avaliem meu riff e solo

    Autor Mensagem
    wesleypp
    Membro
    # set/13 · Editado por: wesleypp


    ola eu estava aqui fazendo exercícios quando eu decidi arriscar e me saiu isso
    riff:
    I--------------------------------------------------------------------- ---------------------------------
    I--------------------------------------------------------------------- ---------------------------------
    I--------------------------------------------------------------------- ---------------------------------
    I-o-1-2-0-2-3-2---0-2-3~--0-6-3~-------------------------------------- ----------------------
    I--------------------------------------------------------------------- ---------------------------------
    I--------------------------------------------------------------------- ---------------------------------

    solo:
    I-7-7b9-8b10---------------------------------------------------------- ---------------------------
    I-------------------8-9~---------------------------------------------- -------------------------------
    I--------------------------8h9----------10/8~~~~---------------------- --------------------------
    I--------------------------------11p10-------------------------------- -----------------------------
    I--------------------------------------------------------------------- ---------------------------------
    I--------------------------------------------------------------------- ---------------------------------
    (meu primeiro riff e solo por favor não peguem pesado criticas construtivas bem vindas)

    Filippo14
    Veterano
    # set/13
    · votar


    wesleypp
    Cara, legal que você tem uma iniciativa de compor, isso é muito importante e fundamental para a pessoa se desenvolver musicalmente.
    Pegar pesado é diferente de xingar e desmerecer um trabalho. Você prefere que eu te diga o que eu acredito que deva ser melhorado mesmo que isso seja realmente chato no começo ou que você se sinta mal ou que eu te abane a cabeça e diga que está ótimo, digno do Jimmy Page? Dá para não agredir a pessoa mas dizer de forma honesta o que precisa ser melhorado.

    Primeira coisa: Esse riff e sse solo são para um mesmo momento? Esse solo seria tocado em cima desse riff?
    Segunda coisa: Tente gravar as ideias para nos facilitar e para que você as deixe registradas.

    Bom, quanto ao material que você postou:
    Cara, o primeiro riff trata-se de um cromatismo sem tom algum, portanto deve-se tomar muito cuidado para improvisar em cima de algo assim, eu tentaria encontrar alguma coisa que encaixe, nem que seja mudando de tom. Ele lembra um pouco uma escala diminuta, mas ainda assim não é igual a nenhuma que eu conheça.

    O solo tem o mesmo problema, não encaixa em nada formal, teria que analisar e ver que tons que ele possui e criar uma harmonia que combine com ele.

    Eu sugiro para você começar a estudar Campo Harmonico maior e todas as outras ideias teóricas para que facilite a criação de um riff e um solo.

    Abração e boa sorte

    wesleypp
    Membro
    # set/13
    · votar


    obrigado pelas dicas vou estudar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a avaliem meu riff e solo