Clube da Telecaster

Autor Mensagem
Iversonfr
Veterano
# mai/14
· votar


Fernando

Nossa que guita linda!!! Achei muito foda mesmo! Parabéns!

Gravou usando o silent record ou microfonou mesmo?

JJJ
Veterano
# mai/14
· votar


Fernando

Show! Diferentona.

SkyHawk
Membro
# mai/14
· votar


Fernando
Sensacional !!!

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar




Fernando
Veterano
# mai/14
· votar


Iversonfr
Legal que curtiu! Gravei usando um gravador Zoom Q3.

SkyHawk
JJJ
Valeu, caras!

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


Galera, ando meio sismado em comprar uma telex... MAS...

Me incomoda o ajuste de oitavas ser para pares de guitarra, e não para cada uma... logo tenho que jogar com a altura da corda e não só a distância do par?

JJJ
Veterano
# jun/14 · Editado por: JJJ
· votar


Ismah

Tem umas dicas de como "driblar" o problema, mas os carrinhos duplos são um ponto negativo sim (principalmente o do meio, com a 3a e a 4a cordas, onde a diferença talvez devesse ser a maior), mas é o lado "romântico" da coisa... hehehe

Mas, se você não estiver nem aí pro romantismo (alguns vão te chamar de herege... rs), existem pontes com carrinhos individuais também. É só trocar...

Tipo essa.

EduJazz
Veterano
# jun/14
· votar


Ismah

Acho que as american standard novas vem com carrinhos individuais... Me lembro de ver num vídeo do greg koch!

ederfreire
Veterano
# jun/14
· votar


Pessoal, to muito interessado em comprar uma telecaster, mas estou muito em dúvida em relação a madeira do corpo. Voces poderiam me ajudar, dizendo que madeiras proporcionam um timbre mais encorpado, por exemplo, e assim por diante. E me recomendem algumas Teles interessantes, não precisam ser tops, mas que se eu "tunar" ela, fique uma guitarra bacana.
Gostaria de tirar timbres como esse:



Obrigado desde já!

JJJ
Veterano
# jun/14
· votar


ederfreire

Pelo que andei lendo, vendo e ouvindo sobre Teles não muito caras, eu procuraria testar uma das Teles CV da Squier. O difícil, dependendo de onde você mora, é achar uma loja que tenha e deixem testar...

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


JJJ

Romantic guitars? Deixo pro meu lado flamenco.

Aqui é mono-rail rules kkk

ederfreire
Veterano
# jun/14
· votar


JJJ
Então, o pessoal daqui mesmo me indicou essa, mas gostaria de saber se tem mais algumas.. E como esse tópico é específico pras telecas, achei melhor perguntar aqui. Realmente onde eu moro só tem lojas fracas e pequenas então dificilmente eu veria uma dessas por aqui, mas teria como eu ir em outras cidades mais longes. Então quando eu fosse comprar gostaria de ir direcionado a alguns modelos/marcas específicos.
Galera, continuem dando sugestões, por favor!
Obrigado ;)

JJJ
Veterano
# jun/14
· votar


ederfreire

Cara, eu tenho visto Teles baratas que me impressionaram com relação ao corpo. Os braços é que são a parte ruim. Uma possibilidade é pegar uma Tele barata e trocar o braço por um Migthy Mite, por exemplo (105 dólares nos EUA) e trocar os captadores (um par bacana da Malagoli, por exemplo). Só uma ideia...

ederfreire
Veterano
# jun/14
· votar


JJJ
Entendi.. Vai falando então os modelos e as marcas pra eu ir tendo uma ideia... Eu tinha algumas duvidas sobre esses caps malagoli, mas já que você tá indicando fico até mais aliviado. E o que seria esses braços mighty mite (me desculpe a ignorância rsrs)?

Alex guitar man
Veterano
# jun/14 · Editado por: Alex guitar man
· votar


Olhem


JJJ
Veterano
# jun/14 · Editado por: JJJ
· votar


ederfreire

Uma que eu vi pouco tempo atrás foi uma Benson. Baratinha. O braço, como falei, é o que evidencia a "barateza" (rs) da guitarra. Mas o corpo era muito decente e bem acabado! Trocando um bom braço e captadores já ficaria uma guitarrinha razoável...

Mighty Mite é uma marca licenciada pela Fender para fazer braços e corpos de substituição. Um braço dela não é assim o "supra-sumo dos braços", mas custa menos que o de uma Fender MIM (pouco mais de metade do preço) e muito menos que o de uma Fender MIA (entre 1/4 e 1/5 do preço), mas deve ser bem melhor do que o de uma guitarra "barata". Eu só não te dou certeza absoluta porque não tenho visto nenhum "ao vivo" (mas em breve olharei alguns e posso te falar com mais convicção).

