Clube da Telecaster

Autor Mensagem
OldRenato
Membro Novato
# out/13
· votar



Uma mais suja, apesar de eu preferir os timbres mais limpos

Marco Veck
Veterano
# out/13 · Editado por: Marco Veck
· votar


OldRenato

Haha, depois desse vídeo.... Já comprei minha Tele kk (mentira) . E eu nem vou usar distorção tão forte assim. No inicio pensei que ele estava com aqueles captadores de LP (não sei o nome) mais ai vi mais de perto e eram os da tele normal mesmo. E eu curti esse som dos caras, melhor que LP (exagero né?).

A Telecaster tem muito estilo para uma guitarra só!

OBS: Ninguém num raio de 10 cidades +/- (no vale do Ribeira onde moro) e das igrejas Batistas (minha congregação) tem Telecaster kk, Vou ser o primeiro. Os caras daqui só tem essas guitarra tipo Ibanez, para som mais pesado, vou revolucionar o som dessas igrejas. Acordando em 3....2....1.....

OldRenato
Membro Novato
# out/13
· votar


Cara esse lance de melhor não existe. É questão de gosto. Eu gosto de Les Paul, mas pra ter uma guitarra só eu não tenho dúvida que eu compraria uma tele, mas isso é gosto cara. Quando puder vou comprar uma Les Paul e uma Strato. Mas como a grana anda curta, vai demorar ainda...

Marco Veck
Veterano
# out/13 · Editado por: Marco Veck
· votar


OldRenato

To ligado... Também curto muito LP. Mas talvez eu acabe comprando uma Tele mesmo. A Menos que os caras da igreja me sugiram uma LP.

Olha essa carinha usando um Drive mais pesadinho também... Timbre para mim ficou bom.


GustGuitar
Veterano
# out/13
· votar


Pessoal que tava me ajudando (e mais quem quiser, claro):

Pro captador do braço eu já decidi o Twang King da Dimarzio, já na ponte, buscando mais versatilidade eu cheguei no Seymour Duncan Hot for Tele STL-2.

O problema é que no site o captador é encontrado na sessão "medium output" e na descrição ta como "Great for country pop, rockabilly, blues, jam, and classic rock".

É exatamente isso que eu procuro, um captador um pouco mais porrada na ponte (mas mantendo a dinâmica dos singles).

Uma dúvida que eu fiquei é a saída dele, no site mostra que quando instalado no modo full (que é o que eu usaria), a saída dele é 15.6k.

Isso não é saída pra caralho? hahahaha
E eu não achei quase nada sobre o captador e teve um post em um fórum gringo que falaram em tocar metal com ele. Isso foge completamente da minha proposta...

Valeu!

vintagentleman
Veterano
# out/13
· votar


Pessoal,

Esta manhã fiz uma experiência com a Teleca, só para comprovar que ela vai bem até mesmo num hard rock...

Já disse que no FDS venho para a chácara da sogra. A instalação elétrica é aquela m... Não tem aterramento, então não trago meus valvulados... prudência ou cagaço... pouco importa.

Então trouxe a Tele, a Gibs e uma pedalboard com umas latinhas bem legais, drives OCD e Bad Monkey e um reverb TC, tudo para tocar um set list clássico...

Olhem como sou cara de pau... O "ampli" é uma caixona multi-uso LL de 500 W, que a sogra usa para fazer discurso (nessas horas eu fujo rsrsrs).

Meu objetivo era conseguir bons timbres com esse equipo, próximos aos originais, e ver o desempenho da Tele no Hard rock, além de dar uma curtida e desestressada básica rsrs

Set list: Bad Company, Deep Purple, Grant Lee Buffalo, Led Zeppelin, Kiss, Lynyrd Skynyrd e Stones. Várias músicas de cada grupo...

Mantive a afinação padrão na Tele e usei meio tom abaixo em todas as cordas da Gibs.

Acredito ter alcançado o melhor timbre de todos os tempos numa SS multi-uso rsrsrsrs, com destaques para Perfect Strangers, Smoke on the Water, Rock and Roll, Dancing Days e Free Bird, todas tiradas com a Tele, e com timbres que me empolgaram... Além de Jumping Jack Flash, óbvio, sem surpresas.

Para adequar os drives às músicas bastava aumentar o ganho do OCD ou combiná-lo com o Bad Monkey, de leve rsrsrs... Show de bola... Tipo deu para tirar Detroit Rock City numa boa...

Para as músicas com afinação mais baixa, tipo Guns, preferi a Gibson, mas dava para ter tirado na Tele também, compensando nos ajustes dos pedais, claro que não ficaria tão legal porque não teria o encorpado sonoro da Lespa...

