[Resultado] Jam Final Feliz

    Autor Mensagem
    JotaEmidio
    Veterano
    # ago/13


    Eai está o resultado da jam. Alguns gravaram o solo com um pouco mais de volume e outros com um pouco menos, enfim... acontece.

    LINK do resultado: https://soundcloud.com/joaoemidio/resultado-jam-final-feliz



    ALF is back: "0:00 - 0:42"

    Johnpdv: "0:43 - 1:25"

    Markrovit: "1:26 - 2:07"

    Pguitarmaxx: "2:08 - 2:50"

    Alexandrecoppo: "2:51 - 3:33"

    Brother crow: "3:34 - 4:16"

    brunoepronto: "4:17 - 4:58"

    JotaEmidio: "4:59 - 5:41"

    FINAL > 5:42 - ...

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Massa demais! É a minha primeira jam no FCC (quer dizer, eu gravei a do "Muro" primeiro, mas essa aqui saiu antes) e o pessoal mandou muito bem. Depois quero botar comentários individuais, mas já adianto que todo mundo foi melhor que eu. :P

    BLS
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    É só aqui que não está abrindo o link?

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    BLS
    Aqui tá abrindo normal, ouvi sem problemas.

    BLS
    Membro Novato
    # ago/13 · Editado por: BLS
    · votar


    BrotherCrow

    Agora abriu. kkkk

    Edit: ficou muito bom, parabéns a todos, muito bom mesmo.

    Crossqb
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    O loco moçada! Essa Jam ficou boa demais eim! Pena que não consegui participar...to apertado de tempo. Mas ta todo mundo de parabens ae. Tem solo que da vontade até de chorar de tao emotivo e bonito que ficou ( momento EMO ) aUhAIUhAiuHAuiA

    JotaEmidio
    Muito bom gosto na escolha da BT e na edição e mixagem final! mandou bem demais! Show de bola!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Beleza, vou mandar meus comentários individuais:

    ALF is Back: fraseado muito criativo, execução perfeitinha... e no fim das contas acho que o violão casou mais com a BT do que as guitarras! E esse vibrato que tu dá no violão é coisa de quem tem a mão pra coisa.

    Johnpdv: ideias legais, trabalhou bem a resolução, tem dinâmica. Massa. O ataque das notas está muito bom, não sei se é um pré-bend ou coisa de alavanca.

    Markrovit: não curti tanto o timbre que vc escolheu, mas vc toca muito! A fritadinha na segunda parte foi show! Foi o mais trampado tecnicamente, acho. Pena a falha do som na metade, deve ser coisa da interface.

    Pguitarmaxx: faltou um pouco de volume, mas teu solo foi bem legal e a variação radical de timbre da primeira pra segunda parte ajudou.

    Alexandrecoppo: nossa, quando entrou me veio "One Fine Day" do Marillion à cabeça. Bem Steve Rothery teu solo, acho que foi o que eu mais gostei.

    BrotherCrow: sou eu. Tosco.

    brunoepronto: Belos bends! Timbre bacana, cool cool cool. Bastante hammer-on, né? Boa pegada.

    JotaEmidio: tu foi bem criativo, trabalhou o sustain par alternar as partes lentas com as rápidas... ei, já que vc mixou, podia ter feito um solo pra parte final, né? Valeu por organizar a bagaça pra nós!

    ALF is back
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    BrotherCrow
    vlw cara! q bom q curtiu!
    gravei com o violão pq minha guitarra ta sem captador por enquanto! sAHUasuh

    JotaEmidio
    boa! belo resultado!
    galera de parabens! pegaram o feeling da BT!

    TheRover
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    como vocês descobrem o tom em que está a música?

    ALF is back
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    TheRover
    tem q ser no ouvido mesmo cara...um ouvido mais ou menos somado a um conhecimento básico de campo harmônico são suficientes! Isso é coisa q vc pega com 10 minutos de pesquisa na net..é um conceito bem amplo, mas o básico é simples!

    alexandrecoppo
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: alexandrecoppo
    · votar


    BrotherCrow
    Obrigado brother fico feliz que gostou, não conheço a música mais vou atrás pra conhecer.

    ALF is back
    O violão casou muito bem com a bt, somado com um exelente solo, gostei bastante do fraseado, ficaram muito interessantes as duas partes parabéns.

    Johnpdv
    Muito bacana seu solo gostei da alternância de timbres, fraseado bem legal principalmente os slides no inicio da segunda parte, mandou muito bem parabéns.

    Markrovit
    Deu uma grande diferenciada dos demais devido ao uso de frases mais rápidas mais muito bem criadas, pena o áudio em algumas partes ter ficado ruim parabéns.

    Pguitarmaxx
    Gostei bastante do inicio transmitiu uma certa calma e tranquilidade, timbre também encaixou bem com a bt só achei um pouco baixo o solo, parabéns.

    alexandrecoppo
    Guitarra: Suzuki LP
    Amp: Marshall MG 30

    BrotherCrow
    Gostei bastante do seu solo desenvolveu muito bem o fraseado ficou muito agradável seu solo, também gostei muito das dobras e do final um pouco mais rápido parabéns.

    brunoepronto
    Mandou muito bem nos no fraseado explorou tanto as notas mais agudas quanto as graves, timbre muito bom parabéns.

