Experiencia com captadores piezo (tipo disco)

    Autor Mensagem
    Luis A.
    Membro Novato
    # set/13


    Ola,
    Talvez aqui não seja o local mais adequado para esse tópico (por não se tratar diretamente de guitarra), entretanto, como muitos aqui tem experiência com captadores e parte elétrica do som, eu acredito que alguns possam me ajudar...

    Eu estou tentando desenvolver experiencias ligadas à captação de sons produzidos por diferentes objetos, algo dentro da Musica Concreta (tipo John Cage).
    Pretendo ligar vários piezos em diferentes superfícies para gravar suas caracteristicas sonoras.... E tenho uma serie de duvidas...

    1- Alguem ja fez esse tipo de experiencia e pode me ajudar?

    2- Se eu comprar o transdutor piezo, é simples o processo de soldar os fios nele sem danifica-lo?

    3- Eu posso ligar vários piezos em paralelo num msm plug, para economizar entradas na mesa?

    4-Varios piezos juntos podem causar muito ruido? Ha alguma forma de aterra-los?

    P.S. O único recurso que eu disponho para manipular e gravar o som é o garageband.

    Muito obrigado.

    Insufferable Bear
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Luis A.
    1- Captadores piezoelétricos funcionam basicamente como os microfones, eles captam variações na pressão do ar, diferente dos captadores indutivos, que usam variações no campo magnético.

    2- Deveria ser... Mas é melhor confirmar com alguém que já mexeu com isso. Dependendo é melhor pegar um microfone mesmo.

    3- Não deveria ser em série? Mas ainda assim, você estaria perdendo muita versatilidade abrindo mão da capacidade de mixar as entradas. Mas ainda que você quisesse, talvez, existam formas melhores.

    4- Daí entram melhores alternativas... Talvez você possa ser mais específico?

    Luis A.
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Insufferable Bear


    Cara, eu acabei comprando os captadores piezo pronto ao invés de faze-os pq eu estava com alguma pressa.....
    Pra ligar eu usei uma mesa de som comum e pluguei cada um em um canal.

    Mas eu li e ví varios videos tutoriais de como faze-los e a matéria prima é extremamente barata, com 50 reais vc faz uns 20 captadores....

    Eu tenho uns 10 piezos de marcas diferentes.... o preço variou entre 10 e 20 reais cada um....

    Vou gastar estes q tenho em experiencias mas depois, à medida q eles forem estragando, com certeza vou tentar fazer os meus próprios srsrsrsr....

    Abraço.

    Insufferable Bear
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Luis A.
    Mas o que você fez? Tem algo pra mostrar aí?

    Luis A.
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Insufferable Bear

    Qualquer dia eu monto uma gambiarra e posto aqui kkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Experiencia com captadores piezo (tipo disco)