[enquete] Escolha de cor para nova Telecaster

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# ago/13 · Editado por: JJJ
· votar


john Norum
Abalone não rola não, cara... hehehe
Meu know-how ainda é pequeno pra esses mods.

Buja
Gold top, então!

renatocaster
Juh_Cruz
JotaEmidio
Votos vintage white computados! Valeu! Mas devo dizer que, dessas todas, é a mais difícil de ser, porque já tenho uma strato creme, que é só um tiquinho mais amarelada do que o vintage white proposto... Mas, quem sabe...

felipelfln
O sparkle eu passo, mas esse lance da borda simulando binding eu já tinha pensado. Até achei uma foto na web de um cara que fez isso numa Tele vermelha e ficou interessante. Pensei num gold top marcando mais uns 4 mm abaixo do topo pra dar essa impressão. Mas isso só vai ficar legal se o corpo vier mais "retinho". Se as bordas já vierem arredondadas, não fica legal. Valeu!

msp1909
Minha teleca tagima atual (a única que tenho) é exatamente assim como sua foto1. Natural com escudo preto. Também é a minha preferência para teles, mas não vou fazer outra igual, né? rs
A escala do braço é clara (maple).
Também acho feio o escudo grande. Essa vai ser sem escudo nenhum, como na arte que fiz.
E esse cara fez a lespa do zero!!! Tá doido, sô!!! kkkkkk

Luke Strat
Se eu conseguir fazer o binding fake que falei aí em cima pro felipelfln, a ideia é essa mesmo: gold top com fundo natural escuro. Mas a chance de sair uma merda é grande, rs, então talvez eu opte por uma cor sólida única.

nenemjonas
Mais um querendo me dar trabalho... kkkkk
Sunburst na unha é dureza, cara... Hehehe

SkyHawk
Voto computado!
Laranja fica legal sim, só tem que escolher bem o tom de laranja...
E pensei em deixar ligeiramente translúcido, mas vai depender de como vierem os veios do corpo.

SkyHawk
Membro
# ago/13
· votar


Deixa bem sólido e opaco parecendo baquelite.

JJJ
Veterano
# ago/13
· votar


felipelfln
Luke Strat

Achei o fake binding, olhem só!

http://img.photobucket.com/albums/v208/jwells393/Thinline%20Project/DS C04305.jpg

É uma possibilidade...

Will_NSNTP
Veterano
# ago/13
· votar


Vintage White.

Macjack.
Membro
# ago/13
· votar


Laranja com binding ficaria fod#, com certeza.

JJJ
Veterano
# ago/13 · Editado por: JJJ
· votar


Will_NSNTP
Macjack.
Votos computados! Valeu!

******************************************************

NOVIDADE! Para ver com os braços (fica melhor pra escolher, acho). Tenho duas opções:

rosewood, com head preto

all maple

******************************************************

Buja
Veterano
# ago/13 · Editado por: Buja
· votar


All maple sem discursão!

Ahhh mais perai. Pra gold top, fica estranho.

Hmmm, entao vai rosewwod com head preto. Fica bem lespada!

BrotherCrow
Membro Novato
# ago/13
· votar


Alguma possibilidade de fazer maple com o headstock combinando? Tipo vermelha com o headstock vermelho?

Buja
Veterano
# ago/13
· votar


Algo assim ficaria bacana

http://farm4.staticflickr.com/3781/9571139628_0d39132460.jpg

Keith.Scott
Veterano
# ago/13
· votar


ALL MAPLE, cara!!!!
Sem dúvidas!!!!

BrotherCrow
Membro Novato
# ago/13
· votar


JJJ
Eu imaginava a vermelha tipo assim:
http://imageshack.us/photo/my-images/21/fpl8.png/

Aluu
Veterano
# ago/13
· votar


Acho lindas as telecasters amarelas pasteis <3

Led Zé
Veterano
# ago/13
· votar


JJJ
Gold sparkle. Double binding.

ou

Jimmy Page's Dragon Tele. Esta já está no meus planos. Estou quase gastando uma baba pra transformar minha Squier deluxe numa Dragon.

Preciso
Veterano
# ago/13
· votar


JJJ

Cara, tu já pensou em uma pintura Swirl? Acho fera demais, e vc pode até botar todas essas cores juntas se quiser!

E claro, Tele é All Maple né?

JJJ
Veterano
# ago/13
· votar


Buja
tá tão indeciso quanto eu, né? uahuhauhauhaua

BrotherCrow
Sim, já vou pintar o corpo... O headstock é mole! Mas invertido eu não curti não...

Keith.Scott
Ok, maple, mas de que cor?

Aluu
Amarelo pastel... vai ficar muito parecido (acho) com o natural que é a cor da minha Teleca atual.

