Gilney Parson - Como aumentar "Velocidade"

Autor Mensagem
nofear
Veterano
# jul/13
· votar


elciosouza

Esses videos da luthieria comentei antes. O meu luthier aqui da cidade esses dias postou ele dizendo... por favor não façam isso!
Penso como você pois se alguem fizer o que ele fez pode danificar pra sempre os trastes da guitarra.
Por outro lado os vídeos dele me ajudaram a escolher minha pedaleira. Não pelo som que ele tirou no video mas pelo que ele falou mesmo.
Antes quis dizer que achava engraçado o fato de ele ter muitos instrumentos mas nenhum de mais expressão mas o amigo ali em cima já entendeu que eu queria dizer que pra ser bom tem que ter instrumento caro. Nada a ver! Só queria dizer que normalmente o cara quando é profissional e toca como ele prefere ter menos instrumentos porem de maior qualidade.
SÓ ME CHAMOU A ATENÇÃO A QUANTIDADE DE COISAS QUE ELE TEM! SÓ... SACOU?

Arimoxinga
Veterano
# jul/13
· votar


Lelo Mig
Têm um moleque "playboy" metido a fodão no Youtube (acho que é gaúcho), que fala tanta ou mais merda que o Gilney e não vejo ninguém criticar.Preconceito!!..........palavra que aqui resume tudo

sei quem é! acho....

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


Eu falei ali no outro post, que não acompanho os vídeos dele no Youtube porque eu não gosto da abordagem que ele usa. Ele xinga muito, fala errado, etc. Eu acho que a pessoa que está tentando ensinar ou passar algo tem que ter o mínimo de didática e dicção, mesmo que esteja fazendo isso de graça. Mas sei lá, pelo menos ALGUÉM vai estar aprendendo alguma coisa com os vídeos dele. Isso eu garanto.

Que existem vários outros caras bons que superam o Gilney, isso é fato. Porém isso não desabona o fato dele querer ajudar, mesmo que seja daquela maneira meio "jocosa" que ele utiliza para se expressar. Existem as pessoas que sabem menos que o Gilney, e as pessoas que sabem mais do que o Gilney. Quem sabe menos, com certeza vai tirar proveito de alguma coisa passada por ele. Duvido que não.

É aquilo, se nada do que ele apresenta me serve, pelo menos não me atrapalha. Eu simplesmente não acompanho o trampo dele e ponto final. Na verdade eu só me deparo com esses vídeos do Gilney em casos bem esporádicos, como este agora do tópico. Sempre que eu assisto não mudo minha impressão sobre ele, mas não tiro o "algum mérito" que ele tem.

Rednef2
Veterano
# jul/13
· votar


Engraçado a lógica de guitarrista.

Se o cara é desconhecido é um "genio incompreendido" se é popular é "um merda que não sabe nada e só faz enrolar".

Calime
Veterano
# jul/13
· votar


Lelo Mig
Otimas palavras.

Têm um moleque "playboy" metido a fodão no Youtube (acho que é gaúcho), que fala tanta ou mais merda que o Gilney e não vejo ninguém criticar.


Sei de quem se trata o figura. Se for quem estou pensando, não é gaúcho não, mas é sulista.

elciosouza
Veterano
# jul/13
· votar


pow, então divulga o nome do santo e põe um vídeo do cara...

elciosouza
Veterano
# jul/13 · Editado por: elciosouza
· votar


Engraçado a lógica de guitarrista.

Se o cara é desconhecido é um "genio incompreendido" se é popular é "um merda que não sabe nada e só faz enrolar".


Rednef2, em momento algum eu chamei o cara de merda...eu disse que ele fala MUITA merda e que chega a ser engraçado. e pra mim, e acredito que para todos, a lógica é...ou é bom, ou é ruim...não consigo ver meio termo. pois é igual àquela história, o bonitinho é um feio arrumado...
só mais um detalhe, só vi 2 vídeos do Gilney até hj...o vídeo do tópico e o que ele dá uma pedreiro com a guitarra, achando que é luthier.

