Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Clube da Telecaster

      Autor Mensagem
      gL.
      Veterano
      # set/13 · Editado por: gL.
      · votar


      *-*!!!!

      vintagentleman
      Veterano
      # set/13
      · votar


      MauricioBahia

      Nossa! Ganhei o dia, cara! Seu reconhecimento é motivo de orgulho!

      Valeu!

      MauricioBahia
      Moderador
      # set/13
      · votar


      vintagentleman

      hehe. Motivo de orgulho mesmo é essa sua Tele. Eu sou um mero plebeu da guitarra!

      Abs!

      vintagentleman
      Veterano
      # set/13
      · votar


      MauricioBahia


      Que é isso? As suas são lindas também... Tenho um tesão nessas AXL aí... estilosas...

      d.u.n.h.a.
      Veterano
      # set/13
      · votar


      *-*

      JJJ
      Veterano
      # set/13
      · votar


      gL.
      É sua? Muito bonita!

      Mas a próxima vez que você usar sua câmera de 500 Gpixel, dá uma reduzida na foto antes de postar, ok? hauhaauhauhauhaa

      d.u.n.h.a.
      É sua? Coisa de louco... Como é que toca isso aí? hehehe

      d.u.n.h.a.
      Veterano
      # set/13
      · votar


      JJJ
      Quem dera fosse minha hahaha eu tenho uma 8 cordas mas é de pobre, a LTD SC-338
      Toca tocando man, como eu vi uma vez: "quem conta número de cordas é guitarrista, quem conta número de notas é músico". Hahahaha

      GRRS
      Veterano
      # set/13
      · votar


      Olha povo, na minha humilde opinião de merda o mano Frusciantes merece uma menção honrosa... O cara tem uns timbre de telescastre cabulosos





      ogner
      Veterano
      # set/13
      · votar


      GRRS
      Sonzera, sem duvida!!!

      \o/

      FBlues_rock
      Veterano
      # set/13
      · votar


      Opa, faz tempo que não via um tópico que empolgava tanto, put@ guitarras e os vídeos também!

      Aproveitando, o leigo aqui pede uma mão: as Vintage V52 são boas teles? Pensando em pegar uma e botar uns Lollar Special T, ponte e braço... (o sonho era uma Ron Kirn, mas por umas que$tõe$ mudei de planos... hehe)

      Schenker
      Veterano
      # set/13
      · votar


      eu sou do clube Lespa. assumidíssimo, sorry...

      mas os amigos telemaníacos não terem citado o mestre J. Beck é imperdoável!! :-)

      SkyHawk
      Membro
      # set/13
      · votar


      vintagentleman
      Amigo não tinha visto sua história da compra da Tele, que bacana !!!
      A guitarra é sensacional, uma das teles mais bonitas estilosas que já vi !!!

      Quanto a ter comprado em Dublin e sobre a descrição do pub, é tudo haver com ela. Me fez lembrar meus tempos de estudante em Bristol, quando economizava o almoço para ir no Pub a noite e babava no som que algumas bandinhas tiravam no autêntico estilo britânico cult. Na época era permitido beber, fumar e viver sem patrulhamento digital !!!! Kkkkkkk

      Parabéns novamente pela tele maravilhosa e pela descrição da essência do que é esse clima rock'n'roll british..

      vintagentleman
      Veterano
      # set/13
      · votar


      SkyHawk

      É verdade. Dublin tem um clima que tem tudo a ver com a guitarra. Você senta no PUB com amigos, come fish and chips, bebe um(as) Guinness e assiste futebol ou a banda da noite. Rola sempre pop rock estilo british, muita coisa boa dos anos 80. Curiosamente eles não curtem normalmente coisas muito pesadas. É sempre na linha do U2, Smiths, Echo & The Bunnyman. Gosto de pensar que minha guita veio com história...

      Obrigado amigo!

      Juh_Cruz
      Veterano
      # set/13
      · votar


      depois da strato.. é a q mais gosto
      ainda terei a minha =D

      fico pirando nas teles do Brad Paisley.. uma mais linda q a outra.. ele tbm é lindo xD hsausahusah





      JJJ
      Veterano
      # set/13 · Editado por: JJJ
      · votar


      Juh_Cruz
      Nesse tópico você só pode dizer que as Telecasters dele são lindas, ele não... hehehe

      Schenker
      Engraçado... Jeff Beck, pra mim, tem mais cara de strato (ou até mesmo de Les Paul) do que de Tele.

      FBlues_rock
      as Vintage V52 são boas teles?
      Em geral, falam bem das Vintage e eu gostei da cara dessa, mas não conheço pessoalmente, então, melhor você perguntar no posto Ipir... quer dizer.. no tópico fixo do Penta...

