Clube da Telecaster

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# out/13
· votar


MauricioBahia

As imagens não estão carregando, mas isso aí funciona mesmo???

MauricioBahia
Moderador
# out/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JJJ: As imagens não estão carregando, mas isso aí funciona mesmo???

Fogo né? O imageshack "comeu" minhas imagens mas há alguns minutos postei novos links. Atualiza a página teclando F5 que deve aparecer.

:)

JJJ
Veterano
# out/13 · Editado por: JJJ
· votar


MauricioBahia

Ok, vi as fotos, mas isso funciona mesmo? Diminui os agudos?

MauricioBahia
Moderador
# out/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JJJ: Ok, vi as fotos, mas isso funciona mesmo? Diminui os agudos?

A minha, quando comprei, já veio assim. Não tive como comparar. Era usada e de um músico profissional, por sinal. Coincidentemente, essa foi uma dica do Bertola de anos atrás.

Troca das molas dos pups por garrote?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/151406/#4068927

vintagentleman
Veterano
# out/13
· votar


Deixa eu ver se entendi:

Quer dizer que, desconsiderados eventuais problemas técnicos ou defeitos:

Tem maluco que compra uma Tele, mas não quer som agudo?

E tem maluco que quer fazer uma Tele, mas com som grave?

E essa turma vem a esse tópico de fanáticos para dizer que querem Tele, mas com som diferente?

Honestamente, já não curto as com humbucker... Sinto muito caras, sinto muito K. Richards rsrsrs

Agora se eu fosse algum gênio inventava para esse pessoal algo inovador, uma guitarra com timbre grandiloquente e encorpado, comparável com um tenor de ópera, um instrumento com som clássico e um pouco anasalado e daria algum nome que pegasse...

Esperem, está vindo a inspiração! Essa guitarra vai se chamar... Les Toul... Não, esperem, talvez Des Paul, ou Ru Paul... Não, muito gay.Eu estou quase lá pessoal, ajudem-me a bolar o nome do invento que salvará essa moçada!

GustGuitar
Veterano
# out/13
· votar


vintagentleman
hahahahha
Aí acho que você tá sendo extremo demais, cara.

Uma telecaster de mogno, ou com humbuckers, ou até os dois juntos, não vão ter o timbre de uma les paul. Vão ter seu timbre próprio, que não vai ser nem de uma Telecaster clássica, nem de uma Les Paul (e sim algo entre os dois modelos).

Grimc
Veterano
# out/13
· votar


vintagentleman
Les paul é les paul, uma tele de mogno é uma tele de mogno oras, são coisas totalmente diferentes.

Pra guitarras com humbucker eu ja tenho minha Ibanez

vintagentleman
Veterano
# out/13
· votar


Sim, mas "os pessoal" querem fazer "as tele" ficarem mais parecidas com "as Lespa"...

Oras...

Grimc
Veterano
# out/13
· votar


vintagentleman
Sim, o que há de errado nisso? Você aproveita o melhor de dois mundos oras

EduJazz
Veterano
# out/13
· votar


Acho um exagero isso de dizer que querem transformar teles em Les Pauls

Natanael_DM
Veterano
# out/13
· votar


vintagentleman
Há que se levar em consideração a possibilidade de "os pessoal" não gostarem do shape, do peso, do braço, ou de qualquer outro aspecto de uma lespa.
Aí faz todo sentido pegar a guitarra que tu mais gosta, visualmente, e adaptar ela ao som que tu quer tocar.

Quer dizer, pelo menos, pra mim, faz!
Hehehehehehehe!

JJJ
Veterano
# out/13
· votar


vintagentleman

As vezes não é algo tão radical como fazer uma Tele soar como Lespa...

Vou te dar um exemplo: comprei as partes da Teleca que estou montando no ebay. Procurei pelas partes mais baratas, sem comprometer o que eu queria montar (uma Tele "normal", mas com P90 - que são singles, ok? nada de graaaaandes mudanças sonoras...).

Pois bem, o control plate veio com pots de 500K. Como sabemos, os pots de Tele são, normalmente, de 250K... O fato de ser 500K muda muito pouco, mas, dizem por aí, puxa um tiquinho mais de agudo. Então, quem sabe, talvez, eu trocando as molas dos captadores por borrachas, conforme o MauricioBahia sugeriu, eu anule esse efeito?

É filigrana, cara... Coisa pouca. Não vai transformar um corpo de poplar com singles em um de mogno com humbuckers...

Iversonfr
Veterano
# out/13 · Editado por: Iversonfr
· votar


Não sei se já foi comentado aqui, mas uma alternativa recente para esse negócio de "Tele muito aguda" são as Fenders Cabronitas que vem com captadores "fidelitron" que são uma cópia dos Gretsch Filtertron pelo que li, além do que as thinline semi-hollow são lindasss.

Olha ela aqui

Grimc
Veterano
# out/13
· votar


EduJazz
Taquepariu que treco bizarro isso O_O

Mas enfim, acho que a telecaster é mis confotavel do que a Les Paul em todos os aspectos possíveis, pelo menos para a minha pegada, apesar de preferir o visual da Les Paul. Aliás, a Tele é, depois das Ibanez S, RG, etcc, e Music Mans, a guitarra que eu acho mais confortável de se tocar.

Keith.Scott
Veterano
# out/13
· votar


EduJazz
Fantástica!
Achei sensacional!!!

