Cordas amarradas na ponte

    Autor Mensagem
    Filipeffv
    Veterano
    # ago/13


    tava vendo um video do Jimmy page, o q ele ta tocando com o arco de violino,ai reparei na ponte da guitarra dele(a camera tava proxima), ai vi q as 3 cordas mais graves, tavam amarradas na ponte,.(ponte tipo fixa, LP)
    ??????????????????
    o q leva uma pessoa a fazer isso????????? huahuah
    ouvi dizer aki no forum q o zakk wylde tbm faz isso, .......
    pra q isso????????? alguem ja fez??°?
    huehueheueh

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/13
    · votar


    Wrap around?

    http://img.photobucket.com/albums/v113/dark1349/Other%20guitars/lpbrid ge2.jpg

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Joe Bonamassa faz isso também. Teoricamente, é pro ângulo da corda no saddle ficar mais aberto. Dizem que ajuda pra fazer bend. Não vejo muita vantagem, prefiro erguer logo a stop bar. Alguém sabe se faz diferença mesmo? Essas pontes tune-o-matic não são mesmo minha especialidade.

    Filipeffv
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    hueheuheuehuehu, ta, se for melhor pro bends vo fazer, quando for trocar as cordas,mas come q faz???? detalhadamente

    JJJ
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Eu fiz numa SG aqui pra ficar com um visual mais vintage. Mas, além disso, o ângulo em relação à ponte fica maior, o que diminui a probabilidade de quebra da corda naquele ponto.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Filipeffv
    Olhando a foto dá pra ver direitinho como faz: coloca as cordas pelo lado contrário da stopbar (o lado que fica virado pros captadores) e dá a volta por cima. Simples! Mas não sei se faz tanta diferença. Por exemplo, o JJJ disse que diminui a probabilidade de quebra da corda, mas vc consegue esse mesmo efeito erguendo a stopbar. Então sei lá. Em questão de sustain e bends, só testando.

    Filipeffv
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    uai, e segura a corda pelo lado contrario? huehuhuehueuhuehe

    BLS
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Filipeffv

    Não, tipo, se coloca a corda de fora pra dentro certo? faz ao contrário, passa de dentro pra fora, dá a volta por cima e leva pro headstock.

    Filipeffv
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    mas e uma volta só??? haa, pdc, huehueheue

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Cara, acho que dá pra você perceber bem as diferenças observando a ponte de uma PRS em comparação com uma ponte fixa normal...

    PRS - Ponte PRS

    Comum - Ponte fixa normal

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Eu já fiz esse wrap around (como demonstrei lá na 2ª postagem) na minha LP e achei o som mais agudo, na época. Não sei se foi efeito placebo. Depois que as cordas ficaram velhas, voltei pro "normal", pois elas estavam arranhando o metal.

    Lenny Kravitz amarra assim numa das Flying Vs dele.

    Na boa, eu não me preocupo mais com essas "minúcias" pois acaba sendo perda de tempo.

    ;)

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    MauricioBahia
    hehehehe... no final das contas, é isso aí mesmo...rsrs

    tchedovollosky
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    MauricioBahia
    oxe, já que esse wrap arround faz a LP ficar mais aguda então essa é uma das características que fazem uma PRS ter o timbre de LP e strato, além da construção e madeiras etc. É isso?

    tchedovollosky
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: tchedovollosky
    · votar


    duplo

    Marquezin
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Já fiz isso e não vi diferença nenhuma, na verdade, a tensão das cordas na ponte teoricamente seria o mesmo independente do angulo...

    A única coisa que vejo que isso modifica, é a direção o qual a corda puxa a ponte, além de riscar é claro...rs

    No mais, estou com o MauricioBahia, nessa questão:

    eu não me preocupo mais com essas "minúcias" pois acaba sendo perda de tempo.

    Um abraço!

    Filipeffv
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    essa parada de agudo n tem nada a ver cara, e acho, hueheuheue

    Filipeffv
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    enfim, colocar as cordas desse jeito ai, amarradas na ponte, amassa a ponte? heuheu

    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Gambiarra!
    Dependendo da época eles usavam guitarras baratas e coisas de 2ª linha.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas amarradas na ponte