Andy Timmons - September [cover]

    Autor Mensagem
    jonas.hetfield
    Veterano
    # jul/13


    Fala pessoal!

    Por favor ouçam e comentem esse som do Andy Timmons que gravei há algum tempinho..
    Tem alguns erros bobos no final, e mantive eles porque não tinha pretensão alguma com essa gravação além de testar os timbres do Eleven Rack..

    https://soundcloud.com/jonasburiti/andy-timmons-september-solo

    Abs!

    Filippo14
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    jonas.hetfield
    Cara, ficou muito foda!!! Parabéns, ficou bem bacana, encaixado ao original, ótima pegada, o rack pelo jeito é ótimo, está muito bom mesmo, parabéns. Aeee, mais um cara que curte tocar essas ondas instrumentais bem legais ahhahaha. Não podia deixar de comentar em um som tão foda como esse do Andy Timmons, acho horrível ter que ficar pedindo up toda vez que entro aqui, melhor ajudar os outros que acabam ficando nessa também ahahah.

    Parabéns mais uma vez, excelente execução e timbre, abração

    eduardodff
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    jonas.hetfield
    Ficou bem legal cara! Parabéns!
    Pow, tem um Cry For You na tua página de um tal de Nacho muito boa!!! Versão excelente!

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: jonas.hetfield
    · votar


    Filippo14
    Valeu pelo comentário brother! Eu consigo executar melhor essa música, mas com o pouco tempo que tenho o que me sobra é ficar gastando dinheiro com GAS rs
    É complicado, mas parece que temos uma inclinação a falar de tudo menos de música em um fórum de música.. rs Ficamos aqui discutindo sobre GAS, timbre,impostos, comparações bobas e etc..
    Valeu pela força, como vão os estudos no exterior? Abs!

    eduardodff
    Valeu!
    Essa Cry For You está muito boa mesmo, muito próxima da original. Achei inclusive que era a original quando executou automaticamente.. O Soundcloud relacionou automaticamente esse link..

    Abs!

    JotaEmidio
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    jonas.hetfield

    Ficou excelente no geral, e esse timbre ficou matador cara. Parabéns!

    Abraço!

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    JotaEmidio
    Obrigado! Em breve vou gravar novamente e com vídeo..

    Bruno_guitar123
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    ficou muito bom velho parabéns!!! Andy Timmons é o cara hehe

    Filippo14
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    jonas.hetfield
    Exato hahaha, todo mundo aqui mais conversa do que toca alguma coisa. Eu mesmo me ponho nessa posição muitas vezes ahahaha. Cara, voltei ontem de Los Angeles e foi muito bom lá.
    Primeira semana eu me inscrevi para o curso de guitarra pensando que teria aulas de fusion. Cheguei e tal e nada de fusion hahah, só blues, rock e metal. O foda que a maioria dos estrangeiros e algun americanos foram por quererem tocar coisas desse estilo, ai foi foda. Dinheiro jogado fora. Fiquei super triste e tal, achei que tinha gastado dinheiro a toa, pensei em voltar e tals, mas resolvi esperar a semana de Gravação.
    Na semana de gravação, eu fui falar com uma coordenadora do crso e expliquei a situação, que não tinha tido nenhuma aula de fusion, meus profs só ensiram licks de blues e deram uma passada pelo dórico, nada mais. Pedi por aulas particulares extras e eles disseram que sim. Pedi para ter aulas com o Scott Henderson e o Allen Hinds. Abri todos os meus horarios para essas aulas, dei prioridade total para essas aulas, sem pensar no curso de gravação. No fim eu perdi duas horas apenas do curso de gravação e consegui assistir todas as aulas da semana. Aprendemos sobre gravação em estúdio, gravamos uma musica meio Funk e uma Pop/Rock com bandas do próprio MI. Gravamos no outro dia o mesmo Pop/Rock com outro engenheiro de som, que alias é uuum cara chamado MIkael Reid, já foi engenheiro de som do Aerosmith e do Alice Cooper, e até escreveu algumas músicas pro Aerosmith. A versão dele ficou diferente da outra, o que foi legal por que deu para vermos a diferença que um engenheiro faz. Ele em outra aula também pegou as tracks de "Rock of Ages" do Def Leppard (tracks antes da masterização, não sei como ele conseguiu isso ahhahaha muito foda) e pediu para mixarmos para ele, só tinham eu e mais 2 caras nessa aula. Ficou uma merda ahahah, mas só a experiencia já foi ótima. Aprendemos sobre som ao vivo e até sonorização de filmes (pos-production). Quanto as aulas extras com os guitarristas, foram ótimas, eles ensinaram muito de boa vontade, super gente boas. O Henderson e o Hinds tem estilos de fusion diferentes, o Henderson usa muuito escala alterada, em todos os momentos, me explicou um jeito de tocar até blues com ela ahahah. Ele basicamente usa dórico, lídio e m mel. Diz que não existem tensões e dissonâncias na m mel, que ela tem todos os intervalos corretos e tal. Disse que nunca usou a m harm na vida. Ele é mais fechado nas iddeias dele, ele pensa muito, é assombroso o que os doois pensam ao tocar, durante a música, mas ele odeia intervalos de quartas e tal, usa lidio dominante quando o acorde é maior com sétima ou quando é X7b5, para ele 5 menor não é alteração. Já o Hinds, ele pensa mais em tudo, ele toca tudo, gosta de tocar eólio e mixolídio tambem. Só usa a alterada quando o alterado é V do próximo acorde, senão ele usa o lídio dominante. Ele pensa mais com uma cabeça mais "comum", toca fusion brilhantemente, mas assume que a m mel tem tensões pra cacete e que não da para não resolver em alguma coisa depois dela. O Hinds é bem legal, mesmo, super gente boa, tocou Wave para mim de forma impecável, em um chord melody lindo. Ambos são fantásticos, tocam mesmo estilo, mas pensam em coisas diferentes o que para mim foi bom, aprendi duas formas de tocar a mesma coisa, lógico que com sonoridades diferentes. Ambos chegaram a um ponto do toque de guitarra que eles são extremamente rápidos em saber tudo de cada acorde, todas as notas de cada acorde, intervalos e afins, conhecem o braço do instrumento como ninguém e a partir disso eles começaram a tocar por notas e não por shapes e escalas, eles sabem o que eles estão tocando, mas não pensam nisso, apenas em notas e intervalos, é fantástico, conhecem todas as notas do braço. o Henderson é muito fechado em jazz, ele ouve muito jazz, mesmo, comentei com ele que o Bach usava a m mel também e ele não sabia, nunca correu atrás muito de músicos fora da área do jazz. Já o Hinds, ele é o tipo do cara que ouve tudo, gosta de tudo. Adora Toninho Orta, Milton Nascimento e Tom Jobim. O cara curte tocar de tudo e isso fez a música dele se tornar mais "acessível" a muitos tipos de músicos (a música dele não é simples o bastante para um leigo curtir tambem ahaha), o que é muito bacana. A música dele tem uma onda mais na do Andy Timmons, saca, é instrumental, mas não é tão quebrada. Bom, curti muito a última semana, aprender sobre gravação foi ótimo, não sabia nada, então aprendi muito. Na semana de guitarra, como tinha muita gente, eles ensinaram apenas coisas tecnicas e pouco teóricas, só blues mesmo. Já em Gravação eles ensinam sobre mais o básico mesmo, mas por ter pouca gente nós podemos perguntar sobre muita coisa e colocar a mão mais na massa, foi super legal. Recomendo gravação, luthieria (você pode ir sem saber nada e já constroi uma guitarra que você escolhe os materiais), baixo (tinham 5 pessoas), teclado (tinham 3 pessoas).

