***Prêmio FCC Guitarra 2010/2012 - Regulamento Geral e Inscrições!***

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# ago/13 · Editado por: renatocaster


Demorou, mas saiu! o/

Então, vamos que vamos? Acho que o regulamento está OK, podendo sofrer alguns ajustes ao longo dos dias, mas nada que alterará muito o curso do prêmio.

Seguem os critérios:

1) - Qualquer pessoa pode se inscrever, desde que esteja devidamente cadastrado no fórum, como usuário. Não será permitida a postagem de músicas de terceiros, mesmo que esse seja membro. Somente o próprio usuário poderá fazer sua inscrição.

1.1 - Após concluídas as inscrições, o grupo inscrito escolherá entre TODAS as gravações do fórum (postadas dentro do prazo regulamentar) algumas que se qualifiquem para participar, mesmo que o usuário não tenha feito sua inscrição. Caso o mesmo não queira participar por algum motivo, basta comunicar a organização quando a lista dos inscritos for divulgada.

2) Serão aceitas músicas que tenham sido postadas no fórum, tanto no de Guitarra como no Divulgue suas músicas no período compreendido entre 01 de janeiro de 2010 até 31 de dezembro de 2012. Lembrando que as músicas devem ter sido postadas no fórum e não enviadas apenas para o concurso. Não serão aceitos tópicos que tenham sido fechados ou que a música tenha sido removida. Neste caso, peça a moderação a reabertura do tópico e atualize o link com a música.

3) Será permitido a participação do usuário em mais de uma categoria, porém com músicas diferentes. Também não é permitida a participação do usuário na mesma categoria com músicas diferentes. Ou seja, cada música só poderá ser inscrita uma única vez e cada usuário participar com uma só música por categoria.

3.1 - Indicações Coletivas - Nessas categorias, os participantes serão escolhidos pelo grupo dos participantes regularmente inscritos nas outras categorias. Não será realizada uma votação, mas só serão aceitas indicações que estejam de acordo com o bom senso de todos. Somente nesse caso o participante poderá ter a mesma música participando de mais de uma categoria, porém ele só poderá se inscrever em uma, conforme regulamentado. p.ex.: Melhor Guitarrista de Rock (auto-inscrito), Guitarrista Revelação (Indicado), Melhor Produção (Indicado) e Melhor Evolução Musical (Indicado).

4) São permitidas gravações inteiras, bem como trechos de música. Não é necessário que a gravação esteja sobre uma BT.

5) A critério e bom senso, as gravações que não cumprirem os critérios acima serão recusadas e o autor NÃO será necessariamente notificado.

A votação será feita por algum site de enquetes que informarei quando necessário.

---------------------------

>>> Para efetuar a inscrição:

Envie o link do tópico no fórum para o email premiofcc2010.2012 arroba gmail ponto com no seguinte formato:

No título: Nome de usuário - Nome da música - Categoria em que deseja se inscrever.

No corpo: O link do tópico E o link da música (preferencialmente Soundcloud) ou Youtube, no caso de vídeos. Confiram se suas músicas estão online antes de postarem e no caso do Soundcloud, acessem suas contas regularmente durante o período do prêmio.

É reservado o direito a organização de mudar a categoria do participante, caso julgue que a música não se enquadra no perfil proposto. Nesse caso, o usuário será contactado e informado.

---------------------------

>>> Das categorias:

**ATENÇÃO: EM CADA CATEGORIA, SERÁ NECESSÁRIO TER AO MENOS 3 (TRÊS) PARTICIPANTES INSCRITOS PARA QUE HAJA UMA COMPETIÇÃO JUSTA. CASO ISSO NÃO OCORRA, A RESPECTIVA CATEGORIA SERÁ CANCELADA.**

1 - Melhor Guitarrista Rock

2 - Melhor Guitarrista Metal

3 – Melhor Guitarrista Blues

4 – Melhor Guitarrista Fusion


5 - Melhor Guitarrista Outros Estilos - Estão inclusos, inicialmente, os estilos Jazz, Country, Música Brasileira em geral, Música Erudita, Pop e outros não listados. Na tag do vencedor, será especificado o estilo. p.ex.: Melhor Guitarrista de Jazz, caso o vencedor tenha participado com esse estilo.

