com quatro mil e duzentos reais , qual guitarra , amplificador e efeitos e violão comprar?

    Autor Mensagem
    Uzumaki Naruto
    Membro Novato
    # jul/13 · Editado por: Uzumaki Naruto


    olá galera , eu tenho 15 anos , meu pai disse que vai me dar uma guitarra , amplificador e efeitos e um violão , mais eu não entendo nada :C , pq vou começar agr no mundo da musica .
    então , eu posso gartar no maximo 4200 com tudo , mas eu não tenho noção de qual eu compro , eu gosto de ouvir ( e bem provavel que eu vou gostar de tocar) musicas tipo : led zeppelin , ramones , ozzy , black label society , black sabbath , metallica , judas priest ,ramones , pink floyd , aerosmith , ac dc , scorpions , musicas de abertura de animes ( naruto , one piece , dragonball...) , skind row ......
    eu estava pensando em comprar a guitarra shelter nashville , um amplificador ralnd cur 40xl ou um landscape predator 65 , e uma pedaleira boss me 25 e tbm um violão giannini gf1 , e dois pedais um pro drive e um wahwah zakk wilde zw 45 . ajuden ae galera por favor. então galera , vcs acham que eu estou fazendo a coisa certa , ou tenho que modificar algo ai? obg galera ... espero não estar atrapalhando.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    SEI__LA
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    compra o básico.. depois tocando vc vai ver o que quer e o que precisa..

    Uzumaki Naruto
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    então maninho , o foda é que eu não vou ter grana até eu começar a trablhar , então isso me quebra muito , então tenho que aproveitar o maximo....

    sebber
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Uzumaki Naruto

    Cara, leia mais o fórum, poste nos tópicos já existentes, procure tirar suas dúvidas uma por uma.

    Quando tiver já uma boa leitura e uma questão bem específica aí fica mais fácil até para nós te ajudarmos.

    Não vou entrar no assunto de valores, mas se você já sabe mais ou menos o equipo que está querendo, o que é exatamente que você precisa que a gente opine?

    Filippo14
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Uzumaki Naruto
    Mano, é complicado a gente avaliar isso para você. Na minha opinião, todo mundo deveria estudar muita música. Agora, pelas bandas que você colocou aí nenhuma exige grandes estudos musicais, no máximo um Pink Floyd. Você ouve muito tipo de rock diferente. Cada um exige equipamentos diferentes para se tocar o melhor possível. Você tem 15 anos, é difícil para nós sabermos o que você vai gostar de tocar, o que você vai ouvir daqui a 5 anos e afins. É muita coisa para nós julgarmos e escolhermos o melhor equipamento para você. Acho que uma Stratocaster por ser mais versátil (embora eu ainda toque com minha lespa tudo o que eu quiser) seja o mais viável até você ter decisões concretas para tomar dentro da música.
    Você já toca alguma coisa? Gosta de música brasileira e clássica? O que você faria com esse violão? Qual a necessidade de uma pedaleira? Não vale a pena comprar uma guitarra e um amplificador medianos que durem um bom tempo até você decidir o que você precisa de pedais e afins? E cabos? Lembre-se que bons cabos são fundamentais para um bom som. Cara, use o fórum, leia para CACETE tudo que tem aí e tire suas próprias opiniões.

    Abraço

    guitar do hero
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Uzumaki Naruto
    então cara eu te recomendo que compre uma guitarra do tipo strato, pois a mesma é muito versátil, eu recomendo a sst57 da sx que é muito boa, mas antes de sair gastando com equipo veja se é isso mesmo que vc quer, pois vai que vc não curte tem que pensar nisso.

    Uzumaki Naruto
    Membro Novato
    # jul/13 · Editado por: Uzumaki Naruto
    · votar


    Então maninho Filippo14Filippo14 , é bem provavel que eu vou gostar sempre desse tipo de musica porque é raiz de familia , mas que guitarra strato você acha que eu devo escolher ? VocÊ acha que esse amplificador e esses dois pedais são ideais para mm ? cabos qual eu devo pegarr?
    Obs.: maninho sebersebber eu usei , mas nenhum me exclareceu essas duvidas que eu tenho ( que ainda é pessoal , porque eu toco varios tipos de musicas) , mas foi mal eu não vou mais fazer isso.

