Benson Les Paul - Modelo dos humbuckers?

    Autor Mensagem
    MordecaiZ
    Membro Novato
    # set/13


    Eai guitarristas, eu tenho uma guitarra Benson Les Paul mas eu queria saber se tem algum nome do modelo dos captadores, pois quando eu tirei os pickups pra tirar aquele cover metálico, tinha um N escrito embaixo, mas não dizia nada sobre o modelo. Também olhei no site da Benson e não dizia nada também. Procurei no fórum e não vi ninguém com a mesma pergunta. Alguém ai sabe? Poderia ser algum tipo de humbucker genérico da Gibson(sei lá rsrs eles tem um som muito parecido com uma, sério mesmo!). Desde já agradeço!

    Led Zé
    Veterano
    # set/13
    · votar


    MordecaiZ
    Cara, são caps genéricos, sem marca, sem nome, fabricados aos montes na china para equipar guitas de baixo custo. Acho que você não vai ser feliz nessa busca aí não...

    WROliveira
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Como disse o Led Zé , são caps genéricos, o N em questão deve ser relacionado a posição do captador (Neck, nesse caso, ou B, no Bridge).
    Tenho uma Benson semi-acustica e os captadores tem as mesmas características dos que botam nas Les Paul.

    SuicideGuy
    Membro
    # set/13
    · votar


    MordecaiZ
    Por isso que eu falo. A única Les Paul que me agrada nessa faixa de preço é a Golden. Embora seja captação cerâmica, é captação Wilkinson. Você não vai achar uma captação TOP em alnico no preço que você gastou nessa guitarra, mas ainda poderia ter escolhido a melhor captação cerâmica englobada pela faixa de preço dela.
    Bom, não vamos chorar sob o leito derramado. Meu conselho é que você troque a captação da sua Benson ou que venda ela e faça um upgrade pra uma Golden com captação Wilkinson ou superior., pois esses captadores ai não seguram mesmo.

    JJJ
    Veterano
    # set/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    MordecaiZ
    Poderia ser algum tipo de humbucker genérico da Gibson(sei lá rsrs eles tem um som muito parecido com uma, sério mesmo!).

    Não entendi bem a pergunta. (nem sei se é pergunta, porque não tem interrogação... rs).

    Enfim... É claro que é um "genérico", semelhante ao usado nas Gibson Les Paul. Mas de forma nenhuma é DA Gibson.

    Agora, se é ruim ou não, só você pode responder.

    Se está bom pra você, tá bom.

    Se estiver ruim, troque.

    Aliás... o que define um captador ruim?

    MordecaiZ
    Membro Novato
    # set/13 · Editado por: MordecaiZ
    · votar


    JJJ
    Não entendi bem a pergunta. (nem sei se é pergunta, porque não tem interrogação... rs).

    Quiz dizer que poderiam ser captadores tipo da Gibson mesmo, com as mesmas características mas sendo genéricos, apenas uma cópia barata.

    SuicideGuy
    Embora seja captação cerâmica, é captação Wilkinson.

    Agora me surgiu outra dúvida! Como posso saber se os caps são de Alnico ou Cerâmico?... Voltando ao assunto, os cerâmicos não alterariam o timbre?

    SuicideGuy
    Membro
    # set/13
    · votar


    MordecaiZ
    Guitarras de baixo custo tem captação cerâmica mesmo. Quando acontece de ser captação em alnico em uma guitarra de baixo pra médio custo, o fabricando faz questão de anunciar isso como um chamariz pra novas vendas (é o caso da Yamaha Pacifica ou da Les Paul Vintage V100 AFD Paradise). Bom, se os captadores cerâmicos alteram o timbre em relação aos de alnico? Sim! Alias até de um cerâmico pra outro como de um alnico pra outro também altera. Cada captador é um captador, salvo casos onde sejam da mesma marca e modelo.

    Se você quer uma boa opção nacional e barata de captadores, eu te recomendo a Malagoli " www.captadores.com.br ". Não perdem em nada em termos de timbre para captadores gringos como Dimarzio, Fender, Gibson e Saymour Duncan (talvez em termos de acabamento ele perca, mas isso é só estética o timbre é o que importa).
    Essa marca tem alguns clones de captadores consagrados de outras marcas famosas e acredite o resultado é exatamente o mesmo. Muitas vezes custando a metade do preço de uma marca gringa.

