Review ::: Strinberg Telecaster CLG 89T

    Autor Mensagem
    Paulinho Bass
    Veterano
    # set/13


    E ae rapaziada vai ae o meu review sobre essa guita

    Braço: nunca toquei em outra tele antes, mas a pegada é bem confortável, um braço nao tão fino e não muito grosso, pode se dizer que é bem macio;

    Captação: Neste ponto talvez o forte dessa guita, a captação é muito fiel ao som característico de telecaster, uma pegada bem ardidona e estalada, e em termos torna-se bem versátil, principalmente pra quem toca rock em geral, a única insatisfação é que em níveis muito altos de distorção, ela gera microfonias indesejáveis, talvez pelo ''F Hole '' que tem no corpo, mas as notas saem bem definidas e com bastante sustentação, já usei a guita junto a outro guitarrista com uma IBANEZ ART 100, que apesar de ser uma guitarra distinta, não ficou muito atraz em termos de sonoridade, principalmente nos solos;

    Corpo: Feito em Ash, a guitarra em si não é tão leve em relação a uma Les Paul ou Strato, na frente tem um tampo de maple e um ''F Hole'' , apesar de não ser semi acustica, acredito que esse detalhe influencia positivamente no sustain, e o acabamento dela é ótimo, sem grandes falhas;

    Ferragens: Aqui que estão os pontos fracos , as tarrachas não são lá aquelas coisas, não sei as outras, mas a minha sempre desafina com os bends na corda G e B, e a ponte é outra coisa que pretendo trocar , pois o modelo de 6 carrinhos com estria no canto, mesmo sendo padrão Fender me parece ser muito frágil, acho que fica melhor com aquela de 3 sadless, é bem mais confiável;

    Bem, no geral essa guitarra é ótima, numa escala de 0 a 10 ela fica em 8,5 a 9, é claro que se bem regulada e com as trocas de ponte/tarracha , pode-se dizer que é pra vida inteira, mas pra frente pretendo colocar uns captadores mais tops pra firmar de vez a bichinha, que está custando na faixa dos 800/ 900 reais, e que pode ser utilizada para fins profissionais, assim como é o caso do guitarrista do Rosa de Saron, e de alguns outros guitarristas profissionais que eu vejo pelo Youtube;

    É isso ae galera esse foi a minha visão dessa Strinberg que pelo visto vem melhorando seus produtos, assim como é o caso da minha guita, aconselho a quem estiver em dúvidas quanto à qualidade, testar a guitarra antes de qualquer coisa, nunca fui fã da marca, mas nessa eu me
    surpreendi, vlw galera , é nois

    Abçs

    [ ]'s

    Alessca
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Bom review, se puder posta umas fotos pra gente.

    Ramalokion
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Pô... vejo o "Clube das Tele"... aí me deparo com esse post... A G.A.S. ataca com tudo e minha esposa ja avisou que do sofá o próximo passo é casinha do cachorro meu local de dormir.

    O detalhe que me deixou preocupado: não temos cachorro.

    Mas é bonita essa tele.. E andei lendo outros reviews e todos falam muito bem. Vou ver se encontro alguma pra testar...

    Luis A.
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Dando um Up aqui pq acabei de adquirir uma guitarra dessas e gostaria de acrescentar algumas observações....

    Primeiramente comprei essa guitarra pq eu precisava de uma suplente barata (na faixa de 1000$). Minha busca foi focada nos modelos telecaster, por ser de construção simples (barata para customizar) e por atender minhas necessidades musicais....

    Após testar vários modelos de tele nessa faixa de preço, acabei optando pela CLG 89t devido ao braço e ao acabamento do corpo, visto q eu ja tinha em mente trocar os componentes eletricos...

    Aparentemente foi a guitarra com melhor custo-beneficio das q testei para a finalidade q procuro....

    Entao vamos ao review:

    Braço : braço de maple com escala em maple envernizado. Trastes jumbo bem alinhados. Esse foi o item q mais me agradou na guitarra, achei ele superior aos dos outros modelos q testei e isso foi decisivo na escolha.

    Corpo : Segundo o fabricante o corpo é de Ash. Tem um acabamento muito bem feito, porem a cavidade do F hole é praticamente decorativa, ao contrario de outras Thinline q possuem quase a metade do corpo oco, nesta a cavidade é pouco maior do q o próprio F hole.... Isso nao me incomodou, pois eu gostei da estética, e essa cavidade deixa a guitarra mais leve para eu carregar em uma bag...

    Nut : Bastante mau acabado, com rebarbas e uma pequena folga no lado voltado para o headstock... item a ser trocado....

    Tarrachas : Apesar de todos falarem mau das tarrachas de guitarras baratas, eu ainda nao pude tirar uma conclusão sobre estas. Apos horas tocando nao achei q ela desafinou acima da média, além de q com um Nut super mau acabado, fica difícil ver se o problema esta nas tarrachas ou no nele....

    Ponte : Ponte de 6 carrinhos, fixada por 3 parafusos, aparentemente de metal bem vagabundo... outro item a ser trocado...

    Captadores : Ao contrario do nosso amigo acima, eu achei os captadores bem fraquinhos e sem brilho, cheguei a testar (no msm amp com msm regulagem) modelos tele inferiores da Strinberg com caps melhores. Mas nao me importei pois uma troca de captadores ja estava nos meus planos...

    Elétrica : Como ja era de se esperar a parte elétrica é feita de componentes de baixa qualidade, a guitarra apresenta problemas de terra, e interferência... outros itens a serem trocados, e provavelmente farei uma blindagem....

    Enfim, como ja disse, foi a melhor relação custo beneficio q encontrei e pretendo investir em torno de 500 reais para resolver os problemas q citei. Acho q depois disso vou ficar com uma guitarrinha bacana para servir de reserva e poder levar para todos lugares sem me preocupar muito com o valor...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review ::: Strinberg Telecaster CLG 89T