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Uzumaki Naruto
    4 mil é dinheiro pra caramba, se investir tudo isso agora vai gastar grana a toa.
    Pega uma stratinho, se possível uma com humbucker na ponte, uma pedaleira básica e um ampzinho legal. Pegar um wah signature logo de cara é besteira, você nem vai saber como usar um pedal desses, tem um som muito particular.
    Um violão também não sei se seria legal pegar, melhor focar a grana na guitarra.
    Então seria assim: Strato legal com humbucker na ponte, pedaleira simples e um amp legal.
    Com metade dessa grana você já compra tudo isso. O resto você guarda, pra quando realmente souber o que está fazendo você investir.

    Thejapamuri
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Uzumaki Naruto

    cara, se você perguntasse no tópico oficial

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Lhe ajudaria muito mais, pois lá sempre haverá alguém para responder e ajudará a diminuir a poluição no forúm.

    Uzumaki Naruto
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Vlw Thejapamuri me ajudou muito , pessoal me ajudem tenho essa duvida tbm , se tem um topico antigo eu upo ou faço outro?

    Filippo14
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Uzumaki Naruto
    Cara, não sei!!! Não posso afirmar isso, se fosse por mim eu pegava uma lespa na linha da epiphone lp standard e seria feliz ahahha. Tem outras mais baratas com o mesmo nível. Strato eu não entendo muito. Não pegaria nenhuma da Squier pq é muito cara, absurdo, nos EUA elas custam 99 dolares. Pesquisa no fórum. Você disse que é muito pessoal sua dúvida, mas essa dúvida já ocorreu com todo esse fórum ahahha. Tem o tópico fixo, pergunta lá, leia review de guitarras que os caras falam ser boas. Tem um tópico que fala de etapas para se comprar uma guitarra que é bem bacana, se pá que é fixo. Amplificador faz muita diferença, mesmo, vale a pena investir bastante nele. Cara, quanto aos pedais, um wahwah do zakk wylde é igual a qualquer outro crybaby, só bem mais caro, sua grana ta curta, para que comprar um desses? Eu pegaria um Laney LV 200 que já é um ampl mediano bem bacana, daria para tocar tranquilo em casa e tem uma potencia bacana. Pegaria 3 pedais BOSS, talvez tenham similares que eu não conheço, então espera alguem ajudar. Pegaria um CS-1 ou um CE-2(chorus), DD-3 (delay) e um SD-1 (overdrive). 3 pedais que não adianta ninguem falar nada, são ótimos, muita gente famosa usa, são super bons. o Amplificador é razoável, melhor que muita coisa por ai no mercado. Pegaria uma guitarra bem versatil, talvez uma super strato, como as da cort, gosto muito delas, um amigo tem uma guitarra cort e eu acho ela muito bacana. Pesquisar agora cara

    Uzumaki Naruto
    Membro Novato
    # jul/13 · Editado por: Uzumaki Naruto
    · votar


    Galera , qual strato então é ideal para mim... será que uma tagima 635? mas msm assim , eu já sei que a minha praia é as LP e explorer .

    sebber
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: sebber
    · votar


    Edit: voltei atrás e apaguei meu comentário.

    Humildade parcelada
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Cort CR200, Boss ME-25 OU Zoom G3, Laney LV200 e vá ser feliz. Indo direto ao ponto, claro. LP porque é sua praia. ME-25/G3 porque são duas multiefeitos de qualidade boa com as quais você poderá explorar bastante vários tipos de efeitos e distorções, e assim formar um gosto para timbres antes de partir para algo mais profissional. Se quiser usar a distorção de amp, Laney LV200 é um pré-valvulado com som muito bom também. Inclusive, o LV200 daria uma ótima combinação com a G3, utilizando a distorção do amp e a G3 para efeitos ligada no loop. Talvez um GCB95 para ligar no input e só.

