Avaliação de improviso em Dm

    Autor Mensagem
    thiago0gds
    Veterano
    # set/13


    Boa noite, queria avaliação de vocês para meu improviso, criticas, sugestões tudo é bem vindo. Qualidade da gravação não esta muito boa, pois usei placa onboard do meu notebook(preciso comprar um cabo urgente kk)... Toco a mais ou menos a um ano, então não peguem muito pesado.
    Achei essa BT curti o som e baixei, e logo depois meti a cara pra gravar. Eu não sei os acordes dela, só sabia o tom, então improvisei no tom dela mesmo, e usando a velha e ótima pentatonica...
    Obrigado a todos...

    Link: https://soundcloud.com/thiag0garcia/improviso-dm

    Luis A.
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    thiago0gds
    Gostei muito cara, parabéns!!!!

    thiago0gds
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Valeu, to tentando conseguir um improviso bacana ainda, mas creio que isso é questão de tempo...

    eduardodff
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Foi legalzinho cara, boas idéias, encaixe legal de algumas notas!
    Senti falta de pegada, vibratos e bends mais firmes, mas isso vem com o tempo e treino.
    Você usou além da penta, escala menor natural de Dm, pude perceber algumas notas dessa escala!

    eduardodff
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Foi legalzinho cara, boas idéias, encaixe legal de algumas notas!
    Senti falta de pegada, vibratos e bends mais firmes, mas isso vem com o tempo e treino.
    Você usou além da penta, escala menor natural de Dm, pude perceber algumas notas dessa escala!

    eduardodff
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Foi legalzinho cara, boas idéias, encaixe legal de algumas notas!
    Senti falta de pegada, vibratos e bends mais firmes, mas isso vem com o tempo e treino.
    Você usou além da penta, escala menor natural de Dm, pude perceber algumas notas dessa escala!

    eduardodff
    Veterano
    # set/13 · Editado por: eduardodff
    · votar


    Post quadruplo

    thiago0gds
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Obrigado. Sim também usei mas foi poucos momentos, fiquei mais na penta mesmo, digamos que é uma coisa que eu já tenho mais segurança.

    Diego_o.0
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Ficou bacana cara. Uma coisa que cairia bem em alguns momentos seriam aqueles "semi-bends" ou "bends de 1/4 de tom. Talvez isso deixasse algumas surpresas no meio do caminho. Continue assim! Seu improviso foi bem musical, totalmente cantável, e isso é legal =)

    Té+

    thiago0gds
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Valeu cara, e obrigado pela dica!

    elchapa
    Veterano
    # set/13
    · votar


    thiago0gds
    Fico dahora man!

    Escolheu as notas certinhas! Nao tentou firular (o que estraga muitos improvisos) e sentiu a musica. Pra mim isso eh o que importa!

    Como uma leve critica, tambem senti um pouco falta de pegada nos bends. Nessas musicas de mais feeling, aproveitar o maximo do sustain da guitarra com bends precisos eh o que da a cereja do bolo!

    Mas esta no caminho certo man parabeins!!

    AllanGouveia
    Membro
    # set/13
    · votar


    thiago0gds
    brother, sinceramente? eu gostei mto hehe (fiz um suspensezinho kk).

    e assim, cara, ja tentou acrescentar uma blue note na penta? axo q vc ia curtir mto... mas digo mais uma vez.... pra mim, fiko da hora!!! como o Diego_o.0 falou: ficou bem musical. parabéns

    AllanGouveia
    Membro
    # set/13
    · votar


    ah, onde foi q c baixou essa base? gostei mto... e mandei minha guita para o luthier e cm fé em Deus ela chega essa semana e to na maior cicura!! hehe

    thiago0gds
    Veterano
    # set/13
    · votar


    AllanGouveia
    Valeu... E sei como é fica sem a guitarra kkk... Baixei la no Guitar Backing Track, o nome se não me engano é 80s rock ballad in d minor caso você queira baixar...
    E já tentei usar sim, até antes de tocar eu experimentei, e não curti o som que deu... Gosto de usar ela mais no blues(óbvio kk) e algo mais puxado pro hard.
    Valeu abraços

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    thiago0gds

    Ficou bonito!!! Mas nada além do esperado pra essa BT. Mandou um timbre muuuuito bonito e solou na penta.

    Enfim, diria que soou parecido com um monte de solos que já ouvi! ;)

    Minha avaliação é: está ok! Nada mais que isso. Desculpe a sinceridade, mas foi minha percepção.

    Abs!

    ps. estou avaliando de uma forma "dura", pois acho que TODA opinião é válida, desde que seja para contribuir. :)

    Filippo14
    Veterano
    # set/13
    · votar


    thiago0gds
    Ficou bacana, mas faltou um pouco de pegada, parecia que você não tava muito confiante e solto na hora de gravar, os bends ficaram meio travados, não sei se deu para entender.
    Abraço

    thiago0gds
    Veterano
    # set/13 · Editado por: thiago0gds
    · votar


    MauricioBahia
    Valeu, foi mais ou menos isso que meu professor falou ao ouvir também, falou que eu devia ter explorado mais as notas na guitarra e etcs... Cara e foi meio duro para conseguir esse timbre em, pois eu peguei minha Memphis MG 22, peguei um adaptador p10/p2 e pluguei no jack dela, peguei um cabo p2 velho que tinha aqui em casa e pluguei nela e na placa onboard do notebook, e eu não podia me mexer pois dava mal contato e um chiado do caramba... Mas fazer o que vida de pobre é assim mesmo uaheuhaue.

    Filippo14
    Valeu a dica, e sei lá parece que quando ta gravando você fica mais nervoso kkkkk não sei explicar, pra gravar eu fiquei mais nervoso do que quando eu toquei lá na praia com a banda kkk vai entender...

    AllanGouveia
    Membro
    # set/13
    · votar


    thiago0gds
    valeu, cara, por dizer o track e boa sorte nos estudos... uma coisa vc já tem que é o potencial!

    abç

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    thiago0gds
    Cara, acho que pelo que tu usou, tu até fez milagre! Usando só a pentatônica e ligando a guitarra em linha, pelo menos vc demonstrou bastante musicalidade.

    Aliás, tá rolando uma jam aqui do forum com essa mesma base, vc tá participando? Grava só uma passada do loop e manda! Tem até dia 28 ou 29, se não me engano. Postei a minha contribuição no meu souindcloud:
    https://soundcloud.com/brothercrow/jam-rio

    thiago0gds
    Veterano
    # set/13
    · votar


    To participando sim, já gravei e já mandei também... E nem é muito questão de milagre, e sim vontade. Mas agora comprei o cabo pra usar a minha pedaleira como interface e to com o Sonar então futuras gravações espero ter uma qualidade um pouco melhor.
    Abraço

    kleberaugus
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Vc toca bem cara, só que eu achei a música meio deprê...

    thiago0gds
    Veterano
    # set/13
    · votar


    kkkkkkk valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação de improviso em Dm