Receita barra Guitarras Falsas da China

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# ago/13
· votar


FBlues_rock
Sem esse mimimimimimi teoria da conspiração, vai!!!
:)

bezerrabru
Veterano
# ago/13 · Editado por: bezerrabru
· votar


Podia ser uma JAM diferente né? Aonde cada User cantasse uma mensagem de protesto em cima de uma base Punk... kkkk


Eu acho totalmente correto a receita barrar.
Me ofereceram uma Chibson, aonde o comprador disse que a madeira e o acabamento são muito bons, e que a guitarra estava com tarraxas e captadores Gibson e regulada pelo Luthier da Gibson, pediu 2,2K.

Lógico que eu comprei, pois o importante é ter um queijo suiço com captadores Gibson, e escrito Chibson no headstock.

-sqn

Drinho
Veterano
# ago/13 · Editado por: Drinho
· votar


1 - Quem compra uma guitarra falsificada sem duvida independente de seu nível como guitarrista não passa de uma pessoa patética e materialista.....
2 - Se as originais já não andam grandes coisas imaginem as falsificadas que são feitas para serem baratas....
3 - O Brasil é um dos maiores consumidores do produtos pirateados e o nível da educação do país explica isso por completo
4 - Se não existissem tantos obcecados por marca neste país talvez mal haveria produtos pirateados e os originais custariam micharia....

E se for uma cópia feita por um bom luthier?

Ah meu amigo, me desculpa mas um bom luthier pode até reproduzir o shape do instrumento, especificações, mas se negaria até a morte em colocar qualquer logo que nao o dele....

É um povo burro e lazarento que merece viver tomando na rabeta.....

Drinho
Veterano
# ago/13
· votar


Chibson
kKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

FBlues_rock
Veterano
# ago/13
· votar


ogner
Cara, pior que não, me informei melhor pois dependendo o foco, iria participar. :)

MauricioBahia, legal denunciar. É meio "enxugar gelo", mas recusar-se a ser leniente já é muito. Quando ver farei denúncia também.

FBlues_rock
Veterano
# ago/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Drinho
É pagar para ser enganado e enganar os outros. Nisso que dá valorizar mais a etiqueta que o produto.
Tem diversas marcas baratas fazendo guitarras honestas, como a GBSPro, SX, etc. É pegar uma dessas, fazer uns ajustes e terá um bom instrumento gastando pouco, sem ficar fomentando esse mercado.

leandrohage
Veterano
# ago/13
· votar


Vou ser sincero, se não tenho grana pra comprar uma gibson, fender, epiphone, ibanez, vintage, e etc... prefiro comprar uma guitarra que caiba no meu bolso, independente de for de baixo custo mas pelo menos é original. E mais eu acho absurdo vc comprar um intrumento e vc querer lixar o headstock pra colocar um nome de uma marca A ou B, prefiro manter a originalidade do instrumento. Se tenho uma strato giannini, sx, ou bla bla bla vou manter o logo da mesma forma. Sou a favor sim de um UP se houver nescessidade. Agora esse negocio de falsificacão de instrumento já passou dos limites. Já pensou vc vai numa loja gasta uma grana suada e depois descobre que seu instrumento é falsificado!!!
E tem um detalhe esses instrumentos falsificados estão sendo vendidos por preços absurdos, e mesmo se estivessem sendo vendidos por preços mais baratos eu tb não compraria.

Drinho
Veterano
# ago/13 · Editado por: Drinho
· votar


Não é questão do instrumento ser bom ou não.... embora todo munda saiba que bom nao é, pq é feito pra ser barato.....

a questão é que é humilhante comprar uma guitarra falsificada, é feio, é tosco, é baixo...

eu teria vergonha..... prefiro usar a tagiminha ali de 600 pila que não é lá grandes coisas mas funciona bem do que me sujeitar a aparecer com uma chibson (mto bem colocado pelo nosso amigo)

é inacreditável...

brasileiro num pode ver um iphone que já fica doente, parece até bandido quando ve um, fica obcecado, doente.....

OOO RAÇA DOS INFERNOS....

MauricioBahia
Moderador
# ago/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


As 88 Guitarras de marcas conhecidas, provenientes da China, estão retidas na sede dos Correios em São Paulo, com fortes indícios de falsificação. As mercadorias eram destinadas a diversas pessoas físicas.

