Walczak, vende mas nao entrega nem devolve o dinheiro!

Autor Mensagem
Shafik
Membro
# ago/13
· votar


Rapaiz, esse povo não tem base mesmo. Ludibriando o país intero.
Eu de você cara, infelizmente tiraria um fds para ir pra lá ou então contrataria ( sim, pagaria ) um advogado para estar te representando lá, creio que saia mais em conta que uma passagem de avião. Informe-se com profissionais do ramo lá de SP mesmo, pq não precisa você pessoalmente ir lá, pode manda um profissional da lei no teu lugar.

renatocaster
Moderador
# ago/13
· votar


Rafa_IBC

O prejuízo foi cerca de R$ 1.400,00 fora as ligações feitas pra eles e as viagens a capital pra ir ao Decon. E não vale a pena ir lá, uma passagem de avião é quase isso e como eu trabalho não posso fazer uma viagem de 4 dias de ônibus.

É, sendo assim fica totalmente inviável. Mas continue buscando a resolução do seu caso, 1400,00 não dá em árvore, a gente trabalha duro para conseguir conquistar as coisas. Boa sorte!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/13
· votar


Ai ai...

Essa Walczak...

Ainda bem que desisti de comprar uma V-Rod no Custom Shop. Na época que estava fazendo as cotações foi quando começaram a estourar as reclamações, e aí eu fiquei aguardando pra ver, e o resultado todos nós já sabemos.

É uma coisa isso... Quando uma empresa brasileira começa a se destacar, fazendo bons produtos por um preço acessível, com a galera dando a maior força, aí deixam o negócio desandar e acontece o que aconteceu. A imagem da empresa foi pro saco. Eu mesmo não comprarei e nem recomendarei uma Walczak nunca, a menos que eu veja todos os problemas resolvidos, e olhe lá...

Boa sorte a todos que ainda tem alguma pendência com a empresa. Torço para que a situação de vocês seja resolvida, seja pelo caminho mais fácil ou pelas vias judiciais.

Abraço!

Shafik
Membro
# ago/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Recomenda Walczak? Só se mudar de nome e CNPJ...

Buja
Veterano
# ago/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Recomendo Walczak? A guitarra pronta sim. Mandar fazer? NAO.
O atendimento deles é ruim.
Mas os instrumentos que já estão prontos, são muito bons.

alfacorrea
Veterano
# ago/13
· votar


Os donos das empresas precisam entender que não se trata somente de números, cifras, valores, etc.

Quando um cidadão está fazendo uma encomenda com um fabricante de instrumentos musicais, essa pessoa está depositando confiança, esperança, expectativa, admiração, vontade, etc.

Talvez as empresas não sejam tão ligadas a estes elementos tão infungíveis, verdadeiros critérios subjetivos, que fazem muito mais diferença para quem sofre do que para quem gera o dano.

Trazendo um caso bastante exagerado, somente para dar um exemplo e um sentido para a coisa. Ontem um ciclista foi atropelado e morreu nas ruas de São Paulo, vítima de acidente com o carro. Sabe o que isso me impressionou? Nada.

Agora, pare pra pensar e analise a situação do irmão da vítima, que estava passando de carro e resolveu parar para ver o acidente "de curioso". Imagina a sensação do cara quando saiu do carro e viu que era o irmão quem estava morto no meio da rua.

São estes critérios e prioridades que as empresas não têm. São os políticos cada vez mais insensíveis, são os médicos cada vez mais insensíveis, são os empresários que só pensam em dinheiro, somos todos nós, cada vez mais insensíveis.

Mas, sempre vai haver um lugar onde a sensibilidade das empresas vai doer tanto quanto nos dói a expectativa frustrada. No bolso !!!

Gosto muito desta jurisprudência:

“O Judiciário Brasileiro, na esteira prática do que já vem ocorrendo em boa parte dos Países desenvolvidos, tem imposto condenações por danos morais em casos em que, na verdade, não estão em lide questões relativas aos direitos da personalidade, mas, também, em diversas situações em que se verifica um desacato à dignidade do consumidor ou mesmo do cidadão. O que os Tribunais têm condenado é a falta de respeito, o acinte, a conduta daquele que causa injusta indignação ao lesado. (Apelação Cível nº 2004.001.36940, Rel. Des. Marco Antonio Ibrahim, Décima Oitava Câmara Cível do TJ/RJ)"

Eu já cansei de ser prego, agora eu quero ser martelo !!!

ogner
Veterano
# ago/13
· votar


alfacorrea
Eu já cansei de ser prego, agora eu quero ser martelo !!!
Te entendo. Mas seja martelo com sensibilidade!!! :)

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/13
· votar


Shafik
Buja
Não recomendo não... hehehehe

Disse que só recomendaria se os problemas fossem resolvidos, e olhe lá...

Na real eu até curtia a Walczak, mas depois disso, perdeu a graça pra mim.

Talvez quem sabe um dia eu compre uma, como já disseram, das que estejam já prontas, e sejam vendidas por uma loja séria. Negócio direto com a empresa, nunquinha.

Buja
Veterano
# ago/13
· votar


Negócio direto com a empresa, nunquinha.
Eu tambem nao, rsrs. Pra conseguir minha walczak eu passei longe do atendimento deles. Minha sorte foi essa. So espero que o valor dela nao diminua por causa da marca no headstock.

