Organização do Prêmio FCC Guitarra Triênio 2010/2012

Autor Mensagem
Floydniaco
Veterano
# jun/13
· votar


renatocaster


Apoiado ! !

É um trabalho e tanto, mas é muito legal !


As categorias seriam as mesmas dos últimos prêmios ? Pois o estilo que toquei em um vídeo que possivelmente seria o meu escolhido, não se encaixa em Metal , nem Rock e nem Blues. E como é um solo elaborado em cima de uma BT já existente , também não entraria em Composições.

Talvez pudesse ter categorias do tipo ''melhor strat'', '' melhor les paul'' e ''melhor floyd rose'' ... sei lá , só uma ideia !

aabç !

Arimoxinga
Veterano
# jun/13 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Floydniaco

acho que ai se encaixaria na categoria melhor participante de jam, talvez?!...... não imagino uma categoria para isso!

Floydniaco
Veterano
# jun/13
· votar


Arimoxinga

Não entendi o que vc quis dizer velho ! rsrsrs

Não imagina uma categoria para o que ?

Arimoxinga
Veterano
# jun/13
· votar


Floydniaco

não se encaixa em Metal , nem Rock e nem Blues. E como é um solo elaborado em cima de uma BT já existente , também não entraria em Composições.

isso! pelo que tu disse não se encaixaria em nem uma categoria que imagino, talvez em melhor improviso!

MMI
Veterano
# jun/13
· votar


Pode ter uma categoria de "solo sobre BT"....

d.u.n.h.a.
Veterano
# jun/13
· votar


Acho muito legal ter um prêmio fcc novamente?
Podia rolar um de violão também né?

ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


eu só tenho video de concurso =p
e uma composição tosca com soundfonts e sem mixagem (nem sabia o q era isso!)
como vai ser? só vale videos, só vale mp3...o q vale?

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


Floydniaco

Cara, pretendo manter as mesmas categorias. Mas pretendo desmembrar o Blues e o Fusion da categoria "Outros estilos". Outros estilos fica para jazz, MPB, bossa nova, country, pop, reggae, etc.

Pode ter uma categoria de "solo sobre BT"....

Tem a categoria "Melhor participante de Jam", que não deixa de ser solo sobre BT.

d.u.n.h.a.

Podia rolar um de violão também né?

Só organizar direitinho que com certeza rola. O kiki se não me engano organizou um de violão em 2011, se não me engano. E teve trofeuzinho também!

ALF is back

eu só tenho video de concurso =p

Se foi postado aqui entre 2010 e 2012 tá dentro pô! E tem a categoria "Melhor participante de Jam" também. Acho que vc é um forte concorrente nessa :)

como vai ser? só vale videos, só vale mp3...o q vale?

Vai valer vídeos (Youtube) e áudio (Soundcloud). Vou criar outro tópico em breve explicando tudo detalhadamente! o/

makumbator
Moderador
# jun/13 · Editado por: makumbator
· votar


renatocaster
Vai valer vídeos (Youtube) e áudio (Soundcloud).

Obviamente você não quis dizer que valem APENAS vídeos do Youtube e áudio do Soundcloud, não é?

Vale tudo, desde que tenha sido postado aqui no FCC dentro do prazo (e ainda esteja online), correto? Seja hospedado no Youtube, Vimeo, Google vídeos, 4shared, box, soundlcloud, etc... não é?

Muita gente participou de vários concursos. O que acham de uma categoria só para esse tipo de envio?

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


makumbator

Obviamente você não quis dizer que valem APENAS vídeos do Youtube e áudio do Soundcloud, não é?

Preferencialmente sim. Mas não vou criar empecilhos com quem quiser utilizar outras plataformas. Desde que ainda esteja online, como vc disse.

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


Pessoal, sobre as categorias que foram definidas nos prêmios anteriores, são elas:

1 - Melhor guitarrista Rock
2 - Melhor guitarrista Metal
3 - Melhor Participante de Jam
4 - Melhor Cover
5 - Melhor Composição
6 - Guitarrista Revelação (do ano)
7 - Melhor Guitarrista Técnica
8 - Melhor Contribuição
9 - Melhor Interpretação
10 - Melhor Produção
11 - Melhor Guitarrista Outros Estilos

Onze categorias no total. Eu penso em eliminar a categoria "Melhor Contribuição" desse prêmio, pois já que tivemos o "Prêmio Top User", que foi realizado recentemente pelo MauricioBahia, e que já elegeu vários fortes contribuintes do fórum. Claro que muitos outros users ficaram de fora, mas infelizmente acontece. Mas outras edições do Top User devem vir aí pela frente, quem sabe?