Eu disso em algum tópico (ou vários) sobre esses instrumentos, que se a PF batesse na sua porta, não estranhasse. Aconselhei users daqui para não comprar essas guitarras.

Bem feito!

#topicoDoOdio

FBlues_rock
Veterano
# ago/13
· votar


Drinho
Não me fiz entender, foi exatamente o que exemplificou com a Tagima de 600 reais que eu quis dizer. :)

Led Zé
Veterano
# ago/13
· votar


Drinho
Sem contar a discrepância né...O cara me aparece num vídeo com uma Gibson Custom Black Beauty plugada num Moug com a distorção da G2...Nem precisa saber muito pra ver que a cena está errada...Igual ver mulher sentada no ponto esperando ônibus com uma Loius Vuitton debaixo do braço. Nem precisa perguntar se é falsificada...

FBlues_rock
Veterano
# ago/13
· votar


Led Zé
Realmente, mas pior é o fato de alguém se propor a comprar. É a tal da distorção de valores, necessidade de autoafirmação, etc.
Interessa a etiqueta, a ostentação. Se o produto é péssimo não importa, o cara quer é posar com seu decalque no headstock.

MauricioBahia
Moderador
# ago/13
· votar


Cheguei a ver umas falsificações dessas aí sendo anunciadas por R$3000,00 e o pessoal perguntando quanto custava o frete! haha Só rindo mesmo... Isso mesmo, além do valor exorbitante para um produto sem procedência, comprado via Internet, às escuras, mandam ver no frete!!!! Ai, ai, tem otário pra tudo.

- Sader -
Veterano
# ago/13 · Editado por: - Sader -
· votar


Esse lance de falsificação é complicado, eu tenho uma história engraçada que aconteceu comigo uma vez.

em 2006(Tínhamos 15 anos de idade) um amigo meu resolveu que queria uma Les Paul, na época falei pra ele comprar uma Epiphone Custom, mas ele queria por que queria uma réplica de Gibson. Bem, aqui em Belém o meio musical sofre de uma forte síndrome de achar muito bom o que é muito ruim.

Indicaram pra ele um Luthier que eu já sacava na época que era meio charlatão, além de arrogante. Meu amigo foi lá na "oficina" desse cara e digo pra vocês com toda a certeza do mundo de que nunca vi algo tão desarrumado, as guitarras dos clientes ficavam jogadas no chão a total descaso. Ele fez a cabeça do meu amigo dizendo que fazia uma réplica de Gibson perfeita e etc... como meu amigo era fã do Slash resolveu fazer uma na cor Gold Top, com captação Alnico Pro II. Na época a guitarra custou o equivalente a 2500 reais. Eu não sei qual seria o calculo da inflação de 2006 pra cá, mas creio que hoje essa grana equivaleria a algo como uns 3800.

Pois bem, a guitarra ficou pronta 1 mês depois e digo que o negócio ficou PORCO, trabalho péssimo, super mal feito e a guitarra tinha problemas de construção sérios, porque não segurava afinação NUNCA. O luthier era tão burro que o meu amigo pediu as marcações em Ás de espadas e o imbecil fez em Paus( o idiota não se deu o trabalho de pesquisar a diferença). Esse meu amigo parou de tocar e vendeu a guitarra ano passado por 2000 mil reais. Segue ae duas fotos da guitarra.

http://imageshack.us/f/827/5ozn.jpg/

http://imageshack.us/f/839/33du.jpg/

Led Zé

Bem nessaaaa, bem nessa !!

leandrohage
Veterano
# ago/13
· votar


Além de serem falsificadas e caras resta saber se as madeiras são de caixote ou vassourawood.

nofear
Veterano
# ago/13
· votar


- Sader -

Cara esse head e a marcação ficaram hilários!

alfacorrea
Veterano
# ago/13
· votar


Pra mim, a única diferença entre um instrumento original e um falsificado (considerando que sejam feitos com a mesma qualidade) é o pagamento da licença da marca para a reprodução.

Vamos supor que estes 4 instrumentos que eu citarei a seguir sejam exatamente da mesma qualidade e feito com as mesmas peças. Isto é condição para minha ideia dar certo, ok?!