EduJazz
Veterano
# out/13
· votar


Keith.Scott
Grimc

Eu achei mto legal!!! Aqui estão os detalhes dela!

JJJ
Veterano
# out/13 · Editado por: JJJ
· votar


EduJazz

Eu achei feia pra caramba... E o relic, pavoroso. E o preço, nem se fala!!! kkkkk

Lembra aquele tipo de experiência genética de cientista louco, que mistura elefante com papagaio... rs

zoguitarman
Membro
# out/13
· votar


Muito Obrigado amigo JJJ
é...deixei escapar esta, mas vou remixa-la para o EP...Obrigado pela dica,
A guitarra já veio assim ! eu sou muito simples, não fico trocando muito, só mesmo em momentos cruciais, então é isso ! Obrigado pelo comentario e por ter visto o vídeo ! Abração !

vintagentleman
Veterano
# out/13
· votar


JJJ


Sem querem polemizar, mas tenho guitarra com P-90 também e o som deste single agigantado, embora tenha uma personalidade bem típica e característica, em termos "timbristicos" está mais para humbucker do que para single, de modo que, para mim, tele com P-90 não é um lance ortodoxo.

SkyHawk
Membro
# out/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


vintagentleman
Eu sempre fui dos mais puristas, mas confesso que estou doido por uma Tele com hotrails na ponte e um P90 no braço !!!!! Kkkkkkkkkk !!!! A Heaven's Guitar tinha uma chamada Black Wood Gold que é umas das Teles com a especificação mais interessante que já vi fora da linha tradicional.

Segue link: http://heavensguitars.com.br/loja/guitarra-miss-t-tradicional-series-b lack-wood-gold/

Grimc
Veterano
# out/13 · Editado por: Grimc
· votar


vintagentleman

tele com P-90 não é um lance ortodoxo.

Coisas não ortodoxas são as mais legais =P
SkyHawk

Eu ja queria exatamente o contrario, um P-90 ou Humbucker na ponte, e um single ou o tradicional lipstrick no braço

Keith.Scott
Veterano
# out/13
· votar


EduJazz
Ao contrario de alguns colegas de forum aqui, eu não sou nem um pouco purista, cara!
Eu quero mais é ver o circo pegar fogo... e que minhas teles (por essência, todas as minas teles) Frankenstein's deem mesmo o que falar! haha!

O JJJ falou sobre as "aquele tipo de experiência genética de cientista louco...".... e pois é.... é justamente isso que eu curto!
A guita do meu jeito, com a minha especificação, com extremo conforto para a minha execução... e o mais importante... do jeito que eu curto!
Não importando a "ortodoxologia" da bagaça! rs!

;)

Digão00
Veterano
# out/13
· votar


To afim de por um EMG T na minha tele, mas to meio assim por ser captação ativa. Alguém aí usa essas caps? Tenho uma fender standard mexicana e tava afim de deixar ela mais "rock". Alguém fez algum upgrade para deixa-lá com essas características?

vintagentleman
Veterano
# out/13
· votar


SkyHawk

Essa aí parece interessante mesmo...

Keith.Scott
Veterano
# out/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Digão00
Eu uso em uma das minhas teles, mais especificamente na minha telecaster classica!
Posso te dizer que encontrei os captadores ideais pra mim!!
São simplesmente maravilhosos!
Respondem muitissimo bem aos drives, e produzem um clean excelente... equilibrado, gordo e definido!
Ao contrário da maioria dos caps ativos, o set EMG T é extremamente dinamico... consigo com ele muitas opções de intensidade de ganho somente girando o pot de volume!

Com eles, vc consegue trabalhar desde crunchs suaves, até drives de alto ganho, com peso e muito mais corpo do que a maioria dos singles por aí. (não vá pensando tbm que eles geram ganho como um EMG 81 ou 85... essa não é a proposta desses caps... eles foram projetados para gerar timbres single mesmo... e fazem isso MUITO bem).

Em resumo... São incríveis!
Em se falando em captação para tele "classica", não troco esse kit por nada... e recomendo muito!

O unico porém é que são um pouco dificeis de encontrar no Brasil!
Meu kit eu precisei trazer de fora do país... mas valeu MUITO a pena!
Foi a melhor coisa que fiz!

JJJ
Veterano
# out/13
· votar


vintagentleman
tele com P-90 não é um lance ortodoxo

Eu sei. Mas já tenho uma ortodoxa! Se não tivesse, a primeira seria "normal", claro! rs

Digão00
Veterano
# out/13 · Editado por: Digão00
· votar


Keith.Scott

Cara que legal! Em breve estou indo viajar para a terra do tio Sam, então pretendia comprar lá, até mesmo pela net. To meio cansadão dos caps originais da minha tele, queria dar um boost, e pelo o que vc me descreveu, é exatamente o que estou procurando! Valeu!

Iversonfr
Veterano
# out/13
· votar


Apenas passando para compartilhar um link, pois achei o corpo dessa guita maravilhoso!!!!

Eu particularmente nunca tinha visto igual!

Tchaikovsky
Membro Novato
# out/13
· votar


Iversonfr

Bonita mesmo essa guitarra. Só não curto muito o recorte em cima, mas fora isso, é bem linda.

Grimc
Veterano
# out/13
· votar


Iversonfr
Só não gostei do escudo, odeio escudo perolado e o formato não curti muito, mas a guita é bonita

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clube da Telecaster