[enquete] Escolha de cor para nova Telecaster

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# ago/13 · Editado por: JJJ


Guitarreiros de plantão!

Descobri que gosto muito mais de montar do que de comprar uma guitarra! Além de sair muito mais barato, eu faço do jeito que eu quero e me divirto duas vezes (montando e, depois, tocando!). Até criei um tópico sobre essas montagens frankenstein. Mas como o público lá é restrito e os demais usuários nunca descobririam uma "votação" lá, resolvi criar esse tópico que tem um motivo muito mais específico e delimitado.

Enfim... Estou montando uma nova Teleca. Estou na espera de chegarem as partes, mas já estou pensando no projeto da menina, uma Tele com dois P90 e ponte tremolo. A "cara" dela eu já sei como será. Mas... a cor ainda é uma incógnita!

É aí que vocês entram, amigos!

Vejam as possibilidades nesta "arte" que fiz.

Na ordem:
* Gold Top
* Vermelha
* Vintage White
* Laranja
* Preta

O braço será claro (maple).

E, por favor, votem aí (se acharem que pode ser outra cor, além destas, fiquem à vontade para opinar).

EM TEMPO: claro que sou eu que vou escolher a cor, no fim das contas... Mas, por quê não ouvir a opinião dos nobres colegas? Ademais, isso está sendo uma tremenda diversão pra mim, então, mais uma vez: por quê não compartilhá-la aqui e fazer a brincadeira render mais um pouquinho, enquanto as peças não chegam? hehehe

NOVIDADE! Para ver com os braços (fica melhor pra escolher, acho). Tenho duas opções:

rosewood, com head preto

all maple

JJJ
Veterano
# ago/13 · Editado por: JJJ
· votar


As minhas motivações para as cores:

Gold Top - não tenho nenhuma dourada e pra ficar com jeitão de Les Paul Gold Top P90, apesar de ser uma Tele... kkkkk

Vermelha - minha primeira guitarra foi uma finada Tele vermelha... [modo saudosismo]

Vintage White - minha cor preferida (mas para Strato, não Tele)... e já tenho uma strato nessa cor.

Laranja - Sei lá, acho que caiu bem... (e não tenho outra dessa cor) rs

Preta - Acho que ficou bacana (mas já tenho outra guitarra preta...)

BrotherCrow
Membro Novato
# ago/13
· votar


JJJ
Se os p90 forem ser bege mesmo, eu ficaria com a preta. Ou a vermelha. Vai botar escudo nela?

Drinho
Veterano
# ago/13
· votar


Eu gosto muito das cores de banheiro de vó que a fender usava antigamente...

BrotherCrow
Membro Novato
# ago/13
· votar


Drinho
Haha é mesmo, aqueles azul-calcinha, verde-azulejo... acho massa demais.

JJJ
Veterano
# ago/13
· votar


BrotherCrow
Vai ser do jeito que está na arte. Sem escudo, sem control plate.

Drinho
Eu até pensei nesses tons "pastéis", mas acho que vai ser meio difícil conseguir, com a minha "avançadíssima" técnica de pintura... huhauhaauhuahua

Shafik
Membro
# ago/13
· votar


HUauhAuhAUhuAhuUH

JJJ deveria ganhar o premio " Duente Maniaco Cifra Club 2013"
HuaHUAUHUAHa.... brincadeiras a parte, uma pintura tematizada não rola?!
Ou você acha que fica muito feio!? O.o

MMJr
Veterano
# ago/13
· votar


Laranja...

>

JJJ
Veterano
# ago/13 · Editado por: JJJ
· votar


Shafik
Não estou concorrendo a nada... Não saquei o motivo... Maníaco, eu??? Por guitarras? Hummm... Tá bom, pede pros "moderas" colocarem "Veterano maníaco por guitarra" abaixo do meu nick! hehehe

Quanto a pinturas mais, digamos, complexas, eu não tenho essa técnica toda, não...

MMJr

Opa! Valeu!

ogner
Veterano
# ago/13
· votar


Vintage White

ogner
Veterano
# ago/13
· votar


Pinta com nitrocelulose!! Pra envelhecer bonita!! :)

Keith.Scott
Veterano
# ago/13
· votar


JJJ
Vintage White, na cabeça...!
Quanto mais envelhecido, melhor...!

Buja
Veterano
# ago/13
· votar


Eu pegaria a laranja, so que com flamed top e binding

tipo assim


http://www.telecasterguitars.net/upfile/2013/05/06/13678496148034.jpg



Nao é tesão demais da conta ????????!!!!!!!!!!!!!

Shafik
Membro
# ago/13
· votar


JJJ

Pow, maníaco foi no sentido de tipo o cara que monta vaaarias guitas e não consegue parar... eu que sou "novato" aqui já peguei um período de duas dessas suas criações! ^^ Por isso a brincadeira! ^^

JJJ
Veterano
# ago/13
· votar


ogner
Voto computado. Mas pintar com nitro... Não sei nem onde acho isso! hehehe
Vai ser na base da latinha mesmo... rs

Keith.Scott
Valeu!

Buja
Flamed Top e Binding?!? Sou eu que vou pintar, cara... Não tenho essa técnica toda! huahuahuhauah! Vou contar o voto como "laranja", ok?... rs

JJJ
Veterano
# ago/13 · Editado por: JJJ
· votar


Shafik

Ah, tá, saquei. Cara, é um hobby do cacete mesmo! E, comprando as peças direto da China, sai super em conta (comparando ao preço de uma customizada por aí).

john Norum
Veterano
# ago/13
· votar


Cara na cor branca com escala de maple a guitarra fia linda, é ainda mais com marcações em abalone.

