Hino Nacional Brasileiro na guitarra - De Ros.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# set/13


Uma gravação de estúdio dessa versão do hino.
Tive que tirar tudo de novo, mas achei o arranjo tão legal que valeu a pena!



Rafael_machado1993
Membro
# set/13
· votar


De Ros
Parabens De Ros.. Muito bom cara! Sou seu fã kkkk

De Ros
Veterano
# set/13
· votar


Rafael_machado1993

Brigadaço,, amigo!

Arimoxinga
Veterano
# set/13 · Editado por: Arimoxinga
· votar


De Ros

dai olhei o título e me perguntei........... MAS PORQUÊ!!!! dai lembrei amanhã é dia da independência \o/ hehehe

Muito boa a versão, ficou com bastante dinâmica da para ver que isso é um dos teus focos principais, a edição de video também ficou hipnótica =D

eduardodff
Veterano
# set/13
· votar


De Ros
O animal ataca de novo.... kkkkkkkkk
Ficou dugarai!!
Esse palm muting do começo é fodástico!!
Podiam te chamar pra tocar na abertura da copa em vez de Ivete Sangalo e Cláudia Leite!

ogner
Veterano
# set/13
· votar


Arimoxinga
dai lembrei amanhã é dia da independência \o/ hehehe
Amanha é dia de ir pra rua, cacetaaaaaaaa!!!!!! Boraaaaaa!!! Geral!!!!!!!
Chega de safadezaaaaaa caraiaaaaa!!!! \m/

De Ros
Ficou FODA velho!!!! \m/

De Ros
Veterano
# set/13
· votar


Arimoxinga

Valeu amigo!!!

eduardodff

Putz, já pensou? Acho que daria até caganeira, uhauhauhauhauhauhauhauh!!!!

ogner

Eu ia postar amanhã, mas vou estar na rua também, uhauhauhauhauha!!!

japaguitarrero
Veterano
# set/13
· votar


Ficou fódão , mesmo descontente com o governo temos q ser PATRIOTAS.

Abç.

MMI
Veterano
# set/13
· votar


Emocionante! Muito boa sua versão.

Nosso hino é muito especial... Por mim, tira a Ivete e Claudia Leite agora. De Ros na Copa!!!!! kkkkkk

Parabéns!

VoidOfSympathy
Membro
# set/13
· votar


Nunca vi algo ser executado com tanto feeling! Parabéns, ficou foda \m/

De Ros
Veterano
# set/13
· votar


japaguitarrero

É bem por aí!

MMI

Uuhauhauhauhuahuahuaha!!! Valeu!!!!

VoidOfSympathy

Pô velho, brigadão!!!

BLS
Membro Novato
# set/13
· votar


Bem que o Brasil poderia ser tão bonito quanto o hino que tem... sem dúvidas é o hino mais bonito, e parabéns em De Ros, ficou muito bom, sou seu fã.

gL.
Veterano
# set/13
· votar


Porque diabos em vez de colocar aquele monte de cantor "escroto"(desculpe a expressão) pra cantar não colocam você?

De Ros
Veterano
# set/13
· votar


BLS

Não sei se é o mais bonito, mas é uma baita composição! Brigadão!!!

gL.

É que meu cachê é muito alto....


Uuhauhauhauhuahuhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauahuahuahu ahauhauhauhauhuahuhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauahuahua huahauhauhauhauhuahuhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauahuah uahuahauhauhauhauhuahuhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauahu ahuahuahauhauhauhauhuahuhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhaua huahuahuahauhauhauh!!!!!!!

EduJazz
Veterano
# set/13
· votar


De Ros

Linda sua interpretação. Tudo na dose certa. Meus parabéns, de verdade!

De Ros
Veterano
# set/13
· votar


EduJazz

Brigadão amigo! Fico feliz que tu curtiu!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/13
· votar


De Ros

Pô, De Ros... Eu não gostei de uma coisa só. Você ficou pequeninho ali no cantinho... kkkk

Era pra ter ficado na tela toda, no lugar da fumaça verde...


Mas enfim... Quanto ao vídeo, nem preciso falar muita coisa. Tá sensacional! Hino nacional com muito feeling na veia, numa ótima adaptação pra guitarra. Meus parabéns!

De Ros
Veterano
# set/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Uuhauhauhauhauha, eu quis fazer um video um pouco diferente! Eu ia colocar uma bandeira do brasil tremulando, mas ficou muito brega, curti mais a fumacinha!!!