    Abração

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Filippo14
    Fala meu brother!
    Caramba velho, pelo teu texto fiquei com uma baita inveja dessa oportunidade que vc teve! rs

    Puta experiência em! Como você chegou lá? O que e com quem tinha estudado antes?

    Pra isso aqui não virar um chat, se quiser me add no face "Jonas Buriti"..

    Abs!

    Filippo14
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    jonas.hetfield
    Hahahaha a gente aproveita e vai dando up no tópico até alguem ouvir o solo e comentar hahaha.
    Mano eu tenho aula com o Fábio Veroneze, super gente boa, daqui de sampa e tal, tenho aula com ele a uns 3,5 anos, sei la ahahhaha. Tava na dúvida sobre a Berklee e o MI e ele achava que o MI era mais fuison, pelo que ele ouvia aqui no Brasil e tals. Para ir não é dificil, só entrar no site dos caras e enviar para eles um email de interesse, essas coisas.
    Eu já estudei teoricamente tudo, pelo menos que eu conheça e já ouvi alguem falar ahhahaha. Nunca estudei a fundo a menor melódica, mas por não achar necessidade. Tipo, começei a treinar e tocar muito jazz por causa das aulas aqui no Brasil para aprender a tocar em mudanças e tal e por a gente sempre tentar dar uma cara mais roqueira para esses jazz eu comecei a ouvir fusione a gostar, aprendi a escala alterada e a dom dim, mas fiquei meio nisso, não achei que teria necessidade de mais que isso. Os caras pensam nos 7 modos da menor melódica para tocar fusion. A questão é que pelo som deles ser isso, eles tem que conseguir tocar pelo braço todo e estágios antes de conseguir tocar vendo o braço como notas e intervalos e tornar isso natural, eles sentiram a necessidade de decorar shapes e modos da menor melódica para inicialmente facilitar isso. Se você tem o interesse de tocar fusion mesmo, com ondas como do Scott Henderson, sério, tem que ter essa fluência da menor melódica, senão não rola ahhahaha.

    ALF is back
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    jonas.hetfield
    excelente cara! belos timbres!
    execução ficou mto boa tbm! parabens!

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Filippo14
    Caramba mano, que massa essa experiência que voce obteve!
    Se não for pedir demais, consegue diponibilizar algum material de estudo de lá?
    Eu tive aulas com o Marcio Okayama, que passou um tempo por lá e disse que pra ele O CARA do fusion é o Mike Stern.. Ele disse que além de ser uma daqueles musicos "aliens" ele também é um ótimo professor.. A propósito, se vc for de SP, tente pegar umas aulas com o próprio o Okayama , ele é monstro!

    ALF is back
    Valeu mano!
    Eu gostei desse meu timbre, a execução não está tão bacana, e em breve faço uma segunda versão..

    Abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Andy Timmons - September [cover]