"Guitarra soltando Harmônico sozinho"

Autor Mensagem
WilliamJunior
Membro
# set/13


Olá galera em algumas casas da minha guitarra da uma especie de harmônico quando tiro o dedo, por exemplo estou tocando smoke on the water, ai quando faço o primeiro riff algumas notas saem uma espécie de harmonico - ou pelo menos parece muito - quando estou usando distorção, isso é normal?

ALF is back
Veterano
# set/13
· votar


WilliamJunior
guitarra soltando harmônico sozinho
Uia! Quanto quer nela?

Brincadeira, eu entendi!
Sim, é completamente normal! Vc provavelmente esta tirando harmônicos naturais acidentalmente...pra corrigir isso (se estiver incomodando), vc tem q ajeitar a sua execução...aquela mesma historia de aprender a fazer uma Pestana....há um jeito, e só vc pode descobrir....
Repare q se vc transpor o riff meia casa pra frente o problema some! São pontos específicos do braço onde se gera H. Naturais
Abç

WilliamJunior
Membro
# set/13
· votar


Uia! Quanto quer nela?
1500
Sim, é completamente normal! Vc provavelmente esta tirando harmônicos naturais acidentalmente...pra corrigir isso (se estiver incomodando), vc tem q ajeitar a sua execução...aquela mesma historia de aprender a fazer uma Pestana....há um jeito, e só vc pode descobrir....
Repare q se vc transpor o riff meia casa pra frente o problema some! São pontos específicos do braço onde se gera H. Naturais
Abç

Como assim meio traste a frente mano?
Pro exemplo perto do traste que divide a casa? ou meio tom acim?

JJJ
Veterano
# set/13
· votar


Tente tocar um pouco mais "seco" que isso aí melhora. Mas muita distorção costuma puxar um pouco de harmônicos mesmo. Só de roçar na corda, às vezes, já aparece.

WilliamJunior
Membro
# set/13
· votar


Ta pouca a distorção é uma zoom g1, não é das melhores né, mas eu uso pouco ganho, uso entre 4 - 10, depende do drive.
O patch level no maáximo 70, mas deve ser algo errado, mas alguém tem mais alguam dica.?

WilliamJunior
Membro
# set/13
· votar


Pow galera, reparei que sem distorção também sai, mas em menor volume, será que pode ser problemas nos trastes ou tensor?

ALF is back
Veterano
# set/13
· votar


WilliamJunior
naoooooo
Harmônico não é problema de nada...quando falei de tocar meio tom acima, é mais pra vc sair da região onde provavlemente ta gerando os harmônicos, mas só pra testar mesmo...nao q vc deva evitar tocar nesse tom...rs...apenas note q tocando meio tom acima (ou abaixo, tanto faz) o problema minimiza...isso só vai te provar q é normal...nao tem problema nenhum na sua guitarra!
Abç

Papitildo
Veterano
# set/13
· votar


Acho que o cara quis dizer é para vc apertar mais fortes a corda e ao invés do seu dedo ficar batendo no traste, deixa ele no MEIO da casa

WilliamJunior
Membro
# set/13
· votar


naoooooo
Harmônico não é problema de nada...quando falei de tocar meio tom acima, é mais pra vc sair da região onde provavlemente ta gerando os harmônicos, mas só pra testar mesmo...nao q vc deva evitar tocar nesse tom...rs...apenas note q tocando meio tom acima (ou abaixo, tanto faz) o problema minimiza...isso só vai te provar q é normal...nao tem problema nenhum na sua guitarra!
Abç

Saquei

roony
Veterano
# set/13
· votar


O nome disso é harmônico sobrenatural.

roony
Veterano
# set/13
· votar


O nome disso é harmônico sobrenatural.

roony
Veterano
# set/13
· votar


O nome disso é harmônico sobrenatural.

roony
Veterano
# set/13
· votar


O nome disso é harmônico sobrenatural.

roony
Veterano
# set/13
· votar


O nome disso é harmônico sobrenatural.

roony
Veterano
# set/13
· votar


O nome disso é harmônico sobrenatural.

roony
Veterano
# set/13
· votar


O nome disso é harmônico sobrenatural.

roony
Veterano
# set/13
· votar


O nome disso é harmônico sobrenatural.

roony
Veterano
# set/13
· votar


O nome disso é harmônico sobrenatural.

roony
Veterano
# set/13
· votar


O nome disso é harmônico sobrenatural.

roony
Veterano
# set/13
· votar


O nome disso é harmônico sobrenatural.

roony
Veterano
# set/13
· votar


O nome disso é harmônico sobrenatural.

roony
Veterano
# set/13
· votar


O nome disso é harmônico sobrenatural.

roony
Veterano
# set/13
· votar


O nome disso é harmônico sobrenatural.

roony
Veterano
# set/13
· votar


O nome disso é harmônico sobrenatural.

roony
Veterano
# set/13
· votar


Tipo assim, depois que eu postei isso meu pc começou a me trollar, nuca mais faço piada com o mundo sobrenatural....

Papitildo
Veterano
# set/13
· votar


Eita hein vei KKKKKKKKKKK

Higgs Boson
Veterano
# set/13
· votar


Casa 12?

Slash_1989
Veterano
# set/13
· votar


roony
Tipo assim, depois que eu postei isso meu pc começou a me trollar, nuca mais faço piada com o mundo sobrenatural....

hahaha vai nessa!


WilliamJunior
diminui o ganho, sai da frente do amp, e aperta com mais força!

WilliamJunior
Membro
# set/13
· votar


diminui o ganho, sai da frente do amp, e aperta com mais força!

até sem efeito, to pensando que possa ser o ampli, porque ontem toquei ma igreja e saiu normal, só que lá é na mesa e caixa de som, não em cubo.

mjcmello
Veterano
# set/13
· votar


WilliamJunior

As casas 5, 7 e 12 soltam harmônicos que é uma beleza!!!

Tenta tocar mais pro meio da casa e menos em cima dos trates.

Quando eu tocava Seek and Destroy do Metallica eu percebia uns harmônicos soando no fundo também. Passei a tocar mais pro meio da casa e resolveu.

Boa sorte aí.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Guitarra soltando Harmônico sozinho"