Clube da Telecaster

Autor Mensagem
gL.
Veterano
# set/13 · Editado por: gL.
· votar


*-*!!!!

vintagentleman
Veterano
# set/13
· votar


MauricioBahia

Nossa! Ganhei o dia, cara! Seu reconhecimento é motivo de orgulho!

Valeu!

MauricioBahia
Moderador
# set/13
· votar


vintagentleman

hehe. Motivo de orgulho mesmo é essa sua Tele. Eu sou um mero plebeu da guitarra!

Abs!

vintagentleman
Veterano
# set/13
· votar


MauricioBahia


Que é isso? As suas são lindas também... Tenho um tesão nessas AXL aí... estilosas...

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/13
· votar


*-*

JJJ
Veterano
# set/13
· votar


gL.
É sua? Muito bonita!

Mas a próxima vez que você usar sua câmera de 500 Gpixel, dá uma reduzida na foto antes de postar, ok? hauhaauhauhauhaa

d.u.n.h.a.
É sua? Coisa de louco... Como é que toca isso aí? hehehe

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/13
· votar


JJJ
Quem dera fosse minha hahaha eu tenho uma 8 cordas mas é de pobre, a LTD SC-338
Toca tocando man, como eu vi uma vez: "quem conta número de cordas é guitarrista, quem conta número de notas é músico". Hahahaha

GRRS
Veterano
# set/13
· votar


Olha povo, na minha humilde opinião de merda o mano Frusciantes merece uma menção honrosa... O cara tem uns timbre de telescastre cabulosos





ogner
Veterano
# set/13
· votar


GRRS
Sonzera, sem duvida!!!

\o/

FBlues_rock
Veterano
# set/13
· votar


Opa, faz tempo que não via um tópico que empolgava tanto, put@ guitarras e os vídeos também!

Aproveitando, o leigo aqui pede uma mão: as Vintage V52 são boas teles? Pensando em pegar uma e botar uns Lollar Special T, ponte e braço... (o sonho era uma Ron Kirn, mas por umas que$tõe$ mudei de planos... hehe)

Schenker
Veterano
# set/13
· votar


eu sou do clube Lespa. assumidíssimo, sorry...

mas os amigos telemaníacos não terem citado o mestre J. Beck é imperdoável!! :-)

SkyHawk
Membro
# set/13
· votar


vintagentleman
Amigo não tinha visto sua história da compra da Tele, que bacana !!!
A guitarra é sensacional, uma das teles mais bonitas estilosas que já vi !!!

Quanto a ter comprado em Dublin e sobre a descrição do pub, é tudo haver com ela. Me fez lembrar meus tempos de estudante em Bristol, quando economizava o almoço para ir no Pub a noite e babava no som que algumas bandinhas tiravam no autêntico estilo britânico cult. Na época era permitido beber, fumar e viver sem patrulhamento digital !!!! Kkkkkkk

Parabéns novamente pela tele maravilhosa e pela descrição da essência do que é esse clima rock'n'roll british..

vintagentleman
Veterano
# set/13
· votar


SkyHawk

É verdade. Dublin tem um clima que tem tudo a ver com a guitarra. Você senta no PUB com amigos, come fish and chips, bebe um(as) Guinness e assiste futebol ou a banda da noite. Rola sempre pop rock estilo british, muita coisa boa dos anos 80. Curiosamente eles não curtem normalmente coisas muito pesadas. É sempre na linha do U2, Smiths, Echo & The Bunnyman. Gosto de pensar que minha guita veio com história...

Obrigado amigo!

Juh_Cruz
Veterano
# set/13
· votar


depois da strato.. é a q mais gosto
ainda terei a minha =D

fico pirando nas teles do Brad Paisley.. uma mais linda q a outra.. ele tbm é lindo xD hsausahusah





JJJ
Veterano
# set/13 · Editado por: JJJ
· votar


Juh_Cruz
Nesse tópico você só pode dizer que as Telecasters dele são lindas, ele não... hehehe

Schenker
Engraçado... Jeff Beck, pra mim, tem mais cara de strato (ou até mesmo de Les Paul) do que de Tele.

FBlues_rock
as Vintage V52 são boas teles?
Em geral, falam bem das Vintage e eu gostei da cara dessa, mas não conheço pessoalmente, então, melhor você perguntar no posto Ipir... quer dizer.. no tópico fixo do Penta...

