Fonte de guitarras variax line 6

    Autor Mensagem
    painkiller_ce
    Veterano
    # set/13


    olá bom dia para todos.

    Recentemente eu comprei uma variax 300 porém ela veio sem a fonte. estou tentando usar ela com baterias 9v recarregaveis mais não dá. kkkk as baterias não duram nem 1 hora.

    Então fui procurar a tal fonte dessa guitarra. mas não consegui entrontrar em lugar nenhum. o unico lugar que eu achei foi no ebay.com e mesmo assim o preço ainda é bem caro US$ 99,00 mais frete e impostos.
    sendo assim eu estou pensando em montar um fonte dessa em casa mesmo.
    A minha duvida é a seguinte quando se é usada a guitarra com fonte. é preciso usar um cabo stereo. então pela lógica a guitarra deve ser alimentada por uma voltagem de 9v que vem do anel do meio do plug stereo correto?



    tem alguém ai que possui essa fonte em casa pra poder me ajudar ?

    Hammer
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Cara algumas opções para você:

    se vc quer economizar compre uma fonte de 9v que vende no mercado livre (e so pesquisar "fonte 9v), tem por 10 pilas. Não confundir com fonte universal varias voltagens (essas não constumam ser boas)...

    se vc quer uma opção um pouco melhor compre uma fonte 9 volts propria para pedais (tipo hayonick, landscape, boss,) porém o preço aqui é mais caro e varia muito, a vantagem é que ele é um pouco melhor "filtrada" (entenda-se gera menos ruido) que a opção acima, porém o preço é bem mais caro...e varia muito de marca e modelo. A vantagem tb é que vc pode usa-la para ligar alem da guitarra pedais... se for o seu caso blz...

    Agora na minha opiniao se vc for ligar só a guitarra e não quer gastar... vai na primeira opção que vai te servir muito bem... e acredito que a quantidade de ruido seja até imperceptivel....

    Detalhe importante é verificar a polaridade do plug da fonte de alimentação... com a polaridade da fonte reguladora.... tipo a parte extarna que é o positivo e a parte interna o negativo e vice e versa....

    Abs....

    painkiller_ce
    Veterano
    # set/13
    · votar


    HAMMER

    Obrigado pela resposta. A fonte eu já até tenho aqui em casa. porém to em duvida em quanto a ligação com esse cabo stereo.

    painkiller_ce
    Veterano
    # set/13
    · votar


    fiz um desenho pra ficar mais facil explicar.

    http://imageshack.us/photo/my-images/23/bbyd.png/

    http://imageshack.us/photo/my-images/31/tsb.bmp/

    acredito que seja asim o esquema dessa fonte.

    Hammer
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Cara pelo o que eu vi estou meio em duvida.... pelo que eu olhei no power suply da line 6 me parece uma DI box ativa.... se for uma DI box ela trabalha com 48v (phantom power) mandando para a guitarra.... não sei te dizer como funciona bem a voltagem de phantom power... teria que estudar isso mais a fundo...

    Minha sugestão provisória: compre um conector para bateria de 9v (igual ao que tem na guitarra para vc ligar a bateria de 9 volts)

    foto: http://i00.i.aliimg.com/wsphoto/v0/666271858_1/Free-Shipping-9-Volt-fo nt-b-Battery-b-font-Connector-font-b-9V-b-font-font.jpg

    Troque o plug p4 que vem na fonte e coloque este plug respeitando a polaridade igual a da bateria. Dai é so vc conectar este plug na entrada pra bateria de 9v (vc coloca um plug clip 9v no clip 9v da guita invertido logicamente) o unico problema é que vc vai ter que ver como passa o fio para fora da caixinha da bateria...


    abs.

    Bog
    Veterano
    # set/13
    · votar


    painkiller_ce

    Extremamente importante: que eu me lembre, a fonte da GUITARRA (não violão) Variax 300 não era de 9v. Eu tinha uma, e se não me falha a memória, a fonte era de 18v. Além disso, eram 2000MA, coisa que a imensa maioria dessas fontes para pedais não oferece. Confira exatamente qual a tensão, corrente e polaridade do pino antes de tudo.

    Ah, e também precisava daquela "caixinha" para fazer a ligação, além da fonte. Você tem ela?

    painkiller_ce
    Veterano
    # set/13
    · votar


    HAMMER

    eu ja tinha pensado nisso. só não fiz por que realmente ia ficar cheio de fio pro lado de fora. mas acho que num vai ter outro jeito


    BOG

    vlw cara. to procurando algum lugar aqui na internet a voltagem e amperagem dessa fonte mais não estou encontrando. se for isso mesmo da pra entender por que a bateria acaba tão rapido

    acho q o esquema da caixinha é igual ao esquema que postei ai em cima.
    porem tem uma que tem uma chave tipo AB BOX tamben.

    WSelhorst
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Bom dia, para não criar tópicos repetidos vou postar aqui mesmo.

    Após uma mudança não foi mais encontrado a XPS mini da variax 300 que tenho.

    No momento esta parada, pois uma bateria 9v dura em media 1h tocando. Não vale pena.

    Em sites nacionais não encontro o XPS mini. Em sites internacionais encontra a 99,00 dolar fora frete e imposto. Porém com essa crise, preço do dolar nas alturas não tem condições, sairá mais de 700,00 reais.

    Estive pensando e fazer uma extensão com uma ponta um plug pp3 para conectar onde fica a bateria 9v, e na outra ponta um jack p4 para conectar a fonte. Andei pesquisando e a bateria alcalina 9v que utilizo para alimentar a guitarra via plug pp3 gera +- 565 mAh.

    Então ai fica a minha dúvida para que o pessoal que possuem mais conhecimentos em eletronica me falarem, se eu utilizar essa adaptação com uma fonte 9v de 500mAh à 600mAh DC daria certo?

    Se alguém souber de alguém com uma XPS mini com fonte dando bobeira e queira vender a um preço camarada tbm agradeço.

    Agradeço desde já.

    afonsolirio
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Tô com o mesmo problema, comprei uma variax 600 sem o XPS. Sou técnico em eletrônica é seria muito fácil fazer um alimentador Diy pra ela, não fosse uma pequena incerteza:
    A guitarra trabalha com bateria 9V ou com o Xps, mas a bateria 9V tem corrente contínua e o xps é alimentado por 9V alternados, o que está me dando um nó na cabeça.
    Penso que pode haver algum circuito dentro do Xps que faz a retificação de corrente, mas achei estranho.
    Se alguém tiver alguma informação que possa me ajudar agradeço.

    Afonsolirio@msn.com

    Desde já agradeço.

    Ismah
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    afonsolirio

    Alimenta diretamente pelo conector da bateria e seja feliz!

    afonsolirio
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: afonsolirio
    · votar


    Bah velho, até estou fazendo isso, mas é um esquema muito frágil, já está dando mal contato, sinto que a qualquer momento vai parar de funcionar. Mas obrigado pela idéia.

    VARIAX
    Membro Novato
    # ago/17 · Editado por: VARIAX
    · votar


    XPS Mini Direct Box for Variax 300

    VARIAX
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    MEU XPS Mini Direct Box for Variax 300 PAROU DE FUNCIONAR , TEM COMO ARRUMAR ESSE TROÇO ??

    Kraftman
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Depende do defeito.
    Tem como vc detalhar melhor o que aconteceu?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte de guitarras variax line 6