Mother - Pink Floyd - Solo Cover

    Autor Mensagem
    Christian.ls
    Membro Novato
    # set/13 · Editado por: Christian.ls




    Avaliem

    Luis A.
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Penso q ha um errinho nos 0:10, algo q não influencia muito...
    Acho q o q vc deve melhorar msm é a afinação nos bends, preste atenção se os seus bends estão alcançando a nota desejada...
    Procure tmb fazer algum vibrato nos bends, ou seja, após atingir a nota objetivada, vibre um pouco o dedo para dar mais feeling...
    Bends são a essência da guitarra do Gilmour...

    O solo de uma maneira geral esta bom, é só vc dar atenção a esses detalhes para ele ficar perfeito.

    Parabens pela iniciativa :)

    Christian.ls
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Muito obrigado pela ajuda HAHA . Boas dicas, realmente preciso melhorar meus bends

    Nefelibata
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Christian.ls

    Dae brother, pink floyd eh fode neh? Ontem eu ouvi inteiro TDSOTM, sem pular uma faixa. :)

    Quanto ao cover, eu concordo com o Luis A.: Vc tá precisando afinar os bends. Pensa que quando vc dá um bend ele precisa chegar em algum lugar, seja de meio tom, de um tom ou tom e meio.

    Pra treinar isto, tem um exercício simples e que me ajudou mto a afinar os bends. Vc vai treinar, por exemplo, o bend de um tom na casa 7 de uma corda qualquer.
    Aí, vc toca a nota na casa 9, ouve o som. Em seguida faz o bend na casa sete até atingir a mesma afinação da casa 9. Repita a gosto. \o/ Faça isso no braço todo um zilhão de vezes e vc fica crack!

    abraço

    andrecoelho
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Olá, peço licença ao espaço do amigo para divulgar minha tentativa de solo da música Mother, do Pink Floyd, assim não abro um novo tópico.

    Bem, vamos lá!

    Primeiro vídeo! E escolho logo Pink Floyd! David Gilmour é o senhor dos solos melódicos, mas encarei o desafio. Peço desculpas pelos diversos erros, estou procurando melhorar a cada dia. No mais, obrigado pela atenção.




    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    andrecoelho
    Christian.ls

    ai pessoal, concordo com os colegas Luis e Nefelibata, tem uns trechinhos com uns errinhos, e tem que dar uma lapidada nos bends e engatar uns vibratos marotos, mas tão no caminho, é isso ai, só acertar esses detalhes que fica bala.

    esse solo é muito bonito.

    Snakepit
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    andrecoelho
    Cara, bota uma backing track que fica muito melhor: http://www.guitarbackingtrack.com

    Olha, não da pra dizer que ta uma maravilha, mas é isso aí, tem que treinar e principalmente prestar atenção nos bends e tempo. Demora pra acertar isso bem direitinho.

    andrecoelho
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Wuju Wu Yi
    Snakepit

    Obrigado pelas palavras. Nunca achei que seria tão difícil.... Mas, apesar de ter ficado muito ruim, achei interessante compartilhar e ver a reação geral. E as respostas tem sido honestas e bem legais, estou pegando todas as dicas e com certeza retornarei com esse solo tinindo.

    Mais uma vez grato pelo feedback.

    Abraços!

    AC

    tito lemos
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    andrecoelho

    Eu costumo dizer que bend é uma técnica intermediária / avançada de guitarra. Explico: Ou você faz o bend afinado, ou você estraga a frase. De modo que é OBRIGATÓRIO afinar os bends para soar bem. As vezes, principalmente quando estou tocando com banda, e me sinto inseguro com relação a algum bend, prefiro fazer um slide até a nota alvo (e dependendo da situação, aplicar um vibrato) do que fazer o bend e cagar o solo. É preferível fazer isso enquanto não estiver bem seguro da afinação de seus bends. O negócio é treinar muito, ouvir a nota-alvo, fazer o bend chegar exatamente lá. Eu tô nessa fase, e só faço bends em público (rsrs) quando estou seguro deles. Te aconselho treinar bastante, é o caminho!

    andrecoelho
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    tito lemos

    Valeu pela dica! ;)

    EduJazz
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    andrecoelho

    A dica dos bens é super válida. Mas também é válida uma atitude sua: por a cara pra bater. É assim que se evolui, razão pela qual digo que estás no caminho certo.

