Cort, ESP ou Ibanez

    Autor Mensagem
    Peppe9
    Veterano
    # out/13


    Falae pessoal,

    Estou querendo pegar uma guitarra nova, mas ainda estou indeciso em qual dessas marcas tem o melhor custo/benefício. O valor que pretendo gastar é entre R$ 2.000 e R$ 2.500.

    Eu particularmente gosto do timbre da Ibanez, mas eu ouvi a Cort e ESP e tenho curtido bastante.

    A única exigência é que tenha Floyd.
    Alguém com experiência nessas guitas pra me indicar, inclusive os modelos?

    Valeu!

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvida sobre compra de guitarra, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    renatoff
    Veterano
    # out/13 · Editado por: renatoff
    · votar


    n sei como se pode comparar cort com ibanez e ESP... cort tem guitarras incriveis, mas nesta faixa de preço q tu quer... n da pra comparar mais..

    eu acho q tanto ibanez qnto esp cobram 10 vezes mais devido a marca no headstock... as guitarras q percebi q tem o melhor custo beneficio são as da Schecter... n sei se vc ja ouviu falar, mas meu sonho é ter uma schecter...

    http://schecterguitars.com/

    agora se eu tivesse q escolher entre ibanez e esp msm eu testaria ambas e veria qual é a melhor, ja q ambas sao incriveis!! mas acho os designs da ESP mto mais bonitos, entao acho q eu acabaria com uma ESP, mas é questao de gosto..

    da uma olhada na schecter cara, sao demais!

    Edit: n vi q vc queria modelos... rsrs... vamo la:

    da ibanez acho q nesse preço a melhor opçao sao da serie RG.

    da ESP as mais famosas sao as series M e MH, tbm tem as EC q sao Les Pauls e tem uma EC-1000 com floyd rose... mas eu n curto mto essas les pauls devido ao acesso as ultimas casas, q nas guitas lps, é ruim.

    da cort a serie mais top é a EVL

    e da Schecter (q citei) tem as series Damien Elite, Hellraiser e SLS

    todas as series q citei tem FR...

    bom esses sao os modelos q eu consideraria pra mim.. o melhor q vc pode fazer é acessar os sites e pesquisar! espero ter ajudado! :D

    Nefelibata
    Veterano
    # out/13
    · votar


    renatoff

    da cort a serie mais top é a EVL

    Pq? De superstrato tem a série X e a Aero q são a mesma coisa em termos de qualidade. Só diferenciam nas características e são menos do capeta q as EVL.

    clguitar
    Membro
    # out/13
    · votar


    Peppe9
    O mais importante, no seu caso, é que a ponte seja de qualidade. Floyd Rose Original, Gotoh (que faz também algumas das pontes das Ibanez japonesas) e Schaller (que vem de série em algumas Washburns).

    Por falar em Washburn, eu daria uma olhada na linha X Pro dessa marca. Há um tempo, vendi uma bela guitarra X40 Pro por uns 900 reais. Vinha com captadores Seymour Duncane. Com Floyd Rose Schaller de série. De repente, vc consegue um bom negócio em uma usada dessas, que são pouco conhecidas, mas de alta qualidade.

    renatoff
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Nefelibata

    pq as da serie EVL vem com caps EMG, ja as da serie X só a X-11 q tem um cap decente, mas msm assim é seymour designed, ja a serie aero eu n conheço..
    e o mais importante é q a ponte seja boa msm. por isso citei a schecter, ela é o msm preço das esps/ibanez mas com caps EMG/Seymour de qualidade e pontes floyd rose originais. (nao todos os modelos, obvio)

    ale_sales
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Das três marcas citadas no quesito "custo/benefício" sem dúvidas a Cort sai muito na frente (já tive mais de uma guitarra de cada uma dessas marcas). Se comparar entre as três marcas e modelos com mesmo preço final as Cort's sempre são mais baratas e com hardwares superiores.

    De dica pesquise a Cort Viva III que vem com caps EMG 81 e 85 de fabrica e boa ponte se comparada as floyd's não "famosas"..

    Nefelibata
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Nefelibata
    · votar


    renatoff

    ja as da serie X só a X-11 q tem um cap decente

    Dá uma pesquisada nas customs, série X e Aero, vem com Seymour Duncan. Se quiser EMG ainda tem as Viva.

    E ter cap EMG não significa q é bom. Tem q gostar pq eles tem uma característica muito específica.

    - Sader -
    Veterano
    # out/13 · Editado por: - Sader -
    · votar


    Pessoal no Brasil confunde LTD com ESP.

    Sendo que o padrão de guitarras é MUITO diferente entre as duas marcas, mas aqui no Brasil virou mania chamar LTD de ESP. Infelizmente.


    clguitar
    Membro
    # out/13
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513430065-guitarra-washburn-xm- pro-fr-sumburst-4297-musical-teodoro-_JM

    Les Strato
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Peppe9

    A única exigência é que tenha Floyd.

    Olha cara, se você quer uma guitarra pra usar bastante o Floyd, eu indicaria as ibanez(a partir da 350 DXZ), pois a ibanez tem suas próprias pontes com alguns recursos a mais bem bacanas, por isso digo por experiência própria que a ibanez possui as guitarras que dão menos dor de cabeça pra manter regulada/regular na categoria das pontes..

    Se não me engano, essas 350 DXZ vem com a ponte edge zero, que até onde eu me lembro tem um recurso bem bacana onde tu pode travar a ponte impedindo que ela vá para trás e funcionando como um tremolo de strato por exemplo, esse recurso é uma mao na roda se tu quiser baixar a afinação ou tiver que trocar uma corda as pressas no meio do show.

    Porém uma coisa que influencia muito na compra da guitarra é o som, então aconselho que pequise o máximo possível sobre vários modelos de diferentes marcas, afinal o som da ibanez me agrada, mas pode não agradar a ti.

    Abraço

    Les Strato
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Peppe9

    A única exigência é que tenha Floyd.

    Olha cara, se você quer uma guitarra pra usar bastante o Floyd, eu indicaria as ibanez(a partir da 350 DXZ), pois a ibanez tem suas próprias pontes com alguns recursos a mais bem bacanas, por isso digo por experiência própria que a ibanez possui as guitarras que dão menos dor de cabeça pra manter regulada/regular na categoria das pontes..

    Se não me engano, essas 350 DXZ vem com a ponte edge zero, que até onde eu me lembro tem um recurso bem bacana onde tu pode travar a ponte impedindo que ela vá para trás e funcionando como um tremolo de strato por exemplo, esse recurso é uma mao na roda se tu quiser baixar a afinação ou tiver que trocar uma corda as pressas no meio do show.

    Porém uma coisa que influencia muito na compra da guitarra é o som, então aconselho que pequise o máximo possível sobre vários modelos de diferentes marcas, afinal o som da ibanez me agrada, mas pode não agradar a ti.

    Abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cort, ESP ou Ibanez