Guitarras Dunamiz - Skillfully Handcrafted!

Autor Mensagem
FStanzani
Veterano
# dez/14
· votar


NeoRamza

Valeu cara. Depois vou tentar gravar com um amp de verdade. Esses vídeos foram com um amp bem cachorro, e mesmo assim o som ficou ótimo. Deu pra perceber a dinâmica que os captadores oferecem.

Abraço e bom natal!

NeoRamza
Veterano
# dez/14
· votar


FStanzani

Uma coisa que não consegui ver nas fotos: atrás do headstock eles colocam algumas inscrições como o número de série ou Made in Brazil?

Calime
Veterano
# dez/14
· votar


marcando p ler dps.

FStanzani
Veterano
# dez/14
· votar


NeoRamza

Não colocaram essa informação. Pedi, inclusive que eles assinassem atrás do headstock, mas eles se esqueceram de fazer.

SkyHawk
Membro
# dez/14
· votar


Marcando

Sub_Zero
Veterano
# dez/14
· votar


Realmente é uma les paul muito top, deu até vontade de mandar fazer uma rsrsrsrsrs, mas meu lance são singles. Se alguém tiver alguma informação a respeito das stratos Dunamis por favor poste. Tenho uma strato da Music Maker, e tenho vontade mandar fazer outra, numa onda mais vintage com outro luthier, se alguém tiver alguma informação sobre stratos top de outros luthiers postem por favor rsrsrsrsrs

FStanzani
Veterano
# dez/14 · Editado por: FStanzani
· votar


Sub_Zero

Cara, a dunamiz faz Stratos.. na verdade fazem qualquer coisa. Olhe o album de fotos deles no Facebook..

Os caras fazem Les Pauls, SGs, Explorers, Firebirds, Teles, Stratos, Mandolins, Violões, John Petrucci, o que você quiser. Inclusive, na galeria de fotos existem Stratos de cair o queixo, como por exemplo a cópia da Jimi Hendrix Monterrey, que o Fabrício pintou à mão, com todos os desenhos, e um retrato estilizado do Jimi no plate que prende o braço.

Não ouvi nenhuma delas, mas na boa, tecnicamente, é "mais difícil" fazer uma boa Les Paul, já que o braço é colado e o luthier tem menos espaço pra fazer besteira... Num braço parafusado ele pode acertar depois, mas no colado, colou já era.

Então cara, troca idéia com os caras, explica o que você quer. Acho que as chances de você se arrepender são quase nulas.

Coloquei mais um vídeo no blog, com outro guitarrista, outra pegada, e outro amplificador (100% valvulado).

Eu amo Guitarra - Les Paul Dunamiz

SkyHawk
Membro
# mar/15
· votar


Eu não tenho facebook por ideologia...rssssss
Alguém pode tem o telefone da Dunamiz para que eu possa falar com eles sobre uma possível emcomenda ?

EduJazz
Veterano
# mar/15
· votar


SkyHawk

Te deixei um recado!

SkyHawk
Membro
# mar/15
· votar


EduJazz
Recebi, muito obrigado !

Paul Jackson Neto
Membro
# mar/15
· votar


Um video feito recentemente de uma Lespaul Dunamiz ...



SkyHawk
Membro
# mar/15
· votar


Paul Jackson Neto
Ops.... Não gostei, já vi coisa melhor vindo das guitarras deles. Achei o timbre magro demais.

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


SkyHawk
gravado com camera/celular da vida fica dificil mesmo.

Imagino que um "review" desses cause mais prejuizo do que beneficios por exatamente esse motivo. No maximo conversa sobre o instrumento e mostra (visual) algumas coisas porqueo som de qualquer forma vai ficar longe do ideal sem gravaco propria.

SkyHawk
Membro
# mar/15
· votar


Hitman
Concordo, até porque o padrão dos instrumentos deles é altíssimo.

Paul Jackson Neto
Membro
# mar/15
· votar


Então,

na verdade este video foi postado pelo próprio pessoal da Dunamiz, na pagina do Face deles ...

realmente a qualidade da gravação não é das melhores ...

Outra coisa, que achei estranha, é que o cara fala, que a guitar é um pouquinho melhor que uma Gibson Standard ...

Todos comentários que tenho ouvido inclusive de caras muito experientes, é que as Dunamiz são Nível Custom Shop da Gibson, Reissue 59 ... ou seja, bemmmm acima do mencionado no vídeo ...

Inclusive, logo estarei com a minha .. .

EduJazz
Veterano
# mar/15
· votar


Paul Jackson Neto

O que encomendou?

De antemão já te digo que não tem como se arrepender!

Paul Jackson Neto
Membro
# mar/15
· votar


Edu Jazz

Ainda não encomendei cara, mas estou namorando as lespauls deles a meses ...