    Os erros e imperfeições estão lá, como o pessoal já disse. Mas continue se esforçando que a evolução é uma questão de tempo.

    Sem querer desvirtuar o papo, gravei uma versão desse solo há aproximadamente um ano... também está longe de estar perfeito...



    andrecoelho
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    EduJazz


    Poxa Edu, valeu mesmo! Sua versão ficou massa!!!

    Floydniaco
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    andrecoelho


    Isso ai cara ! Escuta a dica do pessoal ! É bem por ai !

    O importante é ter humildade pra reconhecer aonde se encontra, e traçar um objetivo ! Bom gosto você já tem ! =D

    Muito acham que tocar solos do Gilmour é fácil, não tem nada demais, porém é ai que se enganam, não é NEM UM POUCO fácil tocar Gilmour de uma maneira que realmente cative.

    Abraços e continue treinando/postando !

    andrecoelho
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Floydniaco

    Valeu!!!

    Conheço Gilmour desde que me conheço por gente e sempre me emociono com seus solos e fraseados. tomei coragem e metei os pés! (ou as mãos... rsrsrsrs) mas sabendo que seria difícil pacas! Me surpreendi positivamente com o feedback de vocês, pois já vi muita gente sendo desancada por aqui.

    Costumo dizer que sou um guitarrista semi amador! rsrsrs, mas um eterno apaixonado pelas seis cordas (7,8,9...). Esse lance dos vídeos começou depois de um amigo que é fanático pelo Floyd e pelo Gilmour me encher as paciências para que eu saísse da toca exatamente para ter uma ideia de como evoluir.

    Todas as dicas que vocês me passaram servem não só pela parte técnica, mas também pela motivação.

    Fico muito agradecido.

    Grande abraço!!

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/15
    · votar


    andrecoelho

    Colocar um solo aqui para a galera avaliar, mesmo com imperfeições (você já fez), tem muita validade se:

    1- Você não tomar por pessoal ou ofensa algumas críticas.
    2- Aproveitar as críticas para se aprimorar. (se alguém não quer ser avaliado e não quer orientações, não precisa se expor).
    3- Desprezar/ignorar críticas realmente ofensivas, que não te respeitam.
    4- Ter consciência que sempre haverão caras com um nível muito acima do nosso e não podemos nos frustrar e sim querer chegar lá.

    Você esta no caminho certo... continue estudando.

    A galera falou muito dos bends e parece repetitivo. Mas não é! Quando o assunto é David Gilmour, bends estão automaticamente inclusos, porque ele os domina com maestria e abusa deles... é sua marca registrada.

    Mas, a princípio, deixe os bends de lado. Há pequenos erros na linha melódica. Corrija e acerte todas as notas primeiro e algumas notas alcançadas nos bends, procure-as na escala, sem bend, para ouvi-las com nitidez. Como disse nosso amigo tito lemos. Escute estas notas e só depois de assimila-las na cabeça, tente consegui-las nos bends.

    andrecoelho
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Lelo Mig

    Obrigado!!!

    raphael.rui
    Veterano
    # jun/15
    · votar




    Coincidencia, gravei esse ontem e postei hoje. entro aqui e ta um topico da galera compartilhando rsrs. olhem ai, acho que passei um pouquinho em um ou outro bend, queria opiniao de voces.

    raphael.rui
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: raphael.rui
    · votar


    nao consegui editar meu comentario acima pra postar, entao vai outro coment.

    https://soundcloud.com/raphael-rui/mother-pink-floyd-solo

    gravei tambem com o guitar rig e botei no soundcloud, mas dessa vez com o cap do braço. enjoy

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mother - Pink Floyd - Solo Cover