Nesse prêmio FCC Guitarra de agora eu quero deixar definidas as categorias relacionadas estritamente à música. Sendo assim, teríamos já 10 categorias definidas conforme as edições anteriores. Mas tenho um bônus: Como o prêmio FCC Guitarra não é realizado há mais de 3 anos, eu vou esticar a corda e definir 15 (quinze) categorias para premiações (meu Deus, esse troço vai ficar gigante - mas vamos que vamos!). Ou seja, a 10 que já estão definidas + 5 novas categorias!

É aí que eu pretendo contar com a ajuda de vocês, indicando outras categorias que não foram citadas entre as 10 já definidas. Como esse número de indicações das novas categorias provavelmente vai exceder a 5, penso em listar todas essas indicações, abrir um outro tópico com uma votação aberta (com um prazo definido) para escolher as novas categorias.

Obviamente, as 5 novas categorias mais votadas se juntarão as outras 10 já definidas. Assim eu fecho essa etapa e já parto para a criação do tópico definitivo do prêmio, explicando todas as regras e recomendações! E o processo de inscrições!

Podem sugerir as novas categorias aqui nesse tópico mesmo. Só peço dois favores:

1 - Escrever o nome da categoria em negrito, para facilitar a identificação.

2 - Usar o bom senso, evitem indicar categorias "mirabolantes". Lembrando que iremos avaliar o material que já foi postado no fórum até 31/12/2012. Sendo assim, não adianta indicar uma categoria que não terá quórum suficiente para a premiação.

Quando eu achar que já temos indicações suficientes, fecharei esse tópico aqui, e listarei todas as indicações (nem todas, as bizarras ficarão de fora, hehehe) no novo tópico para através de votação elegermos as 5 categorias restantes! Beleza?

MetalJames
Membro
# jun/13
· votar


eu acompanho o forúm desde que minha guitarra empenou hehe, mas só me cadastrei este ano, sempre quis ter uma paradinha dessa embaixo do nick kk

MetalJames
Membro
# jun/13
· votar


gostaria de concorrer a melhor composição, é o que está mais próximo de mim kk mas as composições não são instrumentais não

Arimoxinga
Veterano
# jun/13 · Editado por: Arimoxinga
· votar


renatocaster
5 - Melhor Composição

Sobre essa categoria acho que soaria melhor, "melhor música original" ou "melhor música autoral".... Em fim é só um detalhe besta =D

acho que as categorias estão de bom tamanho tirando é claro a "melhor contribuição" por que como tu falou rolou algo parecido a pouco tempo. Se eu pensar em algo legal posto hehehe



Edit: Categoria Melhor Tímbre
Categoria Melhor pegada (as duas abrangendo todos os estilos)

parece meio besta =D

makumbator
Moderador
# jun/13
· votar


renatocaster

Legal!

Concordo com o Arimoxinga, acho que o termo "melhor música original" é mais preciso que "melhor composição"



MetalJames

Não precisa ser necessariamente música instrumental. Mas mesmo assim você não poderia participar nessa edição, uma vez que seu registro no fórum é desse ano. Apenas postagens feitas dentro do prazo do prêmio e obrigatoriamente publicadas aqui no FCC é que são válidas.

Mas você pode publicar seu material aqui, e quem sabe concorrer no futuro!

MetalJames
Membro
# jun/13
· votar


makumbator
é verdade, você tem razão, deixa pra próxima então :) hehe

juanlmendes
Membro
# jun/13 · Editado por: juanlmendes
· votar


renatocaster
faz categorias envolvendo violão,pro pessoal que gosta de violão não ficar de fora
como:
Melhor Violonista
e talvez uma categorias envolvendo baixo , mas acho que não vai ter muito participantes nessa
como:Melhor Baixista

Buja
Veterano
# jun/13
· votar


e talvez uma categorias envolvendo baixo , mas acho que não vai ter muito participantes nessa
como:Melhor Baixista


Quem sabe eu nao teria uma minuscula parcela nisso.

renatocaster
Moderador
# jun/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Pessoal

Esse prêmio será restrito aos guitarristas. Não teremos categorias de melhor baixista, melhor violonista, melhor tecladista, melhor vocalista, etc. OK?

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


Até agora apenas o Arimoxinga e o makumbator (tá valendo aquela de "melhor vídeo para concursos", confirma essa indicação?) indicaram as categorias, hein! Foco pessoal, foco! o/

Arimoxinga

Eu acho que essas duas categorias que vc citou estão implícitas na categoria de Melhor Interpretação, não? Mas tá valendo, vamos elencar essas duas que vc citou e vamos votar. Vcs que decidirão quais serão as 5 categorias restantes, a voz do povo é a voz de Deus! o/

Nos concursos passados, o Blues ficou dentro da categoria "Melhor Guitarrista Outros Estilos", mas eu acho que nós temos Blues suficiente aqui no fórum para dedicarmos uma categoria só pra ele. Afinal de contas, depois do rock é o gênero que mais "bomba" por aqui. Então as minhas indicações são:

Melhor Guitarrista de Blues
Melhor Guitarrista de Fusion


Também acho que tem material suficiente de Fusion espalhado por aí.

