Clube da Telecaster

Autor Mensagem
SkyHawk
Membro
# jul/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Verdade, só vi agora, me enganei pois vi o preço em Reais, sorry !

Ramalokion
Membro Novato
# jul/14
· votar


Eis que entro para o Clube! E muito por "culpa" de vocês! hehehehehheheh

Desde que resolvi aprender a tocar o modelo que me chamou a atenção foi a Les Paul (por causa do Page) e peguei uma Strinberg.... não rolou. Fui para a Strato e faltava algo... Tentei uma semi acustica, até gostei mas então surgiu a chance de fazer rolo em uma Teleca...

Ela é "Frankstein" (- momento pedante de gente qee deveria estar trabalhando mas fica mais feliz papeando aqui... O certo seria dizer "Monstro de Frankstein" pois o personagem não tem nome na história original - Fim do momento pedante); botei captadores Malagolli (Hot Vintage), ponte Gotoh, elétrica Fender.

Vou mandar pintar pois não curto o "branco velho" dela e o dono anterior tentou fazer um Relic coisa que, definitivamente, não curto. Será pintado de Preto fosco com um friso cinza metálico.

Quero aproveitar e trocar o Nut e Tarraxas. E aqui peço ajuda de vocês: recomendações? Nut penso em Osso mesmo, meu professor tem uma com Nut metálico e fica beeeem ardido, mas quero um som mais Telecaster mesmo....

É isso... brinquei com ela esses dias ligada no Acedo 276 e... pqp... todo vez que penso "Ah droga, tenho que estudar" eu lembro do som dela e vou correndo!!

JJJ
Veterano
# jul/14
· votar


Ramalokion

Bem-vindo ao clube.

Fotos também são bem-vindas... hehehe

Iversonfr
Veterano
# jul/14
· votar


Ramalokion
Quero aproveitar e trocar o Nut e Tarraxas. E aqui peço ajuda de vocês: recomendações?

Nossa por coincidência acabei de falar dessas tarraxas em outro tópico nesse momento. Um jogo bem legal que tem atualmente é o da Santo Angelo com trava. Troquei um antigo que não tava segurando afinação por esse na minha tele e ficou excelente. A qualidade é muito boa.

Nut recomendo achar algum luthier que faça de osso manualmente. Por aqui onde moro cobram R$60 mais ou menos, fica perfeito e ajustado pra guita.

Ramalokion
Membro Novato
# jul/14
· votar


JJJ
Duas coisas:
1) Sou mais noob em fórum do que em guitarra (ou seja, absurdamente!); para postar fotos aqui tenho que afzer como? Upar em um site especifico e linkar?

2) Vou mandar pintar... mas se acaharem legal posso fazer um "Antes e Depois" sem problemas. Senão mando quandoe la estiver com a cara nova!

Iversonfr
Opa! Valeu pela dica! Vou no site da Santo Angelo dar uma olhada...

JJJ
Veterano
# jul/14
· votar


Iversonfr

Bom saber. Estava a fim de testar essas tarraxas da Santo Angelo.

Ramalokion
para postar fotos aqui tenho que afzer como? Upar em um site especifico e linkar?

Isso. Joga num serviço web de fotos (eu uso o photobucket, por exemplo), pega o "direct link" e coloca aqui.

luc4van
Membro Novato
# ago/14 · Editado por: luc4van
· votar


JJJ

Tenho muita vontade de ter uma Telecaster, até hoje quando vou a alguma loja, fico paquerando. É, de fato, meu sonho de consumo que é inviabilizado pelo $$$ que temos que ter para fazer o investimento - pelo menos aqui no Brasil. Já pensei em trazer de fora, ou até mesmo investir numa usada, mas ainda não rolou...

Ainda não tive a oportunidade de tocar com ela, mas creio que seja uma experiência única.

JJJ
Veterano
# ago/14
· votar


luc4van

Já se falou sobre isso aqui. Tem muitas Teles "baratas" que, com um pouquinho de ajuste e uns upgrades básicos, podem se tornar guitarras bem razoáveis. E sempre há a opção de montar!

JeGuitar
Veterano
# ago/14
· votar


Iversonfr
SkyHawk
MMI
GuitarristaDoNickEstranho

Obrigado pelas infos, já me decidi pela Fender, só que agora me surgiram 3 opções (para complicar) hahaha

Guitarra Fender Modern Player Telecaster Thinline Deluxe

Guitarra Fender Deluxe Series Nashville Telecaster

Guitarra Fender Standard Telecaster FSR Ash

Alguém teve experiência com elas?