1) Fender Std Americana
2) Fender Std Mexicana
3) Fender Std Japonesa
4) Fender Std Brasileira (Southern Cross)

Supondo que as 4 guitarras fossem iguais, qual seria a diferença "tributária" entre elas. Na primeira os impostos vão diretamente para os USA, nas outras, o valor da venda vai para cada país que produziu as guitarras, mas estes países compram a licença (autorização para produção) dos USA.

E o que passaria a ser este ato de comprar uma licença? Pra mim é puramente isso: vou te dar uma grana para que eu possa falsificar, reproduzir, copiar sua marca e vc, recebendo esse dinheiro, fica quieto.

Pro consumidor, considerando que as guitarras sejam iguais, não faria a menor diferença de onde elas vieram, desde que fossem iguais, pelo mesmo preço, etc.

Minha ideia distorcida é que as próprias fábricas originais fazem suas próprias réplicas quando lançam no mercado as Epiphones e as Squiers da vida. Comprar uma Epiphone LP-100, pra mim, é o mesmo que comprar uma destas Gibsons Koreanas.

Do meu ponto de vista do consumidor, vc está levando a mesma droga de guitarra, achando que está abafando da mesma forma,e pagando um preço mais em conta do que os modelos originais.

Se fosse sério mesmo, preto no branco, a Fender não teria feito a Squier e a Gibson não teria feito a Epiphone.

Deixo uma pergunta: e se eu comprar uma guitarra dessas Gibson Koreana e mandar raspar o logo do headstock e mandar escrever outra coisa. Se a guitarra fosse realmente boa, com qualidade, vc's aceitariam ???

MauricioBahia
Moderador
# ago/13
· votar


- Sader -: O luthier era tão burro que o meu amigo pediu as marcações em Ás de espadas e o imbecil fez em Paus

Ave Maria! Que coisa medonha... hehe

Só rindo, pra não chorar!

Cristhyano
Veterano
# ago/13 · Editado por: Cristhyano
· votar


Toda essa história me lembra que a própria Gibson já fez (ela ainda faz a Les Paul do Slash?) réplica de uma réplica sua.

makumbator
Moderador
# ago/13 · Editado por: makumbator
· votar


alfacorrea
Pro consumidor, considerando que as guitarras sejam iguais, não faria a menor diferença de onde elas vieram, desde que fossem iguais, pelo mesmo preço, etc.

Mas ai é que está. Elas não são iguais. Instrumento musical não é uma commodity como laranja, soja, etc... em que desde que a espécie cultivada seja igual teremos basicamente o mesmo produto (mesmo que a produtividade de uma fazenda moderna seja melhor que uma fazenda vagabunda).

Um problema dos falsificados é a falta de controle de qualidade, o que é primordial para equipamentos delicados.

Além da questão do produto há toda a problemática social, como o uso de semi escravos na produção dos falsificados (certas marcas originais já fazem isso, imagine as ilegais), condições de trabalho insalubres, a ligação (mesmo que indireta) de certos grandes falsificadores com crime organizado, etc...

Se fosse sério mesmo, preto no branco, a Fender não teria feito a Squier e a Gibson não teria feito a Epiphone.

Elas o fazem para ganhar um mercado de pessoas com menor poder aquisitivo. Claro que são inferiores às tops de cada marca, mas ainda tentam ter controle de qualidade, instrumento meramente funcional, etc... o que nem sempre se vê em um falsificado.

ogner
Veterano
# ago/13 · Editado por: ogner
· votar


alfacorrea
Nossa cara, que ideia espafurdia, tem muito mais parcela nessa conta ae!!

Infeliz colocação. No meu ponto de vista, nada a ver...

e se eu comprar uma guitarra dessas Gibson Koreana e mandar raspar o logo do headstock e mandar escrever outra coisa. Se a guitarra fosse realmente boa, com qualidade, vc's aceitariam ???
Claro que não, não vai apagar o rastro que ela deixou...desde a concepção, fabricação, uso indevido da marca e etc...

elas NÃO SÃO BOAS!!!!! Esquece isso...

Gibson nao é igual Epi e tampouco Squier é Fender. São marcas de qualidades/padroes/nichos diferentes sim, apenas pra posicionamento de mercado dessas empresas....Ainda assim, não existe nenhum paralelo entre essas marcas/submarcas próprias e falsificação/pirataria que estamos falando aqui.

