Them Bones (sem vocal) gravada no L&V Studio. Valveking 212 em ação!

    Autor Mensagem
    leandroantonioli
    Veterano
    # jul/13


    Boa noite, pessoal.
    Há um bom tempo não tenho postado nada no fórum. Ocorre que desde meados de 2012 iniciei meus estudos na área de produção musical, e acabei usando meu tempo disponível para estudar e "estagiar" em alguns estúdios.
    Meu objetivo era exatamente montar o meu estúdio de gravação, o que estou prestes a concluir até o final deste mês. Como estou contente!!! hehehe

    Mas como não aguentava mais a espera pela estréia de uma gravação, decidi gravar algo eu mesmo. O som escolhido foi Them Bones, do Alice in Chains. Gravei todos os instrumentos, portanto, como não sou baterista, há alguns errinhos na batera. Mas como o objetivo era fazer um teste dos equipamentos novos, creio que é o suficiente para avaliar.

    Os equipamentos usados foram os seguintes:
    Guitarra: Gibson Les Paul Studio 50, cordas híbridas 0.10 e 0.9
    Amplificador: Peavey Valveking 212
    Baixo: Yamaha RBX 170 - captação passiva
    Bateria: Pearl Export, com pratos Meinl Classic 16-17-21, chimbal Sabian AA 14
    Microfone da guitarra: o clássico Shure SM57
    Microfones da bateria: Bumbo (AKG d112), Caixa (2x SM57), Tons e Surdo (Audix D4), Over (AKG C214).
    Softwares: estou usando o DAW Reaper, e uma série de plugins variados que trouxe dos EUA.
    Interface: Tascam US 1800
    PC: Asus, Core I7, 8G Ram, com W7.

    PS: os microfones para over ainda não chegaram, portanto, os pratos e chimbal foram captados apenas com o AKG C214 posicionado no centro da bateria, a uma distância de 1 metro. Daí não haver muita definição em relação aos pratos.


    Enfim, espero que gostem do som do Valveking 212, que acabou sendo responsável pelas guitarras, as quais tiveram apenas a adição de um pedal analógico de delay e o reverb de mola do próprio VK

    Forte abraço!!!!!!!


    http://www.4shared.com/mp3/uf6OKHyH/Them_Bones_MP3.html?

    ogner
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    leandroantonioli
    Muito legal velho!! Ja morei em casa com estudio!! hehehe!! Uma maravilha!
    Imagino sua felicidade de estar concluindo o seu estudio.
    Vai sair muita coisa legal dae!!! o/

    leandroantonioli
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    ogner

    Nossa, é muito bom estar realizando este objetivo. Logo mais espero estar produzindo bastante bandas.
    Grande abraço!!!!

    leandroantonioli
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Sobre pra cima!!!!!

    vintagentleman
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    leandroantonioli


    Novamente seu tópico não está bombando devido ao seu bom gosto. Os meninos em férias não sabem nem o que é Alice in Chains, e nunca ouviram falar do fenomenal Jerry Cantrell.

    Tenta fazer um Sweet Child ou um Nothing Else Maters que você arrasará no FCC.

    Você teve um trabalhão e postou. Agora merece uma crítica honesta:

    Primeiro acho que a gravação está muito boa, o som limpo e cristalino, tudo bem definido, ainda que você esteja esperando alguns equipamentos restantes.

    Eu conheço bem essa música. No geral sua versão está boa, para quem diz não tocar bateria, ficou bem razoável, não vou por demérito aí.

    Seu solo também está legal, mas você não alcançou os bends do Cantrell e sua fritadinha final é lenta e desordenada, se comparado à original. Devo lhe dar crédito, todavia, porque o Cantrell é um ás da guitarra, com uma pegada super potente e, na minha opinião, dos melhores guitarristas em atividade.

    O que me incomodou mais foi que com o seu amplificador e guitarra Tribute 50 o timbre da base ficou bastante distante, mais tímido e comedido, e não a rasgação original.

    Deixa eu lhe perguntar: é daquelas Gibs com P-90? Se for saiba que tem um instrumento excelente, mas a praia dela não é bem esse som, e sim um lance mais rock clássico ou blues.

    Acho também que o timbre correto, em relação ao amplificador, é mais a la Marshall.

    Na média lhe dou um sete e meio pela versão, e todos os merecidos elogios pela sua boa vontade em montar seu próprio estúdio.

    Ah, lembrei-me de uma coisa: não foi você que fez aquela versão de Lovesong do Cure? Aquela lá vale uns 9,0!

    Abraço

    AugustoDamned
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Tranquilo, leandro?

    Brother, vou comentar somente sobre a gravação da guita..
    Ficou bem diferente o timbre q costumo ouvir do Cantrell, sei da diferença dos amps, óbvio. Mas digo, de como vc captou. Já ouvi gravações do VK q penderam bem pro lado "marshall", já a sua ficou característica. A execução também nao foi copiando nota por nota, vc improvisou frases e tal.. gostei do resultado sim, brow. Belo trampo e equipamento! Parabéns pelo estúdio!

    Admiro pra caramba o som do Jerry Cantrell, e como disse o "veio vintage" aí em cima, o cara é um ás! tenho até o wah dele,, rs (paga pau, eu sei)

    leandroantonioli
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    vintagentleman

    Pois, é. Da próxima vez gravo algo do Malmsteen. kkkkkkk


    Primeiro acho que a gravação está muito boa, o som limpo e cristalino, tudo bem definido, ainda que você esteja esperando alguns equipamentos restantes.

    Era exatamente nesse ponto que eu gostaria de receber um feedback. O foco é a gravação em sim mesmo.
    Estou há quase 3 meses focado apenas na construção do estúdio, que após terminar o tratamento da sala de gravação decidi fazer uma gravação apenas para mexer com mixagem. Na verdade escolhi essa música por gostar, logicamente, e por ser curta. Apenas ouvi um pouco no celular e fui embora gravar. Tudo foi feito num primeiro take mesmo, daí não ter aperfeiçoado o solo, tampouco me preocupado em timbrar a guitarra próximo do original.
    Meu foco foi mesmo a mixagem, onde aí sim posso dizer que trabalhei mais.

    Ah, usei uma Studio 50 Tribute, com hambuckers 491 e 490.

    Fico contente que gostou da mixagem, e agradeço por dispensar seu tempo me fazendo uma crítica bem construtiva aqui.
    Um grande abraço!!!!!!!!





    AugustoDamned
    Td bom, meu caro?

    Realmente não procurei deixar o timbre próximo do Cantrell. Usei os presets que costumo tocar mesmo.
    Talvez se eu tivesse gravado com meu Laney LH 50 II tivesse chegado mais próximo do timbre, pois é um ampli bem grave, assim como na gravação original do som. Contudo, o VK tem bastante níveis de equalização para timbrá-lo.

    Agradeço por ter ouvido, e fico feliz por ter gostado.
    PS: essa banda é massa mesmo!!!!!! hehehehe

    Grande abraço!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Them Bones (sem vocal) gravada no L&V Studio. Valveking 212 em ação!