Conforme já foi dito muitas vezes, com uns pedais e equalização correta dá para tocar hard com Tele e muito bem, perfeitamente eu diria. É uma guitarra realmente versátil e cumpridora!

Acho que vale sim o investimento, inclusive como primeira e única guita, a não ser que o cara queira tocar metal, porque daí complica um pouco, embora seja possível numa boa...

Marco Veck
Veterano
# out/13 · Editado por: Marco Veck
· votar


vintagentleman

Muito Obrigado.. Vou mostrar esse post (ou resposta, seila) seu para meu pai. Eu quero que quero comprar um tele (como primeira guitarra mais profissa) mas meu pai pensa que ela não serve para tocar na igreja pois la usa uns drives e tem solos com algumas distorções (não a ponto de um Metal). ele quer que eu compre um LP, mas eu nem quero, prefiro 10000 vezes a tele, tem mais estilo (minha opinião).

E oque você falou reforça ainda mais minha vontade de comprar um Telecaster.

vintagentleman
Veterano
# out/13
· votar


Marco Veck

Nossa, para tocar na igreja uma tele, um chorus e um drivezinho dão conta numa boa...

Mania de crente achar que só Ibanez presta rsrsrs

Marco Veck
Veterano
# out/13
· votar


Mania de crente achar que só Ibanez presta rsrsrs

hehehe, falou tudo. Na minha região 90% dos que tocam na igreja usam Ibanez.

Led Zé
Veterano
# out/13
· votar


vintagentleman
Marco Veck
Pois é , velho! De onde os caras tiram isso!? Os guitarristas do meio gospel não usam essas guitarras. Aqui na minha área só dá as Gio. Dominam. E a GT-10 é o santo graal dos timbres. Cada um na sua né..

vintagentleman
Veterano
# out/13
· votar


Led Zé

Cada um na sua, sim...
Eu mesmo tive uma GIO dessas como primeira guitarra, e vou dizer: elas têm boa tocabilidade, com destaque para o bracinho fino, mas a captação delas é bem ruim. Em termos de timbre apanham de teles medianas...
Eu até curto IBZ, mas atualmente só compraria uma Prestige com ponte fixa que eu vi uma vez... Aquilo lá sim é bacana...

GustGuitar
Veterano
# out/13
· votar


vintagentleman
Pela minha pesquisa nos fóruns gringos, os caras compararam várias vezes o Twang King da ponte com o CS Broadcaster (que supostamente é o captador da sua Fender hehe). Provavel que eles tenham uma saída similar...

Pela sua descrição o captador parece ser bem versátil. Você confirma?

Ta muito difícil a pesquisa dos caps de Tele, as discussões não são tão abundantes quanto pros captadores de strato ou les paul...

Valeu!

vintagentleman
Veterano
# out/13
· votar


GustGuitar

É o da ponte né? Então sua resposta é sim.
Na verdade ele é um single de ponte de ótima qualidade, muito bom de médios e que vai bem com distorção conforme expliquei.
Para mim bem característico de tele é o do braço. Esse sim teria um uso mais específico.
Infelizmente minhas stratos têm humbuckers nas pontes e outra tem P-90. Então não tenho experiência para comparar com um single de ponte de strato...
Porém ele é mais arisco e ardido do que um humbucker de ponte esplitado...
Enfim, se for similar ao da minha tele esse captador que você está pesquisando é bom e versátil.

SkyHawk
Membro
# out/13
· votar


vintagentleman
O captador da ponte da minha tele 52 fala mais alto e tem mais atitude que qualquer outra guitarra que eu já toquei. Satura as valvulas, seleciona a ponte e enche a mão direita em um lá ou um Solzão e faz a galera tremer !!!!

GustGuitar
Veterano
# out/13
· votar


SkyHawk
Qual é a sua "tele 52", cara?
Conte-me mais sobre isso! hahaha

OldRenato
Membro Novato
# out/13
· votar


Uma dúvida que eu fiquei é a saída dele, no site mostra que quando instalado no modo full (que é o que eu usaria), a saída dele é 15.6k.

Isso não é saída pra caralho? hahahaha


Se eu entendi bem o site da Dimarzio, o cap que eu uso na ponte The Chopper T™ Bridge DP384, tem 25k splitado e no modo full 50k. Então ou eu entendi errado ou 15k não é mto não.

