>>>> Improviso - Kokoro Ni Kissu - avaliem <<<<

    Autor Mensagem
    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # out/13 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho


    Fiz esse improviso pra usar como um dos samples de referência no review que fiz do meu pedal de overdrive Hotbox Ebollution Point, da Tom Tone Custom Effects. A BT é de uma música do guitarrista Rodrigo Rodrigues, baixada do site do projeto Heróis da Guitarra.

    Enfim, eu acabei achando o som legalzinho e resolvi compartilhar com a galera. Tem uns erros de execução, notas fora do tom e tals, mas foi first take e aí resolvi postar assim mesmo.

    Usei o pedal citado acima, ligado no amp Alien Monster e microfonado com um Arcano A57. Adicionei uma pitada de ReaVerb e RaDeley pelo Reaper.

    Enfim, críticas, sugestões, elogios, tudo é bem vindo.

    Segue link:
    https://soundcloud.com/kellalbuquerque/improviso-kokoro-ni-kissu

    Abraço!

    EDIT: ih, caramba... Digitei o título errado. O nome da música é Kokoro Ni Kissu, com U no final. Se algum moderador visitar o tópico e puder corrigir, eu agradeço.

    JotaEmidio
    Veterano
    # out/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    Gostei do som cara, o timbre ficou bom pra caramba. Você deu umas pequenas desafinadas algumas vezes e também saiu do tempo, mas não prejudicou o solo. Uma dica que eu te daria é na hora que a base começar a "crescer" você entrar no clima junto e dar umas palhetadas mais fortes, fazer uns licks um pouco mais rápidos, ir dando uma dinâmica conforme a música fosse pedindo. Esses são alguns pequenos detalhes que são importantes na minha opinião, mas eu gostei do seu improviso.

    Abraço!

    Filippo14
    Veterano
    # out/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Ficou muito legal, ficou no clima total da harmonia, você escolheu boas notas para repousar, uso da técnica à seu favor, parabéns, continue assim.Alias, gostei muito do timbre, ficou muito bom, o que você usou?

    Abraço

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # out/13
    · votar


    JotaEmidio
    Valeu, velho! Que bom que curtiu. Obrigado pelas dicas. Esse lance da dinâmica nos solos eu tô começando a aprimorar aos poucos. Em vídeos de workshops que assisto dos meus guitarristas favoritos, os caras volta e meia comentam esse lance da dinâmica, não só relacionado ao timbre, mas também às passagens das músicas. O Juninho Afram falou um treco uma vez que eu lembrei quando li seu comentário. Ele disse que a música, o solo de guitarra é como uma história, e da mesma forma que um bom contador de histórias varia a dinâmica de sua fala conforme o desenrolar dos fatos, assim deve ser o guitarrista na hora de solar.

    Valeu, velho, mais uma vez. Dicas anotadas!

    Filippo14
    Valeu, cara! Fico feliz que tenha gostado. Então, o lance do timbre eu tentei caprichar ao máximo. Pensei: bom, pelo menos se o improviso ficar uma droga, vai ter alguma coisa pra se salvar... hehehehe

    Eu usei o pedal de overdrive da Tom Tone, o Hotbox Ebollution Point, ligado num amplificador Alien Monster. Os efeitos de delay e reverb eu coloquei no Reaper.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Passando pra dar um Up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a >>>> Improviso - Kokoro Ni Kissu - avaliem <<<<