Principalmente entre a FSR e a Nashville, existe alguma diferença em qualidade na construção?

Iversonfr
Veterano
# ago/14
· votar


JeGuitar

A Nashville tem 3 captadores, isso não é tele rs.

A FSR é bem bacana e é a mais "telecaster" das três na minha opinião, mas eu não sabia que a Thinline é bem mais barata. Ela é semi-hollow, isso é muito pessoal mas eu pegaria a thinline.

Veja que os captarores são tipo P90 e estão no escudo, dando a possibilidade de comprar outro escudo que é coisa barata e ter outra captação se quiser. O ideal mesmo era voce achar uma loja com as duas pra testar. A minha semi-hollow comprei porque achei linda, sinceramente não vejo diferença nenhuma pra minha sólida tirando os captadores.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/14
· votar


JJJ

Exato. As telecas V52 e V62 da Vintage, por exemplo. Upgrades são dispensáveis. No máximo, se precisar, uma troca de captadores ou talvez alguns ajustes na parte elétrica e olhe lá...

SkyHawk
Membro
# ago/14
· votar


Essa Thinline está bem diferente das Teles clássicas, são 2 P90 e ela é semi-hollow !!! Não é bem uma guitarra para se chamar de primeira Tele de alguém....

A FSR eu recomendo de olhos fechados, uma super tele.

A Nashville é super legal pois tem um captador de stratocaster no meio o que é muito bacana, sempre paquerei uma dessas para mim !!!! Ainda vou ter uma !!!

MMI
Veterano
# ago/14
· votar


JeGuitar

Há anos que testo telecas e nunca achava uma que me convencesse. Uma teleca vintage tinha achado legal, mas o custo era proibitivo para uma guitarra que nunca vai ser minha favorita. Há 1 anos mais ou menos achei uma Thinline da Nash, uma guitarra muito bacana, mas faltou algo nela que não me convenceu e não me levou a decisão final. Há 2 semanas passei o dia testando telecas, um monte das Fender Custom Shop. Encontrei uma com muito som, bem gordo para uma telecaster. Fiquei impressionado como o som varia nesse tipo de guitarra, o que aliás é comum nos modelos tradicionais da Fender. Finalmente achei uma que achei que valia a pena levar para casa, uma guitarra muito especial, que justifica os muitos anos para ter achado A guitarra.

Quero dizer com isso que entre essas aí que você postou é impossível dizer qual é melhor. Tem que testar, ver qual é, ouvir o som que faz, o conforto. Não tenho receio de afirmar que o som da minha, sólida, é mais gordo e ressonante que a thinline da Nash, coisa que de olhar qualquer um duvidaria, é uma guitarra que o som tem muito corpo. Então mais uma vez, tem que testar!

SkyHawk
Membro
# ago/14
· votar


MMI
Grande MMI, qual a configuração dessa que te cativou ?

MMI
Veterano
# ago/14 · Editado por: MMI
· votar


SkyHawk

A configuração e cor é igual a essa.

Obs.: o que acho que não me credencia para esse seleto clube...

vintagentleman
Veterano
# ago/14
· votar


MMI

É. Acho que você não garante passaporte no clubinho com uma porcaria dessas aí! Kkkkkkkkkkkk

Agora falando sério, minha tele tem um som bem gordo no braço. Muito mais gordo do que o da minha Strato. Ambas American Standard.

Aliás, das minhas guitarras, a tele tem O SOM gordo e limpo de captador de braço.

Imagino então como é essa sua.

SkyHawk
Membro
# ago/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


MMI
Bela teleca !!! Essa é meu número.... Kkkkkkkkkkkkk
Cor perfeita, escala em rosewood, tarracha e ponte vintage, relic lindo !!! O único defeito é que não está aqui em casa !!!!

MMI
Veterano
# ago/14
· votar


vintagentleman
SkyHawk

O problema não é esse... kkkk

A questão é que eu até estou estudando a guitarra e tentando me adaptar. Eu não sou do clube porque nunca serei um "telemaníaco". Acho que ela tem um som espetacular para tele (hoje mesmo estava tocando só com ela), mas nunca será minha favorita. Estou curtindo e gostando sim, mas a número 1 não é ela.

Aos que merecem a carteirinha do clube: como dá para gostar de tocar com o cover da ponte? Eu sei que dá para tirar e é raro ver caras usando, mas aquilo para mim é absurdo... kkkkk

SkyHawk

Cor perfeita, escala em rosewood, tarracha e ponte vintage, relic lindo !!!