Led Zé
Veterano
# out/13
· votar


OldRenato
Cara, nem li o site mas acho que você está equivocado. Os EMG ativos, que são os caps com mais saída aí no mercado, têm saída de 23k. O cap da ponte da minha Gibson tem 13k e é saída pra caralho...

GustGuitar
Veterano
# out/13 · Editado por: GustGuitar
· votar


OldRenato
Na verdade a saída eu peguei do "DC Resistence", que no caso do Chopper T é 9k, pelo site.

Da onde voce tirou esses valores?

EDIT:
Agora eu vi da onde você tirou... hahaha

O "250k" e "500k" do texto de descrição são referentes aos potenciometros, e não à saída dos captadores

SkyHawk
Membro
# out/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


GustGuitar
É uma Fender Custom Shop com as mesmas especificações da American Vintage, corpo de swamp ash de peça única com corte em quarter swan, braço em maple inteiriço, ponte e tarrachas vintage. Ligo em um Blackstar head+cab valvulado, mas também tenho um Marshall e um valvulado butique que trouxe de NYC.

Amigo, garanto que tem muito fritador de Jackson e Ibanez que não tem o timbre que eu tiro de Tele.

Também tenho Gibson LP de mogno maciço e não essas porcarias com alívio de peso de hoje em dia, e logo sei muito bem o que é uma pegada forte.

SkyHawk
Membro
# out/13
· votar


Captador ativo e guitarrinha de jaspion é tudo muito fraquinho..... Rsssss !!!!

Natanael_DM
Veterano
# out/13
· votar


Pô, já que o Clube da Tele tá bombando, vou compartilhar minha telequinha véia com os senhores.
Na real, já havia feito isso há algum tempo, mas, considerando a reunião de fanáticos pelo estilo, acho válido (re)apresentar ela pra galera!
Heheheheheheh! o/ o/ o/

Review Telecaster American Standard

GustGuitar
Veterano
# out/13
· votar


SkyHawk
Deve falar muito!!
Não tem fotos da bicha não?

Natanael_DM
Aí sim!
Vou dar uma olhada no seu review!

vintagentleman
Veterano
# out/13
· votar


Natanael_DM

Com exceção do pickup alterado e da cor, é quase idêntica à minha 99, original.

Foi bom olhar sua ponte porque eu estranhava o saddles lisinhos da minha. A sua tem os mesmos...

Bela guitarra.

Natanael_DM
Veterano
# out/13
· votar


vintagentleman
Obrigado! A tua também deve ser excelente!
Hehehehhe!

Foi bom olhar sua ponte porque eu estranhava o saddles lisinhos da minha. A sua tem os mesmos...
Como assim, brother? Todas as American Standard dessa época, inclusive as Stratos, têm esses saddles.

vintagentleman
Veterano
# out/13
· votar


Natanael_DM


Primeira Fender, cara...

As que eu vejo de hoje são todas cheias de gravações da marca para tudo que é lado...

Como é que eu iria saber? Rsrsrsrs

Chegou a me passar pela cabeça alguma customização, sei lá rsrsrs

Natanael_DM
Veterano
# out/13
· votar


vintagentleman
Ah, bom!!
Hehehehehehe!
Pode ficar tranquilo. Tá tudo certo com a tua guitarra.
Eu já tive outras Fenders American Standard dessa época e posso garantir que tá tudo certo com a tua... Heheheheheheheh!

zoguitarman
Membro
# out/13 · Editado por: zoguitarman
· votar


Eu faço parte deste club ai Kkkk , adoro tele e tenho uma Fender black top HH mais moderna do que essas mostradas a cima mas ainda é uma teleca em tando, adoro ela da uma olhada no que eu aprontei com ela no estande da Santo Angelo na expo2013 Abraços a todos !

JJJ
Veterano
# out/13
· votar


zoguitarman

Muito legal. A guitarra podia estar um pouquinho mais alta só.

Vejo que você é um representante da ala que que gosta do control plate ao contrário (seletor de captadores para o lado oposto ao convencional). Algum motivo especial ou a guitarra veio assim?

Grimc
Veterano
# out/13
· votar


Curto muito tele, mas como curto um som mais grave, menos estridente do que as teles tradicionais, se eu mandar fazer uma vou exigir corpo em mogno :-P questão de gosto mesmo, eu gosto da característica sonora dos single/lipstick tubes mas com um pouco mais de sustança haha

MauricioBahia
Moderador
# out/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Grimc: mas como curto um som mais grave, menos estridente do que as teles tradicionais, se eu mandar fazer uma vou exigir corpo em mogno

Olha, tem essa dica:

Telecaster aguda demais !?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/257024/#7451094

;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clube da Telecaster