6 - Melhor Participante de Jam - Categoria de Indicação Coletiva. Nessa categoria contará, além da assiduidade, a qualidade e a participação nos comentários. Muitos usuários participam das jams e esquecem de comentar depois, já perceberam? Levem isso em consideração.

7 - Melhor Cover - Podem ser inscritas qualquer tipo de música, desde que a mesma não tenha sido inscrita em outras categorias. Nessa categoria, não há estilo obrigatório, ou seja, pode ser Metal, Rock, Jazz, Blues ou qualquer outro estilo.

8 - Melhor Composição - Também não será dividido por categoria.

9 - Guitarrista Revelação - Categoria de Indicação Coletiva. Será aceita a indicação de guitarristas que postaram suas primeiras gravações no período regulamentar (de 01/01/2010 à 31/12/2012).

Para o Prêmio Revelação serão aceitas indicações de guitarristas que postaram suas primeiras gravações no período regulamentar (de 01/01/2010 à 31/12/2010); para o Prêmio Revelação 2011, de guitarristas que postaram suas primeiras gravações no período regulamentar (de 01/01/2011 à 31/12/2011) e para o Prêmio Revelação 2012, de guitarristas que postaram suas primeiras gravações no período regulamentar (de 01/01/2012 à 31/12/2012).

10 - Melhor Guitarrista Técnica / Fritação

11 - Melhor Vídeo Para Concursos – Qualquer vídeo enviado para Concursos de guitarras diversos e que tenham sido postados no fórum no período regulamentar (de 01/01/2010 à 31/12/2012). Lembrando que essa é uma categoria exclusiva para vídeos.

12 - Melhor Vídeo-aula para Guitarra – Qualquer assunto abordado em vídeo-aula voltado para aplicação na guitarra.

13 - Melhor Evolução na Guitarra - Categoria de Indicação Coletiva. Nessa categoria deverá ser considerado todos os aspectos que evidenciam a evolução no instrumento, tais como técnica, improviso, fraseado, pegada, etc.

14 - Melhor Produção - Categoria de Indicação Coletiva. Deverão ser indicados apenas gravações entre as que estiverem regularmente inscritas no Prêmio, em qualquer categoria, sem distinção.

15 – Melhor Review – Serão aceitos tópicos de reviews de qualquer equipamento relacionado à guitarra (Guitarras, Pedais, Pedaleiras, Amplificadores e acessórios/peças em geral), postados no fórum no período regulamentar (de 01/01/2010 à 31/12/2012). Obviamente, para esta categoria serão aceitos tópicos postados no fórum de Pedais e Pedaleiras e Amplificadores, além do fórum de Guitarra.

Todos os emails serão confirmados até a data limite. É imprescindível que voces guardem uma cópia e caso não receba a confirmação, vou pedir que re-encaminhem, mas atenção: É necessário constar a data do primeiro envio no cabeçalho do re-encaminhamento, caso contrário, não será aceito!

>>>> Não precisa postar pedindo confirmações aqui, ok? <<<<

O prazo de inscrição é até 14/09/2013, porém vale lembrar que a música e/ou o tópico precisa ter sido postado no fórum até o dia 31/12/2012.

Quaisquer sugestões poderão ser enviadas ao e-mail do prêmio - premiofcc2010.2012 arroba gmail pt com.

renatocaster
Moderador
# ago/13
· votar


Recomendações:

- evitem os flood, please.
- não precisa postar 'oba, vou participar', ok? Assim facilita organizar o tópico.
- eu mesmo uparei o tópico de vez em quando pra galera tomar conhecimento.


OBS: se alguém perceber algo duvidoso nas regras, posta aqui.

renatocaster
Moderador
# ago/13 · Editado por: renatocaster
· votar


****** PERGUNTAS E RESPOSTAS *******

______________________________________


GuitarristaDoNickEstranho: Eu mandei como sendo pra blues, mas já ouvi colegas meus dizendo que não era blues, que era uma balada. Surgiu-me esta dúvida agora. Nestes casos, como será feito?