    Obviamente, minha opinião.

    felipelfln
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Uzumaki Naruto

    Pesquisa sobre tipos e modelos de guitarra e captadores, como uma guitarra funciona e etc. Vai te ajudar agora e sempre.
    Se eu fosse vc compraria uma superstrato. ''Mas Hã? O que é supertrato?''
    Superstrato é basicamente uma strato ou semelhante, porem com outros componentes, visando uma maior versatilidade e maior possibilidade de timbres com a tocabilidade da strato, que é perfeita.

    Exemplos:

    http://www.playtech.com.br/Guitarra-Yamaha-RGX-121-Z---Prata-23761.asp x/p

    http://www.playtech.com.br/Guitarra-Original-Ibanez-GRX-70-QA---Vermel ho-26229.aspx/p

    http://www.playtech.com.br/Guitarra-Cort-KX-5-FR---Preta-20691.aspx/p

    http://www.madeinbrazil.com.br/guitarra-pacif012--vermelho-red-metalli c-rm,product,29661,235.aspx

    http://www.madeinbrazil.com.br/guitarra-cort-viva-gold-ii-natural-sati n,product,98058,235.aspx

    Essas ai sao guitarras bem avaliadas, versateis e serao boas pra estudar.
    Ja toquei nas duas yamahas da lista, são boas, recomendo. As Ibanez andam muito caras.

    Amplificador eu pegaria um desses:

    http://www.madeinbrazil.com.br/cube40xl-para-guitarra,product,30927,51 6.aspx

    http://www.playtech.com.br/Combo-Peavey-Guitarra-VYPYR-30-22920.aspx/p

    http://www.playtech.com.br/Combo-Fender-para-Guitarra-Mustang-II-24936 .aspx/p

    Procura tambem Fender Frontman 65r e Peavey Bandit

    Pedaleira compra uma Zoom G3x, é melhor que a ME-25 da boss. Ja testei lado a lado.

    Nao compra pedal.

    Violao é mais complicado. Tem de Nylon, de Aço. Eu começaria com um de nylon. É mais macio, nao vai cortar seus dedos nem castigar a mao direita. Falam bem dos yamaha. Tenho um C40m e é bem legal. Pega um C80

    Uzumaki Naruto
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    felipelfln
    obg maninho por me ajudar nessa parte , mas uma duvida sobre essas guitarras , o floyd rose delas são bons?

    clguitar
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Uzumaki Naruto
    1a regra: instrumento no Brasil é absurdo de caro.

    Pega essa grana, compra uma passagem pra Miami e compra seu equipo usado num Guitar Center, Sam Ash ou uma dessas lojas de rede.

    Com 300 a 400 dólares, vc compra uma Fender Strato mexicana, uma Epiphone Les Paul ou uma PRS SE . Com uns 200 dólares vc compra um violão Epiphone, com uns 100 a 150 dólares vc compra um amplizinho da Line 6 e, com uns 200 dólares, compra uma pedaleira boa, tipo Boss ou Line 6. E ainda sobra dinheiro pra dar umas voltas.

    Senão, eu recomendaria comprar usado no Mercado Livre, se achar alguém com boa reputação.

    boblau
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Na minha opinião:

    Guitarra: Fender Modern Player ou PRS SE (as linhas de entrada das Gibson são bem caras)

    Amplificador: Fender ou Marshall

    Pedais: Boss SD-1 e DD-2 e CE-2

    Violão: Yamaha - linha APX

    Por que? São marcas conhecidas, equipamentos consagrados e duráveis e quando quiser dar um upgrade, não terá dificuldade em trocas e venda. E da comprar comprar usado sem muito medo.

    clguitar
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Uzumaki Naruto

    Na Thomann (maior loja da Europa), me empolguei e montei um set de sugestão que achei muito louco, por 1034 euros com frete (dá uns 3070 reais). Considerando que a Receita cobre 50% de imposto (não tenho certeza de que é isso), fica tudo em uns 4500 reais.

    http://www.thomann.de/pt/gibson_sgspecialfaded_wc.htm
    http://www.thomann.de/pt/ibanez_v72ecent.htm
    http://www.thomann.de/pt/peavey_vypyr_30.htm
    http://www.thomann.de/intl/line6_floor_pod_plus.htm

    mrs.blues
    Membro
    # jul/13 · Editado por: mrs.blues
    · votar


    Uzumaki Naruto
    Floyd Rose não é para você agora, precisa de regulagem especifica e todo um tratamento maior. Se alguém discordar, posta ai.

