Ibanez S570 -> Trocar guitarra/captadores/ou uma regulagem resolve?

    Autor Mensagem
    gL.
    Veterano
    # ago/13


    (os tópicos que procurei na busca não falavam especificamente disso)

    Fala pessoal,

    Estou com uma s570b da ibanez só que estou passando um pouco de dor de cabeça com ela, quando coloco na distorção ela começa a chiar MUITO, não sei se é a regulagem, captadores...outra coisa é que tentei regular as oitavas delas mas não consegui direito. Ela está com os captadores que vieram de fabrica(os infinity's), estava pensando em trocar eles pelos seymour duncan ou dimarzio, será que vale a pena? Ou é mais rentável trocar de guitarra ou mandar um luthier regular?

    Abraços!

    Buja
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    gL.
    Ja viu parte eletrica...blindagem...cabos??? pode ser isso hein

    gL.
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: gL.
    · votar


    Buja
    A blindagem dela também é a de fabrica (com aquela tinta condutiva). Acho que não são os cabos porque são da santo angelo e estão nóvos.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    gL.
    mandar um luthier regular
    Abç

    gL.
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: gL.
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Quanto em média um luthier deve cobrar pra fazer a blindagem de cobre/regular ponte oitavas e etc?
    -----
    Vale a pena trocar os caps dessa guitarra?

    Obrigado!

    Metal_Owns
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Veja se não é teu amplificador também.

    gL.
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Amplificador não é, porque já testei em mais de um lugar com guitarras diferentes também.

    Buja
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Que distorção voce coloca ela? Distorcao de pedais, amp, software? Como é?

    gL.
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Da minha GT-100.

    Ardinal
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    gL.

    Cara, pode ser como você está regulando sua distorção, pode ser equalização, pode ser muita saturação no gain...
    digo isto porque estava com o mesmo problema, de uns dias para cá na minha Gt-10, e minha distorção eu uso bastante gain, fui mexer para ver o que havia acontecido, eu tinha desativado o Noise supressor naquele patch, e com o nivel de gain que eu estava usando o supressor é indispensável ...

    silvio_rp
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Pode ser rede elétrica, cabos, blindagem da guitarra...

    Primeira coisa é testar em tomadas diferentes, ligando o amplificador sozinho na tomada, sem mais nada junto, e a pedaleira em outra tomada, para testar.

    Os cabos influenciam bastante também, a blindagem do instrumento, a qualidade dos captadores, etc.

    Eu estava passando por isso e só de trocar o amplificador de tomada já melhorou bastante. Mesmo assim sinto uma diferença entre o Seymour Duncan e os outros que possuem menos qualidade em relação ao chiado. Mesmo assim, com os cabos novos (Tecniforte) que comprei, melhorou bastante também.

    gL.
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Ardinal
    silvio_rp
    Obrigado desde já pelas respostas.

    Acho que não é a distorção não, pois já mudei ela várias vezes e nada... só colocando o ganho praticamente no zero que o chiado diminui um pouco(normal).
    Quando eu ligo a guitarra e deixo uma luz específica do meu quarto acesa o chiado aumenta, quando eu a apago, o chiado quase não aparece. Porém, em outros lugares que eu vou tocar, o chiado parece ser ainda maior! a minha mg32 da tagima chia muito menos que essa ibanez(já testei ambas em lugares diferentes e a mg32 quase não apresentava chiado enquanto a ibanez tinha lá o seu som quase insuportável quando eu ligava a distorção). Será que vale apena tirar aí uns 700 reais pra trocar os caps dela e colocar seymour duncan? Será que precisa "blindar" ela?

    Vlws!!!

    Ardinal
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    gL.

    Cara, se a sua luz interfere no chiado, então provavelmente é aterramento mesmo! tem de levar a um luthier para dar uma geral na parte elétrica, não acho que é o caso de trocar a captação não! A não ser que você queira algo melhor, mais mesmo assim não irá se livrar de uma manutenção na parte elétrica! A blindagem é legal, mais se o problema for na parte elétrica só isso não resolve! o legal é mandar revisar a elétrica e fazer uma blindagem legal! como eu disse a captação é questão de querer um som melhor, mais só trocar a captação provavelmente não irá resolver! Abraços

    gL.
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Então... já que ia mandar pro luthier tava pensando em trocar logo a captação pra fazer tudo logo de uma vez, só queria saber se vai mudar muita coisa pra esses infinity's da ibanez. Ahhhh, quanto será que ele vai cobrar pra fazer essa "blindagem"/manutenção na parte elétrica/regular trastes/trocar os captadores. Só pra eu ter uma noção de preço.

    Abraços.

    silvio_rp
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Essa troca de captadores vai melhorar, mas nem tanto assim... resolver o problema com certeza não vai. Se parte do problema está vindo da sua rede elétrica, você pode fazer de tudo na guitarra que não vai solucionar.