Jeff.guitar
Membro Novato
# out/14
· votar


A Walczak fechou?
Faz um tempão que sumiu o site e excluíram Facebook e etc...

strinbergshredder
Veterano
# out/14
· votar


Jeff.guitar
Eles ainda estão no face...

https://pt-br.facebook.com/walczak.perfil

RaR
Veterano
# out/14
· votar


Fechou não, trocaram de dono e parece a afirmaram a situação. Adquiri uma Tele deles no meio do ano, tudo tranquilo. Estão no face ainda.

Jeff.guitar
Membro Novato
# out/14
· votar


RaR
Fecharam somente o site?
Começou a aparecer tanta reclamação, que nem mais acompanhei a marca, dai quando fui ver. Sumiu

RaR
Veterano
# out/14
· votar


Somente o site. Assumiu um rapaz chamado Kleber Latorre, muito gente boa. Pode olhar no face, não apareceram mais reclamações pelo menos. Não sei quanto aos problemas antigos, mas agora parece que está normalizado. É uma pena tudo que ocorreu, pois as guitas deles são legais, e tinham um valor bom também.

renatocaster
Moderador
# out/14
· votar


RaR

Que legal. Torço e espero de coração que eles consigam se reerguer. O nome deles na praça ficou muito marcado negativamente por conta dos diversos problemas e reclamações.

strinbergshredder
Veterano
# out/14
· votar


renatocaster
Inclusive, pro novo dono recuperar o status da marca "Walczak" no mercado, vai ser uma tarefa bem dificil!

Jeff.guitar
Membro Novato
# out/14
· votar


Realmente as guitarras tinham um bom valor e pareciam ser boas.
Também espero que eles consigam se reerguer.
Acho que o tamanho da demanda ficou grande demais para que eles pudessem atender e desencadeou os problemas.

Senhor Sanchez
Veterano
# nov/14
· votar


Agora eles tem um site novo:

http://www.walczakguitars.com.br e também um Face Book novo:
https://www.facebook.com/pages/Walczak-Custom-Shop/300984233390495

Sem duvida é uma tarefa dificil se reerguer depois de tantos erros, mas nada que anos de um bom trabalho e com estratégias inteligentes não consigam mudar.

Abx

Nefelibata
Veterano
# nov/14
· votar


Senhor Sanchez

Será que é a mesma diretoria/donos?

Senhor Sanchez
Veterano
# nov/14
· votar


Senhor Sanchez

Será que é a mesma diretoria/donos?


Não, a empresa foi comprada como o amigo acima disse, mas o Leandro Walczak é quem faz as guitarras ainda.

Abx

renatocaster
Moderador
# nov/14
· votar


Bacana, boa notícia. Desejo boa sorte aos profissionais que lá estão para este "recomeço".

Abixibarraba
Veterano
# nov/14
· votar


será se alguém ainda tem coragem de comprar?!

e_merson
Veterano
# nov/14
· votar


Antes do "fechamento" da empresa eu planejava pedir uma guitarra toda customizada pra mim. Fiquei muito triste quando começou a surgir as reclamações e o aparente sumiço da empresa.

Vamos torcer para que consigam reerguer o negócio. Vamos acompanhando!

krixzy
Veterano
# nov/14
· votar


O cara tem que ser muito corajoso pra comprar uma guitarra dessa pelo site, apesar de alguns falarem bem da guitarra, vi uma numa loja aqui da minha cidade, na época que a marca tava no auge, era um modelo LP, achei a guitarra extremamente pesada, desconfortável, e o acabamento tava meio grosseiro em algumas partes...

Não quero ser do contra, mas acho que se ela conseguir se reerguer de novo, e começar a vender muito, a novela vai se repetir, controle de qualidade cai pra atender a grande demanda, demora nas entregas, e já li por aki a galera falando que antes de se tornar walczak essa empresa usava outro nome e tinha afundado também.

renatocaster
Moderador
# nov/14
· votar


Esse é um lance sintomático. Parece que a nossa indústria nacional de instrumentos musicais não consegue se solidificar perante aos concorrentes gringos dentro do seu próprio quintal.

O que eu vejo é que sempre tem uma "curva" de instabilidade. Começa bem, aí vai criando um nome, um vínculo no mercado, a marca vai ficando mais conhecida, a qualidade dos produtos é elogiada...Aí, quando a demanda de produção aumenta, é que começa a dar merda. Parecem que nunca se preparam para o "pior" (no bom sentido).

Os motivos são os mais variados, mas o que eu vejo com mais clarevidência é a incompetência de quem está gerindo o negócio. Claro que isso não é uma exclusividade dos executivos brasileiros, até mesmo Fender e Gibson já passaram por fases terríveis, que beiraram à falência. Mas o que diferencia é que aqui parece que a perda de credibilidade, fidelidade, a questão do "nome a zelar", não incomoda ou não preocupa nem um pouco os caras.

Enfim, o meu desejo é que realmente a Walczak possa se reerguer no mercado. A melhor resposta que eles podem dar aos clientes e consumidores é arregaçando as mangas e trabalhando sério. Se querem continuar no ramo, vão ter que ralar. E muito.

pedrolake
Veterano
# nov/14
· votar


consumidor estadao, eles publicam e pedem explicação do fabrcante e não cobram

SkyHawk
Membro
# nov/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


A única maneira de entrarem novamente no mercado é com pronta entrega em lojas grandes como Made in Brazil, Serenata, etc. Eu só compraria uma guitarra deles se entrasse em uma loja, pegasse o instrumento, testasse e, gostando, pagava e levava para casa. Encomenda jamais, acho que nem pagando somente contra entrega eu correria o risco de ter a dor de cabeça de esperar sabe lá quanto tempo e ainda ter problema de qualidade e ter que devolver.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Walczak, vende mas nao entrega nem devolve o dinheiro!