O mal de ser Guitarrista - timbre, "anti-digitais", e mais um monte de baboseiras

    Autor Mensagem
    Alex guitar man
    Veterano
    # set/13


    Galera, sabe, com o tempo, acabei pegando um.certo nojo, da nossa raca, sabe, cansado dever guitarrista comparando 2 guitarra com timbres identicos e falando que tem uma diferenca de timbre enorme, as vezes a diferemca e tao xula.. Aff..

    E quando o cidadao rezolve falar que comprou um pedal de Delay digital e o timbre ficou ruim porque e digital.. Po?! A Galera do violao usa pedais digitais e nao reclamam, a galera da Voz usa pedaleiras digitais e nao reclamam, o.guitarrista usa um pedal digital e o timbre mudou do vinho pra agua.. Mas oxxe? Sera que a galera do violao, baixo, voz etc nao tem ouvidos apurados como os nossos? 99 daki nao sabe comparae um distorcao digital de qualida de uma analogica....
    Alguem me entende?

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Já existe(m) tópico(s) relacionado(s) a este assunto (digital x analógico).

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Nao liguem os erros de portugues, foi escrito pelo celular..

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/13
    · votar


    Alex guitar man

    Ainda bem que você tem 24h pra editar esse texto! Credo velho, tá ruim de ler hein!

    ;)

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/13
    · votar


    undefinedMauricioBahia

    Assim que eu encontrar um Pc eu ajeito, pode deixar ;)

    MetalJames
    Membro
    # set/13
    · votar


    Eu acho que você anda lendo muitos tópicos antigos de 2003, porque eu nunca mais vi alguém comparando delay e distorção analógica e digital por aqui...

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Alex guitar man
    Vc tá certo cara. Um exemplo é o FZ-5 da Boss. Todo mundo fala que é digital demais, mas eu curti o som dele.

    Shafik
    Membro
    # set/13
    · votar


    Cara, guitarrista principalmente os do fórum aqui é assim mesmo, os caras parecem que antes de serem instrumentistas são técnicos da Anvisa... é nego de mimimi no modelo de guitarra com braço colado x parafusado, é nego de mimimi no timbre de guitarra com mais parte colada x menos partes coladas, é nego querendo classificar captadores ruins x captadores bons... então brother esse nojo que você pegou dessa raça chata de seres humanos, é inevitável após um certo período de "convivência".... se a galera postasse o som que eles tiram ao invés de fica de mimimi, o fórum teria muito mais conteúdo aproveitável do que esses tipos de comentários/posts infundados e sem nexo algum. Bem vindo ao mundo dos que se dizem guitarristas atrás de uma tela de computador brother! Sente-se e fique avontade!.
    PS: Quanto a sua ortografia, ela fez o papel dela, passou a mensagem e houve uma comunicação, creio que todo mundo que leu ( até os que se dizem sangrar os olhos) tenha entendido.

    renatocaster
    Moderador
    # set/13
    · votar


    Pra quem não está satisfeito com o fórum, a porta da rua é a serventia da casa. Isso aqui é fórum de discussão, larguem mão de serem chatos e deixem o povo falar sobre o que quiserem. Mais chato do que o mimimi de quem fica falando o tempo todo de equipamento é o mimimi de quem reclama do mimimi alheio.

    E tipo, é o mimimi de quem não tem nada a produzir e ainda reclama do conteúdo do fórum. Acredite, essa raça é mais chata do que a que discute se os veios da madeira estão na mesma direção e se isso influencia no timbre. Pelo menos esses estão discutindo alguma coisa, estão abordando um assunto. Dali sai uma amizade, sai um conhecimento a mais, etc.

    Agora, os que entram aqui só pra reclamar, esses sim são um pé no saco, vão me desculpar. Parecem aquelas velhas chatas que ficam sentadas no portão de casa reclamando de tudo e de todos. Tá achando ruim? Então faça algo pra melhorar, ou então desista, pare de frequentar, sei lá. Fala sério pô...

    Invalid User
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Eu discordo de você em alguns pontos. Tem muita gente aqui que tem equipamento top e reclamam, com razão, de distorções e drives digitais, pois realmente soa pior num set bom, com um amp bom, por exemplo; isso é perceptível. Não vejo mais ninguém reclamando muito de efeitos de reverb ou delay digitais. Entretanto, os guitarristas costumam ser mais chatos mesmo, perfeccionistas e meticulosos. Achei desnecessário o tópico, esta tecla já foi batida muitas vezes aqui no fórum.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a O mal de ser Guitarrista - timbre, "anti-digitais", e mais um monte de baboseiras