[Resultado] Jam - Cuspindo Fogo

    Autor Mensagem
    JotaEmidio
    Veterano
    # nov/13


    Ta ai a mix final, agradeço mais uma vez pela colaboração e paciência de todos. Sempre alguém sola mais baixo que outro, então estou pensando em nas próximas jams pedir que mandem só o solo sem base (Igual nas jams do ALF) e eu vou mixar e ajustar o volume de todo mundo, acho que assim teremos um resultado final um pouco melhor, sem nenhum solo se sobressaindo em questão de volume.

    GRANDE ABRAÇO!!!


    ALF is back "0:00 - 0:22"

    Sthuartq "0:22 - 0:43"

    JotaEmidio "0:43 - 1:04"

    BrotherCrow "1:04 - 1:26"

    Crossqb "1:26 - 1:47"

    Johnny Favorite "1:47 - 2:08"

    CHenriqueA "2:08 - 2:30"

    PguitarMaxx "2:30 - 2:51"

    Led Zé "2:51 - 3:12"

    FINAL 3:12 ...



    Link do resultado: https://soundcloud.com/joaoemidio/resultado-jam-cuspindo-fogo

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Tá foda de bom hein...

    Melhor ouvir mais umas três vezes!

    o/

    Led Zé
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Opa! Vamo lá:

    ALF is back:
    Sempre bom né...Toca pra caralho, mas por isso mesmo vou pegar no seu pé hehehehe. A execução está impecável como sempre mas achei que tava meio que no piloto automático hehehe. Eu sei que muita gente aqui pode treinar um ano seguido que não faz o que você fez ( eu mesmo sou um) mas achei que não houve muito uma estrutura, um propósito, um tema no solo. Mas isso é picuinha minha. Se foi no improviso 100% tá animal. O efeito do phaser (?) ficou com o "swoosh" muito evidente nos repousos e acho que atrapalhou um pouco o timbre e o lick final ficou bem evidente a "colagem". Ótimo solo mas já te vi fazer mió...

    Sthuartq
    Ficou legal! Meio Dave Murray , cheio de hammer ons e tals. Poderia ter caprichado um pouco mais na pegada ou ter usando um compressor na DAW pra dar uma equilibrada nos legatos mas ficou bão!

    JotaEmidio
    Gostei do todo, do produto final. Percebi que lutou um pouco com o timing no começo e o final ficou meio abrupto também. A harmonização ficou legal.Parabéns!

    BrotherCrow
    Gostei , cara! Foi no flow, seguindo a música, bem natural. Ficou bacana!

    Crossqb
    Cara, o timbre não ficou legal não...Excesso de drive, bem sujo e embolado na minha opinião. Isso mascarou muito a sua pegada. Tem que controlar mais quando estiver usando essa quantidade insana de distorção. Abafar as cordas, controlar a palhetada. Ficou meio louco hehehe. Aquela acelerada final teria ficado animal com um timbre melhor e mais definição. Do jeito que foi , eu só ouvi bulubulubulubu...Mas issaê! Vão que vão...

    Johnny Favorite
    Cara, achei que teve muita nota fora e você lutou pra entrar na vibe e no tempo da BT. Teve umas partes muito boas mas teve umas notas nos bordões que ficaram bem estranhas. Mas bola pra frente. Tamo aqui pra treinar !

    CHenriqueA
    Mais um take e você dominava esse solo! No geral ficou muito legal, foi só questão de acertar alguns pontos! Mas ficou massa! Valeu!

    PguitarMaxx

    Ficou massa! Dá pra ver que toca bem . O final ficou bem maneiro!


    Led Zé
    Gibson Les Paul
    Marshall JMD
    Reaper

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # nov/13 · Editado por: BrotherCrow
    · votar


    Bora comentar então. Jam adrenalina!

    ALF is back "0:00 - 0:22": achei muito massa todo o solo, com o phaser dando uma cara diferente. Tá tudo massa demais. Não acho que tenha sido piloto automático, acho que o que rola é a base ser "straightforward" demais, não dá espaço pra grandes viagens

    Sthuartq "0:22 - 0:43": belo timbre. Muito hammer-on e pull-off, que combina bastante com esse estilo. Concordo com a referência ao Dave Murray, tá bem Maiden esse solo.

    JotaEmidio "0:43 - 1:04": legal como apesar de ser uma base super simples vc buscou uma sonoridade menos óbvia, sem sair fritando pentatônica. E a harmonização ficou show, vc fez no braço ou foi pedal/VST?

    BrotherCrow "1:04 - 1:26": Eu e minha PRS Mikael Akerfeldt, ligada no Guitar Rig.

    Crossqb "1:26 - 1:47": muito ganho! Embolou um pouco. Mas a velocidade está legal e o solo ficou bem construído. Só dar uma "limpada" e cuidar mais nos descansos.

    Johnny Favorite "1:47 - 2:08": timbre diferentão, parece synth. Umas poucas notas fora, outras um pouco atrasadas, mas gostei das ideias.

    CHenriqueA "2:08 - 2:30": essa base chama a gente pra fazer hammer-on, né? Hehe... vc alternou isso com um approach "temático" na segunda parte, bem legal. Precisa melhorar um pouquinho a execução (ou fazer mais takes, como disse o Led Zé) mas tá no caminho.

    PguitarMaxx "2:30 - 2:51": bastante velocidade e uma sonoridade bem interessante, bem metal. Entrou meio perdido, segurando o bend pra achar o tempo. Aliás, como essa base já começa com o pau comendo pode ser difícil se situar na entrada. Mas foi um belo solo.

    Led Zé "2:51 - 3:12": pegada excelente, timbre bem adequado. A parte rápida do final ficou show!

    FINAL 3:12 ...

    Achei que essa jam fosse bombar mais, porque depois de duas jams super complexas veio uma na medida pra solar solto. Não sei por que deu relativamente pouca gente. Ficou massa, sempre uma honra participar com vocês.

    ALF is back
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Led Zé
    vlw cara!
    pois é...eu costumo pensar mais pra solar...mas nessa jam, dps de uma tempestade de BTs diferentes q rolou nessas ultimas jams, eu meti logo um eólio e gravei em 1,5 take! explico:
    solei um pouco sem dar rec...no primeiro take q solei com rec ligado, errei o tapping do final...repare q o ultimo bend tem uma nota bem aguda...eu dou um bend na mizinha (acho q é na V da tonica) e, com a mão direita pego a tonica na casa 22 (q é um D, mas está com bend de 1 tom)...
    essa ultima nota na casa 22 eu errei a digitação no take...pegou em cima do traste e ficou tosco, sem sustain...ai tive q colar um take na track de baixo só com a ultima parte pra corrigir essa barberage! kkkkkkkkkkkk
    sobre o timbre e o phaser...foi uma outra cagada...testei coisas diferentes na mixagem desse solo...cozinhei ele mesmo...
    só q tudo q eu fiz foi merda! olha só pq:
    usei o pré do meu blackstar...pluguei o cabo do send do loop do amp na interface e emulei o gabinete com o LeCab...no lecab, usei 3 mics...um 57, um neumann u87 e um mic de ambiencia...o 57 e o u87 deixei 20% abertos pra cada lado no pan e o ambiente deixei no centro...até aí tudo bem...
    ai coloquei um phaser que, ao modular, mexe MUITO com o stereo...até aí, meio q tudo bem tbm...mas as cagadas estão se somando!
    ai usei um plugin chamado Cab Enhancer, da waves...ele é mto legal...da uma bela profissionalizada no timbre...traz a guita pra frente e meio q dobra o sinal, atrasado levemente o segundo de maneira meio irregular, dando a impressão q a segunda dobra é uma guitarra q foi gravada outra vez (2 execuções)....claro q pra isso ele abre o pan e poe cada uma num lugar...outra cagada mexendo com o pan!
    e o toque final da "obra" foi quando tripliquei a track do solo e deixei 2 tracks como auxiliares, com um tape delay em cada uma e o pan delas 100% pra cada lado...deixei esse delay bem wet mesmo, e fui dosando elas no volume da track...repare que mexi tanto no solo, q praticamente NAO FICOU NADA NO CENTRO! auhauhaua
    ai se vc ouve em um som mono, praticamente nao ouve o solo...nem me atentei pra isso no reaper...nao usei a chave mono pra ouvir como tava...o solo ta sumindo mesmo...com headphone legal, vc ouve tranquilamente bem...mas com uma monitoração mais ou menos ja percebe q some...e mono então, pior!
    mas foi legal pq usei um monte de recurso diferente q agregou algum conhecimento....nas próximas jams, desse mal eu nao morro mais! kkkkkkkk
    vlw pelos comentarios! tudo q pontuou foi extremamente pertinente!