    Procure filtros de tensão ou até mesmo um no-break para alimentar o amp (ligando o amp nele e o no-break na energia) e veja como melhora absurdamente o ruído!!!

    Antes eu ligava meu amplificador num filtro de linha onde ia meu computador, caixinhas de som e mais um monte de coisa junta e ficava insuportável o chiado. Agora ligando ele sozinho (apenas com a fonte dos pedais na mesma tomada) fica muito silencioso, mesmo ligando 2 pedais de distorção um em cima do outro, com bastante ganho.

    Ardinal
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    gL.

    Cara, quanto a valor do serviço, só ligando para o cara pra saber mesmo! Aqui na minha cidade um cara que é muito bom, cobra R$ 200,00 na regulagem, 150,00 na blindagem, mais ele é careiro, depende do profissional, liga no luthier que ta com intenção de fazer o serviço liste o que deseja fazer para ver quanto ele cobra ! Abraços

    gL.
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: gL.
    · votar


    Se for isso tudo prefiro eu mesmo fazer kkkkk.
    150 reais só pra blindar a guitarra é muita coisa 'o'

    Thejapamuri
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    gL.

    Cara, vê com o luthier dai, porque "depende do luthier" mesmo... Aqui por exemplo, uma vez eu liguei e perguntei a regulagem, tava preço x, ai depois de um tempo eu perguntei e tava y (OBS: Sobre a mesma guitarra). Uma coisa que pode custar 150 reais para você, pode custar 250~300 para outra localidade. :P

    gL.
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: gL.
    · votar


    Fala aew!
    Liguei pra um luthier bem recomendado aqui perto de casa e perguntei pra ele, ele me disse que era 120 a regulagem e 90 a blindagem com folha de cobre. Será que vale a pena pagar ele ou eu me "arriscar"(sou formado em eng. elétrica).
    ---
    Qual captador vocês me indicam pra colocar nela? JB/59 será que fica bom?
    Abraços!!

    gL.
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Será que esses JB/59 vão ficar bons nela?

    Marcelo Luca
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Cara acho que o seu problema deve mesmo ser relacionado ao aterramento da guitarra e parte elétrica. Só mesmo um luthier para dar o veredicto. Não parrece ser nada muito grave. Quanto a blindagem, é um serviço caro e recomendado para guitarras com captadores silgle coil. A sua guitarra é do tipo HSH não isso? Na minha opinião é uma perda de dinheiro gastar com blindagem numa guitarra destas e um luthier honesto vai lhe dizer o mesmo. o objetivo da lindagem é acabar com o ruído caracterísco de caps single coil e os humbuckers não provocam este tipo de ruído.

    gL.
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: gL.
    · votar


    Marcelo Luca
    Então o certo só seria mesmo mandar ele da uma revisada na parte elétrica? Porque ao meu ver, aterrar a guitarra seria fazer a blindagem, não?

    silvio_rp
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    gL.
    Sobre captadores, ficar bom é muito relativo.

    Esse é um set clássico mas cada um tem um gosto. Eu mesmo não gosto do som do JB. Tenho um e simplesmente vou trocar porque não é meu estilo. Captadores é complicado testar, então você vai ter que ouvir muitos sons, tentar filtrar entre eles as características dos captadores para conseguir ter uma ideia melhor sobre isso.

    gL.
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    silvio_rp
    É, ainda estou com uma dúvida muito cruel, já pensei até nos gravity storm da dimarzio, mas o esquema eu acho que é oque você falou mesmo, só testando, acho que vou esperar mais um tempo porque esses daqui da ibanez estão fazendo um bom serviço.
    Mas enquanto a blindagem? Vou ligar pro luthier hoje, será que já mando fazer ela com folha de cobre ou so mando da uma olhada na parte elétrica? Já vou aproveitar e vou mandar regular os trastes/oitavas/etc...
    E ai???
    Abraços.

    gL.
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Fala pessoal, mandei regular ela, chegou hoje!
    Foi feita a blindagem com cobre e a regulagem dos trastes, mas estou achando um pouco estranho porque as vezes quando estou tocando a ponte começa a fazer um barulho tipo tremendo e que está me incomodando, e os trastes estão trastejando um pouco, existe alguma uma regulagem perfeita ou sempre vão ter alguns que vão trastejar?
    Abraços!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/13
    · votar


    gL.
    Se vc está encontrando problemas, retorne a seu luthier e explique isso à ele...
    Abc

    gL.
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Já iria fazer isso mesmo, mas postei para saber se tem alguma coisa haver.

    gL.
    Veterano
    # set/13
    · votar


    É normal a Mizona trastejar por todo o braço? tem algum guitarrista que gosta disso? Qual o nome disso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez S570 -> Trocar guitarra/captadores/ou uma regulagem resolve?