Parado no tempo

    Autor Mensagem
    Pedroviski
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Pedroviski


    Pois é, bem dizer eu parei no tempo na guitarra lá por 2009, que foi quando parei de fazer aulas, daí fui morar em outra cidade, comecei cursinho, entrei na faculdade (hj perto de me formar) e a minha única dedicação bem dizer foi tirar músicas (tanto de ouvido quando tablaturas), principalmente por falta de tempo pra sentar e estudar música, só que a gente mesmo reconhece quando empacamos.

    Apesar de ter uma habilidade relativamente boa, aquele ''diferencial'' - quando superamos a fase de ''reprodutor'' de músicas e inserimos nossa identidade - ainda não consegui encontrar... E eu diria que o grande limitante para mim seria a teoria.

    E hoje tem uma situação que em incomoda muito, por exemplo, quando quando vou tocar uma música pras pessoas, toco as canções e tal sem problemas, esses rocks mais populares e que tocam nas noites, só que isto, ao mesmo tempo me é um entrave, pois se eu começar a tocar apenas estas canções de nível mais fáceis eu sinto que começarei a perder a técnica pra tocar músicas mais complicadas... Ou seja, eu deveria me focar nesses dois tipos então (fáceis pra agradar, e mais difíceis, para praticar)? E se eu soubesse um pouco de teoria, daria pra muitas músicas fáceis saírem ali, na hora que vou tocar, não é?

    Já passaram por isso? Hehehe

    Will Bejar
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Pedroviski
    Ou seja, eu deveria me focar nesses dois tipos então (fáceis pra agradar, e mais difíceis, para praticar)?
    Não necesariamente...

    E se eu soubesse um pouco de teoria, daria pra muitas músicas fáceis saírem ali, na hora que vou tocar, não é?
    Sim, as fáceis e as difíceis... pense que quando vc estuda a parte teórica, vc tem que acompanhar a prática. Em determinado momento, vc estará mais à vontade pra tirar uma música na hora.
    Volta a estudar, treina o ouvido... é por aí!!!

    (sempre acompanhado por um bom professor/instrutor)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Parado no tempo