Marcos UNI
Membro
# jul/13
· votar


nofear
Cara eu entendi sim. O problema é que só reparam no equipo do cara, no jeito de falar, só dão atenção a isso. Agora prestar a atenção, absorver o conhecimento, e reconhecer que aprendeu e que foi útil, a maioria não reconhece. E aliás, você falar que o cara não tem nenhum instrumento de expressão se tá de brinks, né? E mesmo se não tivesse, isso não vem ao caso. O importante é fazer música, só isso.

All
Agora,
quantos ai não aprenderam a regular a sua guitarra com o ''cara que só fala merda''?
Quantos ai não aprenderam a regular sua pedaleira com o ''cara que só fala merda''?
Quantos ai que comprou aquele equipo totalmente desconhecido da humanidade, e descobriu suas características com o ''cara que só fala merda''?

Ele trabalhou vários anos em uma luthiaria, ele tem experiência. Irresponsabilidade, falta de moral e ''só falar merda'', foi um certo luthier ai que pra ganhar grana em cima dos outros, fala que ''nunca se pode mexer no tensor'' botando maior terror. São esses tipo ai que nós temos que pegar no pé, e não os que tem boa vontade de ensinar.

É isso. Não vou alongar mais. Acho que cada um tem a sua consciência. Só que minha opinião eu tenho que deixar.

Abraço

Drinho
Veterano
# jul/13 · Editado por: Drinho
· votar


Lelo Mig
Gilney é simples, humilde, chega a ser ingênuo...

é exatamente por isso que eu gosto desse cara.....

e vejo as vezes muitas pessoas o criticando, ele é um cara bastante simples e tem muito boa vontade em dividir com as pessoas o pouco que sabe e sua abordagem é popular, simples.....

uma vez lembro que um video dele explicando um monte de coisa errada sobre acordes, mas sei lá... o que o ser humano passa nesse caso acho bem legal...

d.u.n.h.a.
Veterano
# jul/13
· votar


"De boas intenções o inferno está cheio."

Keith.Scott
Veterano
# jul/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Já falei, e vou repetir.....
Cata a chave 10mm, lá!!!!


Ok... parei!

Rough
Veterano
# jul/13
· votar


Eu APOSTO que 90% dos que criticam olham pro lado e vêem sua Golden de um lado e um Ciclotron do outro.
Mulecadinha hipócrita, aprende o dó-ré-mi primeiro... deixa o cara ser feliz com as guitarras dele...

Nefelibata
Veterano
# jul/13
· votar


Drinho

Gilney é simples, humilde, chega a ser ingênuo...

é exatamente por isso que eu gosto desse cara.....


Eu me sinto da mesma forma. Por ele ser assim eu tenho simpatia por ele, mas o povo não ajuda. Ninguém posta no vídeo dele crítica construtiva, aí o cara pega ar e não ouve ninguém, chega achar q é inveja e as vzs até é.

Pois nada nada ele toca melhor q muitos e isto simplesmente pq, bem ou mal, ele se dedica ao que gosta.

d.u.n.h.a.
Veterano
# jul/13
· votar


Eu APOSTO que 90% dos que criticam olham pro lado e vêem sua Golden de um lado e um Ciclotron do outro.

elciosouza
Veterano
# jul/13
· votar


vou voltar pro fórum de amplificadores...pelo menos lá eu não vejo esse tipo de coisa...

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


E o tal do Gilney dando IBOPE de qualquer jeito, para o bem ou para o mal. E eu tenho a impressão de que os que não curtem o cara dão mais IBOPE dos que o seguem.

Ele deve ficar vendo isso de casa rindo de todo mundo e agradecendo por estarem impregnando as páginas de comunidades de guitarras com o nome dele. Afinal de contas, esses tipos de debate ajudam a mantê-lo "famoso" na internet.

