Modificando Chave de Timbre Les Paul para usala como Killswitch em uma Strato

    Autor Mensagem
    TelvisCosta
    Veterano
    # jul/13


    Amigos, gostaria de receber opiniões sobre o que pretendo fazer em minha Strato, tenho uma chave de timbre de uma Les Paul e queria utiliza-la como um Killswitch (para usar como o Tom Morello do RATM) em minha Strato. A questão é que estas chaves de LesPaul são de 3 posições e ficaria mais legal se fosse apenas 2 posições ON/OFF, no link abaixo tem uma imagem da minha chave ela tem dois parafusos que seguram os terminais sera que se eu eliminar os terminais de uma posição ela vai funcionar legal? E o principal o que acham de ter este efeito disponível na guitarra e com que efeitos ele funciona melhor?

    https://docs.google.com/file/d/0B8gM1OIYYPyScGhYLW9ocDZsalE/edit?usp=s haring

    TelvisCosta
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Pessoal, me aventurei em modificar a chave porém nao estava ficando muito legal, aí resolvi fazer um teste com ela da forma que estava ( com as 3 posições), soldei uma fiação nela e deixei ela externa a guitarra para testar a funcionalidade antes de partir para fixação no escudo, e senti que nao vai me atrapalhar em nada a questão de ter 3 posições, deixei uma posição com o áudio livre e as outras duas mutadas e funcionou muito bem. Vou postar fotos do processo depois, mas gostaria de uma opinião de alguém que já usa este recurso. Compensa perfurar o corpo e o escudo para colocar a chave na região da guitarra do Tom Morello?

    Humildade parcelada
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Acho melhor usar um botão momentâneo, como o do Buckethead. Já teria um na minha LP se não fosse o medo de dar merda enquanto furo.

    http://alexplorer.net/guitar/mods/killswitch-after.jpg

    Killswitch funciona bem com distorção e sem delay (ou com delay beeeem curto). Sem dist, normalmente tem um "pop" quando você usa que fica estranho. Delay embola as pausas.

    TelvisCosta
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Acho melhor usar um botão momentâneo, como o do Buckethead. Já teria um na minha LP se não fosse o medo de dar merda enquanto furo.

    Amigo obrigado pela dica, fiz exatamente esta ligação que sugeriu porem não utilizei o botão momentâneo, acho bem mais legal a forma que o Tom Morello utiliza, lembra uma paletada, na minha opinião tem mais tocabilidade e estilo.
    Ficou esteticamente bem legal. Te confesso que tambem fiquei com medo de fazer merda pois para colocar a chave no local que eu queria tive que abrir um rombo na madeira da guitarra, mas enfim deu certo.
    Como vc disse realmente o que manda no Killswitch é o tipo de drive que utiliza estou quebrando a cabeça para conseguir um resultado legal, mas ta massa .
    Segue algumas fotos do processo:

    https://docs.google.com/file/d/0B8gM1OIYYPySand4S3phbDVUMTQ/edit?usp=s haring
    https://docs.google.com/file/d/0B8gM1OIYYPySNjVLdk5iaXBDZWs/edit?usp=s haring
    https://docs.google.com/file/d/0B8gM1OIYYPySUG9JellrVWRnSm8/edit?usp=s haring
    https://docs.google.com/file/d/0B8gM1OIYYPySeFVnOTMwdGU1d2c/edit?usp=s haring

    Shafik
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Oia os cara véio!! HHAHAH... posta algo pra eu/agente ver como ficou o resultado sonoro dessa Killswitch... to curioso pra ver como isso funcionou.
    Vlw!

    TelvisCosta
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Shafik

    Vou fazer uma video este fim de semana pra mostrar como é que ficou e posto aqui.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modificando Chave de Timbre Les Paul para usala como Killswitch em uma Strato