    Agora, antes de sair gastando dinheiro analise bem o seu set como um todo. Qual a sua necessidade? Sua guitarra está atendendo bem no momento ou está insatisfatória? Você tem um amplificador com uma qualidade razoável? Se não tiver, não vai notar diferença quase nenhuma trocando captadores ou comprando uma guitarra nova. Por fim, quanto você pretende gastar fazendo algum upgrade (não que você vá fazer, é só uma hipótese). Se você gostar da ideia e quiser fazer um upgrade, isso só vale a pena se for economicamente viável e resolver o seu problema. Se for gastar muito, eu já defendo que vale mais a pena comprar uma guitarra superior. Enfim, são muitos fatores a serem considerados e infelizmente não tem receita de bolo. Seja você experiente ou iniciante, vai perder muitos dias pesquisando até tomar uma decisão do que comprar caso queira realmente comprar.

    MordecaiZ
    Membro Novato
    # set/13 · Editado por: MordecaiZ
    · votar


    SuicideGuy

    Até agora a minha guita não esta me dando nenhum problema. Gosto do timbre dela mas se for pra trocar os caps, pegaria um par dos lendários PAF Gibson 57 Classic e Classic Plus pra ponte. Meu sonho e colocar esses mas, a grana ta curta no momento então ainda to vendo outros modelos por ai. Alias gostei dos caps da Malagoli e teria algum humbucker semelhante ao 57? Valeu por comentar cara! Desde já agradeço!

    SuicideGuy
    Membro
    # set/13 · Editado por: SuicideGuy
    · votar


    MordecaiZ
    se o timbre da sua guitarra está te agradando no momento então a melhor opção é não gastar até que se tenha necessidade de algo melhor. Quanto aos captadores que você cobiça, dei uma breve olhada no site e notei que ele tem clones sim. Mas como é melhor não arriscar só pelo nome, se eu fosse você entrava em contato com o Érico Malagoli através do próprio site. Ele sempre responde o pessoal e te dirá exatamente quais os captadores são os clones dos Gibson que você procura (o timbre é exatamente o mesmo).
    :-)

    MordecaiZ
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Pesquisei mais no site e gostei muito do humbucker 57 custom e 59 custom. Quando eu tiver grana eu acho que vou comprar porque oque eu mais queria eram esses modelos 57 mas dai acabei achando esses que são praticamente clones! Valeu ae SuicideGuy, JJJ ,WROliveira e Led Zé

    EduBluesMan
    Veterano
    # set/13 · Editado por: EduBluesMan
    · votar


    MordecaiZ
    Primeiramente você deveria dizer aqui qual é o modelo da tua Benson LP, pois a marca tem uma série melhorada, que é a gold e a wine.
    Eu tenho uma dessa LP Wine e os captadores são de ALNiCo 2.
    Confesso que gostei muito deles (são de fato genéricos) e decidi continuar com eles na guitarra, pois sempre demonstraram clareza e definição em notas ou acordes. Mostraram-se muito bons. Mas gosto é como c. - cada um tem o seu.
    Afinal, como disse com muita propriedade o JJJ "o que é que define um captador ruim?"

    Delson
    Veterano
    # set/13
    · votar


    lendários PAF Gibson 57 Classic e Classic Plus
    Dizem por aí que de PAF os 57 não têm nada.

    MordecaiZ
    Membro Novato
    # set/13 · Editado por: MordecaiZ
    · votar


    EduBluesMan
    A minha é uma Benson Les Paul Standard como diz no site. Gostei desse wine e gold, pena que eu sou muito chato a respeito do braço ser aparafusado mas eu gostei. Quanto ela tá custando agora? Valeu ai por ajudar.

    Delson
    Na real sendo ou não sendo, eu exagerei demais ahsuahs! Valeu a também.

    EduBluesMan
    Veterano
    # set/13 · Editado por: EduBluesMan
    · votar


    MordecaiZ
    Não sei dizer o preço. A minha foi um presente
    Na época, cotei no ML e o preço girava em torno de 1000/1200 dilmas.
    De fato o braço dela é parafusado, mas a guitarra é muito bem feita, tem uma pegada decente e gostei muito da captação.
    Tenho mais duas LPs (uma shelter e uma epiphone) e confesso... não senti diferença de perda considerável de sustain entre todas elas. Minha shelter tá com captação wilkinson e minha epi com malagoli HH777 e GFS 59 vintage.
    Por outro lado, os captadores originais da minha LP custom Prime Wine, que segundo o fabricante são de Alnico 2, tem uma definição muito intensa.
    Vou te dar uma dica. Se quer uns caps muito bons, entra no ebay e compra os GFS 59 vintage (guitar fetish). São EXCELENTES e soariam muito bem nessa tua Benson Std

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Benson Les Paul - Modelo dos humbuckers?