Cordas 011 quebram menos?

    Autor Mensagem
    SingleHandedMarky
    Membro Novato
    # out/13 · Editado por: SingleHandedMarky


    Olá, senhoras e senhores. Aqui vou eu lhes atrapalhar novamente, hehehe.
    Bem, é o seguinte:
    Comprei uma Strinberg Stratocaster EG-216, bem no início de Junho deste ano, porém, na semana passada, depois de meses, pela primeira vez minha corda estourou, e como sempre, a MIZINHA (E). Eu comprei quatro encordoamentos 009 da Rouxinol (e só fui saber depois que era ruim ¬¬). E 3 destas 4 cordas se quebraram em menos de 2 horas de uso cada.

    Queria saber se cordas 011, dependendo da marca, ela quebra menos.
    A corda sempre estourava num bend na 12ª casa (tocando a musica Layla, do Clapton).

    Agradeço respostas!

    Rock With Salad
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Rock With Salad
    · votar


    Por experiência própria, eu diria que sim, cordas de maior espessura são menos propícias a estourar. Mas de nada vai adiantar trocar as cordas se sua guitarra estiver desregulada e/ou com trastes em mau estado.

    Te aconselho a fazer esse tipo de pergunta nesse tópico. O Bertola é um ótimo luthier e poderá lhe responder.
    Abraço :)

    guizimm
    Veterano
    # out/13
    · votar


    SingleHandedMarky
    explica o problema no tópico que o amigo mostrou ali em cima e fecha esse tópico

    claudiobassist
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Se sempre estouram em um bend na 12ª casa, elas estouram perto da ponte, perto da 12ª ou perto do headstock? Se for perto da 12ª vê se o traste não está "afiado" já aconteceu comigo, o traste criar uma espécie de fio e cortar a corda (mas nunca com 2 horas de uso, essa Rouxinol deve ser bem chinela mesmo.)
    0.11 é mais utilizada para afinação baixa, mas ela aguenta mais sim.

    SingleHandedMarky
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    tipo é difícil pra mim explicar, sou meio pé-de-chinelo euhauhue.
    Mas voltando: tipo, ela estoura na 12ª casa, mas parece que o que força mais a barra é a ponte...

    Insufferable Bear
    Membro
    # out/13
    · votar


    Leve a um luthier.
    Mesmo que 011 faça diferença, não vai adiantar nada, deve ter algo errado com sua guitarra para que as cordas estourem tão facilmente...

    SingleHandedMarky
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    será q é o traste? Diz meu pai que com força ela estoura no traste, portanto, seria porque ela está "afiada"?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas 011 quebram menos?