      The Edge sobre a Telecaster:


      FBlues_rock
      Veterano
      # set/13
      · votar


      JJJ
      Opa, valeu, já fiz melhor, perguntei no do mestre Bertola! É que o "clube" aqui me pareceu adequado para sugestões do instrumento-título :)

      No posto Ipir... (tópico sugerido) rola muito pir... sugerindo instrumento pq é colado, não parafusado, geralmente baseados no timbre do headstock... hehe

      JJJ
      Veterano
      # set/13
      · votar


      FBlues_rock
      Ok. Se comprar, já sabe: reviewzinho rápido e ibagens aqui! hehe

      Juh_Cruz
      Veterano
      # set/13
      · votar


      JJJ
      isso não é justo >.<
      hsuaahusah

      Schenker
      Veterano
      # set/13
      · votar


      JJJ

      nos primórdios ele tocava mais com tele.

      mas sim, é que a fase mais conhecida dele (wired, there and back e blow by blow) ele tava direto com LP (até a preta std famosa dele).


      e tem tb o John5. que simplesmente VENERA as teles. li uma entrevista dele e fala que tem mais de 100 guitarras . . . 99% são teles.

      Schenker
      Veterano
      # set/13
      · votar


      JJJ

      nos primórdios ele tocava mais com tele.

      mas sim, é que a fase mais conhecida dele (wired, there and back e blow by blow) ele tava direto com LP (até a preta std famosa dele).


      e tem tb o John5. que simplesmente VENERA as teles. li uma entrevista dele e fala que tem mais de 100 guitarras . . . 99% são teles.

      MauricioBahia
      Moderador
      # set/13 · Editado por: MauricioBahia
      · votar


      Pegada monstra! "The master of the Telecaster" com era intitulado:





      ps. se vc já ouviu licks parecidos por aí, olha o criador aí!

      d.u.n.h.a.
      Veterano
      # set/13
      · votar


      Schenker
      Verdade, o John 5 é das teles também. E o cara tá detonando com o Rob Zombie.
      Tem também o Matheus Canteri daqui do FCC, que honra as raízes da teleca.

      GustGuitar
      Veterano
      # set/13
      · votar


      Tópico legal pra caramba!

      Vou dar um UP com essa matéria deste blog (que é muito bom, por sinal), onde é mostrada a influencia da ponte da Telecaster no timbre final:

      http://guitarra99.blogspot.com.br/2013/05/ponte-de-telecaster-entrando -nos.html

      JJJ
      Veterano
      # set/13
      · votar


      GustGuitar

      Acompanho há tempos esse blog aí. Os caras são super detalhistas, fissurados em minúcias, pequenos detalhes como a diferença entre o material dos carrinhos da ponte ser ferro ou latão ou a diferença entre o som da Gibson Les Paul 58 para 59... Eu confesso que não vou tão longe quanto eles com os detalhes, mas gosto de acompanhar os caras. Inclusive porque compartilhamos alguns interesses, como montar "partscasters", por exemplo.

      joaormrt
      Veterano
      # set/13
      · votar


      Eu e minha loira!

      https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/530624_43698366 3040750_751271452_n.jpg

      GustGuitar
      Veterano
      # set/13
      · votar


      JJJ
      Legal você ter falado isso, cara!
      Eu fui ouvir o sample comparativo entre as duas pontes agora, e não notei muita diferença, mesmo... hahaha

      É que eu to pra montar uma telecaster com um luthier, então eu estava pesquisando bastante esses detalhes que podem ser importantes.

      Abraço

      JJJ
      Veterano
      # set/13 · Editado por: JJJ
      · votar


      Ainda não tinha colocado a minha...

      > > > Olha ela aqui! < < <

      Telecaster Tagima, antes do bico de papagaio, de um tempo que o Tagima himself ainda devia por a mão na massa. Corpo maciço de peça única, natural blonde (ou butterscotch, sei lá) com escudo preto, tradicionalíssima!

      Logo, logo, ela vai ganhar uma amiga com P90s, na minha segunda combinação de cores predileta (talvez a segunda mais tradicional), vermelha com escudo branco, em fase de construção.

      Quem quiser acompanhar o novo projeto, aqui está.

      Schenker
      Veterano
      # set/13
      · votar


      Telecaster Tagima, antes do bico de papagaio, de um tempo que o Tagima himself ainda devia por a mão na massa. Corpo maciço de peça única, natural blonde (ou butterscotch, sei lá) com escudo preto, tradicionalíssima!


      o baixista da banda amigo meu tem uma igualzinha, fica encostada no fundo do armário da casa dele . . . to quase raptando ela pra ver se entro no clube.

      _clodo_
      Veterano
      # set/13
      · votar


      Telemaníaco assumido, sempre tive como timbre de referência a tele do keith richards, nenhuma novidade mas vale a pena ouvir também Roy Buchanan caso alguém ainda não conheça.

      Soultunes
      Membro
      # set/13
      · votar


      Gosto muito de telecaster também, mas nunca tive uma.

      Fico meio apreensivo com uma na minha frente, a impressão que tenho é que vou travar, pq quando vejo teleca já vem frases de country na velocidade da luz no meu cérebro heheheh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Clube da Telecaster

      305.944 tópicos 7.899.575 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital