Tenho uma dúvida, no ritmo quando eu mudo de acorde eu tenho que parar de fazer a batida

    Autor Mensagem
    tomorello
    Membro Novato
    # nov/13


    gente só toco clássico , sou auto didata nunca toquei popular, tenho uma dúvida.
    Quando se faz uma batida, aí teve a mudança de acorde, no intervalo que vc ta mudando de acorde, tem que continuar com o ritmo , a batida, ou para a batida pra mudar de acorde?

    no caso quando muda o acorde começa a batida de novo? certo? só que na mudança de acorde eu paro de tocar a batida, pra posicionar o acorde (eu já to mudando rápido) e dps qdo o acorde tiver feito continuo a música?

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    tomorello

    Cara, não entendi direito sua dúvida....

    A batida dá a sensação de ritmo/tempo da bagaça. Ou seja, a batida não é em função dos acordes. Quando tocamos, seja que batida for, os acordes têm que estar lá montados.

    Imagine um 4x4 com batidas simples (desce/sobe) no 1,2,3,4....quando a mão desce ou sobe o acorde tem que estar montado. Você não vai parar de tocar prá mudar o acorde (a não ser na possibilidade de aproveitar uma pausa para fazer a mudança).

    Se você não esta conseguindo montar os acordes no tempo, aí é questão de treino.

    AllanGouveia
    Membro
    # nov/13
    · votar


    tomorello
    você tem q fazer tudo no mesmo tempo...não para (a não ser que seja algo de música msm... tipo arranjos que pedem para parar)... é só olhar alguém tocando, velho... pratica mais um pouco... boa sorte.

    abç

    DOF Hard
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    É isso que o AllanGouveia falou..vc não pode para o ritmo pra tocar de acorde pq se nao vc vai atravessar o tempo, ou vai deixar um vacuo na musica... De qualquer forma, isso é questão de tempo..treine que vai perceber que essa habilidade vai se tornar natural e vc nao vai nem pensar pra trocar de acorde...

    Mas teoricamente falando, vc deve trocar de acorde no fim do tempo, entre uma "batida" e outra, entre o fim de um tempo e outro...

    Lucasmgs
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Parar de tocar para trocar de acorde, nunca faça isso a batida não para!

    tomorello
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Ah sim obrigado galera, é que eu nunca o pouco que toquei não teve tempo, agora que lembrei que tem o tempo, e eu ñ vou parar no meio pra montar um acorde tá certo.

    obg

    tomorello
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Lelo Mig é isso mesmo

    andrecoelho
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    tomorello

    Escuta "Show Me How To Live" do Audioslave, legal ouvir no fone de ouvido para perceber bem a levada do Tom (o original, rsrsrs). É bem a sacada que te explicaram e a sua dúvida ;)

    Abs!

    Obs.: Estou estudando o estilo do Morello a meses... :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tenho uma dúvida, no ritmo quando eu mudo de acorde eu tenho que parar de fazer a batida