Meu guitarrista preferido Elmore James

    Autor Mensagem
    lmartini
    Membro Novato
    # jul/13


    Esse é o grande Elmore James pra quem não conhece:


    TheRover
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Ainda vou criar um tópico assim:

    Meu guitarrista preferido, Islachi.

    Blitzkrieg Bop
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Muito foda mesmo, a minha música preferida dele é a Shake Your Moneymaker

    Mr. Rosa
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Gosto muito dele, mas confesso que o me toca em relaçao eh o seu vocal esganiçado de alcoolatra apaixonado.

    Deixo aqui minha predileta,

    "I Believe"



    Shafik
    Membro
    # jul/13 · Editado por: Shafik
    · votar


    Coisa linda, mais lindo ainda é saber que tem gente de raiz nesse fórum aqui... pq agente só vê nego falando de lendas da guitarra.... E.V.H., Islashi, Satriani...hehehe....
    Tmb curto muito umas coisinhas do género, ainda mais se tratando de blues ( minha paixão eterna ).

    Mr. Rosa
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Shafik

    Se vc fuçar o FCC encontrará coisas muito bacanas do gênero e também do jazz. Tanto coisas antigas, como coisas novas mas pouco comentadas.

    renatocaster
    Moderador
    # jul/13
    · votar


    Elmore James é do chamado movimento "Delta Blues" que surgiu em Mississippi. Recomendo também Robert Johnson e David "Honeyboy" Edwards.

    Shafik
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Rapaiz, já que citaram nomes aqui eu vou indicar tmb uma dupla de dois que pra min são os caras, tanto em composição quanto em som, pra min são OS senhores caras... não sei se a galera conhece aqui, como eu me inseri no mundo musical através da gaita diatónica logo conheci o blues, mas meus artistas favoritos são esses caras aqui: Sonny Terry e Brownie Mcghee, inclusive tenho uma tatuagem com um refrão de uma musica dos caras nas costas...
    https://www.youtube.com/watch?v=Vijs5OOqELY

    Pra quem curte um blues de qualidade ( no caso o Delta né... como já foi citado), vale muito a pena conferir os discos desses caras... pra min os melhores.

    ^^

    Keith.Scott
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Shafik
    TheRover
    Êêêêê mano....! Num faaaala mal do Ixlaxchie não heim.....!
    Se não.... vai ter mulecão aqui do FCC dando piti e xingando muito vcs no Twitter, essa noite!!! Cuidado!
    ¬¬ =|

    Acidez e ironias à parte....
    Elmore James é o cara, velho!! Otimo post, lmartini
    renatocaster e Shafik mandando bem nas indicações, tbm!!

    Hammer
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Doido...blues das antigas mso

    RobsonCosta
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Muito bom mesmo, legal encontrar pessoas que curtam isso.

    depois de procurar fóruns, sites sobre blues, e achar pouquíssimas coisas, resolvi fazer um, que irei colocar biografias, audios, etc.....e depois em uma segunda fase um forum.

    Rednef2
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Um blueseiro que eu to curtindo muito é Freddie King.

    Ouçam o album "Let's Hide Away and Dance Away with Freddy King"

    É só de Blues Instrumental. Um melhor que o outro.

    O cara tinha um fraseado muito louco, feeling demais!

    Shafik
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Ahh cara, a musica "despertou" (nossa que gay ¬¬ ) em min na gaita diatônica né cara, e quando você fala em gaita diatónica logo vem Blues, e quando vem blues cara você quer escutar o melhor do melhor, o mais tradicional, o mais raiz ( porque as próprias letras, o conteúdo cantado desse estilo musical que com tão pouca coisa, pouco recurso, simples, mas com um impacto tão profundo ) "o fí chóra e a mãe num vê" queles fala...dai resolvi aprender violão e consequentemente guitarra, e aca estou eu hoje... hHAhAhaha... aceitei a distorção na minha vida recentemente saca, mas mais por uma questão de evolução no instrumento, claro pq acho maneiro, mas nas veia corre o blusero de sempre... ^^

    Rominhosrv
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Rominhosrv
    · votar


    Que maneiro esse tópico! Minha paixão é o blues tbm!!

    lmartini

    Tbm adoro Elmore James...

    E por falar em som antigo, adoro esse som, o grande Matthew Murphy na guitarra (lembram dele no filme "Blues Brothers"? rsrs)



    Shafik
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Eu queria muito encontrar pessoas em minha cidade que compartilhassem dessa nossa paixão pelo blues, armar JAMs, eventos no centro da cidade, tocar mesmo que for sem compromisso, pelo simples fato de mostrar o quão o blues é gostoso... mas ultimamente meus amigos só querem saber de droga>Vagina>um golinho mais de droga>Cerveja pra molha a guela.... dai fica fóda... e oia que eu moro em São José do Rio Preto heim... uma puta de uma cidade...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu guitarrista preferido Elmore James