Keith.Scott
Veterano
# jul/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


E o tal do Gilney dando IBOPE de qualquer jeito, para o bem ou para o mal. E eu tenho a impressão de que os que não curtem o cara dão mais IBOPE dos que o seguem. [2]

Enquanto isso, eu só vou parafraseando...!
É o que tá restando!

inExperienced
Veterano
# jul/13
· votar


Os caras ficam caçando do que falar do cara, dizem que fala errado, é isso é aquilo, dizem que o cara não tem instrumento top Eu me pergunto, de uma Shelter Nashiville, uma Golden ou uma famigerada Tonante nas mão do Slash, do John Mayer, do Mark Knoplfer e uma Gibson Les Paul, uma Fender, uma Charvel ou qualquer outra guitarra top nas mãos de 90% dos guitarristas deste fórum e veja o que sai. Instrumento top com certeza vai dar um som e uma confiança maior, mas não se esqueçam a guitarra sozinha não faz nada.
O cara pelo menos tem boa intenção, não é como ocorre aqui no fórum que tem pessoas experientes mas que desencorajam as pessoas a regular um tensor, sei este tipo de profiCional é o tipo de cara que acha que se ele der uma dica de regulagem vai passar fome. Aqui tem disso é só o pessoal prestar atenção.

pedico
Veterano
# jul/13 · Editado por: pedico
· votar


Humilde esse cara não é, tem pessoas que fazem criticas construtivas no vídeo e o cara não as recebe bem de maneira nenhuma. Ele trata logo de dizer: Vem aqui e faz melhor; vc não sabe de nada e sei lá mais o que; neste momento estou com 4 Jem's tocando bem pra caralh*! Deve achar que é o rei da cocada preta. O cara tinha que ouvir melhor as pessoas, e sobre as guitarrices e timbres eu nem comento.

d.u.n.h.a.
Veterano
# jul/13
· votar


Humilde???
Ninguém mais lembra disso aqui não: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/255003/p1#7378916 ??

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/255003/p4#7421556

É o que disse, "de boas vontades o inferno tá cheio". O cara fala tanta besteira que pode acabar sim prejudicando alguém... Já pensou no moleque que acabou de ganhar sua memphis mg32 e vai ver o vídeo desse Gilney dando dicas de regulagem??? Além de ser arrogante e prepotente com qualquer um que critique suas pérolas do ensino...


Ah sim... eu to ficando meio retardado ou tem gente aqui dizendo que pra criticar os outros é preciso ter equipamento melhor do que o do cara que está sendo criticado??? Se for assim no dia que eu comprar minha Benedetto posso colocar um monte de vídeo falando um monte de merda que ninguém vai poder me criticar???

elciosouza
Veterano
# jul/13
· votar


d.u.n.h.a. ,esse é o problema de um lugar onde o que predomina é a molecada...que acha que regular uma guitarra é igual ao que o mestre Parson faz....que acha que mexer num tensor é pra qualquer um. aí depois que faz uma merda gigante na guitarra, corre no luthier pra desfazer a cagada. é bem o que o d.u.n.h.a. disse, imaginem um cara, ou moleque, que acabou de comprar uma guitarra, com grana contada(não estamos falando de playboy como alguns aqui)...o mesmo se mete a besta de seguir os conselhos do cara e acaba com o tensor...temos que pensar nas consequências criançada!!!

nofear
Veterano
# jul/13
· votar


Bah os caras se encarnaram no que eu falei dos instrumentos.
Vamos trocar guitarras por pedaleiras então...
Eu ví video do Gilney com quase todas as pedaleiras do mercado e eu fico me perguntando por que alguem tem tantas pedaleiras. Cara é só uma maneira de pensar! Eu teria uma pedaleira e um ampli mais bacana talvez. Mas cada um cada um e eu não tenho nada a ver com isso.
A história das guitarras top, eu não tinha mais olhado videos do Gilney mas me lembro do tempo que eu vi alguns (quando tava comprando minha pedaleira) e ele tinha varias guitarras digamos, de médio porte. Agora vi que ele tá com umas JEM e tal! Eu achava isso estranho. Pensava... por que o cara não vende esse monte de guitarras e fica com umas duas mais legais!? Mas só expressei o modo como penso hoje. Eu mesmo já tive varias guitarras mais simples. Depois vendi e hoje estou com duas bacanas e confiaveis.
Minha intenção não foi dizer que ele está certo ou errado. Cada um faz o que quer! Vocês podem ver que minha frase é "Acho estranho!".

Drinho

uma vez lembro que um video dele explicando um monte de coisa errada sobre acordes, mas sei lá... o que o ser humano passa nesse caso acho bem legal...

Pois é cara, aí te pergunto... E quem não percebe que tá errado pq é inexperiente? Aprende errado?

