tentando tocar blues

    Autor Mensagem
    Kinhoguitar 18
    Membro Novato
    # set/13


    Bom pessoal, sou novo nesse mundo da guitarra.. então vcs poderiam me dizer se estar bom, oq falta ou se é melhor eu desistir
    ta aí o video:

    LeandroP
    Moderador
    # set/13
    · votar


    Kinhoguitar 18

    Acho melhor você desistir...



    ... de perguntar essas coisas.

    Precisa estudar mais, praticar mais, amadurecer no instrumento. Mas isso tudo leva algum tempo. Tenha mais paciência com você mesmo.

    Algumas notas soaram um pouco desentonadas, mas uma coisa é certa: você tocou as notas certas, tem uma boa noção do que usar... Tempo, estudo, prática e paciência. O resto deve vir naturalmente ;)

    Lelo Mig
    Membro
    # set/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Kinhoguitar 18

    A primeira coisa a fazer é tirar a palavra "desistir" do vocabulário.

    Desistir porque?

    Toca por prazer? Porque gosta?

    Então, mesmo que NUNCA toque como Buddy Guy, ainda assim têm direito de fazer o que gosta.

    Quanto ao solo em questão....é por aí mesmo. Se permite um só conselho, não tenha vergonha de ser econômico.

    Faça o que você faz direito e evite coisas que ainda são difíceis para você, como bends e velocidades maiores. Deixe isso para quando dominar melhor.

    As vezes a gente "mata" um bom solo quando tenta impressionar e mostrar algo que ainda não dominamos. Quando fazemos só o que fazemos bem, geralmente agradamos.

    Eric Clapton que o diga....

    Lelo Mig
    Membro
    # set/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    "post duplicado"

    Lelo Mig
    Membro
    # set/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    "post triplicado"

    Luis A.
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Kinhoguitar 18

    Cara, blues teoricamente pode ser visto como uma coisa simples, com apenas 5 notinhas vc pode fazer muita coisa boa... O diferencial está no feeling, e essa é a parte q deve-se procurar desenvolver no blues....

    Também deve-se sempre antecipar as frases na cabeça entes de passar para a guitarra, msm q sejam frases simples, caso contrario vc estará tocando de forma mecânica, ou seja, jogando a escala aleatoriamente sobre a harmonia...
    Como o Lelo Mig disse, procure fazer as coisas que vc tem domínio e sabe como vão resultar....

    Você esta indo num caminho certo, aplicando a escala certa, explorando ela em diferentes áreas do braço, desenvolvendo os bens, etc... continue nesse caminho q vc vai ficar bom :)

    elchapa
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Fala Kinhoguitar 18 blz?

    Man, primeiramente parabeins pela coragem e por postar um video! Acho que essa eh a melhor forma de saber o que deve ser melhorado, com a humildade de pedir ajuda aos parceiros aqui!

    Acho que o que ha para se falar jah foi falado, principalmente pelo Luis A..

    O blues, por mais simples que pareça, para um improviso, requer um repertorio de frases bem grudados na cbaeça. Dessa fora voce consegue trazer o feeling para cada nota.

    As notas estao, de uma forma geral, afinadas e, dentro do possivel, dentro do ritmo. Cotnudo o blues eh feeling e saber suar a frase certa na hroa certa

    acho que tem um topico aqui com um curso de 20 aulas de blues (em ingles mas da pra levar) com inumeras frases sobre blues. Da uma olhada!

    E parabeins pela iniciativa man!!

    elchapa
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Fala Kinhoguitar 18 blz?

    Man, primeiramente parabeins pela coragem e por postar um video! Acho que essa eh a melhor forma de saber o que deve ser melhorado, com a humildade de pedir ajuda aos parceiros aqui!

    Acho que o que ha para se falar jah foi falado, principalmente pelo Luis A..

    O blues, por mais simples que pareça, para um improviso, requer um repertorio de frases bem grudados na cbaeça. Dessa fora voce consegue trazer o feeling para cada nota.

    As notas estao, de uma forma geral, afinadas e, dentro do possivel, dentro do ritmo. Cotnudo o blues eh feeling e saber suar a frase certa na hroa certa

    acho que tem um topico aqui com um curso de 20 aulas de blues (em ingles mas da pra levar) com inumeras frases sobre blues. Da uma olhada!

    E parabeins pela iniciativa man!!

    Kinhoguitar 18
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Obrigadão, pessoal!

    Kinhoguitar 18
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    ótimos conselhos... a melhor coisa q eu fiz nesse tempo todo de internet, foi fazer parte dessa família aqui.. Obrigadão mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tentando tocar blues