    ALF is back
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    BrotherCrow
    vlw cara! a base é bem quadradona mesmo, mas é legal q ela pede sangue no zóio...curto mto solar em BT assim!
    vc falou do phaser e do efeito stereo...lembrei de uma coisa q fiz no solo tbm...coloquei uma automação em alguns momentos...por exemplo os harmonico artificial seguido do tapping harmonic...ali eu enfiei uma automação pesada no pan pra dar uma psicodelizada...e num slide q faço mais pro final numa nota mais grave, tbm coloquei uma automação no pan pra parecer q o slide tirou o solo "do eixo"...
    mas o engraçado é q o solo nao tem eixo dvido as demais barberagens que fiz na mixagem, como expliquei acima! kkkkk
    até então, nao tinha me tocado...ahuhasuha

    Shafik
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Manu eu quero brinca nessa fita ae tmb pow! agora tenho como grava! xD

    PS: ALF is back você mora no meu coração cara!
    =*

    Led Zé
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    ALF is back
    ...pluguei o cabo do send do loop do amp na interface e emulei o gabinete com o LeCab...no lecab, usei 3 mics...um 57, um neumann u87 e um mic de ambiencia...o 57 e o u87 deixei 20% abertos pra cada lado no pan e o ambiente deixei no centro...até aí tudo bem..
    ai usei um plugin chamado Cab Enhancer, da waves...
    tripliquei a track do solo e deixei 2 tracks como auxiliares, com um tape delay em cada uma e o pan delas 100% pra cada lado...deixei esse delay bem wet mesmo, e fui dosando elas no volume da track...

    Vixe! Tá aprofundando hein!? Acho que se a gente tocasse na mesma banda e fôssemos gravar um disco eu ia ser daqueles caras que entra, grava e vai tomar uma breja e deixaria você lá fritando o dia inteiro com o produtor hahahahaha! Apesar de achar tudo isso muito interessante e com certeza poderìamos passar horas tomando uma cerva falando sobre impulses, pan, etc, eu mesmo não tenho saco pra isso. Ainda bem que tem uns caras disposição iguais a você que vão lá, quebram a cabeça e entregam mastigadinho pra gente hehehe!

    BrotherCrow
    Valeu, velho!

    chenriquea
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Bem, depois de 2 JAM muito fodas tirando, pelo menos, a grande maioria da zona de conforto, eis uma JAM "nervosa" pra galera solar a valer. :)

    BrotherCrow
    Led Zé
    Pois é, eu nem ia mandar nada, pois essas ultimas semanas foram tensas no trampo. No último dia liguei o "foda-se" e o Jake e os piratas pro meu muleque e pegeui na minha guitarra paa gravar algo "nas coxas" mesmo e foi o que fiz. 1 take direto sem direito a correções. Como tinha um "voucher" da muié de 30 minutos (incluindo montar a parafernalha toda) foi tudo de prima.
    Queria fazer guitarras em dueto no final, corrigir alguns pontos que ficaram sem força..e uma série de outras coisas. :)


    ALF is back "0:00 - 0:22": Pow, fica chato sempre falar que tá bom pra caraio. Em especial aos harmônicos

    Sthuartq "0:22 - 0:43": hammer-on (também usei de montão). Excelente trampo e bela pegada

    JotaEmidio "0:43 - 1:04": Muito bom..no começo achei que o harmônico foi "cortado", me deu a impressão. O solo está excelente, como sempre.

