As férias escolares e o desejo insano de comprar uma guitarra nova

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# jul/13


Alguém consegue me explicar esse fenômeno? Acho que nem Freud explica! Só ontem eu fechei/apaguei uns 15 tópicos sobre compra de guitarra nova! O.o

Eu sei que tópicos dessa natureza sempre existiram e sempre vão existir, mas nessa época de férias escolares aumenta absurdamente. Pô, só porque tá de férias a molecada resolve aprender a tocar guitarra?

Não dá pra tentar aprender outras coisas? Sei lá, tipo andar de skate, surfar...ou fazer um curso de jardinagem, corte e costura, crochê, tricô, biscuit...Hehehe!

Esse penúltimo parágrafo foi brincadeira minha, longe de mim querer desestimular alguém. Mas a parada chama atenção de verdade. Galera se cadastra essa época só pra perguntar sobre compra de guitarra nova.

guitarluiz
Veterano
# jul/13
· votar


renatocaster

Fenômeno do consumismo .

é normal , por isso acho que antes de cadastrar no forum devia ter destacado em algum lugar .

'' Não pergunte que guitarra comprar , procure tópicos e teste nas lojas .''

Buja
Veterano
# jul/13 · Editado por: Buja
· votar


renatocaster
A minha opinião é a seguinte: Para o cara se cadastrar no forum, ele deveria passar por um teste, mesmo que basico, mas um teste de minimo conhecimento musical ou de guitarra. Aqui entra gente que nao sabe absolutamente nada, e pior ainda, nao sabe nem ler, por que nao le as regras.

Pra mim, o cadastro ficaria pendente de aprovação, sendo aprovado por uma performance em video, mostrando que o cara sabe ao menos pegar numa guitarra, ou um teste teorico, talvez aqueles que perguntam os componentes da guitarra, como ponte e tarrachas.

É complicado, porque vem a molecada, cria topicos sem nem ler as regras nem nada, e outros mais espertos, ao invez de criar topico repetido, nao, ele upa topicos de 2004 do tipo "quem é melhor, metallica ou megadeth", e diz...."eu prefiro metalllica, megadeth é uma bosta, eu amo o james", e pronto. Nada com nada. So atrapalha. Topicos bons voam pra segunda pagina em questao de 1 hora.

Aqui nao deveria ser igual rede social, que é so colocar o login e uma senha e pronto, ta cadastrado. Pra mim, deveria ter um testezinho basico, algo mais tipo "comunidade de musicos" e nao "ajuntamento de gente que fala sobre guitarras".

locaosks
Veterano
# jul/13
· votar


Buja
A minha opinião é a seguinte: Para o cara se cadastrar no fórum, ele deveria passar por um teste (2)

já entrei em fórum que não deixa novatos postarem novos tópicos, obrigando-os a procurar um assunto relacionado ao que ele quer em outro tópico já existente.

Acho que dava pra começar assim!

AbçOo!

RenatoSchoen
Veterano
# jul/13
· votar


renatocaster

Se compra de guitarra vira mania nessa época, imagina PS3, Tablets, etc...

A moçadinha fica sem ter o que fazer... hehehe...

Vamo estudá cambada!!! Cursos de férias existem aos montes por aí.

Buja

Não acho legal esse lance de prova.O FCC existe também pra ajudar os noobies.

Mas ler as regras é fundamental....

Keith Young
Veterano
# jul/13 · Editado por: Keith Young
· votar


O que acontece com o pessoal é a pratica da preguiça... prefere escrever um topico do que procurar. Esse pessoal tá cada vez mais preguiçoso.

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


RenatoSchoen
Não acho legal esse lance de prova.O FCC existe também pra ajudar os noobies.

Mas ler as regras é fundamental....


Pensando bem, tu falou até certo mesmo. Tem gente que realmente nao sabe nada mesmo, e ninguem nasce sabendo, mas .....


já entrei em fórum que não deixa novatos postarem novos tópicos, obrigando-os a procurar um assunto relacionado ao que ele quer em outro tópico já existente.



... é disso que eu estou falando. Deveria haver uma maneira de pseudo-obrigar o cara a fazer a busca por um topico. Por exemplo, topicos criados com o mesmo titulo sao proibidos (insensitive-case). Topicos onde sao usadas patterns semelhantes, tambem seria pendente de aprovacao.
Exemplo:

temos um topico

"Review comparativo - Cort x1 x Ibanez GIO"

Dai chega alguem e cria

"Testei Cort x1 x Ibanez Gio - Minhas Impressões"

Bem, podemos ver que este topico tem o mesmo pattern "Cort x1 x Ibanez GIO". Este topico ficaria pendente de aprovacao pela moderacao. Se a moderacao julgasse o conteudo relevante ou diferente, ele entraria. Senao, o cara ja receberia um alerta, email, chamado, sei la, que contivesse o topico dele e viesse dizendo pra ele usar outro topico relacionado, pois o dele estaria com conteudo igual aos demais.