EDIT:
Se eu entendi bem oq vc quis dizer, quiça eu nao tenha entendido nada!! aheuahuehua

Schenker
Veterano
# ago/13 · Editado por: Schenker
· votar


Esse cara é uma entidade, ele tem carta branca, pode fazer oq quiser!!
hehehe


Fazer o que quiser entenda-se autorizado a pegar um pau de arara e vir apanhando até o Sul Maravilha . . . e depois tem o direito de voltar andando . . .

ogner
Veterano
# ago/13
· votar


Schenker
Hehehehe...

- Sader -
Veterano
# ago/13 · Editado por: - Sader -
· votar


Falaram do Gilney ae, eu só sei que tem um video no youtube que ele tá brigando com o pessoal nos comentários, e digo BRIGANDO MESMO HAHAHA. De "FDP " pra baixo.

Saquem ae o video HAHAHA. Olhem os comentários, apertem "mostrar mais " e peguem uma pipoca. HAHAHAHAH !

Detalhe, olhem o português dele haha.



Led Zé
Veterano
# ago/13
· votar


alfacorrea
Nossa cara, que ideia espafurdia, tem muito mais parcela nessa conta ae!!

Infeliz colocação. No meu ponto de vista, nada a ver...
[2]

Thejapamuri
Veterano
# ago/13
· votar


A questão é que, estão fazendo o uso inapropriado de uma marca registrada. E além disso, quem me garante que a construção, hardware, captação, acabamento não são podres e feitos em um lugar com o mínimo de condições?

A diferença entre uma fábrica autorizada e uma fábrica de falsificações seria geralmente o padrão de qualidade, a qual na fábrica autorizada deve possuir um. E raramente as falsificações passariam por testes de qualidade.

Quer pegar uma Fender AS? Junte dinheiro e compra uma original. Isso seria "injusto" por quem juntou o dinheiro e comprou uma original. Agora, se você pediu para um luthier fazer, nada contra, não está errado, desde que a marca não seja usada nela.

Uma questão: Você deixaria de comprar uma Gibson Les Paul Custom para comprar uma guitarra feita por Luthier que seria uma réplica (sem o uso da marca) de qualidade igual ou superior?

Ardinal
Veterano
# ago/13
· votar


- Sader -

Cara, é lamentável , o pior de tudo é ver o cara, como ele, n sabe escrever, n sabe tocar, e comentários como " para chegar a 10 % de mim tem que ralar" AFF Pior de tudo é o bando de idiotas que defendem está entidade k k k k !
Detalhe, ele se acha com as suas "IBANEZ" k k k k !

FBlues_rock
Veterano
# ago/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Depois de comprar uma dessas, não esquece de regular! kkkkk


bezerrabru
Veterano
# ago/13
· votar


Só um adendo no comentário do alfacorrea.

Se você me permite, gostaria de dizer que a Epiphone não foi criada pela Gibson, e sim comprada.

The Epiphone Company ou Epiphone é uma empresa fabricante de instrumentos musicais fundada em 1873 por Anastasios Stathopoulos. Epiphone foi comprada por Chicago Musical Instrument Company, que também era proprietária da Gibson Guitar Corporation, em 1957.Epiphone foi a maior rival da Gibson no mercado das guitarras semiacústicas.Suas guitarras profissionais incluindo a Emperor, Deluxe, Broadway e Triumph concorreram com (e algumas até superaram) algumas das guitarras da Gibson. Além de guitarras Epiphone também fabricava baixos, banjos, e outros instrumentos de cordas. De qualquer forma, a companhia se enfraqueceu em decorrência da Segunda Guerra Mundial permitindo assim que ela fosse comprada pela rival Gibson. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Epiphone

No mais, não concordo muito com o que o alfacorrea.

Para mim, comprar uma guitarra de Luthier e escrever "Gibson" no Headstock é falsificação também, e não réplica, pois se fosse réplica poderia ser feito nos mesmos MOLDES e não estaria estampada a marca no instrumento.

EU não deixaria de comprar uma Gibson para comprar uma de Luthier (pode ser que esta opinião minha mude) pelo simples valor de mercado e revenda.

leo2505
Veterano
# ago/13
· votar


Papitildo
esses chineses fazem réplica de tudo

Vc entende agora por que todos chineses são iguais? kkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Receita barra Guitarras Falsas da China