qual sao as limitacoes de uma les paul?

Autor Mensagem
clguitar
Membro
# ago/13
· votar


Higgs Boson
Discordo. O tamanho da escala é fundamental para a possibilidade de tocar rápido e, principalmente, usar técnicas como two-handed tapping. Em uma Les Paul com escala normal, seria quase impossível pro Buckethead fazer aquelas escalas cromáticas e outras maluquices na base do two hands.

Que eu me lembre agora, o único shredder que usa Les Paul quase normal é o Zakk Wylde. E ele quase não faz essas coisas estranhas. E usa muito mais palhetada que hammer-on ou pull-off, que, na minha opi ião, são técnicas mais fáceis de executar com uma escala um pouco maior, tipo Fender.

Abraço!

Shafik
Membro
# ago/13
· votar


Discordo. O tamanho da escala é fundamental para a possibilidade de tocar rápido e, principalmente, usar técnicas como two-handed tapping. Em uma Les Paul com escala normal, seria quase impossível pro Buckethead fazer aquelas escalas cromáticas e outras maluquices na base do two hands.Que eu me lembre agora, o único shredder que usa Les Paul quase normal é o Zakk Wylde. E ele quase não faz essas coisas estranhas. E usa muito mais palhetada que hammer-on ou pull-off, que, na minha opi ião, são técnicas mais fáceis de executar com uma escala um pouco maior, tipo Fender

Fundamental em que sentido? Se você tem uma mão de uma criança de 10 anos tudo bem cara.... agora caso contrario não existe isso não. Você citou o Zakk juntamente com o assunto velocidade, mais uma coisa que te contradiz... o cara faz com uma LP (braço ogro) o que vc não faz com uma strato (no que se diz respeito a velocidade), isso eu aposto, qnto a two hands e tals, creio que você tmb não acompanhe os shows ao vivo do cara, eu raramente deixo de acompanhar a tour dele (atualmente denominada de Gigantour), e poço afirmar com muita firmeza que ele usa dessas técnicas que você citou com perfeição e agilidade. Limitação é uma coisa muito ampla, como foi citado acima é a pessoa que tem limitações e não o instrumento.
A definição de rápido tmb é muito variável ao meu ponto de vista, chega uma hora (creio que dentro do que é possível humanamente) em que você e seus ouvidos não terão noção de saber qntas notas o fulano tocou por milésimo de segundo.

Higgs Boson
Veterano
# ago/13
· votar


clguitar

A diferença de tamanho entre 24,75'' e 27'' não é tão grande assim. É como fazer as mesmas coisas 1 casa atrás. A guitarra dele é uns 6 cm mais comprida que o normal, atentando para o fato de que a escala é medida pela distância entre a ponte e o nut.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual sao as limitacoes de uma les paul?