Logico, que isso nao resolve o problema. É so ir la e cria com o titulo
"Teste uma cort e uma ibanez, foi muito legal. Vejam so." e pronto, ja falha a verificacao. Mas pra quem é novato, tenta criar o topico, e logo de cara ja recebe a mensgaem informando que tem topicos relacionados, ali mesmo o cara ja iria pela busca. Ecomoniza um topico inutil aberto.

Sei la, penso em coisas assim, coisas que dificultem a abertura de topicos sem necessidade.

leandroantonioli
Veterano
# jul/13
· votar


renatocaster

Vc já tocou numa Epiphone Les Paul. Será que consigo tocar um som igual o Slash???????
KKKKKKKK

Olha, minha teoria é de que a mulecada não fica de recuperação e os pais prometem um "presentinho" como recompensa.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/13
· votar


Poderiam fazer um questionário das regras, ai obriga o cara ler as regras do fórum.

Thejapamuri
Veterano
# jul/13
· votar


renatocaster

Ler regras é que nem aquele termos, que você aceita sem ler. Poderia fazer assim: Se você não tiver tantas respostas, você não poderá fazer tópicos, seria bem eficiente.

locaosks
Veterano
# jul/13
· votar


Thejapamuri
Ler regras é que nem aquele termos, que você aceita sem ler. Poderia fazer assim: Se você não tiver tantas respostas, você não poderá fazer tópicos, seria bem eficiente.

É mais ou menos este o critério dos outros fóruns que eu já frequentei, só que é mais como um nível de participação do que quantidade de postagens.

locaosks
Veterano
# jul/13
· votar


kkkkkkkkkk acabei de ver nascer outro tópico desses neste exato momento...

Thejapamuri
Veterano
# jul/13
· votar


locaosks

Sim, porém, isso é eficiente, pois, os caras serão obrigados a procurar tópicos já existentes para postar o que querem. Eles não farão tópicos por nada. O problema seria que, se o cara já sabe tudo, coisa e tal, querer postar covers em novos tópicos e então não conseguir por não ter quantidade de respostas, e outros problemas.

clguitar
Membro
# jul/13
· votar


Essa coisa de comprar guitarra nas férias mostra que a molecada está evoluindo.

Na minha época, férias de julho era pra explodir morteiro em lata de Neston, fazer fogueira em construção e lançar busca-pé. Sem falar no eterno clássico do futebol, Rua de Baixo x Rua de Cima. :)

Luisfelp FR1
Membro
# jul/13
· votar


Sou a favor de que se faça o seguinte:
Primeira vez que desrespeitar a regras abrindo estes tópicos: Advertência
Segunda Vez que fizer o mesmo: 2° advertência
Terceira vez: suspensão de 7 dias da conta
Quarta vez: 30 dias de suspensão da conta
Deixa isso explícito na hora do cadastro e coloca embaixo um link bem grande e destacado das regras do fórum. Acho que assim vai dar uma boa melhorada.

locaosks
Veterano
# jul/13
· votar


Thejapamuri
O problema seria que, se o cara já sabe tudo, coisa e tal, querer postar covers em novos tópicos e então não conseguir por não ter quantidade de respostas, e outros problemas.

Nem é tanto problema assim cara, porque o direito de criar tópicos é meio que uma conquista! Sendo assim, não acho que alguém iria se importar...

Outra coisa: sou a favor da criação de um lugar só pra post de covers!! \o/

Drinho
Veterano
# jul/13
· votar


renatocaster
Velho, você é o moderador mais bocudo do fórum!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

que legal!

d.u.n.h.a.
Veterano
# jul/13
· votar


É o ócio... Quando a pirralhada tá em aula pelo menos tem prova pra se preocupar, pensar nas menininhas da sala...
Quando ficam em casa é só na bronha e vendo guitarra na internet, daí dá nisso.

Sthuartq
Veterano
# jul/13
· votar


É o ócio... Quando a pirralhada tá em aula pelo menos tem prova pra se preocupar, pensar nas menininhas da sala...
Quando ficam em casa é só na bronha e vendo guitarra na internet, daí dá nisso

TIPO ISSO
kkkk mas fazer o que, não é só aqui que rola isso não.. tudo quanto é forum, férias escolares = bagunça geral.

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


Hehehe, legal as opiniões distintas da galera. E a grande maioria (se não todas) faz muito sentido! Sobre as sugestões, algumas são bem legais, mas a implementação não é nada fácil.

Tópico repetido eu fecho ou apago sem cerimônias. Para mim basta um clique. Problema do cara que perdeu um tempo elaborando um tópico repetido que vai ser fechado ou apagado. Depois disso, se ele não usar a busca, não vai obter a informação que deseja. Simples assim.