Inclusive por conta do seu Tópico aqui do FCC, e comentários principalmente do MMi e do Nickhendrix ...

Já era pra ter encomendado fazz tempo ...

Filippo14
Veterano
# abr/15
· votar


Gente

Queria dizer que minha guitarra ficou pronta, ainda não peguei ela, mas o pessoal da Dunamiz disponibilizou umas fotos. Vou postar aqui o link!

DZ 335 - All Gold

O Edu Fullertone que fez os captadores ainda falou muito bem da guitarra, não estou aguentando de animação de pegar a guitarra e tocar logo.

Bom, por enquanto é isso, assim que der eu posto uns sons com ela!

Abração

boblau
Veterano
# abr/15
· votar


Filippo14

Linda!

Parabéns! Bom gosto com atitude e autenticidade.

Tá me dando um GAS danado!!!!

Roberto

Hitman
Veterano
# abr/15
· votar


Filippo14
Ahhhh maluco!! eh tua?? Vi no facebook e fiquei babando! Parabens!!!

Hammer
Veterano
# abr/15
· votar


Filippo14
show de bola...

oc sabe como e´ que ta ficando a guitarra do MMI?
ele ta de firula..

rafael_cpu
Veterano
# abr/15
· votar


Filippo14
DZ 335 - All Gold

Linda guitarra... Parabéns!

T+

Soultunes
Membro
# abr/15
· votar


Filippo14
Linda... Bons sons ai com a garota dourada.

Sabe como ficou o peso dela?

Não vi se postou já, mas quais madeiras?

MMI
Veterano
# abr/15
· votar


Filippo14

Passei lá e dei uma olhadinha nela. É uma guitarra singular, especial mesmo.

Conheço muito poucas 335 sólidas, porque o normal é ser laminada, como todas da Gibson. A Collings tem a I-35 Deluxe que é sólida da mesma forma e é excelente.

Essa guitarra tem uma ressonância muito boa, mas sustenta. Está bem equilibrada, capaz de soltar muitos graves, vai do rock ao jazz com facilidade. Conversei com o Edu e ele me contou que estudou um pouco mais e descobriu mais segredos dos PAFs vintage, aplicados na confecção do seu. Ele achou que saiu o melhor set de PAFs que ele já conseguiu fazer.

Parabéns, é uma guitarra excepcional de dar inveja.

Hammer

Minha guitarra vai bem, obrigado. hahahahahahaha

NeoRamza
Veterano
# abr/15
· votar


MMI
Minha guitarra vai bem, obrigado. hahahahahahaha

Conta pelo menos se já terminaram ou se está nos passos finais. hehehe.

Hammer
Veterano
# abr/15
· votar


MMI
heheheh.
tentando conseguir a informação por outras fontes...

boblau
Veterano
# abr/15
· votar


Hammer


desiste!

Fui na fonte hoje pessoalmente e saí com sede....

Acho que nem o próprio luthier sabe de todo o projeto...rsrsrsrsrs

MMI
Veterano
# abr/15
· votar


NeoRamza
Hammer
boblau

Hahahaahahahaha

Acho que nem o próprio luthier sabe de todo o projeto...rsrsrsrsrs

Quem menos sabe do projeto sou eu.

Nenhuma das guitarras está pronta, mas sei que falta muito pouco. Tracei as linhas gerais, algumas especificações, algumas escolhas, vi alguns materiais e deixei o desafio: sem limites de minha parte, mas quero um resultado além do limite e imaginação que eles podem ter. Existe uma expressão nos EUA que eles simplesmente falam "surpreenda-me" e foi o que combinei com o Cassias, Dunamiz, Seiji etc. - significa que quero o melhor deles, que eles se superem, quero algo além do que posso esperar, sem limitar, pressionar ou questionar por qualquer fator de minha parte. Sei que está chegando ao fim e o fato do boblau não ter visto nada lá é uma boa notícia... kkkkkk

Vocês pensam que eu também não estou curioso??????

FStanzani
Veterano
# abr/15
· votar


MMI

Depois dessa dos captadores eu fiquei com inveja!

A dourada ficou realmente absurda. Acompanhei as fotos desde o início, e foi realmente primorosa.

e foi o que combinei com o Cassias, Dunamiz, Seiji etc.

Você está fazendo uma guitarra com cada um deles!?

MMI
Veterano
# abr/15
· votar


FStanzani

A verdade é que eu indiquei um amigo para o Edu, que pode estudar uns detalhes dos captadores Gibson vintage. E nisso ele vai evoluindo...

Você está fazendo uma guitarra com cada um deles!?

Não. Tem um projeto conjunto que eles e outras pessoas estão desenvolvendo, cada um no que tem de melhor. Tem outro com a Dunamiz e o Edu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras Dunamiz - Skillfully Handcrafted!