"É reservado o direito a organização de mudar a categoria do participante, caso julgue que a música não se enquadra no perfil proposto. Nesse caso, o usuário será contactado e informado."

______________________________________

ALF is back: antes quero tirar uma duvida:
por exemplo, na categoria de melhor participante de jam:
um os critérios a ser avaliados é a assiduidade. Mas se é pra se inscrever só com um solo (ja q só pode 1), como a assiduidade será avaliada? os avaliadores sairão procurando pelo forum nas demais jams se o caboclo participou?
então pra me inscrever nessa categoria, nem preciso mandar link de nenhuma jam ne?

Essa é uma categoria de Indicação Coletiva, portanto não haverá inscrições para ela, nem para as outras que também são Indicação Coletiva. Por exemplo, eu me inscrevi em alguma categoria qualquer e indico o fulano de tal como Melhor Participante de Jam, e assim sucessivamente, todos os inscritos farão isso. Sacou?

______________________________________


Juh_Cruz: sobre as indicações, pode indicar aqui ou é por e-mail??

Será por e-mail, mas ainda não é o momento. Eu informarei quando chegar o momento das indicações, quer será quando o prazo das inscrições se encerrar. Segura a ansiedade, hehehe!

________________________________


Arimoxinga: Vejamos, 2010 á 2013

01/01/2010 à 31/12/2012, não rouba não! auheuhauheuha!

EX> nesse período eu compus e fiz covers etc. O certo é escolher uma só né?

3) Será permitido a participação do usuário em mais de uma categoria, porém com músicas diferentes. Também não é permitida a participação do usuário na mesma categoria com músicas diferentes. Ou seja, cada música só poderá ser inscrita uma única vez e cada usuário participar com uma só música por categoria.

_______________________________


ALF is back: e essas indicações (coletivas), eu posso indicar 2? =p

Cara, ainda não defini isso. Deixa passar essa fase das inscrições, que aí eu vejo com todo mundo se vai ser viável indicar mais de um por categoria.

________________________________


Floydniaco: Um e-mail por música ? Vou participar de 4 categorias, não seria melhor eu apenas colocar meu apelido + Premio Fcc no titulo do e-mail , e no corpo , especificar as músicas ?

Se vc enviar tudo arrumadinho, com as informações bem claras e completas, pode mandar tudo num e-mail só!

________________________________


ps.: Estarei deletando os posts com perguntas e outras mensagens. Deixarei apenas postagens respondidas para organizar o tópico. :-)

renatocaster
Moderador
# ago/13
· votar


ALF is back

Essa é uma categoria de Indicação Coletiva, portanto não haverá inscrições para ela, nem para as outras que também são Indicação Coletiva. Por exemplo, eu me inscrevi em alguma categoria qualquer e indico o fulano de tal como Melhor Participante de Jam, e assim sucessivamente, todos os inscritos farão isso. Sacou?

Juh_Cruz

sobre as indicações, pode indicar aqui ou é por e-mail?
desculpa já estar floodando =X hsuaahsu


Será por e-mail, mas ainda não é o momento. Eu informarei quando chegar o momento das indicações, quer será quando o prazo das inscrições se encerrar. Segura a ansiedade, hehehe!

Arimoxinga

Vejamos, 2010 á 2013

01/01/2010 à 31/12/2012, não rouba não! auheuhauheuha!

EX> nesse período eu compus e fiz covers etc. O certo é escolher uma só né?

3) Será permitido a participação do usuário em mais de uma categoria, porém com músicas diferentes. Também não é permitida a participação do usuário na mesma categoria com músicas diferentes. Ou seja, cada música só poderá ser inscrita uma única vez e cada usuário participar com uma só música por categoria.

Sacou? ;)

renatocaster
Moderador
# ago/13 · Editado por: renatocaster
· votar


PESSOAL

Sobre as categorias de Indicação Coletiva:

Os usuários indicados para essas categorias, não necessariamente precisarão estar inscritos em qualquer outra categoria.