Analisando o cenário, o que é mais inteligente? Usar a busca ou criar um tópico repetido que vai ser fechado/ apagado? Perguntei o mais inteligente, e não o mais fácil.

Leomju
Veterano
# jul/13
· votar


Drinho
renatocaster
Velho, você é o moderador mais bocudo do fórum!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
que legal!

Viu? Dê poder a uma pessoa e você a conhecerá de verdade... huhauahuahua

Brincadeira, a maior bola dentro dos organizadores foram promover nosso amigo Renatão ao cargo demoderador...
O cara é compromissado a beça com o fórum!

AlerionGuitar
Veterano
# jul/13
· votar


kkkkkkkkkkkk

AlerionGuitar
Veterano
# jul/13
· votar


po quantos anos pra sair de membro novato ja to um ano aque huehueheu?!!

locaosks
Veterano
# jul/13
· votar


renatocaster
Acho que o que ainda pega é que tem uma galera que acha mais relevante soltar uma piadinha num tópico desenterrado do que ajudar na dúvida do cara... talvez se os tópicos antigos fossem organizados do post mais recente para o post mais antigo (inverso do que é hoje) isso já ajudasse! Falo isso pq tem uma par de cara que quando lê lá que o primeiro post foi em 1900 e lá vai pedrada, já pensa logo em tirar uma onda...

geronimo.correa
Veterano
# jul/13
· votar


cafe_com_leite
Poderiam fazer um questionário das regras, ai obriga o cara ler as regras do fórum.


Olha ai, gostei da idéia... tipo isso

1) Você está em dúvida em qual guitarra comprar. O que você faz:
[ x ] Abre um novo tópico
[ ] Usa a busca

Resposta ERRADA. Você deve SEMPRE usar a busca antes de abrir um novo tópico. Abrir novos tópicos para assuntos já existentes você esta sujeito a advertência, suspensão ou expulsão do fórum.

Algo desse naipe hauahauha

Edson Caetano
Veterano
# jul/13
· votar


Pelo que eu saiba o fórum é parte integrante de uma empresa que precisa de público para sobreviver, então, este virús (usuários ignorantes que só entram para benefício próprio de maneira única e sazonal) vai ter que ser aturado, afinal seus cliques são importantes (para a empresa Sol é claro) e no fim é o que banca também o servidor no ar

A verdade é que em época de férias, a moçada está com o computador livre e ficam aí especulando coisas que certeza, a mamãe e o papai nem vão pagar mesmo

O negócio é ter um modera esperto e atuante como nosso amigo Renato e deixar ele trabalhar triplicado hehehehehe

A gente até pode querer criar regras mais duras, estipular isso, punir aquilo, proibir, cadastro etc... se tudo isso fosse mesmo seguido a risca, muitos de nós aqui não teriam tido tempo de aprender a gostar do FCC, respeita-lo e virar hoje, como muitos o são aqui, meus amigos

É isso que importa, façamos nosso papel de usar a ferramanta DENUNCIAR, ajudar quando possível, e principalmente, se não for para somar não vamos ajudar a subtrair

É isso aí

Abração amigos, as férias estão na metade, mais 15 dias de tortura

Buja
Veterano
# jul/13 · Editado por: Buja
· votar


Edson Caetano
Ahhh Edson falando nisso, voce que é veterano e tem até premio, poderia me dizer se a condor rx20 é melhor que a memphis mpl100? Eu quero tocar guns, ac dc e metallica com ela. Da pra tocar de boa? E talvez se eu juntar um pouco mais eu até consiga comprar uma fender squier. Ela é boa nao é?


.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

ps: rsrsrs, é de matar nao é?!

marcel_olivier
Veterano
# jul/13
· votar


Edson Caetano
Muito bem colocado!

renatocaster
Realmente, as vezes vemos umas pessoas bem "barriga-verde" nos fóruns, mais as vezes a própria cultura do fórum possa demonstrar para estas pessoas um jeito melhor de se relacionarem através da compreensão mas também das limitações determinadas pela comunidade.

---
Acho todo mundo aqui já foi criança e todo mundo aqui tem determinadas competências mais ou menos evoluídas que outros

Eu mesmo no passado, me perguntei várias vezes assuntos que são de conhecimento geral... mais conhecimento geral também faz parte do aprendizado de todos!

Considerando que nossos gostos, opiniões e visões são mutáveis, acho que o que torna uma pessoa inexperiente não é a dúvida em si, mais a forma com que ela aborda a mesma!

Abs

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


marcel_olivier
Considerando que nossos gostos, opiniões e visões são mutáveis, acho que o que torna uma pessoa inexperiente não é a dúvida em si, mais a forma com que ela aborda a mesma!

Amem

juanlmendes
Membro
# jul/13 · Editado por: juanlmendes
· votar


bem que poderia existir uma regra contra ups desnecessários

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a As férias escolares e o desejo insano de comprar uma guitarra nova