Sexta Com Som Muito Grosso?

    Autor Mensagem
    Gabriel5454544
    Membro Novato
    # out/13


    Eae Galerinha do cira club,blz?Bom Comecei a tocar um pouco tempo e minha guitarra tem uma coisa que me encomoda mto mto,tipo o som da sexta corda é mto mto grosso,e isso as vezes me chateia pelo fato de que em algumas musicas (ex perfect weapon -BVB /Waking The Demon -BFMV) a sexta corda meio que apaga o som das outras,ja pedi pro meu professor afinar em varias afinações,mais não resulta em nada '-'.Minha Guitarra é uma strato da Dolphin (sei que não é uma guitarra mto boa,mais pra quem toca a 2 meses ta ótimo U.u),bom ficaria mto agradecido se alguem me falasse algo que melhoraria isso,pois me encomoda pra cara@##$$# :D ...Minhas cordas são 0.10...

    Hammer
    Veterano
    # out/13
    · votar


    sei la... coloca o tone no mais agudo, volume da guita acima de 7 e corta os graves do amp tb deve melhorar...
    abs.

    guitarluiz
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Gabriel5454544
    Dolphin
    Esse é o problema . Sem brincadeira , tive uma dessas quando iniciei também a uns anos .

    Tenta abaixar o captador só nas cordas mais grossas , talvez dê certo e deixe o volume no máximo e o tone também .

    guizimm
    Veterano
    # out/13
    · votar


    muda a equalização, se n der certo faz esse negocio de abaixar o captador, pra fazer isso vc gira o parafusinho do lado com uma chave philips
    ou vai ver é o jeito que vc ta tocando, ou vc reparou nisso, ficou bolado e a mizona parece muito mais alto pq vc ta reparando mto no som dela, pede a opinião de outra pessoa pra ter certeza

    JJJ
    Veterano
    # out/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    Cara, isso deve ser o ENCORDOAMENTO.

    Que marca você usou?

    Se for marca vagaba, é esse o problema!

    Há quanto tempo está na guitarra?

    Se estiver na guitarra há anos, é esse o problema!

    Coloca um bom encordoamento e pronto...

    Obs.: Se fosse culpa da guitarra, a 5a. e a 4a soariam abafadas também...

    Detalhe: acabou de acontecer comigo! Coloquei um encordoamento "baratinho" pra testar numa strato e a sexta ficou um lixo de abafada! A 5a e a 4a soam mais ou menos, mas a sexta está horrível (problema de controle de qualidade mesmo...).

    Les Strato
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Gabriel5454544

    Uma pergunta, você abafa direitinho a sexta corda quando ela não esta em uso, caso contrario ela ira vibrar junto com a guitarra e abafará as outras.

    Caso esteja abafando direitinho, pode ser encordoamento velho, ou encordoamento ruim, nesse caso só troque por um melhor.

    Natanael_DM
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Gabriel5454544
    Corda velha normalmente perde o "brilho".
    Segue a dica do JJJ, troca as cordas, dá uma BOA regulada na bichinha e seja feliz.

    Ah, equalizar o amp sem "super excesso turbo power" de graves também pode ajudar.

    Slash_1989
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Gabriel5454544
    Na boa, meu... Por que você ta se preocupando com isso?

    Você ta começando a tocar agora, não vai fazer uma gravação no estúdio nem sair em turnê mundial!

    Muita gente se apega a detalhes insignificantes que as vezes chegam a tirar o verdadeiro foco, que é o aprendizado!

    Tem várias coisas que podem causar isso aí que você falou, e quanto mais possíveis respostas eu te der, mais você vai se perder nelas ao invés de aprender seu instrumento.

    Grimc
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Grimc
    · votar


    Slash_1989
    Discordo um pouco de você cara, é muito desestimulante estudar quando você tem algo soando muito errado no seu instrumento, sei disso pq aprendi a tocar num violão Tonante que trastejava bagarai, e eu ficava sem nenhuma vontade de pegar e estudar...

    Slash_1989
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Grimc
    sei disso pq aprendi a tocar num violão Tonante que trastejava bagarai, e eu ficava sem nenhuma vontade de pegar e estudar...

    É que se a gente for comparar casos pessoais, perde o foco de novo.

    Grimc
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Grimc
    · votar


    Slash_1989
    O foco é resolver o problema do cara ;-)


    Como ja foi sugerido, tenta trocar o encordoamento e mexer na altura dos caps. Se não der certo, avisa =P

    Marcelo Sobral
    Membro
    # out/13
    · votar


    Eu Li:

    "Sexta com muito sal grosso".

    Nefelibata
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Marcelo Sobral

    Eu Li:

    "Sexta com muito sal grosso".
    2!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sexta Com Som Muito Grosso?