    JotaEmidio
    Achei o Timbre um pouco estranho (ao meu ver) frases bem desenvolvidas com bastante sustain trabalhou bem cara parabéns.

    flw abraços!!!

    Johnpdv
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    ALF is back: "0:00 - 0:42" - Solo de violão muito bonito, muito bem timbrado e colocado, sem mais comentários. Muito bonito :)

    Johnpdv: "0:43 - 1:25" - Usei uma ESP LTD EC-1000 + Guitar Rig 5, apenas hehe.

    Markrovit: "1:26 - 2:07" - Achei o timbre um pouco gordo, mas nada que tire o mérito do solo. Ficou bem bonito e colocado. A fritada achei um pouco fora do tempo, mas boa idéia.

    Pguitarmaxx: "2:08 - 2:50" - Som bem clean, hehe, só achei um pouco baixa o som da guita. Da metade pra frente, não sei se intencional ou não, você buscou uma tonalidade bem distinta pra solar, o que acabou ficando legal e diferente hehe.

    Alexandrecoppo: "2:51 - 3:33" - Feeling nesse solo. Tipo de solo apropriado pra essa musica, em minha concepção, gostei muito hehe.

    Brother crow: "3:34 - 4:16" - Buscou também uma sonoridade distinta. Alguns lickzinhos não curti muito, achei meio mecanizado. Mas boas idéias, bom solo.

    brunoepronto: "4:17 - 4:58" - Um dos que mais gostei hehe. Foi mais na linha que eu fui, mas com mais bends, achei muito bonito.

    JotaEmidio: "4:59 - 5:41" - Também achei o timbre um pouco gordo, como acima, mas nada que afaste a beleza do solo, que ficou bem bonito por sinal.

    Parabéns a todos, foi uma honra participar com todos. Abraço!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    alexandrecoppo
    Valeu, cara!

    Johnpdv
    Vc tem razão. Fiz a jam com muita pressa e acabei tocando muito no comodismo, por isso ficou mecânico demais. Sugestões e críticas são sempre bem vindas!

    ALF is back
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    BrotherCrow
    alexandrecoppo
    Johnpdv
    brigadão pelos elogios galera!

    BrotherCrow
    esses slides são os ditos slide vibratos (ou vibratos laterais, ou vibratos horizontais...como preferir! rs)
    é um vicio q tenho...ai até q ficou moderado, mas costumo exagerar neles...nem sempre cai bem! kkkkkk
    vlw!

    alexandrecoppo
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Johnpdv
    Feeling nesse solo. Tipo de solo apropriado pra essa musica, em minha concepção, gostei muito hehe.
    que bom que gostou pensei em usar temas e essa bt contribuiu muito, nos deu bastante liberdade para criar.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/13
    · votar


    BrotherCrow
    alexandrecoppo
    Johnpdv
    Valeu galera, q bom q curtiram, abraço.

    Markrovit
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Markrovit
    · votar


    BrotherCrow
    alexandrecoppo
    Johnpdv

    Valeu pelos comentários galera!

    ALF is back:''0:00 - 0:42''
    Solo de violão muito bem construído e desenvolvido, seja mais humilde cara, brinks hehe abç.

    Johnpdv: "0:43 - 1:25"
    Foi muito bem, conseguiu passar uma mensagem, a dobra de guitarras deu uma cor diferente ao solo também, algumas frases poderiam ter sido mais desenvolvidas e outras repetidas também, não sei se é imprenssão minha, mas o timbre me pareceu um pouco ''duro'', mas combinou com a bt, boa pedaga também.Parabéns.

    Markrovit: "1:26 - 2:07"
    Eu o/

    Pguitarmaxx: "2:08 - 2:50"
    Muito bom cara, conseguiu contrastar bem entre algumas frases, na virada da parte B da música você entrou muito bem, ótimo timbre, curti suas frases também, abraço.

    Alexandrecoppo: "2:51 - 3:33"
    Bom solo, achei poderia ter desenvolvido mais, curti a frase do final, cuidado ai com alguns bends, o último principalmente, não curti muito o timbre não, mas isso é pessoal, valeu!

    Brother crow: "3:34 - 4:16"
    Boas frases, poderia ter respirado mais, ficou um solo com muita ''informação'' mas que não passou muita coisa, a frase do início da parte B foi a que eu mais gostei, casou bem com a bt, abraço!

    brunoepronto: "4:17 - 4:58"
    Muito bom seu fraseado, na parte B poderia ter respirado mais também, boa pegada, no mais é isso hehe valeu!

