Como posso conseguir o timbre desejado? [Duvidas Detalhadas]

    Autor Mensagem
    Tony Jr
    Veterano
    # out/13


    Olá tudo certo - Entrei na minha primeira banda, já fizemos alguns ensaios estamos melhorando muito mas ainda não consegui ficar feliz com meu timbre, tenho a impressão que ao aumentar o volume do amplificador nos ensaios perco a qualidade que deixei organizado tanto o amp como os pedais.
    Vou postar meu equipamento (fotos google):
    Amp - Predator Landscape 65w
    http://i.mlcdn.com.br/1500x1500/amplificador-para-guitarra-com-65w-rms landscape-predator-65-204012500.jpg

    Pedal Boss Mega Distortion MD-2
    http://www.guitarraturbinada.com.br/menon/images/stories/Pedais_efeito s/Md-2_distortion/boss_md_2.jpg

    Pedal Behringer Ultra Feedback FD-300
    http://www.musicalbrasil.com.br/arquivos/ids/217589-1000-1000/PADRAO-S ITE.jpg

    Ok, alguém com mais experiencia por ai, poderia me ajudar a configurar meu equipamento pra tocar AC/DC por exemplo? O som que estou tirando fica legal, mas ainda muito rasgado!
    E no caso de uma mudança de AC/DC para Judas Priest, ou Deep Purple, por exemplo?
    Tenho muitas duvidas quanto ao BASS no amp, deixo ele 0%, aumento?
    Como disse e repito, quando o volume (master) está baixo consigo atingir timbres que quero, mas nos ensaios quando aumento o volume parece que perco a qualidade dos timbres... Enfim, seria problema no equipamento ou eu que não estou sabendo configurar? Tenho quase certeza que não estou sabendo. Se alguém puder ajudar, agradeço desde já!!
    Thanks!

    Tony Jr
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Esqueci de falar sobre os volumes do captador da guitarra... que também podem ser levado em consideração... tenho uma les paul ephiphone! (Deixo-os sempre no volume máximo)

    RafaelBernatto
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Aproveitando o tópico, gostaria de saber, o que eu preciso fazer para as minhas músicas soarem ótimas, ou melhor, incrivelmente fodásticas, porque quero ficar rico, e tocar em estádios, com a máxima urgência, porque acho que tenho câncer, não quero pesquisar nos outros tópicos, acho que vou morrer em breve, por isso não quero ter que estudar, tomaria muito do meu tempo.

    Grato.

    elchapa
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Tony Jr

    Fala man blz?

    Cara o que vou falar é a minha humilde opinião ok?

    Pelo som que vocÊ está nos passando, sua banda faz um som que precisa de timbres bastante diferentes na saturação da guitarra. Vou separar suas dúvidas.

    E no caso de uma mudança de AC/DC para Judas Priest, ou Deep Purple, por exemplo?

    PAra AC/DC, vc precisaria de uma saturação mais leve, pra dar aquele Crunch. Para Deep Purple também (su usaria até um pouco menos de saturação para deep purple) e Judas priest já é uma saturação bem mais pesada.

    Ok! Analisando isso, na minha humildissisima opinião, para você passar de um Judas Priest, com a utilização de pedais distortion com saturação bem mais pesada, para um AC/DC ou Deep Purple, eu teria um pedal de overdrive, que teria uma saturação mais leve, dando aquele crunch característico dos timbres dessas bandas.

    Com os pedais que você tem, eu deixaria um com o drive bem mais leve, com uma Ênfase maior no Tone, pra dar uma encorpada no timbre. O outro já deixaria o distortion bem pesadão pra descer o cacete em Judas PRiest!!

    Tenho muitas duvidas quanto ao BASS no amp, deixo ele 0%, aumento?

    Eu não deixaria no 0, deixaria no meio dia! O Bass são os graves velho! Eeles que dão o corpo em um timbre pesadão, por exemplo!


    Como disse e repito, quando o volume (master) está baixo consigo atingir timbres que quero, mas nos ensaios quando aumento o volume parece que perco a qualidade dos timbres... Enfim, seria problema no equipamento ou eu que não estou sabendo configurar?

