SOCORRO! Guitarristas que não conseguem dedilhar/palhetar de forma sutil/limpa! Um apelo!

Autor Mensagem
guitarluiz
Veterano
# set/13
· votar


Acho que esse post foi pra min , postei um cover com dedilhado e ficou ruim :\

clguitar
Membro
# set/13
· votar


É duro ouvir só metal depois de uma certa idade... Também ando tocando mais limpo e sem palheta, tentando ser mais melódico.

E metal espanta mulher que é uma maravilha...

clguitar
Membro
# set/13
· votar


É duro ouvir só metal depois de uma certa idade... Também ando tocando mais limpo e sem palheta, tentando ser mais melódico.

E metal espanta mulher que é uma maravilha...

xavy
Veterano
# set/13
· votar


MauricioBahia e demais amigos

Foda mesmo é tocar com outras pessoas que têm o violão e acham que a parada é só bater a mão com força pra cima e pra baixo num ritmo frenético!!!

Vivia isso quase todos os dias na igreja onde tocava... Já cansei de pedir para abaixarem os instrumentos e tocar no compasso da música, mas não adiantava...

: (

cafe_com_leite
Veterano
# set/13
· votar


Metal_Owns
Já ouviu Computer God meu velho?
Tá, e daí, mais do que eles mais fazem? quando busquei a música pensava em algo diferente que fazesse jus a seu contra argumento.
Decepção u.u

Metal_Owns
Membro Novato
# set/13
· votar


cafe_com_leite
não tem como tocar aquilo com clean.. não tem aquela energia..

Iommi riffs played in a SG plugged in a Laney with heavy distortion for the win. foi mal

MauricioBahia
Moderador
# set/13
· votar


xavy

É isso!

Metal_Owns

Por sinal, Iommi é um dos que toca pesado/sujo, mas vc ouvi cada nota, cada acorde, sem aquele ataque descoordenado, esbarrando em todas as cordas (sem abafar as desnecessárias), que tenho visto por aí.

Abs!

landi
Membro
# set/13
· votar


xavy

Foda mesmo é tocar com outras pessoas que têm o violão e acham que a parada é só bater a mão com força pra cima e pra baixo num ritmo frenético!!! [2]

Cara se tem que ver na igreja onde toco,eu fiquei quase 7 meses sem tocar pq n conseguia acompanha o cara , alem de só ouvir o violao dele , o cara ainda errava de +, musicas faceis tipo que ficam só em C F G.
Tipo eu não sou bom, mas sei quando to fazeno cagada.

cafe_com_leite
Veterano
# set/13
· votar


Metal_Owns
O que eu quis dizer que até pra tocar metal também precisa saber tocar no som clean e dedilhar (palhetar) decentemente. Mas se tu acha desnecessário, vai fundo, quem poderá lhe impedir? haha

MauricioBahia
Moderador
# set/13
· votar


cafe_com_leite: O que eu quis dizer que até pra tocar metal também precisa saber tocar no som clean e dedilhar (palhetar) decentemente.

Vide Metallica, por exemplo!

:)

Superglau
Veterano
# set/13
· votar


MauricioBahia
Concordo com o que disse mas sou da opinião de que a mente criativa sempre "encontra um jeito". De repente, o cara tem uma deficiência técnica ou mesmo um bloqueio mas consegue exteriorizar sua visão musical de um jeito ou de outro. Mas não quero que entenda isso como uma justificativa pois é claro que são pouquíssimas pessoas que o conseguem.

Agora uma coisa que não tem nada a ver com o tópico: Estava assistindo um DVD seu e seu nome era Baia. Inclusive vc fez questão de corroborar isso no Jô. E de repente, mudou para Bahia. Não entendi nada mas, como dizia o Cirilo, "eu só quis dizer". ;-)

Calime
Veterano
# set/13
· votar


Ja falaram aqui e concordo. Tudo dependo do kra, se tiver afim, vai lá e aprende, se não continua tocando do jeito que tá....agora se o kra quer ser profissional, tem que tentar melhorar o máximo, aprendendo cada vez mais tecnicas e estilos diferentes.

Metal_Owns
Membro Novato
# set/13
· votar


cafe_com_leite
dedilhar acho um saco, a não ser que eu esteja tocando algo mais leve, só de zoa (Wicked World tem uma parte de dedilhado que é massa) os dedilhados do Metallica que eu sei tiro na palheta.

Além de que, para tocar metal não precisa dedilhar, tocar no clean sim, mas dedilhar não, no meu ver.

MauricioBahia
Moderador
# set/13
· votar


Superglau: Estava assistindo um DVD seu e seu nome era Baia.

hehe. Com certeza não era eu. Sou "Bahia" com "H". Enfim, esse Mauricio Baia é outra pessoa. Quase homônimos, é verdade.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SOCORRO! Guitarristas que não conseguem dedilhar/palhetar de forma sutil/limpa! Um apelo!