Buja
Veterano
# ago/13
· votar


Flamed Top e Binding?!? Sou eu que vou pintar, cara... Não tenho essa técnica toda! huahuahuhauah! Vou contar o voto como "laranja", ok?... rs

kkkk entao beleza cara. Mas ai depende do laranja. Laranja pura e simplemente clean fica meio parado. Acho legal o laranja mais a estilo sunburst. Sendo cor solida meu voto é na gold top.


é ainda mais com marcações em abalone.
Ai sim hein. Ai eu ja voto numa azulinha ou verde azulejo, com flamed e binding =D

renatocaster
Moderador
# ago/13
· votar


Vintage White >>>>>>> todo o resto.

Drinho

Eu gosto muito das cores de banheiro de vó que a fender usava antigamente...

auheuhauhe, pode crer! Eu curto muito aquele azul clarinho que a Fender usa...cor de azulejo desbotado de banheiro antigo da vó! o/

Juh_Cruz
Veterano
# ago/13
· votar


Vintage White =D

felipelfln
Veterano
# ago/13
· votar


JJJ

Sparkle red, Sparkle black ou gold. Vai ficar legal. Tem uma serie da fender de tele thinline daquele 72' model que é bem legal. Só essas Sparkle cores haha
Uma cor muuuuito loca é preto com brilho dourado. Fica discreto, porém mais refinado que só preto. Depois disso camadas de verniz. E deixa as bordinhas do top sem pintar pra simular um binding. Fica perfeito.
Se não gostar muito de brilhos compra um veneer de maple, cola no top e enverniza com a cor que vc preferir. Fica melhor que cores sólidas e não é muito mais dificil de fazer

msp1909
Veterano
# ago/13 · Editado por: msp1909
· votar


JJJ

Pra mim Tele tem que ser sem pintura, só um verniz. Pra deixar os veios da madeira aparente:

Foto 1
Foto 2
Foto 3

Ta pensando em escala de Maple ou Rosewood?
Com o escudo eu acho que fica mais foda. Mas o pequeno. Acho o grande feio!

Um bônus de um cara que construiu uma Lespaul
Depois de ver isso deu vontade de fazer uma!!!!

JotaEmidio
Veterano
# ago/13
· votar


JJJ
Vintage white!

Buja
Veterano
# ago/13
· votar


Um bônus de um cara que construiu uma Lespaul
Depois de ver isso deu vontade de fazer uma!!!!


MEODEOS....depois de ver isso eu é que desisti de fazer uma O.o

Luke Strat
Veterano
# ago/13
· votar


Cara, eu deixaria Gold Top com o fundo igual das Gibson mesmo, mais escuro se for escala escura... ficaria sedutora essa guitar!!

Se for escala clara sou como a opinião do colega aí de cima, deixaria na cor natural mesmo!!!

msp1909
Veterano
# ago/13
· votar


Luke Strat

hahahahaha Cara, quanod vi que ele ia fazer os captadores eu pirei!

Buja
Veterano
# ago/13
· votar


msp1909
Se desse um cupinzinho que seja na guitarra, eu tiraria ele, arrancaria os olhos do disgramado e queimaria numa fogueira. Um cupim que seja!

nenemjonas
Veterano
# ago/13 · Editado por: nenemjonas
· votar


JJJ

Não sei vocês mas pra mim Telecaster Sunburst com escudo Branco meio amarelado e e knobs tbm meio a amarelado e escala clara e um luxo.

Telecaster pra mim e isso.

http://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=RICHIE+KOTZEN+TELECASTER&sou rce=images&cd=&cad=rja&docid=1glD6zZF1Dt2nM&tbnid=3BwVahwHky1HXM:&ved= &url=http%3A%2F%2Fguitarnoize.com%2Ffender-richie-kotzen-signature-tel ecaster-going-global%2F&ei=o1UVUraKHKWM2QX4t4HQBA&bvm=bv.51156542,d.b2 I&psig=AFQjCNGjuRs18a09F0qMxBMTwg4UqghhWA&ust=1377216291692170

http://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=FENDER%C2%AE+SELECT+TELECAST ER&source=images&cd=&cad=rja&docid=0NVdpBPCmTIGgM&tbnid=ZkhNWgRjHBYyZM :&ved=0CAUQjRw&url=https%3A%2F%2Fwww.fender.com%2Fen-VN%2Fseries%2Ffen der-select%2Ffender-select-telecaster%2F&ei=fFYVUuGJKIXm9AStoYG4BQ&bvm =bv.51156542,d.b2I&psig=AFQjCNHmhUuXI5qMOzABNaBd2tRWYrR3iw&ust=1377216 435054899

SkyHawk
Membro
# ago/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


Caramba encontrei um parceiro que prefere montar e que gosta de Telecaster....... Laranja, claro que laranja !!!! Se puder ser nitrocelulose melhor, mas se não faz um laranja bem sólido parecendo plástico tipo baquelite que vai ficar show !

SkyHawk
Membro
# ago/13
· votar


Caramba encontrei um parceiro que prefere montar e que gosta de Telecaster....... Laranja, claro que laranja !!!! Se puder ser nitrocelulose melhor, mas se não faz um laranja bem sólido parecendo plástico tipo baquelite que vai ficar show !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [enquete] Escolha de cor para nova Telecaster