    Cara, não conheço muito Landscape e muito menos especificamente esse amplificador em particular. Mas pelo que sei é um bom amplificador Transistor.

    Agora, infelizmente cara, não é um aplificador indicado para sons pesados em volume alto. O que vc está percebendo quando aumento o timbre é, basicamente, que a qualidade do som diminui quando o volume aumenta. Isso ocorre pq, infelizmente, o ampli não "aguenta muito o tranco" saca?

    Creio que para vc chegar no volume que vc quer com uma qualidade de timbre, teria que procurar um amplificador valvulado, que inclusive traz uma excelente saturação no próprio amplificador e usaria os pedais só pra empurrar a saturação.

    Novamente man, essa é a minha opinião, mas espero ter ajudado!

    Abração!

    Tony Jr
    Veterano
    # out/13
    · votar


    RafaelBernatto - Achei vários tópicos uteis sim cara, só quis fazer o meu mais detalhado, deixando meu equipamento, pra ter uma resposta mais congruente com o caso.

    elchapa - Obrigado, pela resposta detalhada, com certeza vai ser muito útil. - Você tem alguma dica/opinião sobre pedais de overdrive?

    elchapa
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Tony Jr

    Ah man tem varios!

    Vai depender muito de quanto vc ta querendo gastar. Há desde overdrive da Axcess da Giannini por 150 reais até um OCD de 500 pau

    Eu particularmente recomendo o Overdrive da Fire, uma marca custom shop brasileira que custa uns 300 mangos. Amo esse pedal!

    Abraço man!!

    aclespa
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    E ai amigo, O elchapa disse tudo, voce esta Indo do "08 ao 80" se é que me entende...um bom Overdrive ai vai ajudar bastante, mas o timbre é um conjunto de fatores ( amp, pedais , guita e tbm sua pegada ) e as bandas que voce citou tem niveis de saturação bem distintos e talvez o melhor seria voce encontrar um som "Seu" e tentar adaptar. Em relação ao Bass como o amigo disse ai em cima é o grave, é ele que coloca peso no seu som..o medio vai jogar sua guitarra pra frente mas sem nenhuma expressao, na maioria dos casos é só chiadeira a galera nao vai conseguir definir oque voce esta fazendo e voce acaba escondido atrás da distorção no mais é isso ai, eu toco entre outros com um Turbo Overdrive da Boss Pedal muito bom e ate relativamente barato voce deve achar ai por menos de R$ 200,00 no Mercado Livre, com ele voce vai dum drive mais leve ( Purple ) ate um lance com peso razoavel mas tudo é regulagem e ai só o seu ouvido pra te dizer o que é legal pra voce..essa é minha opiniao nao é nenhuma verdade, alguns irao concordar outros nao . Espero ter ajudado

    Tony Jr
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Valeu Brothers! aclespa e elchapa
    Acho que as dicas do elchapa me ajudaram muito, só no próximo ensaio pra ver mesmo... o negocio é que não ta ruim, mas também não ta bom, e to procurando melhorar.
    Fiz o seguinte aqui: Bass do amp no meio dia - Drive do amp 30% - Level do Drive 70%
    - Volume do Amp (MASTER) 80% (como nos ensaios) -
    Timbre do amp 50%

    Pedal boss:
    Level - 70%
    Tone - 70%
    Dist - 40%
    Gain - (ainda em duvida)
    E por ultimo... Volume da guitarra bem baixo, no 3! (Eu acho que isso que tava deixando o som saturado demais!)
    Já deu pra ver um melhor resultado, pelo menos por enquanto sem a banda... Amadorismo é foda!! hahah

    elchapa quanto aos preços que você disse ae, pra mim cai tudo pela metade porque moro perto do paraguay kkkkkk
    Vo dar uma pesquisada no youtube ver com qual me identifico melhor. VLW

    guitarluiz
    Veterano
    # out/13
    · votar


    E por ultimo... Volume da guitarra bem baixo, no 3!
    Cuidado não esbarrar em , se não kkkkkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como posso conseguir o timbre desejado? [Duvidas Detalhadas]