Porém, os inscritos, necessariamente precisarão indicar os usuários para estas categorias.

Entenderam?

renatocaster
Moderador
# ago/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Galera, vamos atentar para o prazo regulamentar estabelecido!

***01/01/2010 à 31/12/2012***

Músicas postadas no fórum em 2013 para esse prêmio não serão válidas! Guardem as de 2013 para um eventual Prêmio FCC 2013. Esse é o prêmio FCC Guitarra 2010/2012!!!

Juh_Cruz
Veterano
# ago/13
· votar


renatocaster
putz, pior.. mandei um vídeo d 2013, sorry (isso pq ta falando o tempo todo)
cancela lá minha inscrição
bem, já não vale mesmo
hsauhuash
fica pra próxima ^^

renatocaster
Moderador
# ago/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Juh_Cruz

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhnnnn....que pena :(
Não tem outras não?

Mas não desanima, 2013 tá acabando já....Quem sabe não rola um Prêmio FCC 2013 no início do ano que vem? ;)

---------------------------------------------------------------------- --------------------------------

Reforçando aqui, para os desavisados (até agora ninguém fez isso, mas vale lembrar):

- Posso me inscrever com a mesma música em duas ou mais categorias diferentes? Não!
- Posso me inscrever com duas músicas ou mais numa mesma categoria? Não!
- Posso me inscrever em duas ou mais categorias com músicas diferentes para cada categoria? Sim!
- Hum, não gostei, o choro/mimimi é válido? Sim, talvez.
- Meu choro/mimimi vai servir pra alguma coisa? Não, rsrsrs!

MauricioBahia
Moderador
# ago/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ReMACHOcaster!!!

Valeu!

Frankie
Veterano
# ago/13
· votar


Bacana, até pensei em tomar essa iniciativa uns anos atrás com o MauricioBahia, mas fugi da responsabilidade, rs.

Fico no aguardo de quem será os vencedores. O tomcykman deve arrancar alguma(s) premiação(ões) aí.

Bom trampo, Renato. Mas vou ficar te devendo a participação, rs.
Abraço e boa sorte na organização.

renatocaster
Moderador
# ago/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Arimoxinga

Show de bola! o/

MauricioBahia

ReMACHOcaster!!!

Hauheuhauheuhe!

Frankie

Bom trampo, Renato. Mas vou ficar te devendo a participação, rs.

Coé manolo, vai arregar? ;)

---------------------------------------------------------------------- ----------

Galera, que já se inscreveu, receberam as confirmações? Quem ainda não recebeu é porque tem alguma pendência que eu já informei!

Outra coisa, vcs estão lembrando de verificar se os links onde as músicas foram hospedadas estão funcionando, né? Youtube, Soundcloud, 4Shared, etc....Isso é importantíssimo!

renatocaster
Moderador
# ago/13
· votar


Apaguei umas mensagens e centralizei as perguntas e respostas em um só post, para deixar o tópico mais dinâmico. Seguindo o exemplo do meu guru MauricioBahia! :)

Mas, e aí? Cadê as inscrições? Estão meio devagar, hein....

renatocaster
Moderador
# ago/13
· votar


Legal, 25 inscrições em apenas um dia. Tá começando a bombar, hehehe!

Pessoal, uma outra nota importante a deixar aqui:

"Eu tenho uma música que foi postada no fórum, mas na época meu nick era renatocaster. Só que esse cadastro antigo foi cancelado (ou banido), e agora meu nick é renatolespaul. Eu posso me inscrever com a música que foi postada na época com o meu nick antigo?