    SX 57

    Essa é uma boa guitarra de entrada, li mais reviews positivos que negativos quanto a ela.

    Amplificador o pessoal já falou, quanto aos efeitos...Vai estudar, quando você vê o que precisa realmente, o som que você quer realmente fazer você compra. Quando eu comecei a tocar guitarra era todo démodé, queria tocar AC/DC, Black Sabbath (nada contra quem toca), quando eu comecei a estudar a fundo, meu gosto mudou totalmente, comecei a ouvir Blues. Blues de Raiz; Robert Johnson, John Lee Hoker. Enfim, você descobre novas paixões quando você se aprofunda.

    felipelfln
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Uzumaki Naruto

    Ouvi dizer que sim. Só nao exagerar e elas seguram legal. Mas eu particularmente nao gosto de floyd. Pegaria uma com tremolo. É que essas corts sao boas.

    Fluxx
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Sou o único contra colocar todas perguntas similares à desse tópico em um único frankstein? Aquilo é sem sentido.

    Cara, com 4200 eu te recomendo gastar próximo à metade com um bom amp. O laney lv200 que já citaram é bem interessante e tem bom valor. Se quiser outra coisa, procure algo com mais de 50w o pelo menos um valvulado. Voce vai ver que os valvulados custam muito mais com menos w, mesmo assim valem a pena e tem um som ótimo. Fique ligado que sao muito frageis em relacao aos não valvulados, mas compensa e é só não chutar a caixa ou derrubar pra qq canto.

    Vai sobrar relativamente pouca coisa pro restante, mas ai fica uma dica: procura um violao de uns 400 Reais, não elétrico, da pra pegar um di giorgio 18 estudante ou um yamaha.

    Pedaleira, de inicio não pegue nada alem de uma me-25. Experimenta os efeitos dela e descobre o que vai querer depois em pedais separados. Pode levar mais de um ano experimentando.

    O que sobrar pega a guitarr. Se tiver ainda uns 1500 em jogo da pra pegar uma cort m600, que é lindona e permite um bom upgrade num futuro para captadores interessantes.

    Outra linha de guitarra com precos baratos que sempre acho honesta é a condor. Tb vai permItir upgrades futuros. Eu particularmente pegaria até uma condor simples de menos de 300 Reais, gastaria uma grana levando para o luthier regular e se quiser gastar mais coloque uns captadores interessante nela.

    Lembre-se de comprar cordas ernie ball ou elixir para levar no luthier. Pode comecar com as .09 pra não arrebentar os dedos.

    Toco guitarra ha 18 anos e comecei com uma sg desenhada a mao, louquissima, na época custou 200 Reais, foi o valor que consegui vendendo meu super nintendo novinho. Demorei um tempao sem ter amp. Não tinha nem uma capa ou correia.

    Boas compras

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/13
    · votar


    Uzumaki Naruto

    Cara, na boa, você terá 50 respostas diferentes. É o tipo do tópico que confunde mais do que resolve pois são muitas variáveis. Eu já vi dezenas parecidos com esse e o autor acabava desaparecendo. Provavelmente, cansado, que nem os users que tentavam ajudar.

    Minha sugestão é pesquisar muito, porém individualmente. Ou seja, no fórum de Guitarras, por guitarras, no de Pedais, sobre pedais e assim vai.

    No que posso contribuir mais especificamente é que, pra mim, o menos importante é o pedal/efeitos, que por sinal, a ME-25 citada, tá bom demais.

    Falou!

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Tá louco!!!

    Fiquei tonto só de ler.... nunca vi tópico tão zuado!

    Nem vou responder nada...desculpem!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a com quatro mil e duzentos reais , qual guitarra , amplificador e efeitos e violão comprar?