    BrotherCrow "1:04 - 1:26": Ótimas frases e timbre, gostei demais do seu solo.

    Crossqb "1:26 - 1:47": Não gostei muito do timbre, não dá para entender muita coisa que fizeste, só ter uma idéia. Mas eu tenho o ouvido péssimo tb :)
    O que consegui entender, gostei bastente...boa pegada

    Johnny Favorite "1:47 - 2:08": A idéia tá maneira, falta aprimorar mais a execução.

    CHenriqueA "2:08 - 2:30": Ephiphone Les Paul Standart + GarageBand e hammer-on :)

    PguitarMaxx "2:30 - 2:51": Timbre maneiro demais..puta solo

    Led Zé "2:51 - 3:12": ótimas idéias e o final ficou um espetáculo..mandou bem demais

    Losthors
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Eu gostaria de fazer uma crítica, gostaria que ninguém me levasse a mal, até porque não sou nenhum top guitarrista, mas sou bom ouvinte.
    Eu não vi nenhum solo realmente marcante nesta música, a galera se preocupou em usar mil tipos de técnicas diferentes, tapping, sweeping, pitch shifter, etc... enfim.

    Onde eu quero chegar é, galera, demonstração de técnica é legal, mas a sonoridade é muito mais importante, e não necessariamente precisa de velocidade pra isso! faltou tipo aqueles bends rasgantes, uma sustentação ou outra de nota!
    Mas mesmo assim gostaria parabenizar a galera ai e falar que o nivel do pessoal ta alto, me estimularam a estudar mais!
    Um grande abraço

    Led Zé
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    chenriquea
    Como tinha um "voucher" da muié de 30 minutos (incluindo montar a parafernalha toda) foi tudo de prima.
    Hahahaha! Derreti aqui ! Aqui em casa a banda toca mais ou menos por aí hehehehe. A que ponto chegamos hein...Que fase, amigo...

    Losthors
    Eu não vi nenhum solo realmente marcante nesta música, a galera se preocupou em usar mil tipos de técnicas diferentes, tapping, sweeping, pitch shifter, etc... enfim.

    Cara, vou responder por mim. Eu uso as jams para estudar técnicas , licks, frases , timbres, texturas ,etc e conseguir aplicá-las numa música. É tipo um estudo pra mim. Claro que existe o cuidado em montar um solo legal mas o MEU objetivo é estudar. Se naquele momento estou estudando legatos vou usá-los mesmo que a BT peça algo diferente. Se eu aprendo ou desenvolvo um lick novo vou usá-lo também. E assim vai com os outros elementos. A única coisa que eu não deixo de lado mesmo é o timbre. Timbre ruim não dá! Abrax!

    Losthors
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Tem algum tutorial ai que ensina a gravar desse jeito igual vcs fizeram?
    gostaria de brincar tbm no proximo!
    :D

    PguitarMaxx
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Led Zé
    BrotherCrow
    chenriquea
    Vlew pessoal! em breve comentarei!

    Losthors
    Acho que vc tem razão cara. A sonoridade é o mais importante, sem duvidas! no meu caso foi um improviso rapido mesmo que fiz só pra participar, tava na correria aqui e tinham 2 jams pra gravar, então foi meio nas coxas mesmo hehe

    Esse tipo de critica construtiva é legal, as vezes a gente fica tanto nesse negocio de treinar treinar, estudar e estudar que acaba esquecendo do mais importante, vou prestar mais atenção nisso hehe
    Vlew!

    ALF is back
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Shafik
    po mano demorou! na proxima, entra na roda!