Resposta: NÃO! Só serão aceitas inscrições de cadastros válidos!!!. Se o cadastro que vc postou a música na época foi cancelado, só lamento! Perdeu, "Preyboy"! Hehehehe!

renatocaster
Moderador
# ago/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Status das inscrições confirmadas até o momento:

[b]Total de usuários inscritos - 10


Total de Inscrições por categoria:

Melhor Cover - 7
Melhor Guitarrista Outros Estilos - 4
Melhor Composição - 3
Melhor Guitarrista Rock - 3
Melhor Guitarrista Blues - 3
Melhor Guitarrista Metal - 2
Melhor Review - 2
Melhor Vídeo Para Concursos - 2
Melhor Vídeo-aula para Guitarra - 1
Melhor Guitarrista Fusion - 0
Melhor Guitarrista Técnica / Fritação - 0


Total Geral - 27

Bom, já temos aí, pelo menos, cinco categorias que podem ser premiadas. Lembrando que precisamos ter pelo menos 3 participantes em cada categoria.

Um fato curioso, ninguém até agora se inscreveu na categoria Melhor Guitarrista Técnica / Fritação O.o

renatocaster
Moderador
# ago/13
· votar


strinbergshredder

Os metaleiros e shredders estão dormindo, hehe!

Ahn, os trofeuzinhos para os vencedores estão garantidos, hein! Falei ontem com a rosie da administração e ela confirmou. Só passar os nomes e os "títulos" dos vencedores para eles colocarem! o/

ogner
Veterano
# ago/13
· votar


renatocaster

Quando a Rosie vai passar por aqui, hein!?

Hehe!

renatocaster
Moderador
# ago/13
· votar


ALF is back

Velho, é música? Foi gravada na guitarra? Foi postada no fórum de 01/01/2010 à 31/12/2012? Se sim, então tá valendo! o/

---------------------------------------------------------------------- ---------

Galera, vou "stickar" esse tópico aqui para ele ficar visível na primeira página até o final das inscrições (14/09)...Se não ele vai se perder no meio do abismo dos tópicos "mimimi", "qual guitarra comprar", "Eu devo parar de tocar?", "toco rápido pácaraleo - avaliem meu bíceps", etc....

Arimoxinga
Veterano
# ago/13
· votar


renatocaster
"toco rápido pácaraleo - avaliem meu bíceps", etc....

kkkkk

ALF is back
Veterano
# ago/13
· votar


renatocaster
uia! vou me inscrever mais então! SAUiASIhAHS

cara, as inscrições vao terminar no dia do meu casório *-*

- Sader -
Veterano
# ago/13 · Editado por: - Sader -
· votar


Se eu tivesse músicas gravadas... mas todo o material que tenho são as gravações que postei aqui ao longo desses 7 anos de participação aqui no cifra.

Votem em mim pra " Guitarrista do Povo " hahaha.


;/

carlcarl
Veterano
# ago/13
· votar


ALF is back
se inscreva rapido e "feliz casamento"

chenriquea
Veterano
# ago/13
· votar


renatocaster

Em composição é aceita uma apenas instrumental? :)

MMI
Veterano
# ago/13
· votar


ALF is back

Estou acompanhando aqui... Ao que tudo indica estou inscrito. kkkkkkk

Aproveita agora. Se você acha que depois que passar o casório, festa etc. vai sobrar mais tempo e grana, está redondamente enganado. Agora é a hora! rs

Drive30
Veterano
# ago/13
· votar


bem legal a iniciativa.

Só tem um porem , eu me desfiz da minha pagina do you tube , pois nao estava gostando da qualidade da imagem dos videos (embora em muitos o audio esteja bom) , adquiri uma camera nova e estou pretendendo voltar as atividades de gravacao em video com mais qualidade , portanto todos meus videos foram removidos... :(

Mas a parte boa é que minhas gravacoes em audio que foram postadas ainda estao aqui, a maioria dessa época foram covers que eu postei.

Uma pergunta, nessa época eu tenho trocentos audios que foram postados para participacao de jams e alguns concursos, porem muitos aparecem na mix final da jam por exemplo , como faço? mando o link do resultado da jam? (vai ter meu nome, porem de outros tambem) . Qual categoria seria essa? melhor participante de jam?

ALF is back
Veterano
# ago/13
· votar


Carlcarl
MMI


vou pedir pro renatocaster criar uma categoria: guitarrista revelação na cozinha
Ai participo com meu pão de queijo!

chenriquea
Cara, entendo q vale qualquer composição sim! Desde q tenha sido divulgada aqui no FCC dentro do período especificado (2010 ~ 2012)...