Led Zé
Caraca, man... Não sei fazer um binding simples, você me sugere um duplo!... uhauhauhauhuahua

Preciso
Juro que pensei no swirl, cara, vendo os vídeos na web, mas tenho quase certeza de que eu ia acabar fazendo M... hehehe

JJJ
Veterano
# ago/13
· votar


Alguém falou aí em figuras???

madeira queimada

nozes

azul & preto

leopardo (ui...)

mármore rosa

lama seca

chuva

mil raios!

Até gostei de algumas (do leopardo, não... hehehe), mas nem saberia como fazer... No editor de imagens é mole! Já na madeira...

Alguém aí tem experiência com decalques e coisas assim?

BrotherCrow
Membro Novato
# ago/13
· votar


JJJ
Cara, as Tele com aquele paisley cor de rosa, tipo a que o guitarrista do Elvis na década de 70 usava no show Aloha From Hawaii eram revestidas com uma folha que tinha o desenho do paisley, e aí por cima era colocado o acabamento com uma pintura translúcida e um sunburst cor-de-rosa nas beiradas pra esconder as emendas da folha. Quem sabe dê pra fazer assim, mas putz, deve dar muito trabalho!
E eu adoro um headstock invertido.

JJJ
Veterano
# ago/13
· votar


BrotherCrow
Posso até tentar, mas onde eu vou encontrar uma "folha" com um desenho desses?

ogner
Veterano
# ago/13
· votar


JJJ
Ja que vc nao deve fazer a V White.

Meu voto vai pra Golod Top + Maple
Mas tem que caprichar no goldtop!!

o/

ogner
Veterano
# ago/13
· votar


JJJ
Ja que vc nao deve fazer a V White.

Meu voto vai pra Golod Top + Maple
Mas tem que caprichar no goldtop!!

o/

Buja
Veterano
# ago/13
· votar


E eu adoro um headstock invertido.

Sei

JJJ
Veterano
# ago/13
· votar


ogner
Não conta pra ninguém, mas acho que vai acabar sendo essa mesmo... rs

BrotherCrow
Membro Novato
# ago/13
· votar


Buja
Hahaha não foi bem isso que eu quis dizer!
JJJ
Pois é, como eu disse é muito trabalho. O Bill Crook, que faz as guitarras do Brad Paisley, customiza as folhas ele mesmo. Mas tem muita coisa que pode dar errado no meio do caminho. Pô, o Bill Crook se especializou praticamente só nisso!
http://www.crookcustomguitars.com/2012/07/03/pink-paisley-paper-vintag e-accurate/

Keith.Scott
Veterano
# ago/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


JJJ
Ok, maple, mas de que cor?

Natural...!
Quando usei o termo "all maple", tive exatamente a mesma intenção que vc, ao postar a foto das teles com braços "claros", sacou??
Pra mim... natural, é o mais dahora! ;)

Buja
Veterano
# ago/13
· votar


BrotherCrow
Que guitarra mais esquisita essa di Bill Crook

http://www.crookcustomguitars.com/wp-content/uploads/2012/05/buttersco tchlesquire2.jpg

BrotherCrow
Membro Novato
# ago/13
· votar


Buja
Lesquire, né? Mistura de Gibson Les Paul com Fender Esquire!

JJJ
Veterano
# ago/13
· votar


BrotherCrow
Pois é, cara, vai ser muito difícil eu conseguir fazer essa "folha" de modo decente. Acho que nem vou tentar... Vai ser cor sólida mesmo.

Keith.Scott
Ok, saquei. Mas minha Tele atual já é natural (e essa é minha cor de Tele preferida também: natural blonde com escudo preto), então vou variar na segunda...

Buja
Isso é um corpo de Les Paul Junior com um braço "alternativo" e ponte + control plate de Telecaster. Minha primeira Tele tinha ponte Tune-o-matic... Hoje, eu só admito essas combinações se forem numa "segunda" guitarra. Afinal, os designs clássicos devem ser respeitados! uhauhauhau

Buja
Veterano
# ago/13
· votar


JJJ
Afinal, os designs clássicos devem ser respeitados!
Verdade, eu concordo.
Pra mim é como ver uma moto com volante. Muito estranho, rsrs.

MCCC
Veterano
# ago/13
· votar


Cara, a teleca mais interessante que já vi era laranja fosco puxando para vermelho, com binding e escala em maple tipo da sx 57. Fica a dica e parabéns pelo projeto.

d.u.n.h.a.
Veterano
# ago/13 · Editado por: d.u.n.h.a.
· votar


JJJ
Ou uma cor bem vintage mesmo, tipo aquele verde água ou azul-calcinha que a fender usava antigamente ou um padrão paisley mesmo.
Os caras da Custom Guitar Wear vendem. Já comprei com eles um adesivo e são super gente boa, dá pra você escolher o padrão, a cor, tudo mais... E é bem moleza de instalar.

Edit: Dá uma olhada: http://www.adesivoparaguitarra.com.br/2013/05/paisley.html . Achei o 18 fera. E o rosa também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [enquete] Escolha de cor para nova Telecaster