    PS: ALF is back você mora no meu coração cara!
    ihhhh mano! uhsAhuSuhsa

    Led Zé
    suhSAUHuhAUHASuhASuhSAUhsA
    puts, banda é tudo igual mesmo! kkkk
    no caso, acho q eu seria mesmo o fdp q ficaria aporrinhando o produtor! comecei a tomar gosto pela coisa! sei exatamente o som q eu quero quando gravo (mas nunca consigo chegar nele, pq a minha execução é falha e pq eu nao sei direito mexer com mixagem...mas ainda fico bom nisso!)

    chenriquea
    vlw cara! tentei enfiar uns agudos na espinha dos outros! sahuuhasUHAS

    Losthors
    sem falar nos caras q nao mostram tecnica nenhuma, e tbm nao fazem um solo marcante, como eu!
    no meu solo não usei nada demais tecnicamente...só uns harmonicos artificiais...manjadooo! asuhuhsuhas
    tentei enfiar uns agudos no meio do solo...tentei sustentar notas, mas nada surtiu muito efeito! =p

    sobre o tutorial...até tem sim cara...tem um topico q ensina os minimos detalhes...mas to no trampo agora, jaja eu chego em casa e posto aqui pra vc...mas basicamente: baixa o reaper, joga a BT da jam lá...abre uma track em baixo, da rec e toca! a forma como vc capta seu som (microfonar amp? plugar a guita em linha no pc? interface?) é q vai variar muito de acordo com o q vc dispoe aí no seu equipamento...se vc nao tiver nada muito profissional, recomendo q plugue a guita em linha no pc, na placa onboard mesmo, usando um adaptador p10 > p2, de uns 3 reais...melhor q isso seria uma interface simples, q custa uns 100 reais (as guitar link da vida...são excelentes!)
    o q vc tem ai pra gravar, fora a guitarra?
    abç

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Losthors
    E aí, cara, beleza? Não levo a mal as críticas, pelo contrário, tomo até como elogio porque não me considero um guitarrista particularmente técnico, nem rápido, muito menos virtuoso! Mas vou colocar umas observações sobre o que você comentou:

    1) a base tem uma construção bem simples e puxada pro metal/hard rock, que dificulta um pouco na hora de mostrar feeling (pelo menos pra mim). Mesmo assim, tentei variar a sonoridade, metendo uma sétima maior no fim da primeira parte, trocando pra uma escala harmônica no começo da segunda parte, etc... eu tento pensar bem os meus solos, mas às vezes isso não transparece, principalmente com uma base simples e agressiva como essa, que meio que exige que vc entre com "sangue no zóio".

    2) é muito pouco tempo pra cada um solar, então acho que instintivamente eu tento colocar bastante informação no solo pra fazer valer cada segundo. Equilibrar isso com coerência e musicalidade é uma arte! E é uma arte que eu ainda não domino 100%, infelizmente. Se eu estivesse improvisando numa base de 3 minutos, daria pra trabalhar mais a dinâmica, sustentar loooongas notas... mas em 20 segundos é cada um por si!

    3) como o PguitarMaxx falou, tem rolado muita jam, e alguns dos colegas aqui participam de praticamente todas! As mais recentes puxaram pra um jazz/fusion complicadão, e essa acabou me servindo pra extravasar a vontade de solar sem pensar muito. Saí solando feito louco sem nem olhar pra trás :-).

    Discordo um pouco de você porque vi passagens bem marcantes nos solos dos colegas. Mas cada um com sua opinião. Abraço!

    chenriquea
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Losthors

    Vou falar por mim hein
    Eu não tenho essa técnica que tu falou ai, sei que a maioria aqui da JAM tem, então quando crio um solo desses é extamente o que a música me passou, o que senti da música, em que na grande maioria das vezes esbarro na limitação técnica entre o pensar e o executar. Dai meus solos serem todos baseados no que da música. Se não é bom, é outra conversa :)
    Acho até que melhorei alguns aspectos dps das jams, tiveram umas tensas.

    Enfim, se bobear ouviste a jam errada, no momento errado..como já explicado.
    Essa bt é nervosa, mas toda crítica é valida.
    Seja bem vindo as jams

    PguitarMaxx
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Losthors
    Acho que o tópico que o ALF falou é esse! Da uma olhadinha!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    ALF is back
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Losthors
    PguitarMaxx
    isso aí!
    tem esse topico q tbm pode interessar
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/278832/
    abç

    Luis A.
    Membro Novato
    # nov/13 · Editado por: Luis A.
    · votar


    Ola,

    gostei muito do resultado geral da jam, não vou comentar cada um separadamente e sim fazer uma observação geral....