Drive30
a categoria participante de Jam é de indicação coletiva, vc não se inscreve nela, as pessoas q se inscreverem no premio é q vão te indicar sem q vc precise se inscrever! MASS vc pode usar as jams q participou pra se inscrever nas outras categorias. Exemplo:
Em uma Jam com uma BT metal....vc pode se inscrever na categoria melhor guitarrista de metal usando essa Jam...só manda o link do tópico do resultado da Jam e o link do site onde esta hospedado (só verifique se ainda está disponível o arquivo, pois varias eu ia usar e não dava pq o arquivo foi removido...kkk) no corpo do email na inscriçao

MMI
Veterano
# ago/13
· votar


Drive30

Pelo que eu entendi, você pode postar um novo link se o mesmo estiver quebrado. Manda o link novo para o email que os moderas podem editar e colocar o correto. Acho que é isso... Rs

renatocaster
Moderador
# ago/13 · Editado por: renatocaster
· votar


- Sader -

Se eu tivesse músicas gravadas... mas todo o material que tenho são as gravações que postei aqui ao longo desses 7 anos de participação aqui no cifra.

Ué velho, não entendi. As gravações que vc postou no fórum dentro do prazo regulamentar (01/01/2010 à 31/12/2012) podem entrar no concurso. Não precisa ser uma música completa não! Veja:

4) São permitidas gravações inteiras, bem como trechos de música. Não é necessário que a gravação esteja sobre uma BT.

chenriquea

Em composição é aceita uma apenas instrumental? :)

Pode ser só instrumental ou uma música completa.

MMI

Estou acompanhando aqui... Ao que tudo indica estou inscrito. kkkkkkk

Sim, só te mandei um e-mail pedindo para confirmar em quais categorias vc vai participar com aquelas músicas que vc mandou. Dá uma olhada lá ;)

Drive30

Conforme o ALF is back disse: Em uma Jam com uma BT metal....vc pode se inscrever na categoria melhor guitarrista de metal usando essa Jam...só manda o link do tópico do resultado da Jam e o link do site onde esta hospedado (só verifique se ainda está disponível o arquivo, pois varias eu ia usar e não dava pq o arquivo foi removido...kkk) no corpo do email na inscriçao

Bem como o tempo do seu solo dentro da Jam. Por exemplo: Teu solo na "Jam Tal" ficou entre os 00:30 e 01:00. Sacou? ;)

ALF is back

Se vc vencer o prêmio em alguma categoria, será o seu presente de casamento, hehe! :)

carlcarl
Veterano
# ago/13
· votar


ALF is back
nessa categoria eu vou de macarrão unidos venceremos(aqueles bem grudados no fundo da panela)rsrsrsr

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/13
· votar


renatocaster
Cara... Eu tenho uma dúvida que acho que não tá nas regras. Os caras que já ganharam trofeuzinhos no nick, por prêmios FCC anteriores, vão entrar nesse e concorrer normalmente?

Só pra saber mesmo... Se não pudesse, ficaria menos difícil pra nosotros... kkkkkkk

renatocaster
Moderador
# ago/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Os caras que já ganharam trofeuzinhos no nick, por prêmios FCC anteriores, vão entrar nesse e concorrer normalmente?

Sim. Concorrerão normalmente, caso tenham interesse em participar do prêmio (inclusive um deles já confirmou a inscrição, hehe). São users como qualquer outro, não poderia limá-los do prêmio por já terem vencido prêmios anteriores. Irão concorrer com outras músicas e se ganharem de novo, mérito deles.

Eu só preciso ver se será possível acrescentar mais um troféu aos que já possuem. Tem alguns que já possuem dois troféus, teria que ter espaço para um terceiro. Não sei se terá como, vão ficar iguais uns generais, cheios de condecorações, hehehe.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a ***Prêmio FCC Guitarra 2010/2012 - Regulamento Geral e Inscrições!***