vale a pena?

    Autor Mensagem
    kreutz_guitar
    Veterano
    # jan/04


    vale a pena trocar um ponte standard por uma floyd rose?

    canilupi
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    kreutz_guitar
    opa , deve valer

    Lodewijk
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    valer vale... dependendo do seu estilo e se não for avacalhar a guita...
    e lembre-se de que a ponte Floyd Rose vc nao pode ficar mexendo na afinação..

    Basico2_EMT_IGT
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    dependendo da guitarra sai mais barato comprar uma com floyd Rose original.

    Fencer
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Hum... o que eu posso te dizer sobre o assunto. As pontes de micro-afinação te liberam um mundo de possibilidades para o uso criativo da alavanca, Kreutz. Mas, por outro lado, elas te deixam preso a uma mesma afinação, pois para afinar a guitarra em um tom diferente, acima ou abaixo da afinação original para a qual você regulou a ponte, é um sacrifício. Isso requer toda uma nova regulagem. É uma questão de opção, cara... se você acha que o uso da alavanca pode trazer novas nuances para o teu som, realmente a Floyd Rose vai fazer uma diferença grande. Se for só um entusiasmo passageiro, eu diria que a ponte tradicional tem mais valor. You choose, buddy.

    Tripa Seca
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    vc vai pagar bem caro por isso.

    o luthier vai ter que mexer na escala do instrumento( para deixa-la plana), provavelmente vai ter que trocar os trastes

    fora que uma boa ponte floyd rose( gotoh) deve custar uns 400 paus,

    as vezes fica mais barato comprar uma nova guitarra com floyd de fabrica

    kreutz_guitar
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    acho q eh melhor eu juntar grana pra compra sei lah uma ibanez ja com floyd rose...

    valew pela ajuda

    Bramires
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    cara, eu se fosse tu não me metia nessa de Floyd....

    Pra afinar a guita é um parto, pra trocar as cordas, então... =P

    1o0 N0ção
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    putz cara nem me fale eu tinha uma goldem
    com Floyd Rose... puta desanimo . fiquei mais de
    dois anos sem tocar guita.. to voltano agora
    e começano do zero pq minha mão ficou toda atrofiada

    Ganso
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    kreutz_guitar

    o que c pode faze é coloca uma ponte Wilkinson, que se assemelha ao jeito da Floyd. Tipo, a Wilkinson tem a opção de subir e descer tons com a alavancada como a Floyd, mas naum tem a "microafinação", que são a trava da pestana e a afinação da ponte. Um exemplo é a Tagima 740 S.

    http://www.tagima.com.br/index_tg_guitarras.htm

    Bill
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tripa Seca

    ué eu tenho floyd na guita e a escala num eh reta nao, eh meio curva!!! sei lah agora!!! eh uma jackson jdr concept japoronga

    kreutz_guitar
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    alguém ai saba qnto ta uma ponte Wilkinson, e se sai mto caro pra colocar uma.

    Fencer
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: Fencer
    · votar


    kreutz_guitar

    Bixo... eu não sei como estão agora, mas quando conheci esse tipo de ponte aí, a tal Wilkinson, ela era uma coisa muito, muito, muito tosca. Pensa bem para não te arrepender depois hum?

    Keep rocking!

    Lukas_B
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    kreutz_guitar
    eu tenho uma guitarra com floyd rose,axo muito legal o único problema de uma ponte desse tipo naum é neim trocar as cordas e neim afinar,é o seguinte:se vc costuma fazer show direto se tem q estás sempre com cordas novas,pq se quebar uma corda em cima do palco,já era,todas as outras cordas desafinam, e até vc trokar e afinar o seu show já acabou.Hoje eu tenho uma Ibanez(minha guitarra principal) + tenho tbm uma tagima q fica la do meu lado nos shows,caso quebre ma das cordas da minha Ibanez...............

    NeoBH
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Lukas_B
    concordo...ponte floyd é bem massa, mas tem altas coisinhas chatas...mas qto a afinação e trocar cordas, realmente é um saquinho....e tbm tem q regular a ponte se vc resolver mudar de cordas, tipo passar da 0.9 pra 0.10 e tals..
    bem chatim...mas pra tocar eu prefiro 1000 vezes ponte floyd...

    kreutz_guitar
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu curto brincar com a alavanca da minha guitarra mas eh q a alavanca da floyd rose eh mto melhor e também eu ouvi falar q não desafina quase nada quando a gente usa a alavanca mas acho que o melhor eh fazer como o Lukas_B ter duas guitarras uma com floyd rose outra sem

    Lukas_B
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    kreutz_guitar
    eu tenho 3 hehehehehe uma Ibanez,uma Tagima e uma fender.......+ só levo pro palco duas.......

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vale a pena?