tem como fazer tremulo em uma guitarra de ponte fixa ?

Autor Mensagem
felipesan
Veterano
# jul/13
· votar


Drinho


são duas alegrias

quando você compra e quando você vende

ahusus vixi, o pessoal falando assim da floyd estão cortando meu GAS de comprar uma guitarra com floyd rsrsrsrs

Metal_Owns
Membro Novato
# jul/13
· votar


felipesan
floyd= alavancadas e bends violentos sem desafinar a guitarra
GAS up 100 pts

felipesan
Veterano
# jul/13
· votar


Metal_Owns
ahsuhausua vlw

Drinho
Veterano
# jul/13 · Editado por: Drinho
· votar


floyd é legal pra caramba... quando você tem um segundo instrumento pra segurar a onda....

e olha com tremolos mais simples e tarraxas com trava voce consegue fazer efeitos semelhantes.....

uma floyd flutuando, se estourar a corda e voce nao tiver algum dispositivo atras que segure a ponte esquece, perdeu a guitarra e caiu a casa,
é um atentado contra o timbre do instrumento, pegue uma boa fender strato com humbucker e coloque do lado de uma ibaninha e me conta depois quem tem som mais encorpado e presente, o ajuste de oitava é insuportável de ser feito, quando a microafinação tiver no talo, tem que soltar a trava e mexer na tarraxa e muitas vezes isso desnivela a ponte....

cara, se voce puder evitar evite, você só tem a ganhar de coração.....

mesmo o mestre jeff beck que é uma autoridade em alavanca nao usa isso....
o eddie van halen usa ela sem flutuar, ou seja, vai entender...??

o steve vai possui um mecanismo atras que nao permite que ela caia....

a unica vantagem de uma floyd com o buraco no corpo é o fato de voce poder alavancar puxando a corda o que também é uma judiação com o braço do instrumento, é o mesmo que o slash gostava de fazer com as suas les pauls, pegar o braço e empurrar pra frente que nem um imbecil, a diferença é que ele é sócio da gibson e você o que é? E ainda esses nao são os efeitos mais legais e usados e sim os que voce afrouxa a corda e leva ela até o zero... um bom tremolo com uma boa tarraxa faz isso mto bem...

floyd flutuando a Deus dará assim eu não acho muito amigável... é legal, é divertido mas se puder evitar evite.... conselho de amigo! eu já tive isso e sinceramente as vezes até dá vontade de ter d nv, mas quando eu penso em todo o contexto eu acabo desistindo kkkkkkkkkkk

eu por exemplo amo guitarra escalopada... bicho, isso é um assassinato a guitarra, é que eu realmente não consigo abrir mão dele.... mas deixa a guitarra com som de cavaco.......

e não venham me falar do malmsteen... o malmsteen é muito foda e consegue arrancar um som animal até da guitarra dele que também não tem som de nada...

notem que eu falo isso pois somos guitarristas de fórum, somos fodidos financeiramente sonhamos em ter uma gibson e a guitarra do satriani e temos que nos contentar com nossos meteoros e tagimas.....
prum musico que trabalha com isso e pode pagar um jagunço pra ficar se ferrando com a ponte beleza, usa floyd, nada contra...
agora pra nós que a ponte é quase o preço da guitarra eu não acho muito inteligente....

e antes que venha algum "guitarrista" encher o meu saco eu já digo de antemão...

EU NÃO SOU DONO DA VERDADE, ESSA É APENAS A MINHA OPINIÃO.

Drinho
Veterano
# jul/13 · Editado por: Drinho
· votar


Metal_Owns

floyd= alavancadas e bends violentos sem desafinar a guitarra
GAS up 100 pts[/i]

aham....

vai nessa....

compra a sua gotoh fodona, lindona e espera quebrar uma corda, (não precisa ser o mizão, pode ser o mizinho mesmo) ou espanar um parafuso da trava ou você ouvir aquele puta som legal que tem o mizão afinado 1 tom abaixo e ficar doido pra tirar ele pra sua GAS sair correndo pela porta...

Buja
Veterano
# jul/13 · Editado por: Buja
· votar


Guitarra com flyd é pra quem tem uma ponte fixa pra treinar direto. É igual uma 7 cordas que eu toco. Poderia ter 8 cordas, 9 cordas, guitarras que terei sim um dia, mas sao específicas. É ruim de ficar tocando com elas direto. É so memso pra tocar uma coisa, gravar e pronto.

É igual guitarra com floyd. Específica.
Voce afina, toca com ela, grava seu som, bota no case e ponto final.
Pra treinar mesmo, todo dia, 2 horas direito, no minha opiniao, é uma ponte fixa. Desafinou? Afina de novo. Trastejou? Da um tapinha no tensor ou na ponte. Desregulou as oitavas? Um voltinha no carrinho. Simples. Nao tem erro. Agora floyd, (que vou ter uma sim rsrs), mas é pra quem tem outra guitarra pra batalha.

Um bend bem dado numa floyd desafina. Uma base mais forte, desafina. Um power chord que voce mandou meio mais ou menos, desafina. Uma alavancada braba, desafina. Ahhhh é brabo so. Depois fica meia hora regulando ela, voce ja perdeu a vontade de tocar.

AlerionGuitar
Veterano
# jul/13
· votar


[b][/b]Drinho escreveu bonito hueheuheuehu

ALF is back
Veterano
# jul/13
· votar


2 coisas q desafinam na minha mão:
floyd rose (as vezes apoio com tanta força a mão na ponte que "alavanco" sem querer) e escala escalopada...afundo mto o dedo e nao sai uma nota afinada...é uma desgraça!
um tremolo tradicional de fender eu curto, mas floyd nao tem condições! maior porquera!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tem como fazer tremulo em uma guitarra de ponte fixa ?