Como devo deixar meu case?

    Autor Mensagem
    GabrieldFFP
    Membro
    # set/13


    Comprei um case pra minha guitarra e queria saber se eu posso deixar em qualquer posição (escorado na parede, etc). Queria saber se não vai empenar a guitarra, etc.

    Obrigado.

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."


    http://forum.cifraclub.com.br/?q=como+guardar+case&sa=Buscar&domains=f orum.cifraclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=partner-pub -7284698113143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie=UTF-8&oe= UTF-8&cof=FORID%3A11&hl=pt

    lukas_alvs
    Veterano
    # set/13
    · votar


    GabrieldFFP
    A intenção do case é proteger a guitarra justamente de ações externas. A guitarra pode ser prejudicada por outros fatores como mudança climática, má regulagem, etc. Contudo se vc colocar peso sobre o case pode correr algum risco, senão fica de boa.

    GabrieldFFP
    Membro
    # set/13
    · votar


    Então posso deixar ele escorado na parede pela parte do braço do case?

    Slash_1989
    Veterano
    # set/13
    · votar


    GabrieldFFP
    A posição ideal eh 45° em relação ao solo, apontado para o hemisfério norte durante os períodos de sol.
    Em caso de chuva, o ideal é virar o case para o hemisfério sul, deixando uma angulação de 33.423° em relação à parede da esquerda, e 42.57° em relação ao solo.
    A superfície de apoio (solo) deve ser feita a base de cerâmica, e contar com pequenas ranhuras de até 0.2 cm de profundidade, a fim de fornecer o atrito ideal e evitar pequenos deslizamentos do case, o que acarretaria na perda da angulação correta, e consequentemente, o braço da guitarra, que estouraria facilmente.

    Nefelibata
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Slash_1989
    GabrieldFFP

    Há que considerar ainda a bitola do rejunte do piso de cerâmica, que deve ser entre 3 e 4 mm para piso comum e 1mm a menos se for porcelanato por conta do menor coeficiente de atrito, que pode causar quedas e empenamentos. Consequentemente, no caso anterior, deve-se procurar um ângulo mais agudo em relação à parece parece evitar o movimento involuntário do case em direção ao chão.

    Agora falando sério: GabrieldFFP, pode deixar de pé, deitado, de ladinho, sobre a mesa, embaixo da escada, atrás da porta... case é feito pra isso.

    Abraço

    GabrieldFFP
    Membro
    # set/13
    · votar


    EOPJAEJOPAEOPAEJOAEJOPJOPAEJAEOPJAEOPJOPEAJOPAEJAEOPOJPEAEJOOAEJPAEJOP EAEOP Que viagem... E valeu por falar sério, cara. Muito obrigado mesmo. Abraço

    Drinho
    Veterano
    # set/13
    · votar


    EOPJAEJOPAEOPAEJOAEJOPJOPAEJAEOPJAEOPJOPEAJOPAEJAEOPOJPEAEJOOAEJPAEJOP EAEOP

    só dá os doido nesse fórum....

    JJJ
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Drinho
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    alfacorrea
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Quando coloco a guitarra dentro do meu case, percebo que o corpo fica apoiado na estrutura de pelúcia que é recortada justamente para abrigar o corpo.

    O braço da guitarra fica apoiado, normalmente na parte próxima da junção com o corpo, na curvatura em formato de canaleta que é feita justamente para abraçar a parte inferior do braço.

    A parte de cima do braço e a "mão" da guitarra (headstock) ficam flutuantes, apoiando em nada. Há uma distância de pelo menos 1 ou 2 cm que deixa a parte de cima do braço (primeiros trastes) e o headstock sem sofrer pressão de nenhuma parte do case, flutuantes mesmo.

    Se no seu case acontece o mesmo, vc pode colocar a guitarra dentro do case, fechar bem e colocar deitado de barriga pra cima ou em pé, apoiado na parede.

    Normalmente, quando se coloca o case em pé, apoiado na parede, há o risco de ele escorregar pelo chão e cair, principalmente com faxineiras descuidadas e irmãos mais novos.

    Um local bastante protegido é debaixo da cama, onde vc tem uma razoável certeza de que ninguém vai colocar nada em cima, ninguém vai deixar nada cair em cima, ninguém vai tropeçar nele, etc, etc, etc.

    Ou então arruma um canto no armário, em pé, ao lado das roupas que ficam nos cabides e coloca ele em pé escorado pelas próprias roupas.

    Coloca uma placa do seu quarto escrito: "Cuidado, cão feroz!!!"

    Seja feliz.

    Abraço.

    MMJr
    Veterano
    # set/13
    · votar


    A superfície de apoio (solo) deve ser feita a base de cerâmica,

    Ola Slash_1989
    Nesse caso vou ter que discordar do amigo.

    A superficie de apoio ideal deve ser de madeira e nao ceramico...Madeira de preferencia macica, podendo ser: alder, mogno ash ou rosewood....

    Quanto aos outros detalhes de angulacao e posicao em dias de sol e/ou chuva , sua afirmacao esta perfeita.. E isso ai mesmo. Caso contrario a gruitarra vai desafinar de uma maneira que e quase impossivel afina-la novamente...

    Valeu...

    makumbator
    Moderador
    # set/13
    · votar


    MMJr
    Slash_1989

    Eu sempre deixo a minha virada para Meca...assim ela recebe melhor os bons fluidos de Alá!

    Nefelibata
    Veterano
    # set/13
    · votar


    MMJr

    Mas se a madeira for laminada perde o sustain e diminui a ressonância.

    elchapa
    Veterano
    # set/13
    · votar


    GabrieldFFP

    Como devo deixar meu case?

    Fechado e com a guitarra dentro!

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    makumbator
    Eu sempre deixo a minha virada para Meca...assim ela recebe melhor os bons fluidos de Alá!
    elchapa
    Fechado e com a guitarra dentro!
    hauhauhauhauhauahuahuahauhauhauahuahuahauhauhauahuah

    GabrieldFFP
    Comprei um case pra minha guitarra e queria saber se eu posso deixar em qualquer posição (escorado na parede, etc). Queria saber se não vai empenar a guitarra, etc.
    Deixa de qualquer jeito, só não deixa nada em cima.
    : )

    Natanael_DM
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Nefelibata
    Mas se a madeira for laminada perde o sustain e diminui a ressonância.

    Por isso o ideal é o piso colado, e não parafusado, justamente pra não prejudicar o sustain e a ressonância.

    GabrieldFFP
    Membro
    # set/13 · Editado por: GabrieldFFP
    · votar


    alfacorrea

    Thiago Livgren que toca mais ou menos

    Valeu pela ajuda, caras. Abraço.

    O resto é tudo folgado, dei umas risadas kkk

    RDias
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Deixa um saquinho com sílica dentro do case sempre pra evitar umidade e coloca ele pra tomar sol uma vez por mês (sem a guitarra óbvio).

    BLS
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Nos dias mais frios, é bom enrolar um cobertor térmico no case, pra manter uma temperatura de 30 °C.

    SkyHawk
    Membro
    # set/13
    · votar


    Como case também é um ser humano como outro qualquer, uma vez que suas necessidades básicas foram supridas surgirão expectativas em relação auto-estima e reconhecimnto social (piramide de Masllow), que se não satisfeitas, poderão configurar um quadro de desajuste do case no contexto da coletividade na qual está inserido o iseu nstrumento e, dessa maneira, prejudicando a função protetora dos conceitos de timbre e intonação lúdica da guitarra.

    ALF is back
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Eu já penso diferente, e acho q vc nunca deve deixa-lo...leve-o sempre com vc!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como devo deixar meu case?