Buja
Veterano
# jun/13
· votar


renatocaster
Que venha a haver blues.

Delson
Veterano
# jun/13
· votar


renatocaster
Que tal a categoria Melhor Review de Equipamentos?

Seriam analisados detalhes técnicos de reviews, sem emoções ou precipitações, com exposição clara dos pontos fortes e fracos de cada equipamento. Afinal de contas, como todos sabemos, o FCC é uma grande fonte de informação para lojistas, revendedores e consumidores.

Enfim, só uma idéia...

ogner
Veterano
# jun/13
· votar


renatocaster
Ué velho, acho que na ultima ja existe a de blues. Minha categoria era essa.

Melhor interpretação é oq? Seria melhor cover??

renatocaster
Moderador
# jun/13 · Editado por: renatocaster
· votar


ogner

Ué velho, acho que na ultima ja existe a de blues. Minha categoria era essa.

Pelo o que eu vi do prêmio anterior foi o seguinte: Vc disputou na categoria Melhor Guitarrista Outros Estilos. Como o seu som foi um Blues, vc ganhou a tag do seu nick como "Melhor Guitarrista de Blues".

Mas eu acho isso meio "injustiça" com o Blues. Como falei, é o segundo gênero mais popular aqui no fórum. Na minha visão as músicas de blues postadas no fórum tem que concorrerem entre si, dentro do estilo, e não misturadas a outros estilos. E isso é bom porque abre um espaço maior para os outros estilos também. Entendeu a jogada?

Melhor interpretação é oq? Seria melhor cover??

Nessa categoria deverá ser considerada a técnica, mas sobretudo o nível da interpretação do usuário. Mas essa vai ser uma categoria de Indicação Coletiva, que eu vou explicar no tópico definitivo com as regras. No último prêmio quem ganhou nessa categoria foi o Alan_Domingues.

eduardodff
Veterano
# jun/13
· votar


renatocaster
Minhas considerações:
Melhor cover = melhor interpretação, não vejo como diferenciar cover e interpretação, a menos que no melhor cover o cara toque muito igual e na melhor interpretação o cara toque com algumas identidades dele!

O que acham de Melhor Vídeo-Aula
Melhor Clipe de Guitarra , tem uns caras mandando bem na edição de clipes aí, digo aquele cara que faz um cover e faz uma edição de vídeo fodida! As vezes o cover nem tanto, mas o clipe original!

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


eduardodff

Minhas considerações:
Melhor cover = melhor interpretação, não vejo como diferenciar cover e interpretação, a menos que no melhor cover o cara toque muito igual e na melhor interpretação o cara toque com algumas identidades dele!


Vc mesmo diferenciou. Cover é cover, tem que o mais idêntico possível. Interpretação é outra história, é o cara tocar uma música até conhecida mas usando a identidade dele, a interpretação dele. Eu vejo diferenças.

O que acham de Melhor Vídeo-Aula
Melhor Clipe de Guitarra , tem uns caras mandando bem na edição de clipes aí, digo aquele cara que faz um cover e faz uma edição de vídeo fodida! As vezes o cover nem tanto, mas o clipe original!


Melhor Vídeo-Aula eu acho legal. Melhor Clipe eu acho que está inserido na categoria de "Melhor Produção".

eduardodff
Veterano
# jun/13
· votar


renatocaster
Melhor Produção, eu não tinha prestado atenção! Isso mesmo...
Guitarrista revelação (do ano) ou do triênio? Vai ser 1 por ano ou por triênio?
Eu acho legal separar Blues, Fusion!

strinbergshredder
Veterano
# jun/13
· votar


Arimoxinga
renatocaster

Droga, o Arimoxinga falou bem o que eu ia falar!! =@

Tinha até pensado na categoria Melhor Feeling, mas acho que isso fica meio dentro da Melhor Pegada, então acho que viajei demais... ou não?? rsrs

De qq forma, fica uma sugestão..

jpguitar
Veterano
# jun/13
· votar


Delson

essa é uma boa ideia...

Buja
Veterano
# jun/13
· votar


Melhor Feeling, Melhor Pegada

rsrsrs...estranho +_+. Ja pensou o membro novato entra aqui sem saber de nada, iniciante de tudo e se depara com o comentario de um user com um trofeuzinho embaixo do nick escrito. Melhor Pegada de 2013

Ihhhhhh, kkkkk. Renderia otimas risadas.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Organização do Prêmio FCC Guitarra Triênio 2010/2012