    JotaEmidio: "4:59 - 5:41"
    Tomei um susto quando entrou seu solo kkk, acho que o timbre n combinou muito com a bt, boas frases, soube desenvolver o solo, conseguiu passar uma idéia pro ouvinte, acho que sua pegada ainda está em desenvolvimento, mas ja está muito boa, não fez feio encerrando a bt, parabéns pela jam também!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/13
    · votar


    Markrovit
    Valeu kra, q bom q curtiu.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Pessoal não esqueci não! logo logo eu solto os meus coments e ja agradeço a todos pelos comentarios!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    BrotherCrow
    Vlew cara! mas o timbre que usei foi o mesmo da primeira parte! hehe talvez tenha confundido um pouco pois mudei a intensidade da palhetada e tentei trabalhar com escalas relativas; Fico feliz que tenha curtido cara!
    Abç

    alexandrecoppo
    Fico feliz que tenha curtido cara! hehe ! esse problema do volume vem me perseguindo a um bom tempo, mas pra proxima prometo arrumar isso!
    Abç

    Johnpdv
    Vlew cara! foi intencional sim! hehe! nesse solo tentei trabalhar com escalas relativas pra tentar causar uma especie de "shock" ao ouvir hehe. É a primeira vez que faço isso xD! Fico feliz que tenha curtido! vlew!

    Markrovit
    Muito obrigado cara! fico muito feliz que tenha curtido! Não sabia se essa ideia seria bem aceita(contrastar as duas partes da musica) hehe! Vlew mesmo!


    ALF is back: "0:00 - 0:42" - Arrebentando na viola! hehe Mto bom cara, alias, como sempre hehe!gosto mto do timbre desse violão cara! frases e pegada impecaveis como sempre! parabéns cara!

    Johnpdv: "0:43 - 1:25" - Solo mto bonito cara! As frases combinaram mto bem com o timbre e com sua pegada!frases se ligaram muito bem! parabéns cara! mto bom!

    Markrovit: "1:26 - 2:07" - Timbrão bem encorpado! mto legal! pegada animal tbm! hehe! gostei das partes rapidas cara! só achei que em alguns pontos saiu um pouquinho do tempo, mas não é mto, tanto é que não tira a qualidade do solo que ficou mto bom! curti cara, parabéns!

    Pguitarmaxx: "2:08 - 2:50" - Strimberg CLP-79/ZOOM G2.1nu/GR4

    Alexandrecoppo: "2:51 - 3:33" - Solo se enquadrou perfeitamente na BT! mto bom isso cara! pegada e timbre excelentes! frases combinaram perfeitamente, como ja havia dito hehe! Gostei mto cara! parabéns!


    Brother crow: "3:34 - 4:16" - Mto bom isso ae cara! curti mto! eu particularmente sou um fã desse tipo de sonoridade e vc aplicou muito bem! parabéns cara! excelente!

    brunoepronto: "4:17 - 4:58" - Um dos melhores solos até agora! Mandou bem demais como tbm ja é de costume hehe!mto bom cara, parabéns!

    JotaEmidio: "4:59 - 5:41" - Gostei muito da proposta do seu solo, cara!frases muito boas acompanhado de um timbre e pegada que combinaram perfeitamente! excelente! parabéns!

    Markrovit
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    PguitarMaxx

    Opa cara, agradeço seu comentário, achei que ninguém mais ia comentar, abraço!

    jhowbr
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    veja isto, cristian carvalho é o nome dele:
    https://www.youtube.com/watch?v=ZnbA0lsvq1A

    ALF is back
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Markrovit
    PguitarMaxx
    vlw pelas criticas galera!
    to nessa vida de violão ainda...nao vejo a hora de meu captador voltar logo! uhshusAUH
    mas curti solar no violão pra essa BT!

    JotaEmidio
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Meus comentários a respeito dos solos:

    ALF is back
    Ótimo solo, gostei da combinação do timbre do violão com a bt, bom fraseado e sempre aquele vibrato característico seu.

    Johnpdv
    Gostei do timbre, frases legais, fez umas dobras que deram um destaque legal no solo.

    Markrovit
    Timbre fechado ficou legal, a fritação não atrapalhou o solo até porque soube usar com moderação e desenvolveu muito bem o resto do solo.

    Pguitarmaxx
    Seu timbre me lembrou aquela galera country, uma coisa meio Telecaster. Fraseado tranquilão muito bem encaixado melódicamente, só faltou um pouco mais de volume.

    Alexandrecoppo
    Em relação a ambiência acho que ficou um pouco "fundo", no caso poderia aumentar um pouquinho mais o volume, o fraseado foi bom, segurando as notas e deixando o sustain levá-las na maior parte do solo.

    BrotherCrow
    Acho que o timbre não combinou muito com a bt, seu fraseado está muito bom, lembrou em algumas partes algo meio country americano na minha opinião. rsrs

    brunoepronto
    Gostei do timbre e da ambiência, fraseado bem encaixado na bt, muito bom.

    JotaEmidio
    Cort m600 > Boss Gt10 > Reaper. (Na hora que eu estava gravando parecia que o timbre tava melhor, ouvindo agora vejo que nem tanto. Preciso aprender a equalizar melhor e aprender alguns macetes de mixagem).

    Abraço a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Resultado] Jam Final Feliz