Como vocês pegam músicas?

    Autor Mensagem
    Caike_bend
    Veterano
    # out/13


    Fala, galera!

    Acho que é um assunto pertinente e não o vi sendo debatido por aqui.

    Como vocês, guitarristas, pegam músicas?
    Guitar pro, cifra, tablatura, partitura, ouvido, songbooks....?

    Atualmente, tenho preferido os meus ouvidos..

    Valu!

    VoidOfSympathy
    Membro
    # out/13
    · votar


    Eu sempre peguei por tablaturas de guitar pro já q são as unicas q eu entendo sendo auto-didata, mas ultimamente eu tenho me impressionado com a minha capacidade de pegar as coisas de ouvido mesmo não entendendo quase nada de teoria...

    Grimc
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Orelhas.

    Abç

    Luis A.
    Membro Novato
    # out/13 · Editado por: Luis A.
    · votar


    Eu sou do tempo em q nao havia internet, logo, se vc quisesse tirar uma musica, tinha q ser no ouvido msm. Esse é o método q eu mais uso ate hoje....

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # out/13
    · votar


    pelo guitar pro,as vezes a musica q quero n tem GP,então vou pela TAB,as vezes é ao contrario.
    raramente,exatamente 2 vezes kkk peguei de ouvido

    AllanGouveia
    Membro
    # out/13
    · votar


    Caike_bend
    rapaz, tem algumas maneiras (no meu caso)... na maioria das vezes eu tenho que pegar rápido pelo ouvido; porque sempre toquei em igreja e já passei por muito sufoco de ter que "catar" as notas da harmônia na hora (as vezes era tenso hehehe)... mas quando é algo que posso ter mais tempo e que seja a harmônia e melodia, eu geralmente começo a jogar as notas de ouvido também, mas quando a coisa começa a apertar e não consigo achar o restante das notas, aí eu dou uma avaliada na escala para achar o resto... por isso que acho que a teoria ajuda bastante... mas aí vem a ultima e terceira situação: "quando estou com preguiça hehehe". aí vale de tudo... guitar pro, videos, cifras, as partituras... oque for mais rápido para o momento... gosto muito do guitar pro.

    valeu,cara, abç.

    AllanGouveia
    Membro
    # out/13
    · votar


    VoidOfSympathy
    cara, já ia esquecendo... um viva para nós auto-didatas!! quem é, sabe como é complicado quando chega em um momento que não sabemos mais oque estudar por não ter quem nos diga oque estudar hehe... é muito tenso.

    abç

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como vocês pegam músicas?