Se der certo, amanhã será o dia de fotografar a guitarrinha. A cor achei muito legal mesmo, candy apple red sempre foi uma das minhas preferidas, de perto é mais legal ainda. O relic é bem legal, não é aquela detonação que algumas recebem, parece mais um desgaste leve e tem as linhas craqueladas comuns nas vintage. Mas sem querer ser chato, já sendo, o Tom Murphy é famoso não é à toa, o cara tem a fama porque impressiona, é mais legal o trabalho dele. Nessa tele, os parafusos, o captador e a ponte são envelhecidos perfeitamente, tem inclusive pontos de ferrugem para ficar realista.

Ramalokion
Membro Novato
# ago/14
· votar


Bom, então seguem as fotos ....

Foto 1

Foto 2

Foto 3

JJJ
Veterano
# ago/14 · Editado por: JJJ
· votar


MMI

Pra entrar no "clubinho", não precisa ver a Teleca como a única guitarra no mundo. Não é assim pra mim, também!

Só precisa reconhecer a "iconicidade" delas! rs

Aliás, a sua está uma beleza! Combinação das mais lindas de cores (minha primeira guitarra foi uma Teleclone vermelha com escudo branco).

Quanto ao som... verdade! Não sei qual é o motivo (talvez a simplicidade construtiva...), mas... qualquer mudançazinha numa Tele parece mais evidente que em outros modelos. Acabei de trocar o captador neck da minha por um GFS vintage e, cara, vou te falar: ficou lindo! Gordo e com um twang fantástico.

SkyHawk
Membro
# ago/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Ramalokion
Cara achei que ia pintar porque a guita estava mal feita e detonada.... Mas que nada, tá muito bacana !!!! Lindona mesmo !!!

Achei bem montada para uma partscaster, só ficou estranho o string tree parece que um é roller e o outro vintage asa de gaivota, isso é muito simples é só trocar por dois iguais.

O escudo também está com uma mancha ou algo parecido, mas nem trocaria.

Ramalokion
Membro Novato
# ago/14
· votar


SkyHawk

São duas "asas de gaivota" é que aquele das cordas 1 e 2 está mais escuro (enferrujado) e na foto deu impressão de ser mais fechado.

A "mancha" do escudo na verdade sou eu!!! Meu replexo na hora de bater a foto!! Hehehehehehe

Então o corpo dela é de 1989, mas o dono anterior quis dar um a ajudinha ao tempo e fez as marcas. Definitivamente não gosto.

SkyHawk
Membro
# ago/14
· votar


Ramalokion
A guitarra tá muito legal !!! Rsssssss

Adoro relic !!!!

Ramalokion
Membro Novato
# ago/14
· votar


Relic não é minha praia. Me irrita na verdade olhar e ver as marcas!! Sou do tipo que sempre manda reformar suas coisas...

Enfim, quando fizer a pintura nova eu posto aqui. Já entrei em contato com a Music Kolor e o orçamento foi aprovado pelo Departamneto de Contas (a.k.a. esposa).

MauricioBahia
Moderador
# ago/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI: mas nunca será minha favorita. Estou curtindo e gostando sim, mas a número 1 não é ela.

Então o problema, sem dúvida, é com você! :) Kkkk

#psicologoTelecaRadicalAficcionado


:P

MMI
Veterano
# ago/14
· votar


MauricioBahia

Então o problema, sem dúvida, é com você! :) Kkkk

Agora vou ter pagar um analista! kkkkkk

A verdade: tem mais de 1 semana que só tem 1 guitarra para fora: a tele. To desculpado? o.O

JJJ
Veterano
# ago/14
· votar


MMI
A verdade: tem mais de 1 semana que só tem 1 guitarra para fora: a tele.

Já foi infectado... Não tem mais volta!

MauricioBahia
Moderador
# ago/14
· votar


Kkkkk! A Tele é enigmática!

Desculpado xará!

Cuidado que, tem noites, que a Tele se transforma num trovão, noutras, uma deusa dos vinhedos das virgens inocentes indo e vindo por escadas para o céu!

O.o

MauricioBahia
Moderador
# ago/14
· votar


É isso!



#BomDemais

SkyHawk
Membro
# dez/14
· votar


Tele é tele !!!

http://youtu.be/_vX9csSYGJg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clube da Telecaster