The Edge sobre a Telecaster:


FBlues_rock
Veterano
# set/13
· votar


JJJ
Opa, valeu, já fiz melhor, perguntei no do mestre Bertola! É que o "clube" aqui me pareceu adequado para sugestões do instrumento-título :)

No posto Ipir... (tópico sugerido) rola muito pir... sugerindo instrumento pq é colado, não parafusado, geralmente baseados no timbre do headstock... hehe

JJJ
Veterano
# set/13
· votar


FBlues_rock
Ok. Se comprar, já sabe: reviewzinho rápido e ibagens aqui! hehe

Juh_Cruz
Veterano
# set/13
· votar


JJJ
isso não é justo >.<
hsuaahusah

Schenker
Veterano
# set/13
· votar


JJJ

nos primórdios ele tocava mais com tele.

mas sim, é que a fase mais conhecida dele (wired, there and back e blow by blow) ele tava direto com LP (até a preta std famosa dele).


e tem tb o John5. que simplesmente VENERA as teles. li uma entrevista dele e fala que tem mais de 100 guitarras . . . 99% são teles.

Schenker
Veterano
# set/13
· votar


JJJ

nos primórdios ele tocava mais com tele.

mas sim, é que a fase mais conhecida dele (wired, there and back e blow by blow) ele tava direto com LP (até a preta std famosa dele).


e tem tb o John5. que simplesmente VENERA as teles. li uma entrevista dele e fala que tem mais de 100 guitarras . . . 99% são teles.

MauricioBahia
Moderador
# set/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pegada monstra! "The master of the Telecaster" com era intitulado:





ps. se vc já ouviu licks parecidos por aí, olha o criador aí!

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/13
· votar


Schenker
Verdade, o John 5 é das teles também. E o cara tá detonando com o Rob Zombie.
Tem também o Matheus Canteri daqui do FCC, que honra as raízes da teleca.

GustGuitar
Veterano
# set/13
· votar


Tópico legal pra caramba!

Vou dar um UP com essa matéria deste blog (que é muito bom, por sinal), onde é mostrada a influencia da ponte da Telecaster no timbre final:

http://guitarra99.blogspot.com.br/2013/05/ponte-de-telecaster-entrando -nos.html

JJJ
Veterano
# set/13
· votar


GustGuitar

Acompanho há tempos esse blog aí. Os caras são super detalhistas, fissurados em minúcias, pequenos detalhes como a diferença entre o material dos carrinhos da ponte ser ferro ou latão ou a diferença entre o som da Gibson Les Paul 58 para 59... Eu confesso que não vou tão longe quanto eles com os detalhes, mas gosto de acompanhar os caras. Inclusive porque compartilhamos alguns interesses, como montar "partscasters", por exemplo.

joaormrt
Veterano
# set/13
· votar


Eu e minha loira!

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/530624_43698366 3040750_751271452_n.jpg

GustGuitar
Veterano
# set/13
· votar


JJJ
Legal você ter falado isso, cara!
Eu fui ouvir o sample comparativo entre as duas pontes agora, e não notei muita diferença, mesmo... hahaha

É que eu to pra montar uma telecaster com um luthier, então eu estava pesquisando bastante esses detalhes que podem ser importantes.

Abraço

JJJ
Veterano
# set/13 · Editado por: JJJ
· votar


Ainda não tinha colocado a minha...

> > > Olha ela aqui! < < <

Telecaster Tagima, antes do bico de papagaio, de um tempo que o Tagima himself ainda devia por a mão na massa. Corpo maciço de peça única, natural blonde (ou butterscotch, sei lá) com escudo preto, tradicionalíssima!

Logo, logo, ela vai ganhar uma amiga com P90s, na minha segunda combinação de cores predileta (talvez a segunda mais tradicional), vermelha com escudo branco, em fase de construção.

Quem quiser acompanhar o novo projeto, aqui está.

Schenker
Veterano
# set/13
· votar


Telecaster Tagima, antes do bico de papagaio, de um tempo que o Tagima himself ainda devia por a mão na massa. Corpo maciço de peça única, natural blonde (ou butterscotch, sei lá) com escudo preto, tradicionalíssima!


o baixista da banda amigo meu tem uma igualzinha, fica encostada no fundo do armário da casa dele . . . to quase raptando ela pra ver se entro no clube.

_clodo_
Veterano
# set/13
· votar


Telemaníaco assumido, sempre tive como timbre de referência a tele do keith richards, nenhuma novidade mas vale a pena ouvir também Roy Buchanan caso alguém ainda não conheça.

Soultunes
Membro
# set/13
· votar


Gosto muito de telecaster também, mas nunca tive uma.

Fico meio apreensivo com uma na minha frente, a impressão que tenho é que vou travar, pq quando vejo teleca já vem frases de country na velocidade da luz no meu cérebro heheheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clube da Telecaster