Guitarra nova com praticamente o mesmo som da antiga?

    Autor Mensagem
    VinyDeath
    Veterano
    # set/13


    Fala galera, blz?
    Então, antes eu tinha uma velha guerreira Giannini GGX-1H, uso um Cubo G5 como amplificador...
    Pois então comprei uma Cort X6 VPR, mas no meu amp(e zoom G1xn) parece que soa praticamente o mesmo timbre, é por causa do amp isso?

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # set/13
    · votar


    sim,eh por causa do amp!
    pq ele da uma caracteristica ao som! vc pode ate ter uma guitarra boa,mas num amp ruim (como eh seu caso) não vai adiantar mta coisa

    VinyDeath
    Veterano
    # set/13
    · votar


    VIC_RATTLEHEAD
    To achando que é por isso mesmo, mas no guitar rig no meu pc o som fica ridículo então tenho que tocar no G5 por enquanto...
    Qual amp na faixa dos R$ 500,00 voce recomenda pra distorção?(slayer, death, metallica, anthrax...)
    Não tem nada que eu possa fazer pra melhorar o som do meu amp por enquanto?

    Filippo14
    Veterano
    # set/13
    · votar


    VinyDeath
    Cara, como já disseram, é o amplificador. Amplificadores bons tem o problema de "transmitirem" tudo, claro, com suas características sonoras, mas tudo que vc fizer na guitarra sai pelo ampl, então qualquer erro ou nuance sai facilmente. Um amplificador hi gain tem que ter uma puta distorção valvulada e comprimida de forma que não embole fácil, vc não consegue isso com 500 reais. Cara o lance é simplesmente estudar até conseguir um ampl bom. Não adianta em certos casos gastar de pouquinho em pouquinho pq não vai render a grana.

    Metal_Owns
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    VinyDeath
    Nessa faixa de preço você não encontrará nada bom.

    Aliás, esse tipo de pergunta deve se fazer neste tópico.

    TheRover
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Com a distorção no talo qualquer guitarra soa parecida mesmo.

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # set/13 · Editado por: VIC_RATTLEHEAD
    · votar


    vc pode achar uns ROLAND CUBE 20X usados no mercado livre,por esse preço. n eh tão potento mas eu curto o som deles...
    mas vc ja pensou em comprar um pedal de distorção? pq esse drive do teu cubo teve ser um lixo!
    isso pode melhorar um pouco,ja q vc n tem mta grana pra um amp novo

    Arimoxinga
    Veterano
    # set/13
    · votar


    VinyDeath

    http://www.calimaro.com.br/amplificador-para-guitarra-15w-falante-12-c om-reverb-fw15r-crate.html

    da uma olhada nesse ai, acho que tem review aqui no fórum.... O cara postou uns sons muito decentes para a faixa do amp.

    JJJ
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Na verdade, uma é uma strato HSS e a outra é uma "quase-strato" HSH. Tirando o captador do braço (e a floyd rose, mas isso não muda muito o timbre), as propostas não são assim tãããão diferentes quanto, por exemplo, seria uma Telecaster de uma Les Paul ou uma Strato SSS de uma 335.

    Some-se a isso o mesmo setup de pedais/pedaleira e o mesmo ampli...

    Resultado: um som realmente parecido.

    VinyDeath
    Veterano
    # set/13
    · votar


    JJJ
    Até que faz sentido a sua teoria...
    Em termos de som, no meu setup o timbre soa mesmo parecido com o da minha guitarra antiga(o que não ocorre testando a antiga Giannini com a Cort no amp. da loja onde comprei)
    Porém falando em conforto e outras características, a Cort é outro nível, cordas baixas, afinação não cai toda hora, e o som do single do meio é bem diferente, até mesmo no meu velho Cubo...


    VIC_RATTLEHEAD
    Vou ver se arrumo uns pedais de distorção mesmo então por enquanto, já que as distorções da Zoom G1Xn não sao lá satisfatórias...

    Enfim valeu pelas respostas galera, podem fechar o tópico.

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # set/13 · Editado por: VIC_RATTLEHEAD
    · votar


    saca esse ai:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491085264-pedal-behringer-sm400 -super-metal-_JM

    barato e eficiente! falo pq tenho o ultra metal,q eh bem parecido

    e se preferir ao mais leve:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-506765567-pedal-de-efeito- axcess-od-102-over-drive-c-chave-giannini-_JM

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra nova com praticamente o mesmo som da antiga?