Quanto aos captadores Malagoli... é o seguinte: eles tem uma linha bem extensa... vai do captador barato pra quebrar galho (esses eu só recomendo pra quebrar galho mesmo - tenho um de jazz bass num baixo furreca aqui) até os bacanas, clones de captadores famosos (mas que custam quase o preço destes lá fora... só fica mais em conta comprar aqui porque não vai cair imposto de importação e tal). Pegue orientação com quem já tem um par para Telecaster (ou peça ajuda ao Bertola, de repente ele te indica).

Só que tem um detalhe: comprar uma guitarra barata pra trocar um monte de coisa pode ficar mais caro que partir logo pra uma Squier CV como já tinha sugerido...

Iversonfr
Veterano
# jun/14
· votar


JJJ
Mighty Mite é uma marca licenciada pela Fender para fazer braços e corpos de substituição. Um braço dela não é assim o "supra-sumo dos braços

Qual seria o real motivo das pessoas falarem isso? Comprei um desse numa loja que vendia All Parts e MM, sinceramente achei o MM mais confortável e melhor acabado, além do que só da MM tinha birdseye na loja (U$150).

Mas então, são os trastes que são ruins? é o ajuste? o meu não tenho nadinha a reclamar mesmo (está aqui há uns 6 meses), shape perfeito e confortável, ajuste zerado, sem rebarbas nos trastes e o mais importante pra mim que é diferente do all parts, o ajuste do tensor é no headstock! não sei porque tanta marca põe o ajuste de tele embaixo do braço, é horrível! Nunca peguei um "supra-sumo dos braços" da Warmoth, mas entre o All Parts e o MM que pude comparar (além dos que já estavam nas Fenders da loja, etc) achei o MM mais legal. Apesar de eu ser bem cético quanto a isso em quase tudo, nessa acabei dando o braço a torcer pois achei que os outros não eram melhores só porque eram mais caros (e o all parts tava em promoção por U$140, paguei mais caro no MM).

ederfreire
Veterano
# jun/14
· votar


Iversonfr
JJJ

Interessante esas discussão sobre Mighty Mite, o braço não tem jeito mesmo, é bem pessoal mesmo.
Mas se caso eu fosse montar uma telecaster, onde vocês indicam pra eu comprar as peças? Pode ser site nacional também.

JJJ
Veterano
# jun/14 · Editado por: JJJ
· votar


Iversonfr
Qual seria o real motivo das pessoas falarem isso? Comprei um desse numa loja que vendia All Parts e MM, sinceramente achei o MM mais confortável e melhor acabado, além do que só da MM tinha birdseye na loja (U$150).


Cara, leia o resto do meu texto: "Eu só não te dou certeza absoluta porque não tenho visto nenhum "ao vivo" (mas em breve olharei alguns e posso te falar com mais convicção). "

Eu nunca dou certeza de uma coisa até ter visto, revisto, mexido e remexido eu mesmo... Agora, considerando que um braço Fender MIA custa 500 dólares e o mesmo, da MM, 105, creio não ser razoável que ele seja o "supra-sumo" dos braços. Além disso, já pesquisei bastante em reviews daqui e de fora sobre o assunto, porque eu estou atrás de um (só que é de baixo, não de guitarra, mas dá na mesma). PORÉM, como eu disse antes, certeza MESMO, só depois de eu meter a mão...

ederfreire
Veterano
# jun/14
· votar


JJJ
Se eu quiser montar uma tele, qual seriam alguns sites pra eu poder comprar os componentes? Tanto peças como corpo e braço, podem ser sites gringos e brasileiros.

JJJ
Veterano
# jun/14 · Editado por: JJJ
· votar


ederfreire

Eu gosto da Guitar Fetish, pelo custo/benefício. E no ebay acha-se de tudo (da China, tem coisas razoáveis por preços ridículos). Mas não compro mais nada sem número de rastreio e tá tudo dando imposto ultimamente, então, tô desistindo de importar... Tem corpos com boas indicações de um cara de BH que vende no ML (de novo, não testei eu mesmo, mas muitos elogiam).

Pra quem quer montar, tem excelentes dicas no tópico abaixo:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/310513/

Foi para montar uma Strato, mas muita coisa se aplica a Teles também.

Iversonfr
Veterano
# jun/14
· votar


JJJ
Cara, leia a resto do meu texto: "Eu só não te dou certeza absoluta porque não tenho visto nenhum "ao vivo"

Eu vi sim calma rs. Na verdade não falei tão diretamente a voce, é que realmente existe aqui no fórum e por aí a fora essa informação de que MM "quebra o galho". Até eu quando fui comprar estava meio com o pé atrás por causa do que lia aqui na internet e fui direto pra comprar o All Parts e para minha grata supresa acabei pegando o MM. Fender eu não faço muita questão porque 60% do preço é o logo no headstock. Eu acho que o maior diferencial é que na MM voce tem que aceitar o que eles fabricam, já na Warmoth voce customiza tudo, raio, fret, nut, etc.

Ah por falar nisso, taí uma coisa lixo na MM: o nut. É bem vagabundo e ainda o meu veio colado e foi uma desgraça arrancar aquilo. Fiz um de osso e ficou show de bola.

JJJ
Veterano
# jun/14
· votar


Iversonfr

Tá na boa, não tô nervoso não... tudo depende de como a pessoa lê o texto, já que não dá pra colocar entonação nenhuma, quando muito uns emoticons ou kkkk's...

Concordo com você que boa parte do preço dos braços da Fender é só o decalque mesmo. Mas são bons braços, de modo geral (isso eu posso dizer porque já vi alguns e tenho um! hehehe).

Quanto a customizar, também concordo, mas a MM tem uma cacetada de modelos de tudo que é raio, shape, etc. Se a loja tiver variedade, sempre se acha um do jeito que a pessoa quer.

Quanto ao nut dos MM. Pois é, essas coisinhas e detalhes é que fazem a diferença e é por essas e outras que uma marca custa X e outra 5X (independente do logo).

ederfreire
Veterano
# jun/14
· votar


JJJ
Entendi! Vou começar a pesquisar mais sobre o assunto de montar minha própria guitarra! Valeu mesmo pelas dicas! ;)

Iversonfr
Veterano
# jun/14
· votar


ederfreire

A minha última tele eu montei inteira (Clica Aqui). Se voce for pro mesmo caminho, algumas peças mais chatinhas de encontrar por aqui como canoa do jack, buchas (string ferrules), parafusos nickelados pro escudo, etc, encontrei tudo na soluthier.com.br. Braço e corpo realmente é muito ruim achar aqui no Brasil. Eu mesmo mandei um braço pro luthier pra ver se ele salva porque simplesmente não achei um em lugar nenhum na internet (descontando um cara que me cobrou R$1600 num braço). Os do ML fiquei desconfiado...

ederfreire
Veterano
# jun/14
· votar


Iversonfr
Muito obrigado, cara! Talvez eu me aventure nesse caminho tb! hehe
E quanto ficou a sua no total?

Iversonfr
Veterano
# jun/14
· votar


ederfreire

Cara nao tenho o valor exato porque fui comprando aos poucos, inclusive troquei as tarraxas por umas melhores semana passada, mas fzndo uma estimativa mais ou menos ficou uns 1500 fora os captadores.

ederfreire
Veterano
# jun/14
· votar


Iversonfr
Entendi! Linda demais sua guitarra, hein! hehe
E, aproveitando, qual a diferença de uma guitarra sólida pra uma hollow body, igual a sua? Em questão de timbre..

Iversonfr
Veterano
# jun/14
· votar


ederfreire

Sinceramente a maiores diferenças pra mim são o peso e a aparência rs. Eu já fiz um teste de inverter os captadores das minhas teles e não vi diferença considerável que me fizesse achar uma muito melhor que a outra.

Se for pra tentar achar alguma coisa, eu diria que a minha semi-hollow tem os graves pouco mais encorpados, mais dark, enquanto a sólida é mais cristalina, mas nem é tanto assim e tem tanta coisa que também influencia isso que nem sei se atribuiria ao estilo do corpo. Apenas um giro no knob de tone ou uma mudança no eq do amp já muda tudo.

Uma coisa mais notável é que ela pega feedback mais fácil. Voce sente a corda reverberando dentro do corpo, mas nem por isso percebi um sustain maior. Essas diferenças voce nota mais com elas desplugadas, a semi-hollow acaba sendo mais alta, mas na hora que liga aí fica mais difícil ainda diferenciar num teste cego. As diferenças mesmo que voce deve lembrar é que elas são maravilhosamente mais leves e pelo menos na minha opinião são lindas rs.

ederfreire
Veterano
# jun/14
· votar


Iversonfr
Entendi, cara! Muito obrigado pela explicação!
Um dia tb vou ter uma hollow, curto demais esteticamente!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clube da Telecaster