o que eu tenho que estudar pra improvisar country?

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # set/13


    passei a semana inteira estudando a parte tecnica da coisa , palhetada hibrida ,banjo rolls , licks de cordas soltas enfim .... ai ontem na hora de pegar uma backing track de country , saiu pra variar um solo de blues , eu quero improvisar um solo de country , conseguir pensar naquelas frases rapidas e melodicas de blue grass na mesma velocidade que eu penso em frases de blues mais rapidas pra rock , comofaz?

    Alessca
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Acompanhando esse topico, Pós também curto cowntry. Vamos ver se aparece alguém aí pra dar um help.

    MetalJames
    Membro
    # set/13
    · votar


    Amigo, não sei mas acho que se você ouvir muito country e saber um tanto de blues, já deveria sair no automático.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    rhoadsvsvai

    Amigo, só tocar, dominar os fundamentos básicos do estilo e etc, não te asseguram estar pronto para um improviso, em que estilo for.

    Se você não ouvir muito country, ler a biografia e estória do estilo, seus ícones, suas grandes obras, o contexto histórico e cultural em que tudo isso se encaixa e, principalmente, ouvir os grandes nomes do gênero, nunca soará "country" com honestidade.

    Improviso só funciona quando um determinado estilo te impregna o corpo e alma a ponto de você tocar "sentindo" ele.

    Se fosse de outra maneira, com duas dezenas de escalas e licks distintos, estaríamos aptos a improvisar em qualquer estilo e sabemos que isso está muito longe de ser verdade.

    Um estilo vai muito além das escalas e técnicas.

    sebber
    Veterano
    # set/13 · Editado por: sebber
    · votar


    Lelo Mig

    Muito boa sua resposta!

    rhoadsvsvai

    Gostei do tópico, estou me sentindo da mesma forma, porém com o jazz.
    Tentei começar a criar frases, mas não saiu nada, pelo menos não no pouco que estudei. Acho que até soarmos fluentes num estilo novo pode dar um bom tempo.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Lelo Mig
    tocaste em um ponto importantíssimo , o problema é que eu não sei nem o nome do subtipo de country que eu gosto , pq é um genero muito variado ,mas não sei nem por onde começar a busca , conheço ums nomes como albert lee , tambem o guitarrista do elvis la , mas na verdade não sei nem por onde começar essa nova educação musical.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que eu tenho que estudar pra improvisar country?