Diego_o.0
Veterano
# set/13
· votar


Bacana cara! A dinâmica de fato é "um dos" seus fortes! =)

Bereta
Veterano
# set/13
· votar


Belo trabalho de dinâmica!!! Bom senso tremendo no arranjo!! Tá bem De Ros isso aí mesmo! ;) Foda!!!

Superglau
Veterano
# set/13
· votar


Umas vaciladas aqui e ali mas ficou legal.

De Ros
Veterano
# set/13
· votar


Diego_o.0

Brigadão amigo!!

Bereta

Que legal que tu curtiu!

Superglau

Tu poderia me especificar onde? É bom paraeu ir sempre me aprimorando!

Rafael_machado1993
Membro
# set/13
· votar


De Ros
Hashtag DeRosnacopa2014


uahsuhaushauhsuahsuhas

De Ros
Veterano
# set/13
· votar


Rafael_machado1993

Uuhauhauhauhauhauha, boa!!!!

Rafael_machado1993
Membro
# set/13
· votar


kkkkkkkkkkkkkkk

Superglau
Veterano
# set/13
· votar


De Ros
É mais uma observação de gosto pessoal, subjetiva, mas visando o caráter construtivo, visto que sua interpretação também foi pessoal. Não quero parecer ortodoxo nem pedante, mas, invariavelmente, parecerei chato. Quando eu disse "vaciladas", quis dizer que estranhei um pouco algumas notas inseridas e quebras no tempo da primeira vez que escutei, talvez pelo costume de ouvir o hino nacional sempre da mesma forma, e mais um excesso de delay e reverb pro meu gosto e uma distorção que achei embolada na maior parte do tempo. Desculpe se pareceu que estava metendo o pau mas, longe disso, sou seu fã e assisto todos os seus vídeos. Abraços.

makumbator
Moderador
# set/13
· votar


Superglau
uis dizer que estranhei um pouco algumas notas inseridas e quebras no tempo da primeira vez que escutei, talvez pelo costume de ouvir o hino nacional sempre da mesma forma

As quebras de tempo são o que se chama de rubato, que é algo muito comum em uma adaptação como essa (em instrumento solo). Não há motivo realmente musical para ficar tocando em tempo metronômico nesse tipo de caso (seria até anti musical, de certa forma).

Aqui um exemplo parecido, cheio de rubatos, com uma pianista fantástica (das melhores do Brasil, e com quem já tive a felicidade de tocar):

http://www.youtube.com/watch?v=TWMPvR3Xxak


De Ros

Eu gostei bastante. O início em uma espécie de tremolo ficou muito bom. Gostei que sua versão foi curta, sucinta e na medida. Achei bastante musical.

Superglau
Veterano
# set/13
· votar


makumbator
Não, no rubato se "rouba" o tempo em algumas notas e se compensa nas seguintes, por isso o nome é "rubato". O que estranhei foram as inserções de algumas quebras baseado em costume pessoal, e nunca disse que isso era errado ou tinha ficado feio. Pelo contrário, ficou quase tudo ótimo e o que chamei de "vaciladas" , para mim, foram influências de alguns efeitos que estão ligados ao instrumento e não exatamente ao guitarrista, do qual também sou fã.

makumbator
Moderador
# set/13 · Editado por: makumbator
· votar


Superglau
Não, no rubato se "rouba" o tempo em algumas notas e se compensa nas seguintes

Não necessariamente. A definição técnica é realmente essa, mas na execução em música erudita, principalmente romântica (por exemplo), usa-se o termo rubato para qualquer flutuação geralmente pequena na duração das notas (mesmo que esse aumento ou redução não seja compensado logo à frente). Usa-se o termo também para flutuações pequenas de andamento (como no caso da versão do De Ros).

Acho que o uso do rubato (juntamente com o vibrato) é o que dá muito do caráter de cantabile na execução. Claro que cada um pode gostar ou não do que o De Ros fez em sua versão.

e o que chamei de "vaciladas" , para mim, foram influências de alguns efeitos que estão ligados ao instrumento e não exatamente ao guitarrista, do qual também sou fã.

Para mim (opinião pessoal) isso não se enquadra como "vacilada", e sim como opção estética de gosto do executante (como o timbre e o uso do delay e reverb, como apontados por você). Obviamente que cada um como ouvinte pode gostar ou não do resultado final e do uso feito em cada música.

TheRover
Veterano
# set/13
· votar


makumbator

Eu uso rubato pra caramba e não sabia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hino Nacional Brasileiro na guitarra - De Ros.