    Os solos estao muito bacanas em suas totalidades.... Todos demonstraram um bom conhecimento de escalas, técnicas e musicalidade....

    Entretanto, ao meu ver, vários pecaram em curtos trechos por fazerem frases muito difíceis ou rápidas sem ter ainda uma grande domínio da técnica....
    Uma coisa é tocar rápido e limpo, e outra coisa é sair atropelando notas....
    Eu penso q na hora de estudar a gente estuda o q nao sabe, mas na hora de tocar, a gente toca oq sabe.... Alem de q existem inúmeras boas soluções para um solo alem de acelerar uma escala.....

    Eu tmb gostaria de ter a técnica do Alf, ou de outro virtuose qualquer..... mas não tenho, então as vezes mais vale fazer uma frasezinha de blues honesta do q uma emboleira q só engana leigos....

    Eu não participei da jam, então é meio feio eu ficar criticando sem dar a cara a tapa, mas oq eu estou dizendo é com a sincera intenção de ajudar.

    edit: queria apenas trocar a expressão "engana leigos" por "convence leigos" pois expressa melhor oq eu quis dizer....

    Sthuartq
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Led Zé
    BrotherCrow
    chenriquea
    valeu !! que honra ser comparado ao grande mestre murray, quem dera chegar aos pés dele um dia.. tava bem na minha " zona de conforto", então resolvi brincar um pouco.. que bom que gostaram!

    JotaEmidio
    destaque pra ti nesse solo irmão, ficou MUITO LINDO

    chenriquea
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Led Zé
    :) Pois é
    é como eu vi uma parada essa semana na NET
    - Pai, o que é ser homem (filho)
    - É controlar o dinheiro, dicidir o que fazer, mandar em casa (pai)
    - Quando crescer, quero ser homem igual a mamãe (filho)

    :) É por ai mesmo :)

    JotaEmidio
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Obrigado a todos pelo comentários, sejam eles criticando ou elogiando. Abraço!


    _________________________________________________________

    ALF is back "0:00 - 0:22"
    Ficou animal seu solo, boa técnica e domínio do braço da guitarra. O Phaser também combinou legal, belo timbre.

    Sthuartq "0:22 - 0:43"
    Gostei do timbre, bom domínio dos ligados principalmente, ficou muito bom seu solo.

    JotaEmidio "0:43 - 1:04"
    Cort m600 > Boss gt10 (Usei o efeito Harmonist pra dobrar a melodia) > Reaper.

    BrotherCrow "1:04 - 1:26"
    Gostei do fraseado, viajou pela escala muito bem sem usar muitas pausas. O timbre também me agradou. Eu colocaria um pouquinho de reverb, mas isso é gosto pessoal.

    Crossqb "1:26 - 1:47"
    Achei o timbre com muito ganho, isso acabou atrapalhando um pouco seu fraseado porque embolou as notas. Ae veio uma fritação aos 1:36, eu não sou muito fã de shred. Achei que podia ter respirado um pouco mais nas notas.

    Johnny Favorite "1:47 - 2:08"
    Seu timbre me lembrou o country rock, o fraseado me pareceu um pouquinho com o do BrotherCrow. Gostei das frases.

    CHenriqueA "2:08 - 2:30"
    Entrou muito bem com os Ligados, podia ter desenvolvido melhor aqueles motivos aos 2:20 porque deu uma leve engasgada, encerrou o solo de maneira coerente.

    PguitarMaxx "2:30 - 2:51"
    Entrou bem com os bends. Gostei do fraseado no geral, mesmo dando umas engasgadas em algumas partes e faltou respirar um pouco mais também.

    Led Zé "2:51 - 3:12"
    Gostei do timbre fechado, tem uma leve ambiência que ficou bacana também. Gostei das frases, bem coerentes com o estilo da bt.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Resultado] Jam - Cuspindo Fogo