Romanze n.1 (Beethoven) – guitarra e orquestra (real!) - Makumbator

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jul/13
· votar


buddy guy

Com certeza!

Buja
Eu estou lutando pra nao voltar pro baixo rsrs

Não lute! Venha para o lado negro da força!
:)

Rabbit

Muito obrigado velho amigo! É sempre bom receber um elogio de ti.

diogenes_g3
leandroantonioli

Agradeço também aos dois. Valeu gente!

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


makumbator
Não lute! Venha para o lado negro da força!
:)


Outro dia quase me bandiei mesmo...ja estava oferecendo minha 7 cordas num yamaha rbx 5 cordas com caps bartolini lindo. O cara que nao quis, rsrs, esperto ele ne, eu no lugar dele tambem nao iria querer!

makumbator
Moderador
# jul/13
· votar


Buja
Outro dia quase me bandiei mesmo...ja estava oferecendo minha 7 cordas num yamaha rbx 5 cordas com caps bartolini lindo. O cara que nao quis, rsrs, esperto ele ne, eu no lugar dele tambem nao iria querer!

Que feio você querendo corromper um irmão baixista!

Hsahsahash!

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


makumbator
Ultima desvirtuada no seu topico, eu juro.

Estou afim de escutar algo diferente. O que indica pra ouvir, algo na linha de Bach? Ja ouvi coisas "populares" de bach e do filho dele eu acho, solfeggietto. Quero ouvir mais coisas boas. O que indica?

jigo__
Veterano
# jul/13
· votar


makumbator
vc tirou td isso na partitura??

abçs

makumbator
Moderador
# jul/13
· votar


Buja

Vixi, tem um mundo de possibilidades. Procure por Couperin, Rameau, Handel, Corelli, Vivaldi (fuja das peças já batidas dele), Telemann, Tartini, Scarlatti, Froberger, entre outros!

Se você gostou de cravo, vá primeiro nas sonatas do Scarlatti, peças variadas do Couperin e Froberger.

jigo__
vc tirou td isso na partitura??

Tudo isso o que? Você diz criar e aprender a parte da guitarra? Sim, eu pego a partitura do solo e penso nas modificações que preciso fazer para o levar a música para a guitarra com o máximo de fidelidade (e aproveitando o que a guitarra tem de melhor, e tentando minimizar suas limitações).

No caso dessa peça precisei mudar muito das ligaduras que se referem às arcadas, pois obviamente elas não funcionam na guitarra. Eu tento fazer um trabalho de editor, respeitando ao máximo o original, mas tentando deixar mais "guitarrístico".

jigo__
Veterano
# jul/13
· votar


makumbator
é pq eu estava pensando em aprender partituras e queria saber o quão útil isso poderia ser, apesar de tocar a certo tempo sinto que só aprendendo partitura poderia começar a tirar certo tipo de coisa, não sei se estou certo ou errado, mas acho que aprender sempre mais é o caminho! o q vc acha??

abçs

Juh_Cruz
Veterano
# jul/13
· votar


que massa... :D Parabéns!

makumbator
Moderador
# jul/13 · Editado por: makumbator
· votar


jigo__
é pq eu estava pensando em aprender partituras e queria saber o quão útil isso poderia ser

Conhecimento nunca é demais! Só vai somar ao que você já sabe. Não tira a espontaneidade ou qualquer coisa parecida. Acho bem útil, principalmente quando se deseja analisar uma música escrita, tocar algo que você nunca ouviu, ou mesmo estudar frases e métodos de outros instrumentos (que obviamente não usam tablatura de guitarra).

Você sabe o básico e só não tem fluência de leitura ou não sabe nada (ou quase nada) de escrita musical?

Juh_Cruz

Obrigado moça!

:)

glaubersb
Veterano
# jul/13 · Editado por: glaubersb
· votar


edit

Ken Himura
Veterano
# jul/13
· votar


makumbator
Parabéns, Marcão! Gostei do resultado! Muito musical, melhor que vários violinistas que já vi (e você, no festival de JF, provavelmente também hahahaha)!

E olha que violino eu sou obrigado a ver muito hein!

Mais uma vez, parabéns!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/13
· votar


makumbator

Makumbão, ficou muito lindo, cara! Meus parabéns!

Sempre bom lembrar que tu está fazendo um negócio difícil pra caramba, que é fazer a adaptação pra guitarra, além de ter que tocar no tempo em vários momentos sem referência, e mesmo com todas as dificuldades ainda ser capaz de fazer uma interpretação musical e orgânica. Isso é um feito que merece um grande reconhecimento, e ainda por cima tu faz isso de maneira bem natural, tu é bom mesmo!

Abração e meus parabéns novamente.

makumbator
Moderador
# jul/13
· votar


glaubersb

Fiquei curioso em saber o que estava escrito! hashsah! Errou o tópico?

Ken Himura

Fico muito satisfeito que você tenha gostado! Principalmente vindo de violinista! Só posso agradecer as palavras.

Die Kunst der Fuge

Beleza?

Legal que você também curtiu! Muito obrigado pela presença e pelos comentários!!

tchedovollosky
Veterano
# ago/13
· votar


makumbator

Cara só agora deu pra ver seu video hehehehehe :-)

A guitarra soa tão naturalmente que não dá pra sentir falta de nada hehe (mas eu sou suspeito pra falar já que sou guitarrista), é uma música que passou pra mim uma sensação de pureza, a guitarra com esse drive low gain + a ambiência que vc colocou ficaram perfeitos aos meus ouvidos.

Muito legal também é que você sempre coloca a partitura o playback pra quem quiser tocar (deve dar um trabalho danado).

makumbator
Moderador
# ago/13
· votar


tchedovollosky

Cara só agora deu pra ver seu video hehehehehe :-)

Legal você ter retornado para comentar!

Agradeço os elogios! :)

Muito legal também é que você sempre coloca a partitura o playback pra quem quiser tocar (deve dar um trabalho danado).

Sim. Comigo sempre tem material de bônus!
Valeu!

renatocaster
Moderador
# ago/13
· votar


makumbator

Caramba, nem tinha visto isso, agora que vi o tópico!

Muito bom, pra variar! Também gostei do timbre do Amplitube Orange, soou bem "original", "orgânico".

Parabéns!

makumbator
Moderador
# ago/13
· votar


renatocaster

Muito bom, pra variar!

Valeu! Legal que você gostou.

Também gostei do timbre do Amplitube Orange, soou bem "original", "orgânico".

Foi minha primeira experiência com ele, e achei bem interessante, principalmente para sons com menos drive.

kekotenko
Veterano
# mai/14
· votar


Muito bom trabalho, cara. Parabéns.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/14
· votar


makumbator

Que que tu acha de adicionar o Romance Op.11 do Dvorák na sua lista de gravações futuras? =D

lufre
Veterano
# mai/14
· votar


depois de ver o vídeo, peguei minha guita e usei de pano de chão. chegar nesse nível tá dificil kkkkkkkk

parabéns

makumbator
Moderador
# mai/14
· votar


kekotenko
lufre

Valeu galera! Muito obrigado pelas palavras.

Die Kunst der Fuge
Que que tu acha de adicionar o Romance Op.11 do Dvorák na sua lista de gravações futuras? =D

Ótima escolha! É uma peça bem viável. Mas eu faria minha adaptação em cima da versão para violino e piano (arranjo do próprio compositor) ao invés da original para violino e orquestra. O que acha?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/14
· votar


makumbator

Acho ótimo!! Também curto a versão violino e piano. Manda ver \o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Romanze n.1 (Beethoven) – guitarra e orquestra (real!) - Makumbator