Nefelibata
Veterano
# jul/13
· votar


pedico
d.u.n.h.a.

Pois é, já vi váaarias vzs gente dando bons conselhos e ele retrucando com "faz melhor!".

Talvez o kra tenha um lado um pouco "babaca" mesmo (com o perdão da palavra), mas o q eu dizia é q ele pode ter sido estragado por muitos trolls, aí ele não leva ngm mais a sério. Talvez não.

tchedovollosky
Veterano
# jul/13
· votar


d.u.n.h.a.
elciosouza
Nefelibata

Tô vendo que vocês tem razão em algumas coisas. Eu não acompanho o trabalho dele por que sei onde posso encontrar videos mais completos pelo youtube, e também que um iniciante autoditata tem como referencia sites de cifras ou seus canais no youtube, o quero dizer, é que, um iniciante não vai querer ver os videos dele, por serem toscos e ter muita conversa. Pelo menos é o que penso, mas estando eu certo ou errado, nada que eu faça pode impedir que ele continue postando os videos dele.

elciosouza
Veterano
# jul/13
· votar


o lance, não é impedir o que ele faz....LONGE DISSO! deixa o cara ser "famoso" com os que o adoram! o lance é ser claro a respeito, pois MUITOS novatos procuram vídeos no youtube, e ao esbarrarem com um vídeo dele vão aprender errado... e eu não vejo mérito nenhum nisso.
como já foi dito: "De boas intenções o inferno está cheio."
só mais uma observação: quero saber quem teria bolas para pagar uma aula com esse cara...observando que hj em dia um professor mediano cobra entre R$50, R$80/hora.
DE GRAÇA, ATÉ INJEÇÃO NA TESTA! mas como diria meu velho pai:"só aceita isso quem não tem vontade de correr atrás e se contenta com pouco".

Juh_Cruz
Veterano
# jul/13
· votar


renatocaster
Lelo Mig
+1

Marcos UNI
Membro
# jul/13
· votar


Eu também concordo que ele tem que aceitar as criticas construtivas, e parar um pouco de ser tão áspero com quem realmente quer ajudar ele.

Eu ví em muitos vídeos ele perder a postura, xingar e talz e dar atenção a quem não merece atenção. E acabar passando uma má impressão dele a quem tá conhecendo seu trabalho. Sendo que, esses tipos de gente só querem tirar a pessoa do sério.

elciosouza
Veterano
# jul/13
· votar


galera, ele para mim é igual ao "dr." Torao... os dois só falam merda,não aceitam críticas e ainda tem quem ache que isso é merecedor de mérito... cada um na sua...
Eu penso que seria a mesma coisa eu pensar em gravar um vídeo para ensinar algo...putz...eu não tenho base teórica...COMO EU POSSO QUERER ENSINAR? eu sei "para mim " o que eu estou fazendo quando toco....mas não vou saber explicar.
pra mim, esse tipo de coisa é igual a um "professor" de artes marciais. imagina um karateca autodidata, igual ao Parson ou o dr.Torao...imagina agora, vc na rua, depois de fazer algumas aulas com esses zé ruelas, precisando se defender e....VÃO LEVAR MUITA PORRADA! agora transfira isso pra guitarra...pense depois de algum tempo assistindo as "aulas" desses "zés", vcs numa gig ou numa jam....vcs vão ficar iguais a cegos no meio do tiroteio. gosto é igual bunda, cada um defende a sua....

Nefelibata
Veterano
# jul/13
· votar


elciosouza

galera, ele para mim é igual ao "dr." Torao

Concordo. Quando a discussão aumentou, lembrei do Torao, mas não postei pq tem gente q idolatra o kra aqui. Chama de doutor, seja lá por que razão.

O Torao é um Gilney endinheirado. Mas o gilney é "ingênuo", o torao já não acho q seja.

Mas não vale a pena aumentar a discussão de um tópico tão inútil e que no fim não vai levar a nada.

abraço

nofear
Veterano
# jul/13
· votar


Nefelibata

Verdade, eu inclusive se fosse moderador já tinha fechado o tópico! huUHauAuhahuahuaHU

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gilney Parson - Como aumentar "Velocidade"